Wn739fZ2Vaw

Essa semana o Top 5 REVIL vai falar sobre cinco dos melhores jogos influenciados por Resident Evil, mas ele vem um “pouquinho” diferente. Resolvemos agitar um pouco as coisas e o vídeo da semana é um crossover com nossos amigos e parceiros do Critical Hits – o melhor site de games da galáxia!

O Eric gravou um vídeo citando cinco dos melhores jogos que foram influenciados por Resident Evil, e o vídeo dele tá no canal do REVIL e pode ser conferido logo acima. E eu fiz a mesma coisa, montei uma lista com outros cinco jogos muito bons influenciados por Resident Evil, e o meu vídeo foi pro canal do Critical Hits e também pode ser conferido aqui em baixo!

Então essa semana vocês tem DOIS vídeos pra assistir, deixar aquele “gostei” maroto e que tanto ajuda e compartilhar com os amiguinhos. Se inscrevam no canal do REVIL para não perder as nossas novidades no YouTube e se inscreverem também no canal do Critical Hits, que tem vídeos novos praticamente todos os dias com listas, gameplays e mais um monte de conteúdos bacanas!

Gostou das listas? Achou que faltou algum jogo influenciado por Resident Evil? Deixe nos comentários a lista de vocês! Em breve retornaremos com mais listas e semana que vem como de praxe, tem um novo vídeo no ar! Até lá!

  • Daniel leonardo

    resident evil sempre foi mestre nisso servir como base pra outros jogos RE 4 revolucionou vários.

  • Adorei e já quero fazer mais crossovers com o Critical e com outros parceiros LINDOS <3

  • Rafael Tramontin

    “Acharam rápido demais pra ser resident evil” aí vem o Resident 6… Hahaha…

  • Jean Lucas

    Confesso que esse foi um dos melhores “Top 5 ” que já vi aqui no Revil, foi bem bacana esse crossovers entre o pessoal dos dois sites, espero que façam isso mais vezes 🙂

    Sobre os vídeos, realmente se nota o peso que RE tem e teve ao longo dos anos na indústria, servindo de inspiração e influenciando diretamente não apenas títulos da própria Capcom, mas também de outras empresas bem conceituadas como Konami, Naughty Dog, Epic games. Só de rever Onimusha e Dino Crisis na parte 2 deu um grande aperto no meu coração, ainda espero que a Capcom retire esses jogos do porão e dê para eles uma chance novamente, afinal que não senti saudades de matar alguns Oni ou dinossauros por ai? =p

  • Thiago Barros

    Ceraldi, uma dúvida: entre RE4 e TEW, o Mikami não trabalhou em nenhum outro jogo?!

    Sobre a lista, ficou muito boa, mas eu achei que faltou o mais recente deles: Bloodborne. Apesar de ser “filho” das séries Souls, nota-se uma clara influência de RE ali. Mas ficou muito bacana essa ideia de fazer um crossover!

    • Hunk

      eu joguei um jogo dele no ps3 chamado vanquish, da época que ele trabalhava na platinum games. não é um jogo de terror, pelo contrário, é ação bem frenética similar a gears of war, com uma temática futurista, é bem desafiador em algumas partes e com certeza é muito divertido, e os personagens tem aquele estilo bem caricaturado de se comportar de forma fodástica (o que eu não acho ruim). antes de trabalhar com a platinum games ele trabalhou com a clover studio e supervisionou o desenvolvimento de god hand, que tem uma fama considerável, embora eu não tenha jogado e não conheça o suficiente pra poder dizer muito sobre o jogo. ele também colaborou com a grasshopper manufacture como produtor do jogo shadows of the damned (dirigido por goichi suda, também conhecido como suda51), que eu tive o prazer de jogar e considero um dos jogos mais estranhos da geração passada, e também um dos meus preferidos. vc controla um mexicano caçador de demônios super caricaturado chamado garcia hotspur, que irritou o senhor do inferno, que em troca sequestrou sua namorada, fazendo com que ele fosse até o inferno pra resgatá-la com o seu fiel ajudante johnson, um ex-demônio transformado em crânio flutuante pegando fogo, que se transforma nas suas armas e também é seu melhor amigo. o jogo é cheio de humor negro, o que não agrada a todo mundo, mas eu adorei, é basicamente uma paródia muito hilária de dante’s inferno. baseado nos elogios que eu ouço do god hand e na minha experiência com o shadows of the damned e vanquish a minha dica é que vc pare o que estiver fazendo agora, seja lá o que for, e compre esses jogos imediatamente, vc não irá se arrepender, jogo com a participação do shinji mikami é sempre foda.

      • Thiago Barros

        Acredita que eu nunca tinha ouvido falar desses jogos? HAUHAUHAU Mas pela descrição que vc deu do Shadows of The Damned, parece bem interessante, principalmente pelo humor negro, algo que eu curto pra caramba! Quanto a Vanquish e God Hand, vou procurar saber mais sobre eles.

        Assim que começar a joga-los, te aviso!! 0/

        • Hunk

          não o culpo, eu só fui conhecer o vanquish porque tava gratuito na ps plus e eu tava entediado, mas garanto que assim que eu comecei a jogar (o que demorou, porque são 10 GB pra baixar) o tédio logo foi embora. foi pura cagada, porque eu tava com vários jogos gratuitos da ps plus pra jogar e foi um milagre eu ter escolhido logo o que mais demorava pra baixar sem saber nada sobre ele. o shadows of the damned foi outro milagre também, tinha recebido um email da saraiva dizendo que tava rolando uma promoção, vi esse jogo por 50 reais depois de avançar diversas páginas, a capa me chamou a atenção e eu acabei comprando porque eu não tava jogando nenhum outro jogo no momento. em nenhum dos casos eu sabia que o mikami estava envolvido, então nem dá pra dizer que foi o nome dele que me chamou a atenção. no vanquish eu só fui descobrir nos créditos interativos, onde vc pode atirar na cabeça flutuante dos produtores, e o mikami aparece como “boss” no final (o que foi um enorme “surprise motherfucker” pra mim). no shadows of the damned eu também só fui descobrir nos créditos, que não são interativos, mas a música é tão boa que eu me diverti esperando os créditos passarem e tentando ler a maior quantidade de nomes possível (e tem uma surpresa bem engraçada no final). por algum motivo esses 2 jogos parecem ter passado sorrateiramente pelos olhos da mídia, mas a falta de fama não é de forma alguma um indicativo da qualidade deles. o god hand parece ser o que mais adquiriu popularidade, já que muitos amigos meus já me recomendaram, enquanto que os outros 2 eu nunca ouvi falar até o destino empurrá-los na minha direção.

          • Thiago Barros

            Uma pena que esses jogos tenham passado despercebidos pelo grande público. O Mikami merece muito mais do que isso! =/

          • Hunk

            verdade, além do mais isso praticamente acaba com qualquer chance de haver sequências para esses jogos, e ambos me pareceram promissores. poderiam ter gerado ótimas franquias, mas sofrem de um “problema”, são jogos de tiro focados exclusivamente no singleplayer, o que pelo visto não possui muito espaço hoje em dia. muita gente olha pra um jogo desses, até se interessa pelo conceito, mas no fim das contas escolhe um concorrente com modo multiplayer, fora que suas distribuidoras mal deram bola pro marketing dos jogos (SEGA pro vanquish e EA pro shadows), o que poderia ter mudado completamente a situação. mesmo sem um modo online dá pra vender seus jogos se houver um esforço pra pelo menos deixar os consumidores saberem de sua existência. eu garanto que se eu tivesse ouvido falar desses jogos eu teria tido interesse na época de seus lançamentos, e posso dizer o mesmo quanto a vários amigos pra quem eu os apresentei, todos se interessaram, mas nenhum conhecia.

          • Thiago Barros

            Verdade. Tomara que TEW seja o jogo que finalmente se transforme em uma franquia. Só agora eu comecei a joga-lo e estou gostando muito. Tem tudo pra se tornar uma excelente série, quem sabe até substituindo RE… hahaha

          • Hunk

            TEW parece que vendeu muito bem, afinal ele teve o que os outros jogos que eu mencionei não tiveram, um bom marketing. por sorte a Bethesda teve bom senso, diferente da EA e da SEGA, porque esse marketing é tudo que os jogos do mikami precisam pra terem sua qualidade reconhecida. não duvido nada que ainda veremos mais do universo de TEW, como alguém que já jogou as DLCs eu posso dizer com toda certeza que ainda há muito pra explorar nessa história, e com as boas vendas tá praticamente confirmado que haverá continuação, é só uma questão de tempo até o anúncio formal. falando nisso, se vc gostar do jogo não deixe de comprar as DLCs “The Assignment” e “The Consequence”, haverão alguns cenários na campanha principal, se eu não me engano nos capítulos 6 a 8, que aparentemente não tem nada a ver com nada, mas fazem todo o sentido quando vc joga as DLCs. tente ser paciente com alguns dos assuntos inacabados da campanha que eles aparecem nas DLCs, alguns continuam inacabados, mas são mais explorados, principalmente o passado do Sebastian, e isso com certeza foi deixado propositalmente pra sequência. basicamente todas as reclamações que eu vi em fóruns sobre as situações nada a ver do jogo são invalidadas com as DLCs, é tudo proposital. e é verdade que o TEW é interessante porque além de ser um ótimo jogo pode também representar algumas ideias que o Mikami teria usado em RE, pelo menos em termos de gameplay, porque a história é bem diferente. não sou contra a forma como RE se desenvolveu, mas é interessante pensar como poderia ter sido com o Mikami.

    • Teve Vanquish e Shadow of the Damned.

    • Rivershield

      Cara, não vejo onde há influência de RE em Bloodborne.

    • Change na Balada

      Tem que ser muito fanboy pra forçar Resident Evil em Bloodborne… vai ler Lovecraft antes de ficar escrevendo besteira por aí…

      • Thiago Barros

        Quer dizer que só porque um jogo teve influência de “x” não pode ter influência de “y”? Os caras pegaram a obra de Lovecraft e simplesmente copiaram e colaram? Resident Evil não tem nenhuma influência de Lovecraft?

        E se vc acha que algum dia eu vou perder meu tempo lendo esse tipo de lixo, vc deve ser ainda mais imbecil do que aparenta.

        • Change na Balada

          Você é retardado ? Eu REALMENTE estou perguntando, porque se for eu não quero perder meu tempo discutindo com um. BLOODBORNE tem influência de Lovecraft em suas criaturas, nos Great One’s, no Lore do jogo, no uso do Sangue Antigo, se você não jogou o jogo e prestou atenção na história dele NÃO FALA BESTEIRA ! Além disso aonde diabos eu falei que Resident Evil tinha ou deixava de ter influência de Lovecraft ? AONDE ?! E por último tem que ser uma escória muito inculta pra dizer que Lovecraft é lixo…

          • Fabricio Barbosa

            Desculpe adentrar a discussão dessa maneira, mas… Com todo respeito, vc é o Change mesmo, do Melhores do Mundo?

            Desculpe, mas eu não creio que seja. O cara é maneiro, boa praça, tive a oportunidade de conhecê-lo há muito tempo e não acho que ele usaria um linguajar tão agressivo como vc começou usando. Não estou concordando com o que o Thiago Barros disse, só acho que a discussão não precisava se enveredar dessa forma.

            Enfim.

          • Change na Balada

            Trate os outros da maneira que quer ser tratado. No meu primeiro comentário eu não insultei ele, falei pra ele prestar atenção e ter conhecimento das coisas pra não comentar besteira e ele já veio com ignorância(em ambos os sentidos da palavra), então não vou gastar minha educação com gente que não merece.

          • Fabricio Barbosa

            Bom meu velho, o termo “fanboy” tem uma conotação bem PEJORATIVA na cultura pop… É visto como um indivíduo obcecado, cego, quase que RETARDADO em relação à obra de sua adoração. Certo ou errado? E vc começou com esse tipo de palavriado só por… Discordar da idéia do cara, acrescentando que o sujeito ainda deveria parar de falar besteiras. Sério… Tudo isso só por que vc não concorda com ele?

            Veja, não conheço esse Thiago Barros e NUNCA JOGUEI Bloodborne na vida… Mas se ele quisesse comparar RE com Cadillac and Dinosaurs, por exemplo, pra mim daria no mesmo… É problema dele. Não tô comprando briga de ninguém, e nem sou moderador daqui, só acho que, na boa e com todo respeito, vc deveria fazer uma autoanálise antes de achar que as pessoas estão te agredindo à toa.

          • TELERJ

            Engraçado é que o cara falou “tem que ser muito fanboy”, é uma condição, ele não falou que o cara era ou não era fanboy. Interpretar texto ajuda…

          • Fabricio Barbosa

            FULANO é defensor da idéia de Bloodborne ser inspirado em RE + Comentário de BELTRANO de que ele deve ser muito fanboy para achar tal coisa = Ser chamado de fanboy por BELTRANO.

            Não há dúvidas de interpretação quanto a isso. É a mesma coisa se eu dissesse a vc que, “a pessoa deve ter pensamento muito limitado por achar que isso demanda interpretação”.

            O que me espanta é o sujeito ser escorraçado só por achar isso. Problema dele. Se está sendo achincalhado por ter desmerecido as obras citadas, e outros estarem milindrados por conta disso, bem… Vale apontar que ele foi ofendido primeiro, não?

            Talvez a moderação devesse agir nesses comentários.

          • André Gouch

            Não vale mesmo, o cara foi muito babaca e falou muita besteira. Se falou merda na internet tem que sofrer as consequências disso. É muito fácil falar qualquer besteira, xingar um monte de coisas e ninguém poder dizer uma “ai” sequer disso. Meio torto seu pensamento.

          • Fabricio Barbosa

            Sofrer as consequências? Por que? E por quem? Por uma uma turma em rage só porque ofenderam a obra de que tanto gostam? E em resposta só porque, antes de tudo, o mesmo foi chamado de FANBOY (que é sim um termo PEJORATIVO) por dizer algo que não concordam? Frequento esse site há uns 5 anos e tô cansado de ver nego dizendo coisas que para mim são sandices absurdas (tipo a comparação de RE x Bloodborne para o “Change na Balada”), e nem por isso eu faço um raide dizendo que o cara “falou merda”, é “fanboy”, “retardado”, “burro”, “cara de bosta” e até “cara de pedófilo”… (?!?).

            Desculpe cara, discordo de vc. E mais ainda, o chorume aqui tá altíssimo. Se a galera tá acostumada a fazer isso no MdM, já que o Ultra tem esse tipo de pensamento, blz, mas não acho que a galera aqui curta muito essa postura, basta ver posts antigos.

          • Change na Balada

            Na boa ? O cara foi canalha, ele não expressou uma opinião, ele chamou gratuitamente o trabalho de grandes autores de “lixo”(duvido muito que esse cara sequer abriu um livro na vida), partiu pra ignorância sim(e nem me venha com essa de “ele foi chamado primeiro de fanboy”, o que é isso ? 5º série, “ain ele fez primeiro tia”) e foi babaca pra cacete. Na boa, o cara falou merda e as pessoas reagiram, não sei porque diabos você está bancando o advogado do diabo aqui…

          • Hunk

            concordo, eu até cheguei a me questionar se eu não tinha de alguma forma ido parar numa seção de comentários do youtube, porque mesmo o REVIL não sendo o lugar mais pacífico do mundo (até porque um site focado em RE leva a tensões inevitáveis devido a divisão dos fãs) isso aqui não é normal por aqui, e nem deveria ser em lugar nenhum. eu não concordo com tudo que o Thiago disse, eu não acho que eu teria respondido da mesma forma, mas não o culpo por sua reação, já que ele foi provocado. tem que haver bom senso pra entender que as vezes o melhor é simplesmente deixar a discussão acabar, porque isso aqui já saiu de controle e está simplesmente ridículo, principalmente porque a quantidade de baixarias disparou num secundo. sinceramente, eu acho que quem quiser continuar essa discussão dessa forma deveria simplesmente migrar pros comentários do youtube, porque garanto que lá tem mais desse tipo de entretenimento do que aqui.

          • Change na Balada

            Tudo o que eu sei é que vi um comentário absurdo e falei para o cara pesquisar o que estava escrevendo pra não comentar besteira e que se jogou Bloodborne(SE JOGOU) e enxergou Resident Evil ali é porque foi muito fanboy da franquia.

            A resposta do cara já foi “E se vc acha que algum dia eu vou perder meu tempo lendo esse tipo de lixo, vc deve ser ainda mais imbecil do que aparenta.”

            Ou seja, me chamou de imbecil e ainda insultou o trabalho do Lovecraft gratuitamente. Porque vou manter o respeito numa conversa com um cidadão desses ?

          • Hunk

            porque caso contrário isso acontece. se vc em algum momento insulta alguém numa discussão não importa o quanto vc ache que está certo, vc acabou de cometer um erro. defenda Lovecraft e Bloodborne o quanto quiser, não o culpo por isso, mas não negue a sua parte da culpa nessa discórdia.

          • Change na Balada

            Eu não estou negando amigo, só não vou ser chamado de imbecil, aceitar calado e achar lindo e maravilhoso. Como eu já disse, ninguém tem sangue de barata.

          • Hunk

            talvez esse seja o problema, mas não o julgo porque eu já fui assim, e não negarei que se respondesse tudo baseado apenas na minha vontade momentânea eu ainda seria assim. a questão não é deixar passar gratuitamente, e sim tentar entender o lado de todos os envolvidos e resolver de outra forma. só peço que considere o que eu falei pra evitar essas situações no futuro, eu já causei muitas dessas aqui nesse site mesmo (acreditando que estava correto é claro) numa época em que esse lugar costumava ser uma zona de guerra, e olhando pra trás não vejo nenhum sentido nisso tudo. são as discussões e trocas de opinião bem humoradas que foram um uso muito melhor do meu tempo.

          • Change na Balada

            Entendo seu lado e vou concordo com você, por mim tudo bem. Estou numa boa e já encerrei esse assunto, vlw e tenha uma boa noite.

          • Change na Balada

            Tudo o que eu sei é que vi um comentário absurdo e falei para o cara pesquisar o que estava escrevendo pra não comentar besteira e que se jogou Bloodborne(SE JOGOU) e enxergou Resident Evil ali é porque foi muito fanboy da franquia.

            A resposta do cara já foi “E se vc acha que algum dia eu vou perder meu tempo lendo esse tipo de lixo, vc deve ser ainda mais imbecil do que aparenta.”

            Ou seja, me chamou de imbecil e ainda insultou o trabalho do Lovecraft gratuitamente. Porque vou manter o respeito numa conversa com um cidadão desses, me explique ?

          • Fabricio Barbosa

            Meu velho, não tiro sua razão tbm… De repente a forma como vc falou pode ter soado ofensivo, embora vc possa não ter querido ofender, isso é VÁLIDO. Posso te dar uma sugestão? Pode parecer absurda, mas se está te incomodando muito, leve pra moderação do site… Os caras são maneiros e vão saber dirimir esse conflito.

            Ou senão, RELAXA CARA… Sério… Acho que os dois lados, VC e ELE já levaram bombas demais na cabeça. O nível caiu pra cacete aqui com as ofensas de ambos os lados.

            Uma curiosidade: Como disse, frequento o site já há alguns anos e até já fiz parte da equipe. No final das contas vc vai ver como a galera acaba ficando conhecida uma com a outra e virando colega. Fica sussa… Deixa como tá. 🙂

            O outro cara vai se tocar tbm. (y)

          • Change na Balada

            Eu encerrei esse assunto, o que vier daqui pra frente vai partir dele porque EU MESMO não perco mais meu tempo discutindo com esse cidadão. Desculpe qualquer coisa aí amigo e tenha uma boa noite.

          • Fabricio Barbosa

            Esquenta não, meu caro. Fica na paz… Boa noite e nos vemos aqui de novo em novos posts. Abraços o/

          • Elizeu Drummond

            E ele tava certo, o cara era mesmo fanboy e retardado

          • André Gouch

            Se você nunca jogou Bloodborne então não tem a mínima noção de quão idiota é comparar Resident Evil com ele. “Mas se ele quisesse comparar RE com Cadillac and Dinosaurs, por exemplo, pra mim daria no mesmo… É problema dele.” Se você realmente conhece os caras do melhores do mundo como disse ali em cima pro carinha saberia da principal Lei de Ultra : “Você pode falar o que quiser, só não pode falar merda” e esse Thiago falou merda pra cacete.

          • Change na Balada

            E se você realmente for leitor do melhores do mundo sabe que o Change não responderia mesmo assim… mandava era ele tomar logo naquele canto e ir pro inferno ver se o diabo queria fogo.

          • Hell

            Opa, leitor do MDM por aqui ? rsrsrs

          • Change na Balada

            Sim mano, leitor do MDM tem em todo canto =D

          • Thiago Barros

            Cara, faz o seguinte, volta lá pra creche e vai ler essas porcarias que vc chama de cultura. Babaca de merda!

          • Change na Balada

            KKKKKKKKKKKK Quem precisa voltar pro ensino básico é você, aprender respeito e cultura antes de vir escrever besteira na internet. Isso que dá estimular inclusão digital pra uma ralé que nem você cagar pelo dedos… Vá ler Tolkien, Falkner, Lovecraft, Edgar Allan Poe, Agatha Christie, LEIA ALGUMA COISA seu imbecil. Quem sabe assim você deixa de ser esse cretino imbecil e para de escrever tanta porcaria por aí.

          • Thiago Barros

            Haja cara de pau hein meu chapa! Haja cara de pau! Querer vir falar de respeito quando foi vc quem faltou com o respeito? Se vc quer ser respeitado, se dê ao respeito. Hipócrita!

            E vc realmente é mais néscio do que aparenta, pra achar que eu vou ler esse tipo de porcaria sem conteúdo algum. Se é pra ler essa papagaiada aí, prefiro olhar pro teto. Ou talvez pra tua cara de bosta…

          • Change na Balada

            Não, basta se olhar no espelho com essa cara de psicopata que você tem acho que a sua cota de “cara de bosta” vai ser preenchida na mesma hora, escória.

          • Thiago Barros

            caralho! HAUHUAHAUHUAHUAHUAHUAHHAAHAAHUHU Teve que chamar a creche inteira só pra te defender?!?!?!? HAUHAHUHUAHHAHAHAUHUAUAHUHAHAHUAHUHUA

            Ah, volta pro buraco de onde vc saiu, vai cara! HUAHUHUHAUHAUHAHAHAUHAUHUAHAHHAHHAUHUHUHAHAAHAHUHAUHUAHUAHUHAHUAHUHUHUHAUHAUHHA

          • Change na Balada

            Cara… eu realmente estou com pena de discutir com você, essa cara de doente que você tem, somado ao fato de você ser um FDP de marca maior só me deixa mais triste. É como discutir com uma criança com síndrome de Down, é patético, você é patético… me defender ? Não tem ninguém defendendo ninguém, você chama o trabalho das pessoas de lixo, faz comparações de merda e ainda sai xingando os outros. Ninguém tem sangue de barata pra ler essas merdas sem ficar indignado…

          • Thiago Barros

            HAUHUAHUAHHAUHAUHUAHUHAUHHAUAUHAUUAHUHAUHUAHUHAUHUHAUHUAHUHUHAUHUHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHUHAHAUHU

            Alguém chame as tias da creche, tá tendo rebelião aqui ó! HAUHAUHUAAUHUAHUAHUHAUHAHAUHAUHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUUHAUAHUHAUHAUHAUAUHUHAUHAUHAU

          • Change na Balada

            Você é estúpido demais até pra ofender… comportamento de ralé de quinta… ainda mais vindo de um canalha infantil como você, seu comentário se torna pura hipocrisia. De creche você entende.

          • Fabricio Barbosa

            Meu caro, dá uma parada aew, encerra a discussão… Telecatch não vai levar a alugar algum, na boa.

          • Thiago Barros

            Pode ficar tranquilo, já falei tudo que tinha pra falar. Meu erro foi dar atenção pra esse tipo de gente, mas se vc reparar bem, o RiverShield discordou de mim de forma educada e eu respondi da mesma maneira. Frequento o Revil há bastante tempo e nunca me envolvi nesse tipo de coisa. Como disse, meu erro foi dar atenação a quem não merece. Tenha uma boa noite! =D

          • TELERJ

            Porcaria sem conteúdo ? Você fala muita merda ein parça. Não é porque você não gosta de nada e é um chato do c* que alguns dos maiores autores de todos os tempo são porcaria.

          • Elizeu Drummond

            Falando merda demais guri, o que vc tem de feio você tem de cuzão.

          • Guilherme Camargo

            É por babacas que nem você que ficam cada dia mais vomitando ódio na internet que não dá pra ter uma discussão saudável. Pelo amor de Deus, para de ser tão fdp. Você tá errado, falou maior merda comparando o universo que o Miyazaki construiu em Bloodborne com Resident Evil e ainda persistiu no erro xingando o cara.

          • André Gouch

            Você é muito babaca parça
            Fala merda e ainda fica boladinho quando os outros corrigem
            Dizer que o trabalho de autores como esses que o cara citou são porcaria é sem babaca além do limite, a única porcaria que vi até agora foram seus comentarios

          • Hell

            “Tua cara de bosta” tá se descrevendo parça ? Você parece um pedófilo com essa cara de maluco aí hsuahsuahsuahsuah medo
            E mais maluco ainda por falar que Falkner não tem contéudo, nunca deve ter lido nada na vida que não seja mensagem de Whatsapp e fica falando uma porcarias dessa.

          • Hell

            O único sendo um babaca de merda aqui é você, você deve ser um inculto dos infernos pra falar tanta porcaria assim, revoltadinho de internet é triste

        • TELERJ

          Cara essas suas perguntas não fazem o menor sentido você deve ser retardado mesmo.

        • Elizeu Drummond

          “Lixo” parece uma criança de 5 anos

          • Guilherme Camargo

            Pior, é uma criança mal educada.

          • André Gouch

            Essa molecada de hoje em dia tá foda

        • Guilherme Camargo

          Você deve ter problemas sérios para comentar tanta besteira.

        • André Gouch

          Tá se envergonhando parceiro

        • Hell

          Lovecraft lixo ? Você ultrapassou o direito de falar merda

      • Guilherme Camargo

        Também estou sem entender que diabos de comparação foi essa.

    • TELERJ

      Falar que Bloodborne tem influência de RE é ser muito idiota, porque tem uma vila no começo ? O jogo se passa numa espécia de era vitoriana, é mais uma referência histórica do que qualquer outra coisa. Se você fala uma coisa dessas é porque nem chegou perto de Bloodborne.

    • Elizeu Drummond

      Parei de ler no “Bloodborne” adoro esse bando de cuzão que assiste gameplay pelo youtube não entende nada de um jogo e vem comentar umas merdas dessa

      • Guilherme Camargo

        Eu também estou sem entender essa comparação.

      • André Gouch

        Morri de rir quando li aquela besteirada

      • Hell

        O cara nem deve ter jogado o jogo pra falar essa porcaria

      • Change na Balada

        Ridículo e pra completar o canalha ainda insiste no erro e fica comentando besteira após besteira.

    • Guilherme Camargo

      Desculpa amigo, mas você está mortalmente errado e se realmente jogou Bloodborne sabe que essa comparação é completamente absurda.

      • Change na Balada

        Errado até demais, só falou besteira até agora esse cara.

    • André Gouch

      Bloodborne inspirado em Resident Evil ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Precisava dessa pra rir hoje

    • Hell
  • Lucas De Lima

    Já que falaram de Devil May Cry, eu acho que não é nem preciso falar que em questão de aparência, o Dante é praticamente o Leon com cabelo branco :v

    • Hunk

      sim, é verdade, tanto que o projeto que levou à origem do primeiro devil may cry era uma beta do RE4, então faz sentido que eles tenham aproveitado algumas características do leon no dante. o próprio castelo do mundus também lembra muito o castelo do salazar em várias partes, tanto o personagem quanto o cenário gritam RE4 bem alto, embora os jogos sejam completamente diferentes em outros aspectos.

      • Lucas De Lima

        Sim, mas nessa beta que deu origem a Devil May Cry, o Leon não seria protagonista e sim um investigador chamado Tony, por isso que eu acho um pouco estranho essa semelhança do Dante com o Leon.

        • Hunk

          admito que eu não sabia disso, achava que nessa beta já era o Leon mesmo, mas agora que vc falou isso faz todo o sentido. não sei se vc percebeu, mas nas pistolas do dante está escrito “For Tony Redgrave”, que em um dos conceitos iniciais do primeiro Devil May Cry seria um detetive que serviria como parceiro do Dante, mas acabou sendo descartado. posteriormente foi escrita uma graphic novel chamada “Devil May Cry Volume 1”, que se passa da morte da mãe do Dante até o começo do primeiro jogo, onde é mostrado que o Dante chegou a usar o nome Tony Redgrave por um tempo, mas essa obra foi descartada do canon com o lançamento do Devil May Cry 3. agora que vc me disse que ele era pra ser o protagonista do RE4 tudo se encaixa perfeitamente, finalmente a verdadeira origem desse infeliz foi revelada. mas coitado do cara, foi cortado como protagonista de seu jogo, foi cortado como personagem secundário em outro jogo, e quando finalmente criam uma história que explica o nome dele nas pistolas do Dante descartam a obra do canon, esse aí nasceu pra viver no limbo dos personagens rejeitados. quanto ao Dante, agora já faz sentido que ele não seja similar ao Tony em si (eu acho, mas ninguém conhece esse cara), e sim a outro personagem, afinal o Tony estaria no primeiro Devil May Cry (e eu suponho que ele provavelmente seria similar ao Tony da beta do RE4), então não fariam 2 personagens iguais, e é aí que entra a influência do senhor Kennedy. simplesmente se inspirariam em 2 personagens já existentes da franquia Resident Evil (mesmo que um não tenha chegado ao fim do desenvolvimento de um jogo), inclusive 2 personagens envolvidos no desenvolvimento do RE4 em particular, que foi a maior fonte de inspiração do primeiro Devil May Cry. isso tudo que eu falei até agora foi baseado em informações oficiais e suposições lógicas conectando essas informações, mas agora vai um palpite baseado apenas na minha intuição (levando em consideração que eu não conheço nada da suposta personalidade do Tony), e si o Tony Redgrave na verdade chegou a aparecer no RE4, mas com o nome Luis Sera?

          PS: pra mais informações sobre o Tony Redgrave e o Devil May Cry Volume 1 visite esses links:
          http://devilmaycry.wikia.com/wiki/Tony_Redgrave
          http://devilmaycry.wikia.com/wiki/Devil_May_Cry_Volume_1

        • It’s a mii, Mario!

          Não sei não, posso estar enganado mas pelo que eu li Tony (Redgrave) era o nome “beta” do Dante, nunca houvi falar de uma versão do RE4 em que o Leon não era protagonista, novamente, posso estar errado mas acho que voce esta misturando as coisas.

  • Lucas

    Não me levem a mal, mas tem um jogo que é de zumbi tbm, survival action, chamado Dead Island, eu não sei se este game foi inspirado no RE, tanto que a gameplay é em Primeira Pessoa, mas tbm têm zumbis(walkers), Flimson Heads (Infected) e zera com vc saindo de Helicoptero e uma bomba é enviada à Ilha para exterminar o apocalipse. Ou ocorreu o contrário, né? Pois eu tbm vi o RE Rev2 com algumas semelhanças tbm, como o uso da lanterna ou de armas brancas dos personagens do DI e o da Moira Burton do RE, ou Sploder com o Suicider e até mesmo aquela mesa de reparação e upgrade de armas.

  • It’s a mii, Mario!

    Wow, so agora eu resolvi entrar nessa materia, e… WOW, ta parecendo a seção de comentarios do Youtube por aqui…

  • I was working and suddenly I visits your site frequently and recommended it to me to read also. The writing style is superior and the content is relevant. Thanks for the insight you provide the readers! http://agario.net.br/

%d blogueiros gostam disto: