Perfil

Nome: Lawrence Kimbala
Nascimento: 1971
Altura: desconhecida
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliações: Spec Ops

Shona é o codinome de Lawrence Kimbala, membro da equipe Echo Six da Spec Ops do Governo Norte-Americano.

Nascido no Zimbábue, descendente da etnia Shona – motivo de seu apelido – Lawrence cresceu no sul do Zimbábue, onde ainda muito jovem começou a ajudar as pessoas a tratarem suas doenças. Seu talento natural com vírus, bactérias e afins, levou-o a estudar diversos agentes microscópicos morais, como os vírus Ebola, HIV, e uma série de bactérias, sempre sob a batuta de seu pai, que era um biólogo.

Após a morte de seu pai e tutor, Lawrence conseguiu uma vaga na Universidade de harvard onde estudou virologia e descobriu seu talento natural de controlar alguns agentes virais e curá-los. Com essa qualidade ímpar, ele foi rapidamente recrutado para fazer parte das Forças Especiais do Governo Norte-Americano, onde serviu como cientista de campo.

Suas habilidades com vírus, permitiam que ele controlasse as BOWs de Raccoon City através de feromônios, além de conseguir curar rapidamente a si mesmo e a qualquer pessoa que por ventura fosse infectada com o terrível t-Vírus.


Operação: Raccoon City

Setembro a outubro de 1998

Enviado para Raccoon City durante o caos instaurado pela infecção do t-Vírus, a equipe Echo Six, que além de Shona contava com Dee-AyTweedHarleyWillow e Party Girl tinha como objetivo obter provas que ligavam a Umbrella ao desastre.

Além disso, o governo Norte-Americano tinha medo que informações de seu envolvimento com a Umbrella viessem a tona, a equipe Echo Six tinha como objetivo também coletar provas desse envolvimento para livrar o governo de qualquer culpa no incidente. O Echo Six passou por diversas situações na cidade, combatendo inúmeras BOWs como HuntersLickersCerberus, além de enormes hordas de Zumbis e Crimson Heads.

Suas ações passaram pela torre de transmissão de TV e rádio, pela prefeitura, RPD, Clock Tower, cemitério, esgotos, central de descarte de resíduos, laboratório da Umbrella, pátio de trens e pela Dead Factory. Além disso, o esquadrão Echo Six também recebeu missões secundárias no decorrer de sua estadia em Raccoon.

Eles auxiliaram Jill Valentine a fugir da perseguição de Nemesis, ajudaram Carlos Oliveira a lidar com uma enorme horda de zumbis, deram cobertura para que Carlos pudesse levar Jill a um lugar seguro após uma batalha contra o Nemesis na Clock Tower.

Além disso, eles também acabaram recebendo a missão de proteger a pequena Sherry Birkin pelos esgotos de Raccoon, onde combateram a forma mutada de William Birkin. Na Dead Factory, Shona e seus companheiros tiveram que lidar com um exército de soldados da USS que protegiam o local.

Mesmo assim, o Echo Six conseguiu avançar, e dentro da Dead Factory, lutaram com quase uma dezena de Tyrants, e mesmo com sua incrível habilidade de exercer controle sobre as BOWs por um curto período de tempo, graças a um feromônio, eles acabaram se livrando das criaturas somente com o auxílio do Rail Cannon – a Espada de Paracelsus, que fora enviado via helicóptero para ajudar os soldados do Echo Six.

Por fim, auxiliaram Leon S. Kennedy e Claire Redfield a fugir do ataque de um Tyrant que sofreu mutações graças ao ataque de parasitas NE-Beta.


Curiosidades

  • Ele possui as mesmas habilidades que Four Eyes, membro do Wolfpack da U.S.S.
  • Seu apelido – Shona – foi dado a ele por conta de sua origem, já que era descendente direto da etnia Shona, do Zimbábue.

Atores e Dubladores

Resident Evil: Operation Raccoon City

  • Imari Williams (voz)

Galeria de Imagens

%d blogueiros gostam disto: