Perfil

Nome: Osmund Saddler
Nascimento: desconhecido
Altura: desconhecida
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliações: Los Illuminados
Status: Morto (2004)

Osmund Saddler é o Alto Sacerdote do culto Los Illuminados e mentor do sequestro de Ashley Graham. Por muito tempo as atividades do culto foram proibidas pelos líderes do território local, os integrantes da família Salazar, que temiam pela segurança dos habitantes do vilarejo.

Saddler conquistou a confiança do último integrante da família, Ramon Salazar, e o convenceu a permitir a exploração do subsolo do castelo onde os fosseis do parasita Las Plagas foram encontrados. Com o Parasita reanimado, Saddler injeta a variedade controladora em si mesmo e a subordinada nos membros do culto

Em seguida, ele infecta o líder da Vila, Bitores Mendez. Sob o controle, Mendez infecta todos os habitantes da vila, assim os moradores do local passam a ter Osmund como um líder, nomeando-o como Lord Saddler.


O plano nefasto

2004

Em 2004, O agente Leon Scott Kennedy é designado para encontra o paradeiro da filha do Presidente Americano. Leon é mandado para uma vila no interior da Espanha onde a moça estaria sem mantida em cativeiro. Após atravessar a vila e chegar à igreja, Leon encontra Ashley Graham.

Ao se retirarem do local os dois são surpreendidos por um homem alto, coberto por uma túnica roxa e portando um cajado, questionado sobre a sua identidade, ele se apresenta como Osmund Saddler, Líder do culto Los Illuminados.

Saddler revela seu plano envolvendo a filha do Presidente Norte Americano, assim Leon acaba descobrindo que tanto Ashley quanto ele mesmo foram infectados com o parasita Las Plagas. Quando os Zealots invadem a igreja, Leon e Ashley fogem pulando pela janela, mantendo distância, por enquanto, do misterioso Saddler.

Depois de fugir da vila, Leon e Ashley chegam ao Castelo de Salazar, lá eles são atacados pelos seguidores do culto e precisão lutar para sobreviver. Em uma das salas do palácio Leon reencontra Luis Sera, ele afirma possuir uma amostra da Plaga, mas antes de entrar em detalhes é mortalmente ferido por Saddler, que recupera a amostra e deixa o local prometendo uma morte igualmente dolorosa a Leon.

Em busca de Ashley, que foi novamente sequestrada, Leon chega a ilha. Ao aportar em terra firme, ele é contatado pelo seu vídeo comunicador por Saddler. O agente informa sobre a morte de Salazar e pede que a Jovem seja libertada, mas Saddler apenas demonstra desprezo pela morte de seu subordinado e finaliza a conversar fazendo mais provocações.

Após resgatar a moça, agente tem um novo encontro com o Lider dos Los Illuminados. Saddler demonstra total domínio sobre os parasitas presentes em Leon e Ashley, ele consegue controlar a moça ao mesmo tempo em que deixa Leon no chão, se contorcendo de dor. Por fim a filha do presidente vai embora com Saddler sem oferecer resistência.

Leon é novamente contatado por Saddler após a luta com Jack Krauser. Ele é irônico e questiona sobre o encontro dos dois, em seguida promete que irá apresentar Leon a “Coisa”. Após um novo encontro, Leon consegue dar um fim em Krauser, logo em seguida ele é contatado por Saddler.

O líder do culto demonstra gratidão a Leon e acaba revelando que nunca confiou em Krauser, ainda faz uma promessa: quando a Plaga no corpo do Leon estiver completamente formada e ele tiver total controle sobre o agente, vai incorporá-lo a sua guarda. Mais a frente o helicóptero de resgate é derrubando, Saddler aparece para ironizar a morte do piloto e provocar Leon.

Ashley é encontrada mais uma vez, mas Saddler aparece novamente e dessa vez ele está disposto a atacar Leon, porém Ada surge para auxiliar o agente. Ela bloquei a rota de fuga, impedindo que Saddler vá atrás de Leon e resolve enfrenta-lo sozinha. Após a difícil luta, Ada Wong consegue derrubar o líder do culto, mas antes que conseguisse pegar a amostra do parasita é atacada por Sadder e acaba ficando sob seu domínio.

Após retirar a Plaga de seu corpo e do de Ashley, leon busca uma forma de sair da ilha. Ao chegar a uma área externa, ele pede que a moça aguarde em um local seguro enquanto sai para investigar. O agente encontra Ada presa e Saddler, este tenta controlar Leon, mas com a ausência da Plaga é impossível.

Sem escolha, Saddler resolve atacar o agente com toda sua ira, para isso se transformar em uma criatura aterrorizante. Durante a batalha Ada retorna mais uma vez para ajudar Leon, ela arremessa uma Rocket Launcher para ele, que por sua vez dispara um tiro certeiro em Saddler. O Líder de Los Illuminados é finalmente exterminado e tem seus planos totalmente arruinados quando a ilha é destruída pelos explosivos instalados por Ada.


Aparições

  • Saddler aparece pela primeira vez em Resident Evil 4 onde é o antagonista. Ele também aparece no extra Separate Ways, cenário que reconta os fatos de RE4 sobre a ótica de Ada.

Curiosidades

  • O cetro empunhado Saddler tem movimento próprio, pois possui uma plaga viva como adorno.
  • Sob a túnica roxa, Saddler esconde um enorme tentáculo com um ferrão na ponta. Ele é sua principal arma durante a maior parte do jogo.
  • Durante a batalha contra Ada, Saddler pode absorver as balas disparas pela TMP e dispará-las de volta contra a agente.
  • O ponto fraco de Saddler é o olho gigante que esconde dentro da boca.[/toggle]

Atores e Dubladores

Resident Evil 4
– Michael Gough (Voz)

Galeria de Imagens

  • lucasmorbeck

    Até hoje eu não sei qual o sentido de Saddler esconder um olho dentro da boca… hahahahaha

    • Levy Brito

      É algo que o parasita provocou,nada demais.

  • Thiago Azeredo

    Com certeza o chefão final mais fácil de todos, a primeira vez que matei ele durou tipo uns 5 minutos e eu fiquei tipo ……… Sem comentários……..

%d blogueiros gostam disto: