Zumbi

Os inimigos clássicos da série retornam em Resident Evil 6. Com o atentado bioterrorista Na Universidade Ivy, em Tall Oaks, vários habitantes da cidade se transformam em zumbis. Agora, se apresentam de uma forma diferente, um pouco mais ágeis e com a capacidade de usar algumas armas brancas. Não há segredos para matá-los, sendo necessários apenas alguns tiros ou, na maioria dos casos, três golpes corpo-a-corpo seguidos para tal.

Saiba mais

 

J’avo

São criaturas geradas a partir da infecção com o C-vírus. Tem comportamento imprevisível e tendem a sofrer transformações quando sofrem dano em alguma parte do corpo. Diferentemente dos zumbis, os J’avos possuem inteligência e podem atacar em grupo, usando inclusive armas de fogo. Procure sempre atirar na cabeça e, para finalizá-los, utilize golpes corpo-a-corpo para evitar que se transformem. Caso a mutação ocorra, eles ganharão braços longos e elásticos que podem atacar o jogador a grandes distâncias, ou, dependendo do ponto em que foram atingidos, podem criar asas e atacar em pleno voo. Ambas as mutações os deixam mais resistentes a golpes corpo-a-corpo, por isso, uma metralhadora é sempre a melhor opção.

Saiba mais

 

Zombie Dog

Os clássicos cães infectados também estão de volta em Resident Evil 6 e infectados com o C-Vírus se tornaram bem mais ágeis a agressivos. Alguns tiros de handgun serão o suficiente para matá-los ou se preferir usar granadas, uma incendiária é mais que o suficiente.

Saiba mais

 

Whopper

Esta criatura aparece em duas formas diferentes, Whopper e Supreme Whopper. As duas formas não diferem muito, exceto pela resistência. Ao avistar um Whopper, prefira atirar em suas pernas ou em sua cabeça com suas armas mais fortes e sempre que o zumbi decidir avançar em sua direção, use o sistema de esquiva do jogo para se livrar do ataque.

 

Shrieker

O Shrieker pode invocar outros zumbis ao emitir um alto som. O sistema nervoso dos infectados reage ao som e isso faz com que fiquem mais violentos. A criatura tende a fugir dos personagens até que possa gritar e atrair mais infectados. Corra atrás dele e execute um golpe corpo-a-corpo durante a corrida para derrubá-lo. Após isso, concentre fogo na grande área vermelha em seu pescoço até estourá-la. Caso o gritador esteja longe, mire rapidamente em seu “papo” e atire quantas vezes for necessário até que a criatura morra.

 

Bloodshot

Zumbis que tem os olhos em um tom vermelho cintilante irão se transformar em Bloodshots caso tenham a cabeça atingida. Bloodshots tem os tecidos musculares expostos, são bem mais violentos e incrivelmente mais ágeis. Atire sem parar com sua Handgun e use o sistema de esquiva sempre que perceber que a criatura irá saltar para cima do personagem. Seu ponto fraco é o tórax.

Saiba mais

 

Rasklapanje

Rasklapanje é derivado da palavra sérvia “demolição”. Mesmo que destruído, as partes de seu corpo ainda tentarão atacá-lo de forma independente. Como o ponto fraco da criatura é o fogo, utilize granadas incendiárias para dar conta deles. Quando a criatura tombar, não perca tempo e corra para o objetivo pois ele se regenerará e voltará a atacar os personagens.

 

Lepotitsa

Lepotitsa é mais uma vítima do C-Virus e ironicamente, seu nome é derivado da expressão sérvia para “mulher de beleza”. É considerada uma falha dos planos de Derek para clonar Ada Wong. O corpo da criatura é coberto por grandes poros que expelem um gás mortal. Inalando o gás, a vítima morre instantaneamente e é reanimada como zumbi. Durante a primeira batalha contra a criatura, seja rápido para evitar que os sobreviventes da catedral se transformem em zumbis. Mantenha distância e utilize o rifle para abatê-la, aproxime-se somente quando a criatura cair, para que você possa então realizar um golpe corpo-a-corpo. No avião apenas atire com a Magnum até que o monstro fuja e quando ele retornar, corra para o mecanismo logo a frente e realize as QTEs corretamente para finalizar a luta.

Saiba mais

 

Deborah Harper

A irmã de Helena foi infectada com o C-Vírus e se transformou. Agora é preciso eliminá-la. Para isso, atire com a handgun nas partes brilhantes de cada uma de suas patas; Feito isso, ela revelará um ponto fraco que sairá de sua boca. Após a perseguição, você precisará atirar em seu ponto fraco para proteger sua parceira e por um fim a batalha contra Deborah.

 

Brzak

Vítima do C-Vírus, Brzak é derivado da palavra sérvia para “rápido”. Com capacidades auditivas e oculares praticamente nulas, depende do movimento na água para caçar sua presa, seja ela humana ou zumbi. Realize as QTEs corretamente para evitar ser engolido vivo pela criatura. Quando precisar salvar seu parceiro mire em seu ponto fraco: a parte laranja dentro de sua boca. No confronto final, atire no local vulnerável sempre que a criatura se aproximar e assim que avistar o barril explosivo, detone-o para finalizar o monstro de vez.

 

Chrysalid

Alguns J’avos ao serem derrotados são cobertos por uma crisálida. Alguns segundos depois o J’avo sofre mutação e a crisálida dá origem a inimigos como o Strelat ou ao Napad.

 

Strelat

Os Strelats tem seu nome derivado da palavra sérvia “arqueiro”. Sua função é assustar os invasores, seja através do gás ou de partes do seu corpo que se assemelham a adagas. Strelats tendem a fugir quando um inimigo se aproxima e assim como muitas espécies de lagartos, eles escalam paredes e se escondem no telhado. A criatura é consideravelmente resistente, por isso use suas armas mais fortes para destruí-la de vez. Magnum ou Grenade Launcher são boas escolhas. Caso prefira armas mais fracas, fique atento quando o monstro vacilar e aproxime-se rapidamente para que uma sequência de golpes possa ser executada através de QTEs.

 

Napad

Esta criatura tem seu nome derivado da palavra sérvia que corresponde a “ataque”. O monstro tem uma epiderme dura e protetora e sua musculatura é densa e resistente. Eles atacarão usando seus grandes e poderosos braços e podem tirar uma quantidade grande de dano. Concentre-se no centro nervoso sob a casca em suas costas e use golpes corpo-a-corpo sempre que tiver a chance.

 

Gnezdo

Da palavra sérvia, “colmeia”, os Gnezdo são criaturas pequenas e se assemelham a marimbondos. Gnezdo são experiências falhas de Derek na tentativa de recriar Ada. Assim como formigas e abelhas a criatura tem o comportamento e a mentalidade de uma colmeia, com cada membro dela tendo seu próprio papel. A Rainha é difícil de detectar entre o enxame, uma vez que ele tenta escondê-la e protegê-la. Um ataque irá dispensar por alguns instantes o enxame, revelando a rainha e colocando-a em perigo. Nesse momento, atire com armas fortes para destruí-la, Grenade Launcher é a melhor opção mas granadas também pode dar conta facilmente.

 

Ogroman

Ogroman, do sérvio “corpo gigante” é uma das maiores armas bio-orgânicas existentes. Sua força é incalculável e ele é violento e destrutivo. O Ogroman não tem inteligência e cumpre ordem sem pensar ou hesitar. Seu ponto fraco é a parte exposta em suas costas. Procure algum lugar alto e acerte seu ponto fraco, feito isso, aproxime-se do monstro e aperte o botão de ação para realizar uma QTE devastadora na criatura.

 

Iluzija

Iluzija ou “fantasma”, em sérvio, é uma arma bio-orgânica muito semelhante a uma monstruosa cobra. A aberração consegue camuflar seu corpo com o ambiente e ao detectar sua presa, seu corportamento passa a ser irregular. Quando debilitada, sua habilidade de camuflagem é altamente comprometida e para compensar a perda deste mecanismo de defesa, sua pele endurece e se torna invulnerável a armas comuns. Até que isso aconteça, enfrente-a com suas armas mais potentes e assim que chegar em uma área aberta com um gerador de energia, suba as escadas, espere o aviso de seu parceiro e ative o mecanismo para eletrocutá-la.

 

Ubistvo

Seu nome significa “assassinato”. O Ubistvo é humanóide mas sua coluna vertebral, caixa toráxica e coração estão todos localizados em sua mão direita, que por sua vez se parece com uma “motosserra”. O coração na sua mão não só alimenta a “motosserra”, mas também mantém o monstro vivo. A criatura é mortal e apenas um golpe pode te levar a morte. Atire em sua mão com suas armas mais fortes e evite ficar parado para que o a criatura não se aproxime de você. O Ubistvo não se distrai facilmente depois de optar por um alvo.

 

Meset

Os Mesets se assemelham a um corvo de tamanho humano e possuem a capacidade de voar e perseguir suas presas. Seu nome deriva da palavra sérvia “luar”. Alguns tiros de handgun são mais que suficientes para matá-los embora seja preferível correr e deixá-los para trás.

 

Oko

Oko corresponde a palavra sérvia “olho” e agem como tal. São semelhantes a insetos embora seu modo de voar se assemelhe mais ao de morcegos. Liberados por Ustanak para detectar a presença de Jake e Sherry, esses inimigos vagam por corredores estreitos e qualquer erro pode significar a morte. Observe-os de longe e espere até que eles deem as cotas, aproveite a chance para correr por trás deles e apertar o botão de ação, eliminando-os com apenas um golpe.

 

Derek Simmons

Derek foi infectado com o C-Vírus e sofreu mutação. Na primeira fase a parte superior do corpo mantém uma aparência humana e ele se torna bem mais violento. As pernas no entanto, perdem a aparência humana, dando-lhe a capacidade de correr mais que um trem em alta velocidade. Ele também consegue usar estilhaços de seus próprios ossos como projéteis e atirá-los com uma precisão mortal. Abuse do sistema de esquiva e atire o máximo que puder até que Derek volte a forma humana, quando isso acontecer, corra até ele e derrube-o para poder ter a chance de iniciar uma sequência de QTEs que tirará grande dano do vilão. Na segunda transformação o C-Vírus começa a se enraizar no corpo de Derek, ele se assemelha muito a um dinossauro gigante e sua musculatura é bastante densa. Atire nos barris explosivos para obrigá-lo a voltar a forma humana. Feito isso, o processo parar ferí-lo é o mesmo da fase 1. O corpo do vilão continua em mutação e ele entra na terceira fase. Atire em suas patas e espere até que o monstro se regenere; Quando tiver feito isso, Derek levará dano por ter devorado o zumbi com o pára-raio. Fique atento e sempre que localizar um pára-raio, leve-o para próximo do monstro e empale um zumbi com o objeto. Destrua mais uma de suas patas e espere até que ele se fira com o pára-raio. Quando tiver a chance, mire em seus olhos e espere que o vilão tente se regenerar; Quando isso acontecer, ele irá ser eletrocutado e a luta terminará. Siga até o objetivo e atire nele usando a Rocket Launcher.

Saiba mais

 

Haos

Haos é uma gigantesca arma bio-orgânica e é a arma final criada pela Neo-Umbrella em suas instalações submersas. A criatura tem pele translúcida, tornando estruturas ósseas humanóides e órgãos internos visíveis a olho nu. Caso chegue a superfície, a criatura irá se dividir e multiplicar até contaminar o mundo inteiro. No primeiro encontro com Haos, apenas fuja o mais rápido que puder para evitar ser morto pela criatura. No segundo encontro, atire com suas armas mais potentes até imobilizá-la para conseguir fugir. Na terceira e última aparição de Haos, atire com suas armas mais fortes e espere até que Haos seja coberto pela crisálida, após isso, seu parceiro irá atirar um raio na criatura fazendo com que ela caia, seja rápido e corra até o monstro e use o botão de ação para tirar um grande dano.

Saiba mais

 

Ustanak

Esta é uma arma biológica usada para perseguir Jake Muller. A criatura é sanguinária e usa um braço mecânico para atacar os personagens. Durante os embates contra ele, procure ficar sempre em movimento e sempre atento a seus golpes, pois suas investidas são rápidas e mortais. O sistema de esquiva do jogo deve ser utilizado com frequência caso ele ataque, e, além de explosões, apenas armas fortes, como a magnum, por exemplo, podem lhe provocar danos.

Saiba mais

 

Carla Spore

Carla Radames injetou em si mesma uma alta quantidade do C-Vírus e mutou; Se unindo com o navio. A impostora fará de tudo para eliminar Ada e o caminho até a saída é perigoso. Percorra o trajeto com cuidado observando atentamente as paredes, visto que Carla pode criar rostos que te atacam e impedem a passagem. Ao ter sua passagem completamente bloqueada por um grande rosto mutante, você deverá pegar suas armas mais fortes e atirar sem parar no centro do rosto da vilã para abrir um buraco; Feito isso, atire rapidamente no tanque de nitrogênio do outro lado da sala para congelar Carla e destruí-la de uma vez por todas.

Saiba mais