Após ser infectado por Alexia Ashford com o vírus T-VeronicaAlexander Ashford teve inúmeras mutações induzidas em seu corpo pelo poder do T-Veronica, tendo seus tecidos e células cerebrais destruidos. A incapacidade de incorporar o vírus ao seu organismo, o transformou em uma aberração, e ele foi trancado e amarrado em uma sala secreta na Base da Umbrella na Antártida, onde ficou por muitos anos, desde 1983 até o ano de 1998.

Em 1998 com a chegada de Claire Redfield e Steve Burnside ao local e a batalha deles contra o filho de Alexander, Alfred Ashford, Nosferatu ouve o grito de seu filho que fora derrotado por Claire e Steve, e incentivado por este fato ele se liberta de sua prisão demonstrando uma força devastadora.

Após fugir de suas amarras, Nosferatu sofreu mais mutações em seu corpo por conta dos efeitos do T-Veronica: seu coração ficou exposto no meio de sua caixa toráxica, e três grandes “braços” cresceram de seu corpo com enormes garras na ponta, algo que compensava o fato de suas mãos estarem amarradas ao corpo. Esses novos “braços” e as lâminas em suas pontas, eram o principal método de ataque da criatura, que além disso, ainda era capaz de expelir uma densa névoa de gás venenoso, que ao entrar em contato com o oxigênio ganhava uma cor roxa.

Liberto de sua prisão e com estes novos poderes e armas que lhe foram conferidos pelo T-Veronica, Nosferatu vai para o lado exterior da base, e no heliporto, encontra com Claire e Steve, surpreendendo-os. Com um golpe de seus braços, ele tira Steve da batalha, e passa então a perseguir Claire. Esta, de posse do rifle que pegou de Alfred Ashford após derrotá-lo, desfere um tiro certeiro no coração exposto da criatura, matando-a e pondo fim ao seu sofrimento.

 


Curiosidades

  • O nome Nosferatu deriva do termo em romeno que significa vampiro morto-vivo, ou vampiro zumbi. O nome também tem siginificado no idioma lituano, que traduzido quer dizer imortal.
  • Nosferatu também foi o nome dado a um dos filmes de terror mais famosos de todos os tempos, obra clássica do cinema mudo expressionista alemão, de F.W. Murnau, Nosferatu foi baseado no romance Drácula de Bram Stoker, porém por não ter obtido autorização deste, Murnau fez algumas alterações de local e nome, e com isso criou uma das obras mais célebres do terror.

Aparições

Presente em: Resident Evil CODE: Veronica X, Resident Evil: Survivor 2, Resident Evil: The Darkside Chronicles.

%d blogueiros gostam disto: