Cerberus e Zombie Dog são basicamente a mesma criatura, com origem no mesmo hospedeiro. Ambos são cães da raça Doberman infectados com o T-vírus. A diferença está na história de cada um.

Cerberus

Cerberus é uma B.O.W., criada a partir da administração do T-vírus em cães Doberman treinados para ações militares. Esta criatura extremamente violenta recebeu o código MA-39 dos pesquisadores do laboratório em Arklay. Como efeito do vírus, sua pele se apresenta bastante degradada, embora sua velocidade, capacidade de salto, resistência e agressividade estejam bastante aumentadas, já que não há comprometimento do sistema muscular. Os Cerberus gostam de andar em bandos, como a maioria dos cães e também preferem atacar em grupo, guiados por uma fome constante, semelhante à dos Zumbis. Estas B.O.W.s são consideradas um produto barato e eficiente, estando entre um dos experimentos de maior sucesso da Umbrella. Os Cerberus que surpreenderam os S.T.A.R.S na missão em Arklay haiviam sido liberados no local para a obtenção de dados de combate e fizeram vítimas fatais como Edward Dewey e Kevin Dooley da equipe Bravo e Joseph Frost, da equipe Alpha.

Zombie Dog

Já o Zombie Dog, por outro lado, não foi criado como uma B.O.W., mas sim acidentalmente. Durante o incidente com o T-vírus em Raccoon City, Dobermans consumiram comida contaminada com o T-vírus e passaram a sofrer mutações. Os resultados foram muito semelhantes aos das B.O.W.s criadas em Arklay, com as mesmas capacidades de ataque. Os primeiros Zombie Dogs formados faziam parte do canil do Departamento de Polícia de Raccoon City e também eram treinados para ações militares, principalmente na apreensão de criminosos. Por este motivo, os Zombie Dogs também tem alto poder de ataque e são excelentes na hora de encurralar uma presa.

Zombie Dogs também puderam ser encontrados na Ilha Rockfort e na Base na Antártica, após o ataque causado por Albert Wesker e na Ilha Sheena. No primeiro caso, os cães também passaram por treinamento militar, tornando-os cães bastante fortes. Essa caracteristica se tornou ainda mais exacerbada após a infecção com o T-vírus, tornando-os também bastante violentos.

 

 


Curiosidades

  • Cerberus ou Cérbero é o nome de um cão com várias cabeças e cobras ao redor dos pescoços, da mitologia grega. A criatura era a responsável por guardar a entrada do reino de Hades.
  • Em Resident Evil: Operation Raccoon City há Cerberus que aparecem com bombas amarradas em seus corpos, eles explodem ao serem atingidos por tiros, ou então quando a BOW ataca o seu inimigo.
  • Zombie Dogs também aparecem em Resident Evil 6, mas no jogo a contaminação é proveninente do C-Vírus, porém o comportamento é bastante semelhante aos contaminados por T-Vïrus.

Aparições

Jogos: Resident Evil, Resident Evil Remake, Resident Evil 0, Resident Evil 2, Resident Evil 3, Resident Evil CODE: Veronica, Resident Evil: Operation Raccoon City, Resident Evil: The Umbrella Chronicles, Resident Evil: The Darkside Chronicles, Resident Evil: Survivor, Resident Evil: Suvivor 2 – CODE: Veronica, Resident Evil Outbreak, Resident Evil Outbreak: File #2, Resident Evil: Operation Raccoon City, Resident Evil 6.

Filmes: Resident Evil: O Hóspede Maldito, Resident Evil 2: Apocalypse, Resident Evil 4: Recomeço.

%d blogueiros gostam disto: