Perfil
Nome: Excella Gionne
Nascimento: 1983
Altura: 1,75
Peso: 55Kg
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Afiliações: Tricell (2001-2008)
Status: Morta

Além do talento para gerenciamento que ela herdou de seu pai, Excella era uma jovem brilhante e intelectual e se formou em engenharia genética na universidade, onde ela pulou anos. Seu talento foi avaliado pela Tricell, que era operada pela família de sua avó, assim ela se tornou um membro da divisão de produtos farmacêuticos Tricell, com apenas 18 anos.

No entanto, apesar de proveniente da família fundadora, e bem talentosa, ela ainda era uma Gionne descendente da famosa família Travis. Com todas as equipes de pesquisa à disposição da Tricell, ela recebeu apenas uma das dezenas de equipes internas de pesquisas. Ela tomou isso como uma humilhação considerável devido à sua personalidade.


Negócio de armas biológicas

2003-2006

Em 2003, Excella foi abordada por Albert Wesker, que tinha olhos em seu talento e planejava usa-la para fazer sua ascensão dentro da Tricell para que ele pudesse usar sua alta posição de poder e em segurança para ele mesmo.

Ele ofereceu à ela a informação ultra secreta e tecnologia que ele havia roubado da Umbrella Corporation, juntamente com o T-Vírus e o T-Veronica vírus e incentivou-a a usa-los para o desenvolvimento de armas biológicas.

Ela usou as informações e tecnologias que obteve de Wesker para fazer a divisão de armas biológicas da Tricell crescer exponencialmente. Graças aos esforços de Excella para expandir o mercado da Tricell, ela ganhou mais voz dentro da companhia. Logo, ela estaria tomando decisões importantes que poderiam interferir no destino das divisões farmacêuticas.

Em 2005, Excella conduziu uma entrevista com a agente da Tricell, Jessica Sherawat, e foi pedido que ela apresentasse um relatório sobre o vírus T-Abyss. A missão da agente Sherawat foi um sucesso e assim entregou à Tricell uma amostra do vírus T-Abyss, que obteve no incidente no Queen Zenobia.

Após isso, Excella consegue a tão almejada posição de diretora executiva da divisão africana da Tricell. Sua paixão por Wesker continuava, e o próprio usava deste sentimento para manipulá-la a fim de prosseguir com o “Projeto Uroboros”.

Projeto Uroboros

2006-2009

REVIL Wiki - Excella Gionne - 01
A primeira ordem de Excella como diretora executiva da Tricell África foi reativar o abandonado Centro de Pesquisas da Umbrella na África. Como essa era a base na qual a pesquisa do Vírus Progenitor era conduzida, seu uso era vital para a conclusão do Plano Uroboros.

Após a restauração do Centro de Pesquisa, Ricardo Irving foi contratado para vender armas biológicas para assegurar fundos para a pesquisa do vírus Uroboros.

Ela ativa e voluntariamente ajudou Wesker com as suas ambições, compartilhando suas visões para uma humanidade evoluída, acreditando que ela se tornaria a “rainha” deste novo mundo ao lado de Wesker. Ela encarregou-se dos negócios para garantir que tudo ocorresse como o planejado.

Durante um teste de uma versão melhorada da “Plaga” em Kijuju, Gionne usou de seu poder dentro da Federação de Empresas Farmacêuticas para emitir uma ordem de retirada a todo o pessoal da BSAA da área. No entanto, os agentes Chris Redfield e Sheva Alomar ficaram para trás.

Depois de tentar duas vezes garantir que os agentes não chegassem longe demais, Excella os confrontou diretamente ao lado de Wesker e Jill Valentine (que estava sendo controlada por eles). Após sua entrada, Excella saiu e posteriormente voltou com Wesker; os dois juntos fizeram seu caminho à um navio da Tricell para lançar a fase final do “Projeto Uroboros”.

Ela, além de ajudar Wesker em seus planos com o Uroboros, tinha uma outra tarefa muito importante: ele confiou a Excella a responsabilidade de administrar nele o soro PG67A/W no tempo correto, para que dessa forma seus poderes sobre-humanos provindos do Progenitor fossem mantidos em controle.

Excella carregava sempre consigo a maleta que continha o soro, mas apesar dessa tarefa importante, com os planos de Wesker em sua fase final, ele considerou Excella dispensável, e assim sendo injetou nela o vírus Uroboros, como um meio de tentar impedir o avanço de Chris e Sheva, que logo chegam ao local e encontram Excella se lamentando.

Embora ela mesma sonhasse com o status de rainha do novo mundo após o sucesso do projeto, ela viu que seus sonhos foram arruinados quando o homem que ela via como seu rei a traiu, mostrando que no final das contas, todos que passavam pela vida de Wesker eram apenas degraus para ajudá-lo a chegar a seu objetivo.

O trágico fim

2009

REVIL Wiki - Excella Gionne - 02
Excella percebeu a loucura de Wesker quando já era tarde demais, e pagou por isso. Enquanto Chris e Sheva entraram em uma área aberta do convés do navio, Excella foi vista ao lado de uma pilha de Majinis, no auge da agonia.

A dupla então aponta suas armas para Excella, exigindo saber o que está acontecendo. Enquanto isso, Excella grita com Wesker querendo saber o porque dele a ter traído depois de tudo que ela fez por ele. Albert diz a Excella que ela era apenas uma peça para ele, e que havia injetado o vírus Uroboros nela.

Depois de um último grito “Albert!”, Uroboros expele da boca de Excella e se espalha por seu corpo, absorvendo os corpos dos majinis mortos ao lado até se tornar uma criatura gigante, que ataca Chris e Sheva.

A criatura é morta por Chris e Sheva que utilizam uma arma que dispara laser, para destruí-la. Eles acertam os principais pontos fracos do monstro para assim, congela-lo em nada mais que uma massa gigante condensada de tentáculos.


Aparições

  • A primeira e única aparição de Excella é em Resident Evil 5. Ela também é personagem jogável no mini-game “The Mercenaries Reunion”.
  • Ela também é mencionada por Jessica Sherawat no Jessica’s Report, de Resident Evil: Revelations.

Atrizes e Dubladoras

Resident Evil 5
• Nina Fehren (voz e captura de movimentos)

  • V12 for life

    Ta ai uma coisa que nunca fiz, usar a arma aquele satélite para acabar com ela, 6 tiros de lança bomba nos menores e um de rocket launcher no grandão é bem mais rápido.

%d blogueiros gostam disto: