Perfil

Nome: Merchant
Nascimento: desconhecido
Altura: desconhecido
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliações: desconhecido
Status: desconhecido

Misterioso, o Merchant é um dos personagens não jogáveis mais icônicos da franquia Resident Evil e acaba servindo de suporte para o Leon S. Kennedy em sua busca por Ashley Graham.

Uma grande ajuda… pelo preço certo

O Merchant aparece pela primeira vez no jogo logo após Leon e Luis Sera acordarem e se libertarem, depois que foram presos por Bitores Mendez e seus capangas. Enquanto Luis foge, Leon está conversando com Ingrid Hunnigan, quando a figura mascarada aparece na janela chamando Leon para conversar.

Quando Leon o encontra atrás da casa, o Merchant abre seu sobretudo e mostra uma grande variedade de armas, além de itens de primeiros socorros e melhorias para as armas que Leon possui e também upgrades para a maleta de itens, tornando possível carregar mais itens.

Não se sabe de onde ele veio, quais são suas intenções e porque ele resolve ajudar Leon – ainda que cobre para isso -, mas o mais provável é que o Merchant seja um fugitivo do vilarejo e que não foi infectado por Las Plagas.
A sua capacidade de aparecer nos lugares mais improváveis e sempre com um estoque renovado de itens para comprar, levanta ainda mais questões sobre a identidade do vendedor com sua risada característica. Além de vender, ele também compra itens preciosos que Leon encontra durante o jogo, ajudando a aumentar o montante para adquirir novas armas.

É fato que algumas armas você encontra durante o jogo, mas a grande maioria é vendida pelo Merchant e torna o trabalho de Leon muito mais fácil, como o rifle de assalto e a striker.

No modo Separate Ways, onde você tem a oportunidade de jogar com Ada Wong e ver o seu lado da história na trama de Resident Evil 4, o Merchant também faz aparições para vender e comprar itens coletados.  No entanto, para Ada ele tem uma seleção um pouco diferente de armas.

Mas não é mais fácil matá-lo e saqueá-lo?

Não! E pode ter certeza de que você irá se arrepender muito de fazer isso, principalmente se estiver jogando no modo Professional. O Merchant é extremamente fraco e irá morrer com um tiro no dedão do pé ou até mesmo com o deslocamento de ar que a faca causa ao dar um golpe, justamente por isso ele só aparece em zonas onde não existem inimigos à vista. E se ele morrer “sem querer”, além de você não receber nenhum item, ainda corre o risco de perdê-lo definitivamente, impossibilitando de comprar armas no futuro.

Dando uma mãozinha na faixa

Ao enfrentar o El Pueblo pela primeira vez, logo depois de todos irem para a igreja com as badaladas do sino, Leon encontra instruções em uma árvore dizendo que se ele conseguir quebrar mais de 10 peças azuis que estão escondidas pelo cenário, ele concederá uma arma gratuitamente. É uma boa maneira de economizar e pegar a Punisher – a segunda pistola do jogo – sem ter que pagar um centavo por isso e ainda fazer uma graninha vendendo sua pistola antiga.

Além das armas convencionais, o Merchant passa a vender as armas que são desbloqueadas durante o jogo, se você cumprir os requisitos para isso. A Chicago Typewriter é uma arma bem cara, assim como a Handcannon. No entanto, a P.R.L. 412 – a arma mais poderosa do jogo – é gratuita.

Aparições

Presente apenas em Resident Evil 4, o Merchant aparece em diversos pontos diferentes durante o jogo sendo a última aparição segundos antes de enfrentar Osmund Saddler na batalha final do jogo.

Ao terminar o jogo e iniciar um novo jogo usando seus dados salvos, ele aparecerá antes do jogo começar para negociar armas com você antes de iniciar sua jornada.

Atores e Dubladores

Resident Evil 4
Paul Mercier (Voz)

  • Levy Brito

    “o mais provável é que o Merchant seja um fugitivo do vilarejo e que não foi infectado por Las Plagas”
    Tenho minhas duvidas sobre isso,da parte 2/3 do jogo pra frente fico mais em duvida ainda,depois que seus olhos mudam,e tambem por ele conseguir sempre estar em locais que pra se entrar não existe outro modo a não ser passar pelos inimigos
    Pra mim ele no inicio não estava infectado,que é onde ele consegue ir pros lugares passando por onde não a inimigos,mas depois ele é infectado,mas de alguma maneira mantem o controle de tudo,talvez por ter uma plaga controladora(talvez ele mesmo tendo se infectado com ela),ou que ele é imune ao controle das plagas,tendo assim seus beneficios sem ser controlado por nada
    Ou tambem que ele estava infectado desde sua primeira aparição,e com o tempo o ovo eclodiu dentro dele e o parasita se tornou adulto no decorrer do jogo,mas por seu uma plaga controladora ou por ele ser imune ao controle das plagas ele mantem-se “normal”

    Posso estar pensando bobeira,mas ele não estava normal mais pro final do game não,disso eu tenho certeza

    • Rodrigo Zika!

      Eu acho que ta ali só pra fazer negócio mesmo, a Capcom não se preocupou com a historia dele não kkkkkkkkkkkkkkk

      • Levy Brito

        Mesmo que não tenha feito historia pra ele,se tu ver bem as coisas,da pra imaginar,pois como um cara vai andar por todos aqueles locais tão facilmente?Um motivo deve ter,e outra,apartir de uma certa parte do game os olhos dele que eram normais ficaram vermelhos/amarelados como se estivesse infectado pela plagas,mas mesmo assim ele não mudou,nem atacou ninguem,algo ai deve ter,bem que a capcom poderia lançar algo sobre ele,um quadrinho talvez,ou uma grafic novel,algo,pois ele desperta muitas duvidas nos fãns

  • FromHELL★666★

    Ao invés de criar um artigo com informações profundas do Merchant, os editores criam algo que todo mundo já sabe KKkkk Se Merchant não tem informações/é desconhecido, nem precisava de estar no Revil Wiki. Pelo amor de Deus né Revil!!! Tantos personagens que ainda nem foram adicionandos na Revil Wiki (e tenho ctz que nunca serão) e vcs criam artigo do Merchant KKKkkk AEUUHEAHUEAHUA rsrsr

    • Saulo Azevedo

      Ué? Mas o artigo também serve para jogadores principiantes, que não fazem a menor ideia de quem seja o personagem.

      • FromHELL★666★

        “jogadores principiantes” de RE4 rsrs
        … Enrolando o artigo inteiro sem falar nada. Merchant jamais teve história, informações e identidade no universo de Resident Evil, aí o REVIL cria artigos falando merdas desse tipo.

        • Saulo Azevedo

          Acho que eles são clones. Estão por todo lugar hehehe…

  • João Victor Lisboa

    Existe uma teoria do Merchant ser o carinha do resident 3 q o leon topou na loja de armas e logo apos ele ter sido supostamente morto o sangue dele e o virus se afiliaram de modo dele poder se controlar e pelo fato de saber q era a umbrela a causadora ele seguieu o leon na conduta d ajuda-lo

    • Rodrigo Mendes

      Corrigindo, do Resident Evil 2. No Resident Evil 3: Nemesis você controla a Jill Valentine e em um momento do jogo, Carlos Oliveira. Quanto à teoria, realmente há essa teoria de que Robert Kendo é o Merchant, mas nada foi confirmado pela Capcom.

  • andre sandim

    O legal de personagens sem historia, sem motivação são ótimos para compor uma historia por mais simples que seja, pois eles são uma carta em branco e podem ser qualquer coisa.

    isso abre espaço para criar historias mesmo que não sejam confirmadas, e algumas delas sao ate mais interessantes que a própria historia do jogo.

    Eu gosto da teoria em que diz que o Mercador e o Leon são A mesma pessoa. E que na verdade o Leon nunca compra armas ou itens e simplesmente oque acontece no mercador é só uma representação visual do aprimoramento de habilidades natural do personagem. A prova seria que a plaga teria algum efeito alucinógeno, isso pq o Leon só vê o mercador depois de infectado, e durante todas s cut senes do jogo o Leon aparece apenas com a handgun inicial e a sua faca padrão.

    Que destrói a teoria é : Ada também vê o mercador e ela não foi infectada logo ela estaria lucida. Ada vê Leon usando uma TMP arma que não esta disponível para ser encontrada no jogo normal apenas pode ser comprada no mercador. E Ada faz o seu ADA report que inclui todos os detalhes sobre todos os principais personagens que aparecem durante a campanha e ainda detalha um pouco sobre. Porem nem do report da ADA nem no report do Leon é dito ou citado nada sobre mercador.

    Como os fatores negativos são mais consistentes e mais confiáveis do que os verdadeiros a teoria seria “FALSA” porem na minha cabeça eu prefiro acreditar que esse personagem misterioso seja algo mais mirabolante do que simplesmente algo inserido para fornecer dinâmica de jogo.

    Suponto que nao seja alucinaçao e levando em conta que é um personagem que aparece no meio do caos e vai embora sem que ninguém o veja, ele so pode ser uma pessoa (HUNK) e é por isso que ele esta no mercenários. E é por isso que hunk é o único que tem uma arma exclusiva pra ele que não aparece no jogo. Pronto são provas suficientes pra mim…

  • Heloiza Aquino

    kkkkkk esse é clássico

%d blogueiros gostam disto: