75qSJE3teQU

Resident Evil 7 é um jogo que além de proporcionar uma grande mudança no estilo de jogo da franquia, trouxe de volta os grandes mistérios e questionamentos sobre a história e os personagens.

Depois de buscar evidências sobre a verdadeira identidade de Redfield na edição passada do Ask REVIL, dessa vez eu trago para vocês alguns questionamentos e informações que podem nos ajudar a conhecer um pouco mais sobre Ethan Winters, o misterioso protagonista de Resident Evil 7.

Vamos explorar alguns indícios e informações que vem diretamente do passado da franquia e que podem nos dar algumas pistas sobre Ethan. Afinal de contas, ter um protagonista que sequer tem seu rosto revelado é no mínimo estranho, e carece de uma boa investigação a respeito disso.

A gente tem pelo menos um vídeo por semana, então não dá pra ficar de fora desse montão de conteúdo, não é? Não deixe de se inscrever no canal se você ainda não for um inscrito, assim você fica sabendo sempre que um vídeo novo for ao ar quando uma live-streaming for iniciada. E também não esquece de ativar as notificações no ícone de engrenagem que fica logo do lado do botão de inscrição.

  • Thiago Gonçalves

    O que mais me intriga são esses pontos, Ethan W. em RE5, executivo que possuía autorização de segurança nível 9 que é dado como morto após a ordem de queima de arquivo dada por Spencer, mas supondo que Ethan de RE5 seja o Ethan Winters de RE7, como é que ele não reconheceria o logo no helicóptero de uma empresa onde o chefe dela tentou matá-lo?

    Se Ethan não é apaixonado por Mia qual é a razão dele ir para Dulvey em Louisiana buscá-la, sendo que ele não tinha real certeza de ela estar viva? E do contrário também, porque Mia demonstra de várias formas no jogo que o ama (até possuída por Eveline), e tem as perguntas que não saem da minha cabeça:

    Por que o rosto dele não é mostrado?
    Com quem ele falava no telefone ao seguir viagem para Dulvey em busca de Mia?
    E por que raios a Umbrella consegue entrar em contato com ele através do Codex no fim do jogo? Seria ele(Codex) da Umbrella?

    RE7 tem muitas coisas mal explicadas propositalmente para criar essas indagações e é isso que mantém o jogo fortemente vivo (pra quem realmente curtiu a história), temos ainda revelações a serem feitas em Not a Hero e tem o misterioso “conteúdo adicional de história” que até agora é uma incógnita, talvez possamos ter uma prévia dele na DLC do suposto Redfield, onde teremos a revelação do informante de Lucas e de coisas que possivelmente nos deixarão com a pulga atrás da orelha e que está dando muitos indícios de que ficarão para um provável RE8, e tem a Zoe onde as informações sobre o futuro dela são nulas e não sabemos se ela foi vítima de Eveline, pois ela aparece naquela alucinação ou lembrança que Ethan teve quando estava sobre as garras da B.O.W. da série E.

    • Esse Ethan W. pode ser pai dele ou o próprio. A gente vai ter que esperar as DLC’s ou um game futuro pra tirar conclusões.

      Talvez lancem um Revelations com ele como o “pirocudo” da história, já que eu não duvido que eles tenham deixado o personagem sem sal desse jeito de propósito.

      (ele pode ser de anti-herói a até mesmo vilão, se minha teoria estiver correta)

      • Thiago Gonçalves

        Ethan Winters Jr.? Ainda tenho minhas dúvidas em relação a ele, mas acredito que não exista ligação com o Ethan de RE5, mas vai saber. Sobre o Revelations pode ser que ele continue abrangendo os protagonistas antigos, mas isso não quer dizer que ele não possa aparecer num spin-off da série.

    • Guilherme Rodrigues

      Não acho provável o Ethan ser o Ethan W. do file de RE5, pois o Ethan mencionado no RE5 seria mais velho, talvez tenha uma idade na faixa dos 50 (atualmente).
      É o seguinte, apesar de não achar que o Ethan seja o Ethan mencionado no RE5 como sendo cientista de alto escalão, ainda acredito que o Ethan de RE7 possuí algum segredo que ainda não foi revelado. Vários pontos me fazem acreditar que ainda será revelado algo importante sobre o Ethan.

      • Thiago Gonçalves

        É bem estranho, ainda mais quando ele fala pro Redfield “por que vocês demoraram tanto, caras” (acho que é isso), é como se ele tivesse intimidade, parece que ele já estava esperando os caras, sendo que a conversa do rádio falava que eles estavam indo pra mina de sal e esse fato das coisas sobre ele não serem explicadas, como não é o caso de todos que aparecem no jogo menos o Redfield, fica tudo mais intrigante ainda, não acredito que ele seja leigo no uso de armas, mas também não é nenhum gabaritado no assunto.

        • Luis Felipe Soares

          O fato de ele perguntar por que eles demoraram tanto quando o Redfield chega, na minha opinião, se deve o fato de que o Ethan ouviu a conversa no rádio da equipe Alfa e Bravo caçando a Eveline e procurando sobreviventes, logo ele associou diretamente a eles.

          • Thiago Gonçalves

            Eu entendi isso também, mas supondo que isso possa ser dúbio fica intrigante, ainda mais pelo fato do helicóptero entrar em contato com ele pelo codex.

          • Luis Felipe Soares

            Sobre o códex, falei mais acima, mas acredito que seja isso mesmo.

          • Guilherme Rodrigues

            Sim, pode ser, é o mais lógico a se pensar. E se é isso que eles querem, que a gente apenas associe a isso? Pode ser que seja ao contrário.

          • Luis Felipe Soares

            Só sei que minha mente está explodindo.

        • Guilherme Rodrigues

          Pois é, é uma das coisas que me faz fica pensando no fato do Ethan possuir alguma ligação com aquela misteriosa Umbrella. Pô cara, vai vir alguma coisa revelando algo do tipo na DLC. Muita coisa não bate.

          • Thiago Gonçalves

            Mas foi isso que a Capcom planejou, deixar muita coisa não bater exatamente pra isso – gerar um hype pela curiosidade.

      • Maior plot twist seria se ele fosse um FDP o tempo todo. Seria um Ward 2.0.

        • Thiago Gonçalves

          Já pensou? Ethan e Redfield FDPs.

        • Guilherme Rodrigues

          Eu penso na possibilidade. Imagina só?

          • Se a Mia já escondia segredos, imagina ele.

          • Guilherme Rodrigues

            Sr. e Sra. Winters.

      • Luis Felipe Soares

        Eu acho que o Ethan não tem nenhum passada misterioso. Resident Evil 7 já é cheio de mistérios, então acho que a Capcom resolveu fazer tudo no jogo de forma bem misteriosa para ficarmos ainda mais com a pulga atrás da orelha.

        • Thiago Gonçalves

          Eu não me arrisco a dizer isso, pois ele é o personagem mais “come quieto” de RE7, não se tem muitas informações sobre ele.

        • Guilherme Rodrigues

          Resident Evil 7 está lotado de mistérios e, na minha opinião, Ethan é um deles. O fato do Ethan ser apenas alguém “normal” atrás da sua esposa não me desce, não me convence por causa de algumas coisas ali.

          • Thiago Gonçalves

            Eu penso isso também, até a Zoe ficou mais assustada que o Ethan ao ver as coisas bizarras que os pais dela estavam fazendo, esse “Ethan é um cara normal” pode ser apenas um artifício para camuflá-lo.

          • Guilherme Rodrigues

            Também acho. É notável também que a Capcom não apresentou o Ethan oficialmente, parece que estão guardando para a DLC, para o que será mostrado lá. Se realmente o Ethan possuir algo escondido até agora e for mostrado na DLC, será algo que surpreenderá (dependendo do que for, e acho que será algo muito relevante).

          • Thiago Gonçalves

            Pode ser, Guilherme, o Ethan é SUSPEITÍSSIMO, é o único personagem não relevante no jogo, e acho que teremos algo sobre ele mais impactante do que o suposto Redfield, fazendo ele ter a relevância que lhe falta, ou pode ser só achismo nosso mesmo.

          • Guilherme Rodrigues

            Tomara que não seja apenas suposições no final, pois quero que algo maior seja revelado, algo envolvendo o Ethan. Estou confiante na possibilidade de uma revelação muito importante .

          • Luis Felipe Soares

            Bem, se for ei até iria gosyar. Adoro histórias cheias de mistérios e revelações.

          • Guilherme Rodrigues

            Tô confiante numa grande revelação vindo na DLC. Vai ter coisa aí.

    • Luis Felipe Soares

      Acho que com quem ele conversa pelo telefone enquanto dirige é apenas um amigo. De acordo com o que eles conversavam parece que eles estavam juntos outra noite (trabalho ou saindo) e o Ethan sumiu quando recebeu o e-mail da Mia. Quanto ao Códex, talvez seja um dispositivo de comunicação universal e eu acredito que este códex seja o mesmo que a Mia usava no navio para rastrear a Eveline, já que quando o Ethan chega perto dos cadáveres série D o códex também reage.

      • Thiago Gonçalves

        Seria uma explicação plausível pro codex, mas vamos aguardar pra ver quem é o informante do Lucas, pois das duas uma, ou ele veio dele e a Zoe o afanou de Lucas, ou esse codex é o codex da Mia, não me lembro dela usando o codex na fase do navio no tempo presente em que o jogo se passa.

        • Luis Felipe Soares

          No presente não, mas quando ocorreu o incidente do navio três anos atrás.

    • ratStar

      Pra mim um dos pontos mais estranhos é o helicóptero da “Umbrella” entrar em contato com ele pelo Codex. Isso pode significar que a Mia e o Alan tenham envolvimento com essa “Umbrella” (julgando que o Codex do Ethan seja do Alan ou Mia). Muitas indagações, como você mesmo falou. E se prepare, pois vai vir muito mais na DLC.

      • Thiago Gonçalves

        O codex pode ser o da Mia, pode ser que ele seja um dispositivo de comunicação universal como o Felipe disse ou não.

        • ratStar

          Sim. Pode ser também. Se for assim esse dispositivo deve ser “pareado” com outros dispositivos próximos automaticamente rsrs

          • Luis Felipe Soares

            Depois do cubo mágico da Ada no RE6 isso seria o de menos.

          • ratStar

            Pensei exatamente nisso kkkkk

  • Ericson Ivankio

    Pessoal do REVIL, adoro os vídeos de vcs, mas, com todo respeito, vou deixar uma dica/ reclamação, nesse vídeo, especialmente, achei q a música de “fundo” não estava tããão de fundo, e durante o vídeo todo praticamente ela ficou mais alta, sendo que não consegui escutar o que o Ceraldi falava direito, prejudicando bastante o vídeo. De resto, parabéns pelo trabalho!

  • Luis Felipe Soares

    Não sei porque mas a cara do Ethan na capa desse vídeo me lembrou o Quico.

    • Thiago Gonçalves

      KKKKKKKKK.

      • Luis Felipe Soares

        Bochechas de buldogue velho.

    • Guilherme Rodrigues

      Vamos Ethan, não se misture com essa família!

      • Luis Felipe Soares

        kkkkk, boa.

  • Luis Felipe Soares

    Tinha gente comentando lá no vídeo que esse Ethan W. que aparece no Resident Evil 5 se chama Ethan Wilson. Alguém confirma isso?

    • Rodrigo Zika!

      Ninguém sabe

    • Guilherme Rodrigues

      Não achei nada sobre o Ethan W. ser Ethan Wilson. O máximo que encontre sobre o Ethan W. foi sua página na RE WIiki: http://residentevil.wikia.com/wiki/Ethan_W., mas nada que já não se conheça.

  • Rodrigo Zika!

    Pode ser o mesmo do RE 5 ou não, pra mim não faz sentido criar um personagem com o nome Ethan, sendo que já apareceu um, seria muita coincidência, e ele tem muito mistério.

  • Larissa De Paula

    Cara é tanta teoria kkk que deixa a cabeça fritando, mas gente o Ethan no RE7 é um poste, ele simplesmente não tem conteúdo algum, não tem nada, nenhum file sobre ele, praticamente ele só é jogado lá pra nós controlarmos. Espero que a Capcom realmente tenha feito isso de propósito e no futuro apresente esse personagem de forma digna, até porque estamos falando de Resident Evil que sempre teve as coisas e os personagens muito bem explicados e com fundamentos. Que pelo menos se não tem uma história agora que passe a ser explicado melhor no futuro, mesmo que ele seja um civil qualquer que topou com a Mia, agora ele vai ter uma história e o personagem vai ter que ser apresentado de forma decente. Eles jogaram a merda no ventilador e agora vão ter que limpar.

    • Genjutsu

      Não acho que ele esteja envolvido. O povo ta criando muita teoria sobre ele sendo que futuramente iremos ver que ele não passava de um cidadão normal.

  • Rodrigo Zika!

    Estão aprimorando o mod em 3 pessoa kkk.
    https://www.youtube.com/watch?v=xyL9N8WKqis

    • Hunk

      Putz, não tenho muita noção de até onde os modders conseguem ir, mas se for possível aprimorarem a movimentação até que daria pra jogar desse jeito, embora eu ainda duvide que mesmo com todos os esforços não fique meio estranho por ser originalmente em primeira pessoa. E sabe, pode parecer implicância minha, mas seria legal se conseguissem colocar a cabeça do Ethan de volta (novamente, não faço a mínima ideia se isso sequer seria possível, mas no mínimo a gente já sabe como ela deveria se parecer). Bem, pelo menos pra quem é fã do Cavaleiro sem Cabeça até que tá quase perfeito assim.

      • Rodrigo Zika!

        Kkkkk verdade mano, ai só da umas travadinhas kkk, tem um outro vídeo que achei, que ele ta mais avançado e atirando ainda fica estranho, mas acho que só estão aprimorando kkk

        • Hunk

          Tava me perguntando como que ficava a mira mesmo. Se os modders já conseguiram fazer isso tudo que foi mostrado no vídeo imagino que eles consigam ajustar a mira também, mas não é algo que se ajuste sozinho com a mudança de câmera pro resto do corpo, deve precisar de mais um trabalho focado nela. E acho que eles deveriam eventualmente colocar o corpo do Ethan mais pra esquerda, como nos outros REs em terceira pessoa do 4 em diante, porque se ficar muito no meio como tá no vídeo pode atrapalhar a visão, especialmente nos lugares mais apertados, mas os modders já devem estar cientes disso.

          • Rodrigo Zika!

            Sim tipo câmera no ombro, seria interessante

  • Renato Castro

    O final do video prova isso

  • RODRIGO

    no game o rosto dele é uma camera humanoide kkkkkk

  • Ethan Winters

    eu sou eu ué…

    • gabriel cardinot

      Ethaaaaaaan paro de ser no face que orgulho <3

  • Genjutsu

    Legal o video, mas poderiam diminuir um pouco o som de fundo pra poder ouvir melhor a narração

  • gustavoferre

    O final do video prova q ele ja conhecia a umbrella e mais pra frente deve ter um dlc do passado do etthan

%d blogueiros gostam disto: