Lepotitsa é fruto de uma experiência com o C-Vírus. A criatura é considerada como uma mutação completa da infecção viral em um hospedeiro. A palavra Lepotitsa é, ironicamente, derivada de uma expressão sérvia cujo o significado remete a “mulher de beleza” – o que vai na direção contrária da aparência da B.O.W.

A criatura é um pouco mais alta do que um ser humano comum. Sua pele é pálida e seus braços e pernas são bastante longos e finos, com os dedos pontudos. Seu corpo é coberto por grandes poros – que parecem olhos, ou até mesmo mamilos, que expelem um gás mortal. Ao inalar o gás, a vítima morre instantaneamente e é reanimada pouco tempo depois como um zumbi.

Derek C. Simmons e seus pesquisadores foram os responsáveis pela existência da criatura. Considerada como uma mutação completa do C-Vírus, o monstro nasceu a partir de uma crisálida. A Lepotitsa é derivada de uma tentativa falha de recriar Ada Wong. O processo de transformação desta criatura é idêntico às demais criaturas formadas por crisálidas.

O surto zumbi em Tall Oaks foi originalmente causado por várias dessas criaturas, que contaminaram a Universidade Ivy e praticamente toda a cidade transformando-a em uma espécie de Raccoon City. No entanto, diferentemente de Raccoon, a contaminação em Tall Oaks foi muito mais rápida, pois uma única Lepotitsa é capaz de infectar uma enorme área graças ao alcance do gás que sai de seu corpo e do efeito cascata que isso causa – os infectados pelo gás atacam outras pessoas que por sua vez também se transformam em zumbis e agridem novas pessoas, e assim por diante.

Leon S. Kennedy e Helena Harper acabam liberando uma dessas criaturas que se abrigava no subterrâneo da catedral em Tall Oaks. Na ocasião, o monstro atacou sobreviventes no local e os heróis tentaram abater a criatura antes de um extermínio em massa. Poucos, no entanto, sobreviveram à criatura – o restante foi transformado em zumbi.

Outra Lepotitsa foi encontrada na cabine de um avião que se deslocava até Lanshiang (China) por Leon e Helena. Com exceção dos agentes, todos os outros passageiros foram transformados em zumbis. A Lepotitsa acabou sendo atirada pela plataforma traseira do avião. O incidente obrigou Leon a assumir o controle da aeronave e pousá-la, causando grande destruição em meio a cidade chinesa.

Presente em: Resident Evil 6

  • Essa Lepotitsa é uma B.O.W muito escroto 0-0

%d blogueiros gostam disto: