Perfil

Nome: Jessica Sherawat
Nascimento: 1974
Altura: desconhecido
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliações: FBC (????-2004); BSAA (2004-2005); Tricell (2004-atualmente)
Status: Viva

Jessica Sherawat é uma ex-agente do FBC (Comissão Federal de Bioterrorismo), uma organização que, como o próprio nome já diz, combatia incidentes bioterroristas. Mais tarde, Jessica passaria a integrar a BSAA, no entanto, ela atuava na BSAA como agente duplo, sendo na verdade uma espiã a serviço da Tricell. Linda, sedutora, calculista e com grande capacidade de dissimulação, Jessica também tem grandes habilidades de combate, especialmente no manejo de rifles.


O caos em Terragrigia

2004

Em 2004, Jessica era uma agente do FBC e foi enviada para Terragrigia com seu parceiro, Parker Luciani durante o ataque bioterrorista feito pela organização Veltro. No caos que se instaurou na cidade, eles derrotaram dezenas de Hunters e salvaram da morte o agente Raymond Vester, também pertencente ao FBC.

Embora estivesse atuando pelo FBC, Jessica desnconfiava das ações de Morgan Landsdale, comissário do FBC, especialmente depois que ele decidiu usar o satélite solar para destruir Terragrigia. Observando tais ações de Morgan, ela inclusive comentou que gostaria de estar lutando do “lado certo da batalha”, referindo-se a BSAA e a Clive O’Brien, que aos olhos de Jessica, agiram de forma muito mais coerente e correta do que o FBC.

Após o incidente e a completa destruição de Terragrigia, Jessica ingressou na BSAA. Embora suas ações e até mesmo seus pensamentos durante o incidente de Terragrigia. a entrada de Jessica na BSAA foi uma jogada arquitetada por Landsdale para ter uma agente dupla dentro da organização e vazar informações para benefício dele e do FBC.

Infiltrada

2005

No ano seguinte ao incidente em Terragrigia e já infiltrada na BSAA, Jessica recebeu ordens diretas da Tricell, comandada por Excella Gionne, para conseguir amostras do vírus T-Abyss. Raymond Vester, que foi salvo por ela e Parker em Terragrigia, passaria a trabalhar junto de Jessica nessa missão.

Tal missão seria bastante complicada, já que rastros não deveriam ser deixados, primeiro, para não chamar a atenção da BSAA e segundo, paranão colocar o disfarce e as verdadeiras intenções de Jessica em evidência, já que agora, trabalhando para a Tricell, Jessica teria que enganar não só a BSAA mas também o FBC, funcionando quase como uma “agente tripla”, infiltrada duplamente, enganando ambas as organizações.

Jessica foi colocada como parceira de Chris Redfield, um dos fundadores da BSAA e foram enviados para investigar os arredores de uma inóspita região na Finlândia, lugar onde supostamente a Veltro mantinha suas atividades em uma base secreta em meio as montanhas.

No local, provas foram plantadas pelo FBC para fazer com que a BSAA acreditasse que a Veltro planejava um novo ataque terrorista. A dupla testemunou a queda de um avião na região montanhosa e foi imediatamente investigar, descobrindo que o avião havia decolado a pouco tempo da base da Veltro em meio as montanhas.

Ao chegarem na base da Veltro, eles entram em contato com O’Brian para informar da descoberta e recebem a notícia que Jill Valentine e Parker Luciani haviam sido enviados a um navio de cruzeiro chamado Queen Zenobia no meio do Mar Mediterrâneo e que perderam contato com a base da BSAA. Dessa forma, Jessica e Chris tiveram seus objetivos alterados e foram enviados imediatamente para buscar por seus companheiros de BSAA.

Eles receberam as coordenadas do provável local do Queen Zenobia, eles localizaram uma embarcação com as características apontadas, mas ao invstigarem o local, descobriram que se tratava do Queen Semiramis, um navio gêmeo do Zenobia. Jessica havia recebido ordens de Morgan Landsdale para de alguma forma, naufragar tanto o Semiramis quanto o Zenobia para eliminar provas que pudessem ligar Landsdale ao vírus T-Abyss.

Partindo para o navio certo, Jessica e Chris encontram com Parker e Jill no cassino do navio. No momento do encontro, o homem mascarado da Veltro surge e Jessica sem exitar, atira. Quando eles tiram a máscara, ficam surpresos por ver que na verdade se tratava de Raymond Vester.

Para prosseguir com a missão, Parker volta a ser o parceiro de Jessica, deixando Chris e Jill atuarem juntos. A dupla que já havia atuado junta no incidente em Terragrigia para para o convés do navio para tentar retardar o seu naufrágio que era iminente por conta de avarias sofridas.

Jessica sugere que ela e Parker façam caminhos diferentes, dessa forma ela poderia chegar antes no local e ativar o sistema de auto-destruição do Zenobia para encobrir os rastros de Landsdale, mas momentos antes de conseguir realizar a ação, Parker a rende e revela que Vester lhe disse que Vester revelou toda a verdade, dizendo que Jessica na verdade estava atuando na BSAA como agente duplo, a mando de Landsdale.

O próprio Vester aparece nesse momento, e quando Jessica tentou atirar nele, acabou na verdade atingindo Parker que se atirou na frente do disparo para evitar que Vester morresse. Essa cena nada mais foi do que um teatro para encobrir que Vester estava na verdade trabalhando junto com Jessica, que conseguiu escapar do Zenobia antes de seu total colpaso.

Dias depois, ela encontrou com Vester em um café e recebeu dele uma amostra do T-Abyss. Jessica instriu que Vester fizesse um relatório da missão para a Tricell, assim como a própria Jessica fez.


Aparições

Jessica aparece como uma das protagonistas de Resident Evil: Revelations. Ela é a parceira de Parker Luciani durante os incidentes em Terragrigia e depois se junta a BSAA onde vira parceira de Chris Redfield em uma missão em meio a uma região montanhosa na Europa. Mais tarde, descobre-se que ela é uma agente infiltrada a mando da Tricell, e engana tanto o FBC como a BSAA.

No Raid Mode, Jessica é uma das personagens selecionáveis. Eala aparece em três diferentes versões: com o uniforme da missão em Terragrigia, com o uniforme da missão nas montanhas e também com suas vestes da missão no Queen Zenobia. A missão de Jessica a mando da Tricell gerou um relatório, o Jessica’s Report, onde ela e Excella Gionne trocam informações sobre a missão.

Curiosidades

Jessica é uma das personagens mais sexys que já apareceram em Resident Evil. Em RE: Revelations ela desenha seus próprios uniformes de batalha.

Embora esteja em missão para a Tricell, Jessica nunca foi mencionada em nenhum outro jogo da franquia.

Atrizes e Dubladoras

Resident Evil: Revelations
Nana Mizuki (voz japonesa)
Ali Hillis (voz americana)

Galeria

%d blogueiros gostam disto: