Perfil

Nome: Luis Sera
Nascimento: 1976
Altura: desconhecido
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliações: Los Illuminados
Status: Morto (2004)

Um brilhante cientista espanhol vindo de um pequeno e isolado vilarejo rural. Após uma viajem a Madri, Luis volta a sua terra natal e é contatado por Osmund Saddler, líder da seita religiosa “Los Illuminados”, para o estudo e aperfeiçoamento de parasitas, chamados de “Las Plagas”. Os mesmos aos quais dominavam os habitantes locais.

Muito interessando pela pesquisa, Luis aceita a proposta mesmo sem pensar sobre as consequências que isso poderia trazer sob as mãos do culto religioso. Seu passado é um tanto nebuloso, apenas sabe-se que ele nasceu na região de El Pueblo, onde caçava com seu avô e acabou descobrindo diversas passagens secretas pela região. Ao chegar a juventude, Luis deixou o local para construir um melhor futuro para sua carreira.


Pesquisando Las Plagas

Até 2004

Já adulto e formado cientista, ele retornou a sua região nativa e a encontrou sob influência de Osmund Saddler, e foi contratado pelo líder dos Los Illuminados para trabalhar em pesquisas envolvendo Las Plagas, que estavam sendo escavadas na região das minas.

Sob o comando de Saddler, Luis realiza suas pesquisas sobre o Las Plagas com objetivo inicial de estudar os hospedeiros que eram infectados com o parasita, além de buscar formas de melhorar a aceitação da plaga no organismo dos infectados.

Além disso, Luis também pesquisava formas de remover a plaga do organismo infectado com o mínimo de dano ao hospedeiro, e encontrou apenas uma maneira definitiva de destruir a plaga sem causar sérios danos ao corpo da vitima, que é com exposição concentrada a certa radiação.

Esse método elimina o parasita do corpo do infectado, porém funciona apenas quando a plaga encontra-se em um estado de evolução pouco desenvolvida. Como efeito colateral a essa exposição, o hospedeiro sente muita dor no processo.

Caso a plaga já tenha dominado a vitima, essa exposição acaba por matar ambos. Com isso, Luis cria uma forma de retardar a evolução de Las Plagas no corpo de quem foi infectado através de um remédio criado por ele mesmo. Esse remédio inclusive foi entregue a Leon S. Kennedy e Ashley Graham para que eles ganhassem tempo buscando por uma forma definitiva de remover a plaga de seus organismos.

O real interesse de Saddler com essa pesquisa era certificar-se de que o parasita não poderia ser retirado e eliminado facilmente, e também conhecer os limites do processo de infecção e também de remoção do parasita. No fim das contas, Luis era apenas uma ferramenta de Saddler. Com o tempo, Luis começou a ficar contrariado com o trabalho realizado para Saddler, e decidiu trair o líder de Los Illuminados roubando amostras da Plaga.

Obviamente, Saddler descobriu a traição de Luis, ordenando que seus comandados o capturassem e o trancassem em um armário, onde deveria ficar até a sua execução. Entretanto, Leon o encontrou, salvando-o momentaneamente. Mais tarde, seria a vez de Luis ajudar Leon e Ashley, durante o ataque de uma enorme horda de Ganados a uma casa onde os três foram cercados.

Sem opções

Outono de 2004

Visto a situação em que se encontrava, Luis envia um pedido de ajuda por e-mail para um antigo amigo de faculdade, sem saber que ele já estava morto. Luis prefere não comunicar as autoridades pois por algum motivo não confiava na polícia.

Seu pedido de ajuda cabou sendo interceptado por Ada Wong, que promete auxiliar na fuga do cientista em troca de uma amostra da Plaga Controladora, objetivo de conquista da espiã que fora enviada para a região pela Organização e também por Albert Wesker.

Sem muita escolha e já em desespero ele acaba aceitando a ajuda de Ada, mesmo sem confiar plenamente nela. Após recuperar a amostra que havia escondido na floresta pouco antes de ser capturado pelo chefe do vilarejo, Bitores Mendez, Saddler encontra Luis no Castelo de Salazar.

O líder do culto mata Luis na frente de Leon, recuperando a amostra da Plaga que Luis entregaria a Ada.  Em seu leito de morte, Luis pede a Leon que recupere a amostra do parasita dominador que agora estava nas mãos de Saddler.

Mesmo após sua morte, Luis continua exercendo grande influencia sobre a história. Em inúmeros momentos da trama encontram-se dados de pesquisa do cientista, sobre as diversas formas e variações dos parasitas. Dados compilados, frutos de investigações próprias, que ajudam indicando e caracterizando os inimigos e a melhor forma de vencê-los.


Curiosidades

  • Luis Sera usa uma handgun própria, a Red9, que mais tarde fica disponível na loja do Merchant, para Leon adquiri-la.
  • Mesmo após sua morte, Luis continua exercendo grande influencia sobre a história. Em inúmeros momentos da trama encontram-se dados de pesquisa do cientista, sobre as diversas formas e variações dos parasitas. Dados compilados, frutos de investigações próprias, indicam e caracterizam os inimigos, mostrando a melhor forma de vencê-los.
  • Quando criança, Luis caçava com seu avô nos arredores do “Pueblo”, vilarejo onde nasceu. Aprendeu com ele diversas passagens secretas e caminhos alternativos pelas montanhas.
  • Quando criança Luis caçava com seu avô nos arredores do “Pueblo”, vilarejo a onde nasceu. Aprendeu com ele diversas passagens secretas e caminhos alternativos pelas montanhas.
  • Durante o jogo, a única arma usada por Luis é a pistola Red9.
  • Se o jogador atirar em Luis diversas vezes, uma cutscene secreta acontece onde ele diz “Adios Leon!”, e atira no protagonista duas vezes, matando-o.
  • Luis era fumante, e pede um cigarro a Leon e a Ada na primeira vez que encontra com cada um dos personagens.
  • Ele já trabalhou para um departamento de polícia em Madri, na Espanha.
  • Durante uma conversa com Leon, Luis menciona que acredita ter visto uma amostra do t-Vírus em um laboratório em Madri.

Atores e Dubladores

Resident Evil 4
– Rino Romano (voz)
– Keiichi Wada (captura de movimentos)

Galeria de Imagens

  • Allysson Gomes

    em curiosidades tem duas linhas iguais

  • Jean Lucas

    Um persoangem carismático e de rápida identificação com o público, Luis Sera e sua “parceria” com Leon foi um dos pontos altos do game e foi uma pena o fim que levou, acho ainda que ele poderia ter sido útil o para a franquia no futuro.

%d blogueiros gostam disto: