Perfil

Nome: Brian Irons
Nascimento: desconhecido
Altura: desconhecido
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliações: Raccoon City Police Department – R.P.D (????-1998)
Status: Morto

Brian Irons era Chefe do departamento de Polícia de Raccoon City. Ao longo dos anos que esteve à frente do comando da polícia, Irons passou a imagem de um líder dedicado e preocupado com a segurança dos cidadãos de Raccoon, mas durante o incidente que vitimou a cidade ele se mostrou um maníaco sádico que agia apenas por interesses próprios.


Corrupção e descontrole

Entre 1993 e setembro de 1998

Durante os últimos cinco anos em que a delegacia esteve sob o seu comando, Irons recebeu suborno da Umbrella para acobertar qualquer suspeita sobre a empresa, para isso ele encobria atividades ilegais e obstruía qualquer tipo de investigação que levantasse desconfiança sobre a empresa farmacêutica.

Quando o grupo de sobreviventes dos S.T.A.R.S. retornou das montanhas Arklay, Brian, sob ordens de William Birkin, fez de tudo para impedir a investigação iniciada por eles. Como pagamento pelos serviços prestados, Irons recebeu dez mil dólares do próprio William. O dinheiro recebido por Brian era gasto com obras de arte que estavam espalhadas pela delegacia, muitas delas em salas secretas.

Quando Raccoon começou a sucumbir diante do T-Virus, a farsa de Irons começou a se revelar. Um fax enviado para Chris Redfield pelo Departamento da Polícia Federal americana informava que o Chefe era uma pessoa extremamente perigosa, durante a faculdade ele foi acusado de estupro, mas não chegou a ser condenado, e mais recentemente os federais começaram a suspeitar de um acordo entre ele e a Umbrella.

Com o avanço da infecção, Brian perdeu completamente a sanidade, ele atrasou as ações da polícia, bloqueou as saídas da delegacia e por fim caçou e matou os sobreviventes que se abrigavam no departamento.

Na noite do dia 29 de setembro, Claire Redfield consegue abrir a porta que estava sendo bloqueada pelos destroços do helicóptero que caiu no terraço da delegacia, e ao avançar pelo corredor ela chega a uma sala toda ornamentada com troféus e cabeças de animais empalhados.

Sobre a mesa havia o corpo de uma jovem, ao investiga-lo, Claire é surpreendida por Irons, ele abaixa a arma e se desculpa, diz que havia confundido Claire com um zumbi e explica que a moça morta em sua mesa é a filha do prefeito. Ficou a cargo do chefe a segurança da moça, mas ele falhou e ela acabou morrendo.

Brian se queixa que nas próximas horas aquela bela jovem irá se transformar em um zumbi e explica que a única forma de interromper a transformação é decapitar ou atirar na cabeça da pessoa que foi infectada. Por fim ele pede para ficar sozinho, Claire vai para a sala ao lado onde o chefe tem um museu particular e ao retornar ela percebe que tanto Brian quanto o corpo da filha do prefeito haviam sumido.

Algum tempo depois, Claire – já sabendo sobre a verdadeira natureza do Chefe – retorna a sua sala e consegue revelar a passagem secreta que leva ao subsolo da delegacia. Ao descer, Claire ouve o grito de Brian. Ao verificar, ela é rendida pelo chefe que, transtornado, coloca toda a culpa dos acontecimentos na Umbrella e garante que ninguém sairá com vida de Raccoon.

A moça então o questiona sobre o G-Virus e ele conta que é a maior criação de William Birkin, pai de Sherry, um agente muito superior ao T-Virus, capaz de criar armas biológicas perfeitas. O chefe afirma que o monstro que rondava a delegacia era criação do G-virus e que provavelmente ele foi enviado pela Umbrella para apagar todas as provas contra a empresa.

Para terminar, ele avisa que vai fugir e levará Claire consigo, mas antes de iniciar seu plano, Irons sente fortes dores no peito e inesperadamente, seu tronco se parte ao meio e de dentro sai um embrião plantado pelo G. A criatura foge, Claire vai atrás e acaba por enfrenta-la e a derrota.


Curiosidades

  • Em uma versão preliminar de Resident Evil 3, conhecida por alguns fãs como RE 2.5, a abertura seria através de imagens que contariam como foi o retorno dos S.T.A.R.S. após o incidente nas montanhas Arklay. Em uma das imagens é possível vê-los discutindo com Irons que se mostra incrédulo.
  • Assim como a maioria dos personagens, Brian Irons estava presente em Resident Evil 2 Prototype (RE 1.5). No game em questão ele também seria Chefe de Polícia, mas diferente de RE 2 ele teria uma boa índole e seria encontrado já ferido.
  • O hobby do chefe Irons é a taxidermia (prática de preservar animais já mortos em suas características naturais, ou como é conhecido popularmente, empalhar). Graças aos seus conhecimentos, Irons tinha como objetivo empalhar a filha do prefeito.

Aparições

  • Brian Irons aparece em Resident Evil 2 pela primeira vez. Ele retorna em Resident Evil: The Darkside Chronicles, game que reconta os fatos de RE2.
  • Em Resident Evil: Operation Raccoon City, apesar de não aparecer no jogo em si, o jogador passa pelo escritório de Irons na R.P.D. onde deve destruir algumas provas de seu envolvimento com a Umbrella.

Atores e Dubladores

Resident Evil 2
– Gary Krawford (voz)

Resident Evil: The Darkside Chronicles
– JB Blanc (voz)

%d blogueiros gostam disto: