Ivys foram BOWs criadas pela Umbrella Corporation a partir da coleta de dados da Plant 42. Possuem o nome oficial de Plant 43, mas são conhecidas como Ivys (hederas) por conta de seus membros usado para prender as vítimas antes de desferir seus ataques. Foram desenvolvidas com a capacidade de se locomover e sobreviver absorvendo o vapor d’água de sua superfície. Possuem uma alta capacidade adaptativa fazendo com que se propaguem rapidamente por um ambiente, contudo seu deslocamento lento e sua baixa resistência ao fogo tornam os indivíduos BOWs pouco eficiente, porém ao se espalharem por um determinado local se transformam em uma força altamente hostil.

Na parte superior de sua estrutura as Ivys possuem uma protuberância em formato de flor que lembra uma cabeça, através dela são secretadas enzimas digestivas que são lançadas em suas prezas, formando sua maior arma de ataque.

PIvy

Poison Ivy

Poison Ivy: resultado da exposição de Ivys ao gás p-épsilon (p-∑), possui uma flor com coloração avermelhada, mas a maior mudança está na forma de atacar, elas expelem gás tóxico em vez de fluido ácido.

Ivy + YX: variação da Plant 43 criada pela Umbrella. Foi desenvolvida para clima quente e úmido e teve toda sua morfologia alterada, deixando-a com aspectos mais humanoide, principalmente nos membros inferiores, o que lhe conferiu maior velocidade e capacidade de deslocamento.

Presentes em: Resident Evil 2, Resident Evil: The Umbrella Chronicles, Resident Evil: The Darkside Chronicles, Resident Evil Survivor.

%d blogueiros gostam disto: