RVXQtkKitzo

Toda criação passa pelo processo de inspiração e influência, com Resident Evil 7 não é diferente. Conheça filmes, séries e jogos que podem ter inspirado o desenvolvimento do game nessa edição do Vlog REVIL.

Muita polêmica gira em torno do desenvolvimento de Resident Evil 7 que desde seu anúncio dividiu os fãs da franquia, e boa parte das críticas são relacionadas aos elementos de outros jogos que compõem o novo enumerado da franquia, como Outlast e até mesmo Silent Hills, no entanto, o intuito desse vídeo é destacar que há muitas outras influências que não são tão evidentes mas que fazem do título um dos mais singulares e direcionados.

Apesar de não estar criando uma nova tendência, como aconteceu em Resident Evil 4 e suas mecânicas inovadoras que até hoje é responsável pelo sucesso de diversos jogos de ação e aventura, Resident Evil 7 é o primeiro jogo de alto orçamento a ser desenvolvido para a tecnologia de realidade virtual, e é interessante rever elementos clássicos da franquia de volta e até mesmo encontrar influências dos jogos anteriores, principalmente relacionadas aos filmes b de terror trash das décadas de 70, 80 e 90 mesmo em um título que promete refrescar a série.

Existem de fato inspirações na tendência dos jogos de terror em primeira pessoa popularizada pelos jogos já citados, no entanto, é preciso ter cautela ao analisar um produto que não conhecemos integralmente, o intuito desse vídeo é justamente despertar um novo olhar para Resident Evil 7, que pode surpreender ao entregar uma experiência inédita e inesperada mesmo explorando mares já conhecidos.

Não se esqueçam de se inscrever no canal do REVIL – toda semana um novo vídeo de conteúdo exclusivo é liberado, além de live streams e novidades. Estamos passando por um processo de renovação nas nossas produções e esse vídeo que mistura informação com opinião é uma delas, contamos com o seu feedback!

  • André Hichuki
  • Arthis Butch

    Não sei se vocês já assistiram o filme V/H/S, mas ele é uma inspiração para Resient Evil 7 em minha opnião. Geralmente o filme inicia com um grupo de pessoas invadindo uma casa a procura de pistas sobre um determinado acontecimento, mas eles não tem ideia do que se passou ali, porém, há sempre algumas fitas V/H/S no local com as piores cenas de terror possível, contando a história dos personagens e o que levou tudo a acontecer, ou até mesmo a localização de alguns instrumentos que servirão para ajudar as pessoas a descobrir o passado do local. E ai? Na minha opinão essa foi uma inspiração de RE7. https://uploads.disquscdn.com/images/540d202a6a8d01ffcb12ae1a5bfb5b646d4cb18e1165aa1dc8f05869c1dd2567.jpg

    • Rodrigo Zika!

      Já vi esse filme.

  • Guilherme Santos

    Uma das tendências que eu vejo é de Alien Isolation, ( sou suspeito à dizer pois gosto muito do filme Alien e foi isso usado no jogo, portanto gostei muito). Mas o conceito do Baker imbativel te perseguindo em lugares claustrofóbicos é parecido, tem o backtracking também mas isso acho que é mais Alien que pegou dos REs clássicos. Na demo vi exemplos também parecidos com silent Hill ( não silent hills nem pt, SILENT HILL)

  • Denilson Correa

    oque não to gostando do re 7 e que o personagem ate agora so interagem somente com portas ‘-‘

  • Rodrigo Zika!

    Muito bacana, definitivamente o jogo não imita Outlast, nem SL.

  • Shuichi Minamino

    Bom, RE influenciou tantos outros jogos, como podemos ver no mega hit The Last of Us, por que o 7 não poderia sofrer influência de outros jogos ou filmes/séries? RE tem a sua essência que o torna único. Quem acompanha a série desde o inicio sabe do que estou falando. Podemos reconhecer alguns elementos e jogabilidade de outros jogos por aí, mas me apropriando da fala do Juninho, isso não o torna ruim. É difícil fazer algo “inédito” nos dias de hoje, como foi RE4.
    Aliás, inteligentes são aqueles que pegam o melhor dos jogos e o insere nos seus, tornando eles um sucesso (para citar, The Last of Us). Opinião pessoal: ele poderia ser uma cópia cuspida de SH2 ou o tal Outlast (sabemos que não é) que não estou nem aí. Pra mim, RE7 está bem interessante até o momento e o trabalho desenvolvido pela Capcom com este título merece todos os elogios, principalmente por ter atendido à solicitação dos fãs e admiradores de trazer de volta o terror.

  • Alexandre Holanda

    O novo é que cada dia q passa me arrependo de ter feito pre venda, n tem ZUMBI no game MEU DEUUUUUUUUUUUUS…só essa porcaria de versão do massacre da serra elétrica…mano me desculpem mas tá osso, pensei q esses baker iam ser tipo um wesker no 1 ele era importante p história mas n aparecia direto no game, to achando q o game vai ser todooooooooo 24 hs fugindo desse cara doente mental e sua família degenerada…cadê os laboratórios, os zumbis clássicos, porq zumbi q usa espada, revolve, molotove etc só vejo nesses resident evil que n é resident…esse papo de evolução do vírus e num sei oq é coisa de fanboy p defender cagada da capcom…tô muito chateado

    • Rodrigo Zika!

      Pelo seu comentário pré julgando, era melhor não ter feito a pré venda mesmo.

      • Alexandre Holanda

        oxi pre julgado n olha os videos…só bakers no jogo cara

        • Rodrigo Zika!

          Os vídeos precisam mostrar tudo? Se mostrar, não faz sentido comprar o jogo.

    • Daniel

      Walking dead está cheio deles, Resident Evil nunca foi jogo de zumbis, e sim de vírus, ameaças biológicas diversas.

  • Renato Castro

    Muito bons seus COMENTÁRIOS Juninho!Mas particularmente a história parece sem pé e cabeça.Quando vc citou o RE 4, vc esqueceu de dizer que tinha o Leon e que a história embora novidade caia bem na continuação da saga.eu sinceramente espero não me decepcionar, estou com o pé atrás, quanto á esse jogo.Apoio 100% a volta do Survivor horror, mas que desse continuidade a história com o Jake de protagonista, buscando saber sua origem, quem era realmente seu pai(Wesker), ressurreição de Spencer!!!

  • Victor

    É você Thammy Gretchen ?

  • Daniel

    Vejamos:RE4 e RE7, os 2 jogos da franquia que mais causaram o mimimi e ataques de pelanca da fanbase dividida(ainda bem!), de crybabies, crianças mimadas ou saudosistas do passado de controle tank, zumbi e gráfico quadrado. RE4 calou a boca, e continua calando até hoje com o seu imenso sucesso, sua enorme influência em vários jogos como o próximo God Of War, o jogo é um clássico, tanto quanto os 3 primeiros jogos de RE. RE7 não está inovando em nada, mas conseguiu trazer o terror e a atmosfera de medo de volta para a franquia. RE4 saiu no dia 11 de janeiro 2005, RE7 vai sair no dia 24 de janeiro 2016, e vai calar as bocas choronas tanto quanto o RE4 calou.

    • OIAOIAEIOAE, partilho da mesma opinião em alguns aspectos.
      Mas, tu se esqueceu do principal, Daniel.

      Biohazard se trata de BIO TERRORISMO, mas as crianças que até então, não sabem ler, acham que o jogo é de Zombie. Certo, na epoca do PSOne, o console nem poderoso era, ainda mais para epoca, e como a Capcom iria inserir inimigos com variações por conta de experimentos biologicos? Encher o mapa de Zombies.

      Claro que, se fosse lançado hoje em dia, poderia existir diversas varições de zombies, insetos, animais e talvez até plantas, mas as crianças insistem no erro que Biohazard é de zombie.

%d blogueiros gostam disto: