Perfil

Nome: Billy Coen
Nasicmento: 1972
Altura: 1,81m
Peso: 74,2Kg
Tipo Sanguíneo: A
Afiliações: Marinha Estadunidense (???-1998)
Status: Vivo

 


Billy era segundo tenente da marinha americana sentenciado a pena de morte pelo assassinato de 23 pessoas durante uma missão realizada por sua equipe na África. No dia 23 de julho de 1998 Billy era transportado até a base Regarthon onde seria executado. Enquanto atravessava a floresta Arklay, o veiculo onde ele estava foi atacado por criaturas desconhecidas e os oficiais que faziam a sua escolta foram mortos, Coen conseguiu se soltar e fugir, abrigando-se no Ecliptic Express.

Apesar do seu ar de cínico, Billy tem um forte senso de justiça e durante o incidente no Centro de Treinamento da Umbrella ele consegue formar um forte laço com Rebecca Chambers.

 

Cooperar e sobreviver

23 -24 de julho de 1998

REVIL Wiki - Billy Coen - 01
Enquanto vaga pelo Ecliptic Express Billy encontra a oficial dos S.T.A.R.S. Rebecca Chambers que adentrou o trem para recapturá-lo, após uma breve conversa ele desobedece a voz de prisão e foge. Mais tarde os dois se reencontram e Blliy, vendo a gravidade da situação, propõe uma aliança entre os dois, inicialmente Rebecca se mostra contra e segue em frente sozinha.

Logo em seguida ela é salva por Billy, os dois avistam a figura de um homem do lado de fora e se perguntam sobre a sua identidade, nesse mesmo instante o trem volta a andar, a partir de então os dois resolvem formar uma parceria e investigar o que está acontecendo.

Após chegarem ao vagão de controle a dupla percebe que o trem está prestes a descarrilar, então decidem acionar os freios de emergência. Billy fica na cabine enquanto Rebecca parte em direção ao último vagão. Mesmo com os freios acionados o trem não consegue parar a tempo e acaba descarrilando.

Após o acidente os dois entram em uma instalação próxima buscando refúgio contra os zumbis, logo se dão conta que estão no Centro de Treinamento da Umbrella. Enquanto investigam o local Rebecca é pega por uma Centopeia gigante e Billy é forçado a enfrentar o monstro para proteger a vida de sua parceira.

Logo mais adiante Rebecca cai em uma armadilha feita pela Queen Leech e fica pendurada a beira de enorme buraco, Coen age rápido e consegue salvá-la. Vendo a atitude de Billy, Rebecca começa a duvidar da imagem de assassino frio e impiedoso atribuída a ele e questiona-o sobre seu passado, Billy então resolve contar a verdade.

A equipe de Billy foi enviada para a África para intervir em uma guerra civil, eles receberam a ordem de localizar um esconderijo de guerrilheiros no meio da selva. As adversidades eram muita e enquanto o grupo avançava os parceiros de Billy foram caindo um a um, no final apenas quatro sobreviveram.

Chegando ao local marcado eles descobriram que as informações estavam erradas e no lugar de um acampamento de guerrilheiros existia uma vila. O comandante ordenou que os soldados atacassem os moradores da vila, mesmo eles sendo inocentes. Billy se recusou a cumprir ordens, foi preso pelos próprios colegas e acabou levando a culpa pelos assassinatos.

Após a conversa os dois saem em busca de uma saída e encontram uma igreja, Billy entra nela sozinho e é atacado por um morcego gigante, sem opção de fuga, ele acaba por enfrentar o monstro. Após derrotá-lo os dois descobrem um laboratório no subsolo, enquanto investigam o local Billy encontra uma foto da graduação de Marcus, ele percebe a semelhança com o homem desconhecido que ele avistou no trem e desconfia que ele possa ser filho ou neto de James Marcus.

Os dois se reencontram e partem em direção a um teleférico, mas antes de chegar ao seu objetivo, Billy é atacado por um Eliminator e acaba caindo em um canal de água. Rebecca decide seguir sozinha e após passar pelo Laboratório Subterrâneo da Umbrella chega a Central de Eliminação de Resíduos onde encontra Billy desacordado. Coen recobra a consciência e percebe que estão cercados pelos cadáveres das cobaias utilizadas por Marcus em suas pesquisas.

Enquanto vasculham o local os dois são atacados pelo Proto Tyrant, o mesmo com quem Rebecca havia confrontado no laboratório subterrâneo. Dessa vez com a ajuda de Billy ela consegue derrotá-lo definitivamente. A dupla parte em busca da saída, mas acaba se encontrando com o homem misterioso, questionado sobre a sua identidade ele se transforma em James Marcus e conta a história da traição de Spencer e seu plano de vingança.

Billy ameaça a Queen Leech que se transforma na sua monstruosa forma original e ataca a dupla. Os dois fogem pelo elevador, mas o monstro vai atrás, nesse momento o sistema de autodestruição é acionado, sem opção eles decidem enfrentar a Queen Leech. Durante a batalha Rebecca percebe que o ponto fraco da aberração é a luz do sol, enquanto Billy atrai a atenção da Leech, Rebecca consegue ativar o sistema do teto, que se abre por completo, o monstro tenta fugir mas recebe o tiro de misericórdia desferido por Billy.

Os dois fogem a tempo e o complexo inteiro é destruído pela explosão. Rebecca decide partir em direção a mansão onde estariam os membros de sua equipe, mas antes ela garante a Billy que irá reportar a sua morte, assim ele poderá recomeçar a sua vida em paz.


Aparições

Billy Coen foi o protagonista de Resident Evil 0 ao lado de Rebecca Chambers. Ele voltou a aparecer em Resident Evil: The Umbrella Chronicles, no cenário “Train Derailment” que reconta os acontecimentos de REø. Billy também é protagonista do livro Resident Evil Zero Hour, novelização escrita por S.D. Perry baseada em Resident Evil 0.

Curiosidades

  • Em seu braço direito Billy traz uma tatuagem escrita “Mother Love”, essa é uma referência à música homônima da banda inglesa Queen que faz parte do álbum Made In Heaven, aliás o título do álbum aparece estampado na jaqueta de Claire Redfield em Resident Evil 2.

Atores e Dubladores

Resident Evil 0
David Webster (Voz)

Resident Evil: The Umbrella Chronicles
Steve Van Wormer (Voz)

%d blogueiros gostam disto: