O Lurker é uma arma biológica que nasceu durante os primeiros experimentos com o T-vírus. Logo após o início do projeto de pesquisa, um grande número de experimentos falhos haviam sido produzidos. O Lurker é uma dessas falhas e usa um sapo como base.

Os olhos e ouvidos do hospedeiro se tornaram atrofiados em relação ao seu tamanho, mas a habilidade dos Lurkers de encontrar presas aumentou em níveis inimagináveis. Com o desenvolvimento expressivo da língua, que se tornou forte e longa, essas criaturas se tornam capazes de empalar um ser humano com pouco esforço. O sistema digestivo dos Lurkers também se desenvolveu ao ponto em que eles conseguem engolir uma pessoa inteira, que morre instantaneamente por estrangulamento.

Embora o Lurker apresente formas de ataque poderosas, essas armas biológicas foram descartadas por sua total falta de inteligência e incapacidade de seguir ordens. Mesmo depois de muito tempo de exposição ao T-vírus, as cobaias estudadas não apresentaram nenhum desenvolvimento cerebral,impedindo que os Lurkers fossem armas de combate viáveis.

Os experimentos com essas criaturas demonstraram que o uso de anfíbios como base para a produção de armas biológicas não traria bons frutos. No entanto, posteriormente, a Umbrella foi capaz de desenvolver o Hunter Gamma com o mesmo tipo de hospedeiro.

Presente em: Resident Evil 0

%d blogueiros gostam disto: