MTN55YqCbQc

Recentemente, iniciamos um novo quadro no nosso canal – o Cronologia REVIL, onde contamos de forma ilustrada os principais momentos da série. Na primeira edição, a Bruna contou sobre os horrores da Umbrella que foram descobertos pelos S.T.AR.S. nas montanhas Arklay.

Nessa segunda edição, eu vou contar sobre a infecção e explosão de Raccoon City – eventos que acontecem em Resident Evil 2, Resident Evil 3: Nemesis e foram influenciados por acontecimentos dos cenários 4th Survivor e Death’s Door de Resident Evil: The Umbrella Chronicles.

O objetivo do Cronologia é revisar a história da série de uma forma rápida, prática e ilustrada. Como a história da série é bastante longa (e complicada), a gente também oferece materiais com todos os detalhes para vocês entenderem tudinho, como a Linha do Tempo de Resident Evil  e a REVIL Wiki. Recentemente, o Ceraldi também reformulou o “Montando as peças da cronologia”, que ajuda a gente a também ter um panorama mais geral da história da série. Vale muito a pena conferir tudo isso!

A gente tem pelo menos um vídeo por semana, então não dá pra ficar de fora desse montão de conteúdo, não é? Então não deixe de se inscrever no canal se você ainda não for um inscrito, assim você fica sabendo sempre que um vídeo novo for ao ar quando uma live-streaming for iniciada.

  • Lucas

    Muito bom o vídeo, que venham os próximos!

  • ratStar

    Show!

  • Andre Iack

    Parabéns, muito bem explicado!

  • Rodrigo Zika!

    Show hein.

  • Hunk

    Vídeo muito bom, esse quadro foi uma ótima ideia. Tenho só uma dúvida, podem me dizer exatamente qual versão do RE3 vcs estão usando e se estão emulando o jogo (se for a versão de PS1 claramente é emulada, mas talvez a de GC não precise)? Esse jogo tá lindo demais, é até difícil de acreditar que é o RE3.

    • Rodrigo Zika!

      Também achei kkkkkkkkkkkkk

      • Hunk

        Aí eu olho pra versão da PSN e penso o por que deles não relançaram os 3 originais logo como uma coleção com esses gráficos ao invés de simplesmente usarem a linha Classics. Pelo menos ainda estou torcendo pra lançarem versões desses jogos na Steam com gráficos bonitos desse jeito. Sei que o primeiro já tem um remake e o segundo está sendo feito, e se fizer sucesso é possível que até o 3 e CV recebam esse tratamento, mas ao meu ver isso não anula as versões antigas. Quem disse que não adianta remasterizar jogos de PS1 precisa ver esse vídeo, o RE3 no mínimo consegue se passar por um jogo de PS2 com resolução aumentada, acho que até o 2 pra ser sincero. Além disso se eles remasterizarem os jogos oficialmente (supondo que o resultado visto nesse vídeo seja apenas emulação) eles podem melhorar os modelos 3D pra ficar melhor ainda, e até melhorar alguns detalhes dos cenários colocando mais elementos 3D, como fizeram com o RE0. O RE1 é o que daria mais trabalho, porque em comparação ao 2 e 3 era menos detalhado, mas ainda daria pra ficar melhor que a versão de PS1.

    • Charles Linlinker

      Também quero saber qual a versão/plataforma!

  • Jean Lucas

    Excelente vídeo, confesso que esse quadro é excelente e foi uma ótima ideia, visto que RE tem uma cronologia bem confusa. Sobre o tema abordado, isso só mostra como RE2 tem uma trama bem complexa, o lance de começar antes de RE3 foi uma boa sacada pra época e que pessoalmente gostei, algo que não entendi e acho um grande furo na série até hoje é o fato da Rebecca simplesmente ter “evaporado” após os eventos na Mansão Spencer, nem ao menos tivemos menção dela e visto que ela foi bem importante no começo da trama.

    • Hunk

      O máximo que sabemos é que ela sobreviveu, mas fora isso realmente ela não apareceu mais nos jogos. Ela supostamente aparecerá no próximo filme em CG, e além disso ela também apareceu na peça Biohazard The Stage, mas é difícil conseguir informações sobre a trama dessa peça aqui no Ocidente. Seja como for, considerando a aparição dela nessa peça recente e a futura aparição no filme Vendetta, e juntando isso ao retorno de personagens pouco utilizados que tem acontecido nos Revs, e é claro, ao relançamento do RE0 e Remake, que devem ter aumentado a popularidade dela, acho bem provável que ela ainda retorne aos jogos se bobear já no próximo Rev, mas isso é só especulação obviamente.

      • Jean Lucas

        Sim, ela possivelmente irá aparecer no novo filme em CG porém ainda é muito e continua sendo um furo ridículo nem ao menos citarem ela após os eventos na montanha Arklay, visto que ela foi bem importante na trama. Nem em files e diálogos em jogos posteriores temos menções da mesma, aparece até que ela foi “apagada” da memória de Chris e Jill, fora que ela tinha um futuro bem promissor na franquia.

  • Renato Castro
%d blogueiros gostam disto: