Perfil

Nome: Javier Hidalgo
Nascimento: desconhecido
Altura: desconhecido
Peso: desconhecido
Afiliação: ex-traficante e líder do grupo Serpentes Sagradas
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Status: morto (2002)

Javier Hidalgo foi um importante e imponente traficante de drogas na América do Sul e líder do grupo criminoso Serpentes Sagradas (Sacred Snakes), onde era envolvido com cultivo de drogas e contrabando. Foi o principal objetivo na Operação Javier, dos agentes Leon S. Kennedy e Jack Krauser, evento presente no cenário Operation Javier em Resident Evil: The Darkside Chronicles.


Personalidade

Javier Hidalgo sempre foi um homem cruel e impiedoso, sendo muito ambicioso e capaz de fazer tudo para obter controle e poder.

Tendo um estilo de vida bem extravagante, seu único ponto fraco era a sua família, a esposa Hilda Hidalgo e sua filha Manuela Hidalgo, por quem fazia de tudo para protegê-las.


História

Javier começou sua vida no tráfico de drogas já na adolescência, e pelo fato de já ter uma personalidade ambiciosa e cruel, logo conseguiu chegar no topo do império criminoso, assassinando sem piedade quem entrasse em seu caminho.

Sua influência foi crescendo na pequena região no meio da selva amazônica conhecida como Amparo, e isso deu a ele a facilidade de tomar controle de todo o local, fazendo uso também da sua riqueza e poder, tanto na parte jurídica quanto no militar, para aumentar seu império, o que acabou causando muitos transtornos em toda a vila onde habitava.

Com toda essa influência, acabou autorizando a construção de uma hidroelétrica em seu nome, fortalecendo mais sua influência e poder, agora através do abastecimento de água na região, que poderia ser usado por ele como moeda de troca e até mesmo em futuras ameaças.

Em 1986, casou-se com Hilda Hidalgo e, no mesmo ano, nasceu sua filha Manuela Hidalgo, que acabaram se tornando as pessoas mais preciosas de sua vida.


Projeto Remnants

Em 1991, Hilda foi diagnosticada com uma doença terminal, que rapidamente se espalhou pelo seu corpo, deixando-a em coma. Javier fez de tudo para achar uma cura, o que levou ele a contatar um pesquisador da Umbrella que tinha ligação com a família Ashford. O pesquisador lhe deu informações sobre o T-Virus, que poderia ser utilizado tratamento no tratamento de Hilda.

Pouco tempo depois, Javier consegue comprar uma amostra do T-Virus através do tal pesquisador e começa a injetar pequenas doses em sua esposa, como parte do tratamento da doença, que resultou na restauração das forças de Hilda e eliminando os tumores de seu corpo, mas ela permaneceu em coma.

No mês de maio, do mesmo ano, já desesperado com a situação da esposa, Javier ouve boatos de que existe um vírus “mais eficaz” que o T-Virus, o T-Veronica, mas não tinha como obter amostra dele. Ainda assim ele seguiu pesquisando sobre o tal vírus, ao mesmo tempo que continuou administrando o T-Virus em Hilda, com medo de que a doença voltasse com a interrupção do tratamento. Essa excessiva administração acaba resultando na mutação do T-Virus e Hilda se transforma num monstro. Como Javier não queria atenção do público e nem matar sua esposa, ele a manteve em sua residência particular, alimentando-a e usando-a em combate como um B.O.W.

Após o fracasso em salvar sua esposa, Javier começa a desconfiar de estrangeiros, de não-habitantes da região, e principalmente da Umbrella, porém continua a comprar o T-Virus e B.O.W.s da empresa com o objetivo de criar armas virais mais desenvolvidas com seu próprio centro de pesquisas para ajudar a dominar todo o ecossistema da Amazonia.

Para obter uma boa coleta de dados com o inicio do seu projeto, já que não tinha instalações de pesquisas modernas, ele acabou estudando espécimes primatas que comprou e foi melhorando-as aos poucos, e isso fez com que ele usasse zumbis para tais dados e também para espantar a vizinhança hostil que andava pela região, como a guerrilha comunista.

Os Estados Unidos e outros países da América do Sul acabaram descobrindo os planos de Javier e temendo a destruição do meio ambiente em escala global, já que os planos de Javier roubariam a produção de CO2 da Amazônia e isso ia desencadear um grande desastre ecológico, eles mantiveram controle da situação através de intervenção militar e sanções econômicas, aplicando multas para Javier.


Contatando Wesker

Em 2001, a filha de Javier, Manuela Hidalgo, foi diagnosticada com a mesma doença terminal que sua mãe tivera, e para evitar o erro que cometeu com sua esposa, Javier entrou em contato com Albert Wesker e acabou comprando uma amostra do T-Veronica, e tendo como dica e confirmação do próprio Wesker que era possível retardar o vírus através de regulares transplantes de órgãos, ele começa o tratamento de Manuela, injetando o vírus recém adquirido na garota. Então, Javier começa a sequestrar várias garotas da região para usar seus órgãos para transplante, retardando o vírus em Manuela e evitando uma transformação igual que sua mãe tivera (isso também evitaria a necessidade do sono criogênico da garota). Em troca de todas essas informações, Wesker pediu uma grande quantia em dinheiro e também apoio conspiratório entre o grupo Serpentes Sagradas e uma companhia rival da Umbrella.

Para o sucesso do tratamento de Manuela, o Serpentes Sagradas acabou se tornando um grupo com o objetivo de sequestro, raptando cerca de cinquenta garotas da região em um ano (os órgãos sem necessidade para os transplantes eram vendidos no mercado negro). Nesse mesmo tempo, Javier também comprou vários B.O.W.s através do Wesker, como os Jabberwock S3 (ele também acaba contatando Ada Wong, se apresentando como um negociante de armas).

Sabendo que os moradores de Amparo estavam planejando se voltar contra suas ações e tiranias, que o governo americano junto com forças locais planejava uma operação militar contra ele e que sua filha acabou fugindo da residência em que morava (pois a menina acabou descobrindo toda a verdade sobre seu tratamento), Javier libera vários B.O.W.s na vila Mixcoatt, matando e transformando grande parte da população em zumbis, e para dar uma “ajudinha”, ele libera a barragem da região, inundando toda a vila.


Operação Javier

Em 2002, após a fuga de um ex-pesquisador da Umbrella para a região comandada por Hidalgo a fim de se reunir com ele, o mesmo e o próprio Hidalgo desaparecem da vista do público em geral, até do governo americano, que acabam mandando Leon S. Kennedy e Jack Krauser para descobrir tudo que estava acontecendo, e o inicio dessa operação seria na ultima localização conhecido pelo governo em que Javier esteve, a vila Mixcoatt.

Antes dos agentes chegarem ao país, Javier estava tão furioso com os recentes eventos que acabou infectando todos ao seu redor, incluindo o ex pesquisador da Umbrella e os membros do Serpentes Sagradas, deixando só alguns vivos para sua proteção, e também envia a esposa como B.O.W. para combate na vila.

Pouco tempo depois, já sabendo da intervenção dos agentes americanos por todo o território e que eles estavam com sua filha, Hidalgo implora para Manuela, através de auto-falantes de sua hidrelétrica, onde o grupo estava no momento, a voltar para a casa, encontrando com o grupo alguns minutos depois. Javier tenta se livrar dos agentes, liberando a corrente de água da hidrelétrica, levando os agentes do local pela correnteza, mas Manuela se nega a ficar com o pai e acaba pulando na água, seguindo sua fuga com os agentes.

Após isso, Javier intensifica a busca pela filha, mandando alguns membros do Serpentes Sagradas atrás dela e dos agentes, e acaba encontrando eles novamente já em sua residência particular, em uma das salas cirúrgicas onde mantinha os corpos e órgãos das garotas sequestradas. Hidalgo acaba explicando todo o processo de tratamento de sua filha para o grupo e deixa o local depois disso, mandando a Hilda transformada para matar os agentes e recuperar sua filha.

Javier acaba indo para a estufa da residência, onde se funde com a planta Veronica, se tornando um monstro e destruindo a mansão.


Mutação e sua morte

Javier se torna a criatura V-Complex, tendo o seu primeiro estagio de mutação já ao se fundir com a Planta Veronica, que o deixa com a aparência gigantesca e igualada a uma aranha. Ele se funde na parte que acredita ser a cabeça da criatura, o que o deixa no total comando e controle do T-Veronica. Nesse estágio, ele destruiu a sua residência e, já fora dela, confronta Leon S. Kennedy e Jack Krauser, usando tudo ao seu redor e se protegendo (sua cabeça é coberta por uma crosta bem grossa, incapaz de ser atingida por tiros).

A segunda mutação do V-Complex se deu através da destruição de uma as pernas traseiras da criatura, o que deixou Javier bastante furioso, então ele acaba soltando ainda mais o T-Veronica em seu corpo mutado, porem isso acabou fazendo com que Javier perdesse controle da criatura e da própria mutação, absorvendo assim o corpo inteiro de Javier. A destruição de outra perna traseira da criatura só enfureceu mais Javier, que soltou ainda mais o poder do T-Veronica, o fazendo sofrer mais mutações e expondo sua cabeça a partir da fúria incontrolável do V Complex.

Sua ultima mutação consiste em aparição de tentáculos, que ataca o grupo constantemente. Algumas bolas de dentro da criatura também são jogadas com elementos tóxicos e até explosivos.

Após incansáveis tiros de todas as armas possíveis, o grupo acaba derrotando o V-Complex e Javier recupera sua consciência, pedindo para que os agentes matassem ele ali mesmo.


Atores e Dubladores

Resident Evil: The Darkside Chronicles
Ulisses Cuadra (voz)

  • Breno Lima

    Resident Evil Darkside Chronicles: Operation Javier. Esse cenário foi incrível. Excelente história que criaram para o vilão. Além do mesmo ter tido uma boa participação na trama

%d blogueiros gostam disto: