Perfil

Nome: Ramon Salazar
Nascimento: 1984
Altura: desconhecida
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliações: Los Illuminados
Status: Morto (2004)

Ramon Salazar é o membro remanescente da família Salazar, clã de grande prestígio dono do castelo e terras adjacentes, incluindo o local onde se localizava a vila de El Pueblo. Quando criança Salazar caiu no domínio de Osmund Saddler o que acabou gerando uma enorme admiração pelo líder de Los Illuminados.

Ao se tornar castelão ele resolveu contrariar seus ancestrais e permitir que o culto explorasse o subsolo do castelo em busca do parasita Las Plagas. Saddler considera Ramon um aliado importante, então lhe confiou uma amostra da Plaga controladora, permitindo que ele controlasse os praticantes do culto que estão no castelo. Salazar possui dois guarda-costas conhecidos como Verdugos, ambos são armas biológicas criadas pelo culto.


Meu castelo, minha fortaleza

2004

Fugindo da vila, onde conseguiu resgatar Ashley Graham, Leon S. Kennedy busca refúgio no misterioso castelo que fica em uma localidade próxima. Lá eles são recepcionados pelo Senhorio da fortaleza, um homem de baixa estatura, voz fina e aparência assustadora, chamado Ramon Salazar. Durante a breve conversa, Salazar pede que Leon se entregue e o ameaça de morte caso não o faça.

Enquanto vaga pelo castelo, Ashley cai em uma armadilha e acaba se separando de Leon, logo em seguida Salazar entra em contato com o agente pelo vídeo comunicador. Ele explica que o sinal esta sendo bloqueado para que Leon não consiga entrar em contato com o QG, em seguida adverte sobre os monstros presentes no esgoto.

Leon consegue passar pelos esgotos e retornar ao castelo onde tem um novo encontro com Salazar. O agente pede para que Salazar deixe-o em paz e diz que o castelão é só mais uma vítima do Las Plagas, porém Salazar revela que possui total controle sobre o parasita, por isso consegue designar ordens aos Zealots que se encontram no castelo.

Mais a frente Leon chega ao jardim do castelo, onde se encontra um labirinto, Salazar entra em contato novamente. Ele diz que Leon nunca conseguirá escapar no local e ao deixar a conversa deixa escapar que existe mais um intruso no castelo, além de Leon e Luis Sera.

Ao adentrarem mais nos confins do castelo, Ashley é pega por um Novistador. Leon sai novamente a sua procura e do lado de fora do castelo é contatado por Salazar. Ele é ameaçado por Leon, mas não se importa e ironiza as intimidações do agente. Após a conversa, Leon descobre que Salazar mantém Ashley sob seu controle.

Seguir as pistas, o agente americano consegue reencontrar a moça, mas é confrontado por Salazar e cai em mais uma armadilha. Leon consegue escapar, o que acaba irritando Ramon, que manda um de seus guarda-costas ir atrás do agente. Leon consegue exterminar o Verdugo e fugir do subsolo do castelo.

Ao chegar a torre, ele encontra Salazar mais uma vez. O pequeno castelão revela seus planos envolvendo a filha do presidente americano em um ritual sagrado. Leon vai atrás de Salazar e acaba chegando ao topo da torre, local onde será realizado o ritual, porém Ashley não está mais lá, resta a Leon enfrentar Salazar.

O Senhor do castelo se une com a plaga rainha formando uma enorme criatura com grande poder de destruição. Após uma batalha difícil, Salazar é eliminado. Sua morte revela a passagem para a ilha onde Ashley está aprisionada.


Aparições

A única participação de Ramon Salazar na série acontece em Resident Evil 4 onde ele é apresentado como um dos principais antagonistas do jogo.

Curiosidades

Apesar da estatura de uma criança, Salazar possui a aparência de um idoso e sua verdadeira idade é vinte anos. Todas as alterações em sua aparência foram causadas pela Plaga presente em seu corpo.

Atores e dubladores

Resident Evil 4
Rene Mujica (Voz)

Galeria de Imagens

  • R.P.D. officer

    É uma figura esse nanico aí! Kkkkkkkkk
    Só faltou contar um detalhe: quando o Leon joga a faca dele na mão do Salazar, no começo da torre.

    • Leandro Marques

      Aquela parte é engraçada demais cara kkkkkkkkkkkkkkkkk

%d blogueiros gostam disto: