Perfil

Nome: Marissa Ronson
Nascimento: 1975
Altura: desconhecido
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliações: Serviço Secreto Britânico; Spec Ops

Tweed é o codinome de Marissa Ronson, membro da equipe Echo Six da Spec Ops do Governo Norte-Americano.

Vinda da Inglaterra, Marissa é especialista em explosivos e também em missões de reconhecimento. Reconhecida por sua personalidade forte, ela é sagaz e possui uma língua bastante afiada, algo que lhe causou alguns problemas durante sua carreira no Serviço Secreto de Inteligência do Reino Unido, onde serviu durante muitos anos como expecilista em explosivos e demolições.

Em algum momento antes de 1998, Marissa era líder de uma operação, que acabou em acidente, que lhe causou uma lesão e sua posterior demissão. Apesar disso, em 1998 ela foi contactada pelo governo Norte-Americano que enxergava em suas habilidades com explosivos e demolições algo único e que seria de extrema utilidade em missões. Ela acabou sendo recrutada pela Spec Ops para servir no esquadrão Echo Six.


Operação: Raccoon City

Setembro a outubro de 1998

Enviada para Raccoon City durante o caos instaurado pela infecção do t-Vírus, a equipe Echo Six, que além de Tweed contava com Dee-Ay, Shona, Harley, Willow e Party Girl tinha como objetivo obter provas que ligavam a Umbrella ao desastre. Além disso, o governo Norte-Americano tinha medo que informações de seu envolvimento com a Umbrella viessem a tona, a equipe Echo Six tinha como objetivo também coletar provas desse envolvimento para livrar o governo de qualquer culpa no incidente.

O Echo Six passou por diversas situações na cidade, combatendo inúmeras BOWs como HuntersLickersCerberus, além de enormes hordas de Zumbis e Crimson Heads. Suas ações passaram pela torre de transmissão de TV e rádio, pela prefeitura, RPD, Clock Tower, cemitério, esgotos, central de descarte de resíduos, laboratório da Umbrella, pátio de trens e pela Dead Factory.

Além disso, o esquadrão Echo Six também recebeu missões secundárias no decorrer de sua estadia em Raccoon. Eles auxiliaram Jill Valentine a fugir da perseguição de Nemesis, ajudaram Carlos Oliveira a lidar com uma enorme horda de zumbis, deram cobertura para que Carlos pudesse levar Jill a um lugar seguro após uma batalha contra o Nemesis na Clock Tower. Além disso, eles também acabaram recebendo a missão de proteger a pequena Sherry Birkin pelos esgotos de Raccoon, onde combateram a forma mutada de William Birkin.

Na Dead Factory, Tweed e seus companheiros tiveram que lidar com um exército de soldados da USS que protegiam o local. Mesmo assim, o Echo Six conseguiu avançar, e dentro da Dead Factory, lutaram com quase uma dezena de Tyrants, eles acabaram se livrando das criaturas graças ao auxílio do Rail Cannon – a Espada de Paracelsus, que fora enviado via helicóptero para ajudar os soldados do Echo Six. Por fim, auxiliaram Leon S. Kennedy e Claire Redfield a fugir do ataque de um Tyrant que sofreu mutações graças ao ataque de parasitas NE-Beta.


Curiosidades

  • Ela possui as mesmas habilidades que Beltway, membro do Wolfpack da U.S.S.
  • Seu apelido, Tweed, tem origem no tecido britânico de mesmo nome. Como Marissa é de origem britânica, ao entrar na Spec Ops ela recebeu o apelido por ter a mesma origem do clássico tecido usado geralmente para produção de casacos de inverno, paletós, entre outras peças.

Atrizes e Dubladoras

Resident Evil: Operation Raccoon City

  • Tess Masters (voz)

Galeria de imagens

%d blogueiros gostam disto: