Perfil

Nome: Ark Thompson
Nasicmento: desconhecido
Altura: desconhecido
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliações: Free-lancer (detetive particular)
Status: Vivo

Ark Thompson é um detetive particular e amigo de Leon S. Kennedy. Ele possui um forte senso de justiça, e possui habilidades com os mais diversos tipos de armas. Em outubro de 1998 ele viajou até a Ilha Sheena, atendendo a um pedido de Leon, que acreditava que a Umbrella Corporation utilizava o local para conduzir algumas atividades ilegais. Lá, Ark passou por sérios problemas e teve uma das mais complicadas e confusas missões de sua vida.

Ark e Leon foram colegas na academia de polícia, mas após se formarem, Ark seguiu caminho oposto ao de Leon, optando por não servir a polícia mas sim atuar como detetive particular.

 


Ilha Sheena

Entre outubro e novembro de 1998

Após o incidente em Raccoon City, Leon se tornou um agente do Governo Norte-Americano, e entrou em contato com Ark Thompsom, seu velho colega de Academia de Polícia e que havia se tornado um detetive particular para pedir que ele investigasse uma suposta base da Umbrella na Ilha Sheena, uma ilha situada na Europa e afastada de praticamente tudo.

No local, Ark Thompsom descobriu que de fato havia uma instalação da Umbrella no local e que ela era comandada por Vincent Goldman, um homem que comandava o local com mão de ferro, submetendo todos ao seu comando através do medo e do uso de força. Goldman não tolerava insubordinações e aplicava castigos físicos e as vezes até condenava a morte aqueles que se opunham a sua forma de conduzir a ilha.

Ark era incrivelmente parecido fisicamente com Vincent, e usando desse artifício, ele se passou pelo comandante da ilha para conseguir acesso ao sistema de esgotos do local e para conseguir informações de Andy Holand. Porém, seu disfarce não foi perfeito, Lott Klein descobriu sua presença e informou a Goldman sobre a situação, alertando que se tratava de um espião infiltrado na ilha.

Apesar disso, Ark conseguiu invadir a instalação principal da Umbrella na ilha, destruindo parte do laboratório que ficava em uma das ruas principais da ilha, mas, ao contrário do que se poderia imaginar, suas atividades na ilha não estavam perto do final.

Ark e Goldman acabaram ficando frente a frente quando o detetive adentrou o escritório do chefe da ilha logo após este ter liberado o T-Vírus para contaminar todo o local. Ark escapou das garras de Goldman por pouco, chegando ao telhado do local, onde tentou escapar em um helicóptero que deixava a ilha, mas Goldman conseguiu atingir a aeronave, causando a sua queda. Ark, quase que por um milagre, sobreviveu a queda, mas quando recobrou seus sentidos, não conseguia lembrar quem era, ou o que estava fazendo naquele local.

Quando acordou, Ark já se deparou com uma ilha infestada por zumbis e outras criaturas, no decorrer do caminho, ele acabou descobrindo que estava sendo seguido por Andy Holland, o gerente do sistema de esgotos da ilha e ele o tratou como se Ark fosse na verdade Vincent Goldman. Andy tinha sob sua proteção duas crianças que ele havia encontrado na ilha, Lott e Lily Klein.

Ark continuou seu caminho pela ilha buscando uma forma de escapar do local e de recobrar sua memória. No local, ele teve que lidar com diversas situações perigosas, onde foi confrontado por zumbis, lickershuntersTyrants e até mesmo os Cleaners, enviados pela Umbrella para varrer a sujeira deixada no local pelo vazamento de T-Vírus causado por Goldman.

Em um de seus encontros com Loot Klein, Ark acaba recuperando a sua memória graças a algumas discussões e revelações feitas pelo garoto. Quando isso aconteceu ele prometeu que iria proteger as duas crianças e encontrar uma forma de escapar da ilha com os dois jovens.

Quando estava prestes a encontrar uma rota de fuga do local, Ark mais uma vez ficou frente-a-frente com Vincent Goldman, mas o comandante da Ilha foi atacado mortalmente pelo Hypnos Tyrant, Ark aproveitou o momento e figuiu do local, mas Hypnos o seguiu até o heliporto da ilha, onde uma feroz batalha aconteceu.

Ark só conseguiu se livrar da criatura após disparar nele com os mísseis de um helicóptero, e dessa forma ele pode fugir do local com os dois irmãos Klein antes que a ilha fosse varrida do mapa pela Umbrella para evitar que o vírus escapasse e que provas das pesquisas da empresa chegassem a mãos indevidas.


Curiosidades

  • No jogo, Ark Thompson e Vincent Goldman tem grande semelhança física, e esse é um dos motivos que levam as pessoas a confundir os dois.
  • O outro motivo é que após a queda do helicóptero que resultou na amnésia de Ark, Vincent rouba dele suas medalhas de guerra, popularmente conhecida como “dog tags”, essa porém é uma grande inconsistência, já que esse tipo de medalha é característica de militares, e Ark apesar de ter passado pela academia de polícia, nunca chegou a se tornar um oficial e trabalha apenas como detetive pessoal.
  • Ark é amigo de Leon S. Kennedy e esteve na academia militar junto com o protagonista de RE2, porém, somente em RE: Survivor o envolvimento dos dois é citado, em nenhum outro jogo da série existe referências a isto.
  • Quando foram divulgadas as primeiras imagens do filme Resident Evil: Condenação, acreditava-se que “Buddy” pudesse ser Ark Thompson.

Atores e Dubladores

Resident Evil: Survivor
Patrick Harlan (voz)

%d blogueiros gostam disto: