Neptune (FI-03) é o resultado de uma série de experimentos feita no laboratório da Umbrella em Arklay para mostrar que o T-vírus poderia se adaptar perfeitamente a seres de diversas espécies, incluindo peixes. Esta é uma nova forma de B.O.W. criada a partir do Tubarão Branco Gigante, resultando uma criatura ainda maior que a original. No entanto, a infecção com o T-vírus não trouxe aumentos significativos à força do tubarão.

Apesar da grande capacidade de causar danos em oponentes e da boa resistência, o Neptune não é considerada uma B.O.W. de escolha para o mercado, por ser uma criatura marítima e ser totalmente inviável usá-la durante conflitos em terra.

Durante o Incidente da Mansão em Raccoon City, em maio de 1998, um dos cientistas perdeu o controle e quebrou o Aqua Ring, onde eram mantidos os Neptunes desenvolvidos em Arklay. Com isso, as criaturas ficaram nadando livremente em um laboratório escondido, acessado através da Guardhouse. A água do Aqua Ring acabou contaminada pelo T-vírus e se misturou a outros produtos químicos presentes no laboratório, infectando uma planta, batizada de Plant 42.

Nos laboratórios da Mansão Arklay podem ser vistos Neptunes de dois tamanhos diferentes, mas os menores ainda estavam em um ponto inicial de desenvolvimento. Neptunes também foram mantidos e criados nas instalações da Umbrella na região do Cáucaso, na Rússia.

O nome da criatura é derivada de Netuno, o deus romano dos mares (conhecido pelos gregos como Poseidon).

Presente em: Resident Evil, Resident Evil Remake, Resident Evil: The Umbrella Chronicles, Resident Evil Outbreak.

%d blogueiros gostam disto: