O Plague Crawler é uma arma biológica baseada insetos, criada a partir da infecção destes com o T-vírus e a manipulação de seus genes. Como foram desenvolvidos no início do projeto do T-vírus, foram crescendo ao longo de vários anos no Centro de Treinamento, chegando a tamanhos inimagináveis para insetos. Alguns deles alcançaram dois metros de comprimento, com enormes presas em forma de pinças.

Apesar do aspecto forte e mortal, não foram considerados boas armas para situações de combate e todas as cobaias deveriam ter sido destruídas. Por serem baseados em insetos, não possuíam inteligência necessária para serem armas biológicas adequadas.

Nem todas as cobaias presentes no Centro de Treinamento da Umbrella foram destruídas. Algumas delas sobreviveram e formaram colônias escondidas dentro do complexo. Estas criaturas preferem ambientes escuros e úmidos, e podem ser encontradas, geralmente, escondidas em telhados de locais abandonados, onde ficam aguardando suas presas passarem e e atacam com um salto surpresa e golpes de suas pinças.

Presentes em: Resident Evil 0, Resident Evil The Umbrella Chronicles.

%d blogueiros gostam disto: