Perfil

Nome: Mikhail Victor
Nascimento: 1953
Altura: 1,78m
Peso: 95Kg
Tipo Sanguíneo: A
Afiliações: Exército Vermelho (????-1991); U.B.C.S (????-1998)
Status: Morto (1998)

Nascido em São Petersburgo, Mikhail Victor é um ex-tenente do exercito vermelho dispensado após a o fim da União Soviética. Coma a fragmentação da URSS vários conflitos separatistas regionais surgiram, nesse contexto Mikhail se juntou a uma guerrilha a qual sua esposa pertencia e começou a organizar ataques terroristas que libertaram vários povos. Utilizando suas habilidades de liderança ele obteve êxito em diversas ações, mas acabou capturado pelas tropas do governo e se viu forçado a integrar a U.B.C.S. em troca da integridade de seus homens.


Missão Raccoon City

Após algum tempo fazendo parte do braço militar da Umbrella, Mikhail foi promovido ao comando do Pelotão Delta. Comandando trinta soldados ele demonstrou toda a sua capacidade de liderança formando um grupo extremamente leal e habilidoso.

A equipe de Mikhail fez parte do grupo destacado para participar da operação em Raccoon City. O Pelotão Delta desembarcou no centro da cidade, encontrando um cenário caótico ao qual os soldados não estavam preparados. Diante da horda de zumbis os homens de Mikhail caíram rapidamente e o comandante acabou se ferindo gravemente, sem opção ele se refugiou dentro de um bonde junto de seu subordinado, Nicholai Ginovaef.

Na noite de 28 de setembro após um breve encontro com Carlos Oliveira, Jill Valentine consegue chegar ao bonde público onde tem o primeiro contato com Nicholai e Mikhail. O sargento parece bem, e questiona a moça sobre como ela ainda está viva em meio a aquele caos.

Já o comandante repousa sobre os bancos, inconsciente e ferido gravemente ele sofre delírios com os momentos em que sua equipe foi exterminada. Sem muitas opções Carlos, Jill e Nicholai traçam um plano: reativar o trem e utilizá-lo com transporte até a Torre do Relógio, onde seriam resgatados por um helicóptero.

Após reunirem as peças necessárias, Jill e Carlos conseguem colocar o trem em movimento. Durante a viagem um impacto faz toda a composição balançar, logo em seguida eles ouvem um grito de Mikhail, Jill corre para checar o que está acontecendo e se depara com Nemesis. O comandante decide enfrentar o monstro sozinho, ele manda a moça voltar para o outro vagão enquanto atira contra a criatura.

Apesar de seus esforços, Mikhail não é capaz de enfrentar Nemesis, então em um último ato de desespero ele saca uma granada e explode todo o vagão, arremessando o monstro para fora do trem. Graças ao sacrifício de Mikhail Victor, Jill e Carlos conseguiram chegar à Torre do Relógio, mas mal sabiam eles que a jornada ainda estava longe do fim.


Aparições

Mikhail Victor aparece pela primeira vez em Resident Evil 3, onde é apresentado como o comandante do pelotão de Nicholai e Carlos. Ele retorna no mesmo jogo no extra The Mercenaries – Operation: Mad Jackal, onde é jogável.

Mercenaries-3

Curiosidades

Apesar de estar presente em RE3 e ter sua importância, Mikhail foi deixado de fora do cenário Raccoon’s Destruction, que conta novamente os fatos que culminaram na destruição da cidade no jogo RE: The Umbrella Chronicles.

Atores e Dubladores

Resident Evil 3
– Benedict Campbell (Voz)

%d blogueiros gostam disto: