Roupas Extras

Complete o jogo com Jill ou Chris e salve seu progresso. Uma nova tela aparecerá no menu principal. Carregue o último Save (que foi feito após os créditos finais) e selecione “Once Again”.

Dentro do baú você encontrará a “Closet Key”, que abre uma porta especial na sala onde se encontra o mapa do primeiro andar da mansão, entrando pela porta dupla à direita no primeiro andar do Hall. No “Real Survival Mode” a chave estará no baú da sala onde se encontra o soro.

Terminando o jogo pela primeira vez:
- Jill: Traje de Sarah Connor da trilogia Terminator.
- Chris: Traje de Jerry Welbach (Brad Pitt) do filme “The Mexican” (A Mexicana); Rebecca usará o traje de Samantha Barzel (Julia Roberts).


Terminando o jogo pela segunda vez:
- Jill: Traje de Resident Evil 3: Nemesis.
- Chris: Traje de Resident Evil CODE: Veronica.

Armas

Samurai Edge com munição infinita
Termine o jogo no modo Normal (“Mountain Climbing”) em menos de 5 horas e a pistola estará disponível no seu inventário. Esta arma é semelhante à Handgun, com o diferencial de possuir munição infinita, disparo de três projeteis seguidos e uma probabilidade maior de explodir a cabeça dos zumbis.

Rocket Launcher com munição infinita
Complete o jogo com Jill ou Chris em um tempo menor que três horas. Salve o seu progresso e comece uma nova partida para ter uma “Rocket Launcher” com munição infinita. Esta arma matará praticamente todos os inimigos instantaneamente. Deixará Lisa Trevor inconsciente por algum tempo e a derrubará no abismo; com ela, é possível explodir Tyrant no heliporto sem precisar da arma jogada por Brad.

Modos Extras

Modo “One Dangerous Zombie”
Complete o jogo com Jill e Chris uma vez para liberar este modo para poder selecionar “Once Again”. Forest Speyer – o especialista em armas da equipe Bravo – que ficava na sacada do segundo andar da mansão no modo normal – irá persegui-lo durante sua estada na mansão. Ele estará com corpo carregado de granadas e um único tiro em sua direção significará a destruição total do cenário, incluindo você. A única alternativa, caso o encontre, é fugir. Vale ressaltar que nenhum item de defesa pessoal irá funcionar contra ele, tratando-se de um zumbi equivalente aos da classe Crimson Head.

Modo “Real Survival”
Termine o jogo no modo “Once Again” na dificuldade Normal ou Hard.
Este modo trata-se de uma representação da versão original da série que, por causa da dificuldade excessiva, fora barrada na última hora. Neste modo é removida a conexão entre os baús, além do nível de dificuldade do jogo encontrar-se em Hard. Confira o detonado do Modo Real Survival.

Modo “Invisible Enemy”
Termine o jogo no modo “Onde Again” na dificuldade Hard.
Esse modo deixa todos os inimigos invisíveis, incluindo os chefes, com exceção da Plant 42, a qual somente seus tentáculos ficam invisíveis. Este modo pode ser jogado em qualquer dificuldade.

Bônus: Mensagem do Diretor e imagens extra
Após terminar o jogo no modo “Invisible Enemy” em menos de 5 horas você receberá uma mensagem especial de congratulações e terá acesso a uma nova tela, na qual será mostrado os “Cortes do Diretor”. Também há uma carta de ninguém menos que Shinji Mikami, o criador da série, qualificando o jogador que chegou até esse ponto de “True Resident Evil Player” (verdadeiro jogador de Resident Evil). Haverá também uma seção especial que mostrará todas as roupas extras que foram imaginadas pelos produtores.

Multiplicador de Granadas

Para fazer esse truque, você precisa ter pelo menos uma granada disponível no seu inventário (não pode estar na arma).

1- Coloque todos os itens que estão no seu inventário no baú;
2- Coloque a Grenade Launcher no primeiro slot do inventário e equipe a arma;

3- Reabra o baú e coloque as granadas no segundo slot do inventário. Saia do baú;

4- Reabra o baú e coloque as granadas de volta nele, no mesmo local que estiver destacado na lista de itens;

5- Abra o baú novamente e as granadas estarão selecionadas. Tente recolocar as granadas no mesmo slot onde está a Grenade Launcher para deixar a arma com 240 granadas.

Este truque pode ser feito com qualquer granada, contanto que não esteja equipada na arma.

Finais Possíveis

Jill
- Very bad ending: Deixe Barry morrer para Lisa Trevor (basta dizer “não” durante o encontro) ou para o Tyrant. Não salve Chris da prisão com os Mo Disks.

- Bad ending (com Chris): Barry deve sobreviver no encontro com Lisa Trevor OU contra o Tyrant (veja como fazê-lo sobreviver nos itens a seguir). Salve Chris da prisão com os MO Disks.

- Good ending (com Barry): Barry deve sobreviver nos encontros com Lisa Trevor e com o Tyrant. Diga “sim” a Barry e devolva a arma a ele na batalha com Lisa; contra o Tyrant, evite que o monstro o mate. Não salve Chris da prisão com os MO Disks.

- Very good ending (com Chris e Barry): Barry deve sobreviver nos encontros com Lisa Trevor e com o Tyrant. Diga “sim” a Barry e devolva a arma a ele na batalha com Lisa; contra o Tyrant, evite que o monstro o mate. Chris deve ser solto da prisão, usando os MO Disks.

Chris
- Very bad ending: Deixe Rebecca morrer para o Hunter ou para o Tyrant e não salve Jill com os MO Disks.

- Bad ending (com Jill): Rebecca deve sobreviver no encontro contra o Hunter OU contra o Tyrant (veja como fazê-la sobreviver nos itens a seguir) e liberte Jill da prisão usando os MO Disks.

- Good ending (com Rebecca): Rebecca deve sobreviver aos encontro com o Hunter e com o Tyrant. Contra o Hunter, vá para o escritório no segundo andar quando ouví-la gritar. Contra o Tyrant, evite que o monstro a mate. Não liberte Jill da prisão.

- Very good ending (com Jill e Rebecca): Rebecca deve sobreviver aos encontro com o Hunter e com o Tyrant. Contra o Hunter, vá para o escritório no segundo andar quando ouví-la gritar. Contra o Tyrant, evite que o monstro a mate. Liberte Jill da prisão com os MO Disks.