​O Executioner é originalmente um indivíduo com grande força e tamanho que teve a amostra Tipo 2 de Las Plagas administrada em seu organismo. A Plaga causou um aumento de tamanho, força e resistência no hospedeiro, tornando-o ridiculamente grande e forte. Sua força, aliás, permite que ele carregue consigo um enorme machado usado para matar suas vítimas.

A Plaga tipo 2 também deu ao Executioner a capacidade de sofrer mínimos danos quando atingido por tiros de armas mais comuns, como pistolas e metralhadoras. Isso se deve ao aumento de resistência de sua pele e músculos, que tornou seus tecidos praticamente imunes a disparos das armas citadas.

Apesar de infectado, ele é capaz de seguir ordens simples como praticamente todos os outros infectados por Las Plagas, dessa forma, ele é o carrasco que executa prisioneiros em praça aberta em Kijuju, os executados são sempre habitantes que se recusaram a terem Las Plagas administradas em seus organismos, e também estrangeiros como Reynard Fisher.

A infecção que transformou o hospedeiro em Executioner é bastante rara, tanto é que na história cronológica de Resident Evil apenas dois Executioners foram observados, um por Chris Redfield poucos momentos após a sua chegada ao local e seu encontro com Sheva Alomar, e foi justamente esse que executou Fisher após ele servir de contato para a B.S.A.A. em Kijuju. O segundo Executioner é encontrado por Jill Valentine e Josh Stone enquanto eles tentavam escapar das instalações da Tricell e chegar a torre de comunicação para saberem do paradeiro de Chris e Sheva.

Variações

O Executioner Majini também aparece no modo Mercenaries do jogo como chefe dos cenários Public Assembly e Prison. A diferença é que no modo Mercenaries o Executioner é capaz de saltar e chegar a locais mais altos dos estágios, algo que ele não faz na campanha principal de RE5.

Há também a variação Red Executioner, presente também em RE5 e em RE: The Mercenaries 3D. Essa é uma variação ainda mais forte e agressiva do Executioner, ela consiste em um Executioner controlado por uma Plaga adulta implantada nas suas costas, de forma similar ao que acontece com o Garrador de Resident Evil 4. O Red Executioner é o encontrado por Jill e Josh durante o Desperate Escape de Resident Evil 5.

Nos filmes

REVIL Wiki - Executioner - Live Action

Nos filmes em live-action, o monstro ganhou bastante destaque. Sua primeira aparição foi em Resident Evil 4: Recomeço, onde ele surge no meio da multidão de zumbis e começa a atacar o portão que protege a prisão onde os sobreviventes se refugiaram. Mais tarde, no mesmo filme, protagoniza de uma das batalhas mais épicas do filme, onde ele enfrenta Alice e Claire Redfield.

O Executioner volta a aparecer em Resident Evil 5: Retribuição, e vem em dose dupla durante a passagem de Alice e Ada Wong por um dos cenários simulados da Umbrella.

Presente em: Resident Evil 5, Resident Evil: The Mercenaries 3D, Resident Evil: Revelations 2, Resident Evil 4: Recomeço (filme) e Resident Evil 5: Retribuição (filme).

  • R.P.D. officer

    Eu me cago de medo desse cara (principalmente o Red) por isso eu não brinco muito no cenário Prision rs. Me pergunto como esse infeliz consegue enxergar com aquele saco cobrindo o rosto inteiro. E foi uma péssima escolha do Paul Anderson incluir ele nos seus filmes, ficou ridículo.

    • Wesley Medeiros

      Eu discordo,a cena dele no RE4 contra Claire e Alice foi a melhor coisa do filme depois da luta contra o Wesker,foi derrotado de uma forma meio simplista e tal,mas foi bom ver um vilão do game de vdd sendo enfrentado,como aconteceu com o Licker em RE1 e com o Wesker.

%d blogueiros gostam disto: