O Crimson Head consiste de um ser humano infectado com o T-vírus e que passou por um processo mutagênico chamado V-ACT.

Para que um zumbi comum se transforme em um Crimson Head, ele deve ser incapacitado por alguma fonte externa. Por fim, um evento chamado V-ACT irá ocorrer. Quando um zumbi é incapacitado, seu corpo entra em um estado de latência. Durante esse período, o vírus se torna mais ativo e rapidamente transforma e reconstrói algumas das composições corporais básicas. Neste processo, os tecidos do organismo são alterados e reconstruídos a nível celular, fazendo com que a atividade seja retomada e o metabolismo seja aumentado. Desta forma, o aporte sanguíneo elevado permite que o Crimson Head se mova mais rápido que os zumbis comuns. Há impressionante desenvolvimento do sistema muscular, tornando a criatura mais ágil, resistente e agressiva. As alterações também incluem o crescimento de longas e afiadas garras. Para evitar que um zumbi incapacitado passe pelo processo de V-ACT, os cadáveres devem ter a cabeça destruída ou o corpo totalmente carbonizado.

O processo de V-ACT foi descoberto e descrito pela primeira vez em um zumbi que foi batizado pelos pesquisadores de Arklay de Crimson Head Prototype I ou “super zombie”.

Crimson Heads podem ser criados a partir do cultivo do T-vírus mutante que se desenvolveu neste primeiro zumbi transformado. O Crimson Head Prototype I era muito agressivo e resistente, podendo matar seres humanos com facilidade. Isso fez com que os pesquisadores da Umbrella o mantivessem isolado e congelado, para que a pesquisa com o T-vírus mutante pudesse continuar com segurança. No entanto, após o incidente com o vazamento viral no complexo de pesquisa em Arklay, as pesquisas com o Crimson Head Prototype I foram interrompidas e a criatura foi mantida em um sarcófago abaixo do cemitério da mansão.

Presentes em: Resident Evil Remake, Resident Evil: The Umbrella Chronicles, Resident Evil: Operation Raccoon City.

  • Andre Iack

    Porque a Capcom não escolheu os Crimson Heads(ou algo parecido) como inimigos de combate pro futuro da série a partir do RE 4 ao invés de ficar inventado Ganados, Majins e o diabo a quatro? 🙁

    • Darth Vader

      Falta de criatividade, criam coisas boas e não aproveitam.

      • Andre Iack

        Pelo que vc próprio disse acho que tá mais pra desperdício de oportunidade. Não precisava nem de criatividade “o queijo e a faca” já tava na mão deles, era só copiar a ideia do RE Remake ou no máximo só adaptar um pouco se eles não quisessem que ficasse igual, a Capcom mudou isso justamente numa época em que os zumbis corredores estavam entrando na moda, na época do RE4 (2005) três anos antes tinha sido lançado o filme Extermínio(2002), um ano antes Madrugada dos Mortos(2004) e depois disso a moda pegou de vez, a Capcom foi na contramão da tendencia da época e na contramão da própria essência da série RE, esses filmes mostraram como colocar ação no terror sem ao mesmo tempo perder o charme do terror… lamentável.

%d blogueiros gostam disto: