O Mimicry Marcus é, na realidade, formada por uma grande quantidade de sanguessugas (Leeches) que se combinam para imitar o falecido Dr. James Marcus. Como esses simples anelídeos infectados conseguem ter este comportamento é algo difícil de explicar. No entanto, pode-se afirmar que essas sanguessugas agem como uma inteligência coletiva.

As sanguessugas secretam um fluído adesivo que reveste suas superfícies, permitindo que elas se unam e tomem a forma que desejarem. Esse revestimento ainda confere mais resistência à fusão das pequenas criaturas. No entanto, existe um limite para o quanto as sanguessugas conseguem sustentar a forma do Dr. James Marcus, especialmente quando são atacadas.

Quando um inimigo se aproxima, as sanguessugas unidas saem de uma forma estacionária (uma espécie de estátua de James Marcus) e começam a se movimentar para realizar um ataque. Quando abandona a forma estacionária, o Mimicry Marcus perde um pouco da aparência dos criador das sanguessugas e passa a atacar com os braços de aparência elástica, com um movimento semelhante ao de um chicote.

Presente em: Resident Evil 0, Resident Evil The Umbrella Chronicles.

%d blogueiros gostam disto: