Resident Evil 6 traz uma novidade nos títulos numerados da série: a presença de habilidades que incrementam certos atributos e facilitam a vida do jogador na hora de passar por determinadas situações. As habilidades são adquiridas através dos pontos de habilidade que são encontrados durante as missões e ao derrotar inimigos, algumas delas possuem até 3 diferentes níveis.

Durante o jogo, você poderá montar até 8 conjuntos de 3 habilidades cada. É altamente recomendável que você gaste um tempo para entender as habilidades e montar ao menos 2 conjuntos para serem alternados durante as missões conforme a necessidade momentânea. O bom gerenciamento delas ajuda muito na hora de jogar nos níveis mais difíceis, especialmente no Professional. Abaixo, você vai conferir a lista com todas as habilidades do jogo, bem como o seu custo e o benefício que ela traz. As habilidades do modo campanha são diferentes das habilidades do modo Merceneries e Agent Hunt, e abaixo também serão listadas e detalhadas as habilidades desses modos.

Habilidades do modo Campanha

Firearm (Armas de fogo)

Aumenta o dano causado nos inimigos por todas as armas de fogo do jogador.

Nível Preço Benefício
1 12.000  +10% de dano
2 29.000 +20% de dano
3 75.000 +30% de dano

Melee (Golpe Físico)

Aumenta o dano causado nos inimigos por golpes físicos do jogador.

Nível Preço Benefício
1 10.000  +10% de dano
2 25.000 +20% de dano
3 75.000 +30% de dano

Defense (Defesa)

Reduz o dano causado no jogador pelos disparos de arma de fogo efetuados pelo inimigo.

Nível Preço Benefício
1 3.200  -10% de dano
2 28.000 -30% de dano
3 80.000 -50% de dano

Lockon (Firmeza)

Aumenta a firmeza na hora do disparo, melhorando a mira.

Nível Preço Benefício
1 2.800  Aumenta um pouco a firmeza
2 31.000 Aumenta consideravelmente a firmeza

Rock Steady (Recuo)

Diminui o recuo (coice) ao disparar armas de fogo.

Nível Preço Benefício
1 3.500  Reduz um pouco o recuo
2 33.000 Reduz consideravelmente o recuo

Critical Hit (Dano Crítico)

Aumenta a possibilidade de causar dano crítico (explodir a cabeça) no inimigo .

Nível Preço Benefício
1 3.500  +50% de chance
2 13.000 +75% de chance
3 32.000 +100% de chance

Zombie Hunter (Caçador de Zumbi)

Aumenta a potência dos ataques do jogador contra zumbis.

Nível Preço Benefício
1 3.000  +20% de potência
2 25.000 +50% de potência

J’avo Killer (Assassino de J’avo)

Aumenta a potência dos ataques do jogador contra J’avos.

Nível Preço Benefício
1 3.000  +20% de potência
2 25.000 +50% de potência

Eagle Eye (Olho de Águia)

Adiciona mais um nível de zoom a mira da sniper.

Preço Benefício
3.000  +30% de zoom

Quick Reload (Recarregamento Rápido)

Aumenta a velocidade de recarga das armas.

Preço Benefício
10.000  +20% de velocidade

Last Shoot (Último Disparo)

Aumenta a potência do último tiro de sua arma.

Preço Benefício
55.000  +300% de potência

Shooting Wild

Retira a mira laser de sua arma, mas aumenta a potência de seus disparos.

Preço Benefício
65.000  +50% de potência

Combat Gauge Boost (Barra de Combate)

Aumenta o número de blocos de stamina da barra de combate.

Nível Preço Benefício
1 70.000  Aumenta a barra para 8 blocos
2 90.000 Aumenta a barra para 10 blocos

Breakout (Fuga)

Livra os personagens dos agarrões dos inimigos mais facilmente.

Preço Benefício
2.800  +50% de fuga

Item Drop Increase (Itens Perdidos)

Aumenta a chance dos inimigos mortos deixarem itens.

Preço Benefício
3.500  +50% de itens

Recovery (Recuperação)

Reduz o tempo de recuperação quando o personagem entra em “dying”.

Nível Preço Benefício
1 10.000  Recuperação em 10 segundos
2 70.000 Recuperação em 7 segundos

Lone Wolf (Lobo Solitário)

Parceiro não te ajuda quando você está em perigo (apenas no modo single player).

Preço
100

Field Medic (Médico de Campo)

Permite que o parceiro te dê itens de cura quando você precisar.

Nível Preço Benefício
1 12.000  1 ou 2 comprimidos de cura
2 95.000 2 ou 3 comprimidos de cura

Team-Up (Trabalho de Equipe)

Seus ataques ficam mais fortes quando seu parceiro está a uma distância de até 5 metros de você.

Preço Benefício
14.000  +50% de força

AR Ammo Pick Up Increase (Mais munição de Pistola)

Aumenta a quantidade de munição de pistola encontrada.

Preço
8.000

Shotgun Shell Pick Up Increase (Mais munição de Shotgun)

Aumenta a quantidade de munição de shotgun encontrada.

Preço
8.000

Magnum Ammo Pick Up Increase (Mais munição de Magnum)

Aumenta a quantidade de munição de Magnum encontrada.

Preço
25.000

Rifle Ammo Pick Up Increase (Mais munição de Sniper Rifle)

Aumenta a quantidade de munição de rifle siper encontrada.

Preço
8.000

Grenade Pick Up Increase (Mais munição do Lançador de Granadas)

Aumenta a quantidade de munição do lançador granadas encontrada (todos os tipos – explosiva, ácida e nitrogênio).

Preço
22.000

Arrow Pick Up Increase (Mais munição da Balestra)

Aumenta a quantidade de munição da balestra encontrada (todos os tipos – comum e explosiva).

Preço
20.000

Grenade Power Up (Granada Poderosa)

Granadas de mão causam o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 800 inimigos com granadas de mão.

Preço
40.000

Handgun Master (Mestre da Pistolas)

Pistolas causam o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 1.500 inimigos com handguns.

Preço
37.000

Shotgun Master (Mestre da Shotgun)

Shotguns causam o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 1.000 inimigos com shotguns.

Preço
38.000

Magnum Master (Mestre da Magnum)

Magnum causa o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 800 inimigos com magnums.

Preço
40.000

Sniper Master (Mestre da Sniper)

Snipers rifles causam o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 1.000 inimigos com snipers.

Preço
39.000

Machine Pistol Master (Mestre da Pistola Automática)

Pistolas Automáticas causam o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 1.500 inimigos com machine pistols.

Preço
38.000

Assault Rifle Master (Mestre do Rifle de Assaulto)

Rifles de assaulto causam o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 1.500 inimigos com assault rifles.

Preço
37.000

Grenade Launcher Master (Mestre do Lançados de Granadas)

Lançadores de granadas mão causam o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 1.500 inimigos com grenade launchers.

Preço
40.000

Crossbow Master (Mestre da Balestra)

Balestra causa o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 800 inimigos com o crossbow.

Preço
40.000

Infinite Handgun (Pistola Infinita)

Munição infinita para as pistolas. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)

Preço
79.000

Infinite Shotgun (Shotgun Infinita)

Munição infinita para as shotguns. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)

Preço
89.000

Infinite Magnum (Magnum Infinita)

Munição infinita para as magnums. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)

Preço
99.000

Infinite Sniper (Sniper Infinita)

Munição infinita para as sniperss. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)

Preço
79.000

Infinite Machine Pistol (Pistola Automática Infinita)

Munição infinita para as pistolas automáticas. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)

Preço
89.000

Infinite Assault Rifle (Assault Rifle Infinito)

Munição infinita para os assault rifles. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)

Preço
89.000

Infinite Grenade Launcher (Lançador de Granadas Infinito)

Munição infinita para o lançador de granadas. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)

Preço
99.000

Infinite Crossbow (Balestra Infinita)

Munição infinita para a balestra. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)

Preço
79.000
Habilidades do modo Agent Hunt

Creature Offense (Ataque)

Aumenta o dano dos ataques da criatura controlada pelo jogador

Nível Preço Benefício
1 5.000 +10% de dano
2 15.000 +20% de dano
3 60.000 +30% de dano

Creature Defense (Defesa)

Diminui o dano recebido pela criatura controlada pelo jogador.

Nível Preço Benefício
1 5.000  -10% de dano
2 15.000 -20% de dano
3 60.000 -30% de dano

Creature Health (Saúde)

Aumenta a barra de energia da criatura controlada pelo jogador.

Nível Preço Benefício
1 12.000  +20% de health
2 29.000 +50% de health
3 75.000 +100% de health

Creature Stamina (Barra de Combate)

Aumenta o dano causado nos inimigos por todas as armas de fogo do jogador.

Nível Preço Benefício
1 5.000  Aumenta barra para 6 blocos
2 15.000 Aumenta barra de para 7 blocos
3 60.000 Aumenta barra para 10 blocos
Habilidades do modo Mercenaries

Eagle Eye (Olho de Águia)

Adiciona um nível de zoom a mais em todas as armas que usam mira telescópica.

Preço
3.000

Item Drop Increase (Itens Perdidos)

Aumenta a chance dos inimigos mortos deixarem itens.

Preço
3.500

Go for Broke!

Sempre que o contador estiver com tempo inferior a 20 segundos, você recebe 2 segundos de bônus para cada combo que fizer, com um limite de no máximo 17 segundos adicionais.

Preço
60.000

Time Bonus +

Dá 10 segundos a mais a cada time bonus encontrado.

Preço
90.000

Combo Bonus +

Dá 10 segundos a mais a cada combo bonus.

Preço
50.000

Limit Breaker

Dá ao jogador 50 pontos a mais para cada combo executado quando ele estiver com mais de 50 inimigos mortos no combo.

Preço
60.000

Blitz Play

Faz com que o dano causado a um inimigo seja 50% maior quando o inimigo já tiver sido atingido por um jogador.

Preço
5.000

Quick Shot Damage Increase (Maior dano nos Tiros Rápidos)

Aumenta o dano causado pelos tiros rápidos em 50%.

Preço
15.000

Power Counter (Poder de Contra-Ataque)

Aumenta o dano causado pelos contra-ataques em 25%.

Preço
8.000

Second Wind

Aumenta seu poder de ataque em 10% quando estiver com 2 ou menos blocos de saúde.

Preço
6.000

Martial Arts Master

Aumenta o poder dos ataques físicos em 50%, mas diminui o poder das armas de fogo em 25%.

Preço
25.000

Target Master

Aumenta o poder das armas de fogo em 25%, mas diminui o poder dos ataque físicos em 50%.

Preço
25.000

Last Stand

Aumenta o dano causado por qualquer ataque do jogador em 30%, mas aumenta também o dano causado pelos ataques recebidos.

Preço
60.000

Preemptive Strike

Aumenta o poder causado pelos ataques efetuados pelas costas dos inimigos em 75%.

Preço
7.000

Dying Breath

Aumenta o poder de todos os ataques do jogador em 300% quando estiver em status de “dying”, e também faz com que a recuperação deste estado dure apenas 5 segundos.

Preço
15.000

Pharmacist (Farmacêutico)

Um tablete restaura dois blocos de energia.

Preço
17.000

Medic (Médico)

Ao usar um tablete para recuperação de energia, o seu parceiro também tem a dele recuperada.

Preço
12.000

First Responder

Permite reviver seus parceiros sem a necessidade de gastar tabletes de energia.

Preço
15.000

Take It Easy

Energia e barra de combate (stamina) recuperam-se com o dobro de velocidade quando o jogador estiver em “cover”.

Preço
20.000

Natural Healing

Energia e barra de combate (stamina) recuperam-se 25% mais rápido.

Preço
15.000