O Novistador é uma arma bio-orgânica híbrida criada pelo culto Los Illuminados através da administração do parasita Las Plagas em um hospedeiro humano previamente combinado com genes de insetos.

A palavra Novistador, é proveniente de um dialeto do idioma espanhol e significa invisível

Essa combinação incomum de hospedeiro humano com genes de insetos incorporados em seu DNA e posterior administração de Las Plagas, foi feita para que o parasita pudesse suprimir as lacunas na estrutura genética da combinação de humano-inseto, e pudesse agir de forma mutagênica. Após a criação de inúmeras criaturas, foi observado que elas se agruparam e criaram uma enorme colméia no castelo de Ramón Salazar a fim de se reproduzirem.

Apesar de ter como base um hospedeiro humano, o Novistador tem a aparência de um inseto gigante. Eles possuem uma carapaça relativamente forte capaz de protegê-los contra alguns tipos de ataques, incluindo armas de fogo. Assim como acontece com todas criaturas infectadas por Las Plagas, eles são controlados pela plaga dominante e possuem um nível de inteligência que não é possível determinar.

Sua principal e mais notória característica é a habilidade de se camuflar como um camaleão, podendo mudar a suas cores fazendo-os se misturarem ao ambiente muito rapidamente, deixando-os praticamente invisíveis ao olho nú.

Enquanto camuflado, o Novistador aguarda o momento exato para atacar sua presa de surpresa, atacando-as com as afiadas garras que possui em suas mãos. Eles ainda tem a capacidade de desferir chutes, e de expelir um gás extremamente ácido de seu estômago, paralisando a presa por alguns instantes.

Existe uma espécie ligeiramente mais fraca de Novistador, que não possui a habilidade de camuflagem, mas tem grandes asas em suas costas que lhe permite voar carregando suas presas por grandes distâncias.

Ashley Graham foi sequestrada por um Novistador enquanto sob custódia de Leon S. Kennedy no castelo de Salazar. Posteriormente o agente governo Norte-Americano conseguiu resgatar a filha do presidente.

Presente em: Resident Evil 4

  • Rodrigo Zika!

    Esse um um saco, porque vem em grandes quantidades.

  • Breno Lima

    Com certeza muitos gostaram desse sequestro da Ashley. Brinks kkkkkkkkkkkkk

%d blogueiros gostam disto: