Perfil

Nome: Manuela Hidalgo
Nascimento: 1986
Altura: Desconhecida
Peso: Desconhecido
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Afiliações: Nenhuma
Status: Viva

Manuela é a filha de Hilda e Javier Hidalgo e está infectada com o T-Veronica. A garota precisa constantemente de transplante de órgãos para manter sua forma humana e sua consciência.


No ninho das serpentes

Manuela nasceu em 1986 em Amparo, em uma região isolada nos arredores da vila de Mixcóatl na América do Sul. O pai da garota, Javier Hidalgo, era líder de uma guerrilha chamada Serpentes Sagradas e controlava o modo de vida dos habitantes da vila. No entanto, Manuela e sua mãe, Hilda Hidalgo, eram mantidas em segurança em sua mansão, sem nenhum conhecimento dos objetivos de Javier.

Em 1991, quando Manuela possuía apenas 5 anos, Hilda foi diagnosticada com uma doença incurável. Javier administrou uma dose do T-Vírus em sua esposa com a esperança de salvá-la. Hilda permaneceu viva, mas transformou-se em um monstro gigante. Javier trancou sua esposa mutada em uma área privada e disse a Manuela que Hilda havia morrido.

Em 2001, Manuela foi diagnosticada com a mesma doença de sua mãe dez anos atrás. A saúde da garota foi fortemente abalada e Javier, se negando a perder sua única filha, começou a negociar armamento biológico com a Umbrella Corporation. Javier se apossou de amostras do T-Veronica e usou as habilidades regenerativas do Progenitor para salvar Manuela.

No entanto, o plano de Javier possuía uma falha crucial. O vírus consumia o corpo do hospedeiro e o transformava. Por conta disso, Javier e as Serpentes Sagradas começaram a sequestrar garotas com a idade de Manuela para que seus órgãos fossem extraídos e Manuela conseguisse transplantes constantemente.

Manuela recebeu transplantes até 2002, quando questionou seus médicos sobre como eles conseguiram salvá-la da doença. Quando os doutores contaram que diversas meninas precisaram morrer para que ela estivesse viva e a informaram sobre sua mutação latente, Manuela fugiu da mansão. Por conta de sua fuga, Javier abriu as comportas da represa que abastecia Mixcóatl, causando a inundação e liberação do T-Vírus na vila.

De alguma forma, Hilda, infectada também com o T-Veronica e transformada em um monstro aquático gigante, escapou da área privada onde era mantida e seguiu pelo rio até Mixcóatl.

A operação Javier

O agente secreto do governo norte-americano, Leon S. Kennedy e o soldado das Forças Especiais Jack Krauser são enviados para prender Javier por seus negócios no mercado negro.

A dupla encontra Manuela na igreja enquanto ela canta para sua mãe, agora transformada em um monstro gigante. A garota perde as forças e desmaia, recobrando a consciência somente após a luta de Leon e Krauser contra o monstro. Como o guia da dupla morto, eles o substituem por Manuela, sem nenhum conhecimento de que a garota é filha de Javier.

Manuela os guiou até a represa de Javier, onde a dupla descobriu que Manuela é sua filha. Os homens de Javier capturaram a garota. O vilão utilizou uma corredeira com funcionamento interno para arrastar Leon e Krauser na correnteza. Manuela, no entanto, escapou e se jogou na água, em uma tentativa de se reunir a dupla.

Na estrada acima da represa, as suspeitas de Leon se mostraram verdadeiras e Manuela se revelou infectada com o T-Veronica.

Quando Leon, Krauser e Manuela chegaram a mansão, eles se depararam com os corpos dos médicos de Manuela espalhados pelo local, baleados por Javier após a fuga da garota.

Nos andares inferiores da mansão, Leon e Krauser descobriram um dos corpos das garotas desaparecidas de Mixcóatl e Leon chegou a conclusão de que os órgãos estavam sendo usados para que Manuela não se transformasse. Javier apareceu e tentou uma vez mais recuperar Manuela, mas foi interrompido por Hilda. Um intenso conflito teve início e quando Hilda estava prestes a matar Leon e Krauser, Manuela cantou para ela, impedindo que o lado monstruoso finalizasse a dupla. Hilda permaneceu passiva até que Manuela, enfraquecida pelos transplantes, ficou impossibilitada de continuar cantando. Dessa vez, Krauser e Leon impediram Hilda de destruir Manuela. Hilda encontrou seu fim nas mãos dos agentes, ferindo o braço esquerdo de Krauser gravemente. Antes de morrer, o monstro buscou acariciar Manuela com seus tentáculos e a garota tomou conhecimento de que ele era na verdade sua mãe.

Quando Manuela, Krauser e Leon estavam escapando da mansão e aguardavam pelo helicóptero de fuga, Javier interceptou o trio transformado em um monstro gigantesco derivado do T-Veronica. Durante os ataques de Javier, Manuela descobriu que possuia “vantagens” derivadas do vírus. A garota utilizou seu sangue que entrava em combustão quando em contato com a atmosfera para enfraquecer Javier.

Manuela concentrou seus ataques nas articulações do monstro enquanto Leon e Krauser causaram o máximo de dano que conseguiram. Devido aos graves ferimentos, Javier não mais conseguiria manter sua consciência, pedindo a dupla que acabasse com ele; Leon e Krauser atenderam o pedido e colocaram um ponto final na vida de Javier.

O resgate finalmente chegou e à bordo do helicóptero, Manuela disse a Leon que deveria ter morrido com seu pai, mas Leon foi capaz de convencê-la, dizendo que ela deveria viver por todas as garotas “vivendo” dentro dela.

Os ferimentos de Manuela foram tratados e ela foi levada sob custódia do governo americano, colocada sob rigorosa observação devido a infecção, mas nenhuma mudança em seu corpo foi relatada.

  • “The Irish Lass Kicker”

    Sua história ainda está inacabada, provavelmente ainda à veremos em algum RE futuro.

%d blogueiros gostam disto: