A propriedade de Spencer localizada na Europa é uma herança da familia Spencer deixada para “o último senhor” – Oswell E. Spencer, que já tinha uma riqueza grande antes do auge da Umbrella Corporation. Assim que Spencer herdou tal propriedade após a morte de seu pai, ele começou a viajar pelo mundo, o que resultou em uma passada pela Africa Ocidental com seu amigos de infância Edward Ashford e Dr. James Marcus, encontrando o Progenitor Virus.

Spencer se inspirou, pouco tempo depois, em sua propriedade herdada para construir a sua mansão em Raccoon City, pedindo a George Trevor que construísse algo similar, mudando somente alguns segredos dentro na mansão para guardar os segredos de ambas as propriedades.

Após a queda da Umbrella, Spencer acabou se refugiando nessa mansão, onde deu continuidade a sua pesquisa recente, afim de encontrar a imortalidade através do Progenitor Vírus. Nesse momento em que esteve escondido, evitou contato com o mundo externo, tendo somente contato com seu fiel parceiro Sergei Vladimir (que iria substitui-lo na presidência da Umbrella). Nesse tempo, Ozwell E. Spencer se tornou o homem mais procurado do mundo e, confirmado seu auto envolvimento no incidente de Raccoon City e a queda da Umbrella, acabou perdendo a empresa, fazendo com que Albert Wesker conseguisse informações importantes de amostras virais e acumular muito dinheiro, colocando em pratica seu plano de ressuscitar a empresa farmacêutica em seu poder. Para tal plano ocorrer sem falhas, Wesker fez de tudo para descobrir o paradeiro de Spencer, afim de colocar um fim no único representante da Umbrella restante (nesse meio tempo, Albert já derrotara Sergei Vladimir), e como Wesker nunca soube dos planos e verdadeiras intenções de Spencer dentro da Umbrella, ele se determinou a encontra-lo para esclarecer tudo isso e já colocar um fim no reinado de Spencer.

Assim que descobrira a localização da Spencer Estate, Wesker se dirigiu até lá e encontrou Spencer na sua câmara principal, esperando seu assassina tranquilamente em sua cadeira de rodas, mostrando a Wesker que ele ainda era superior, depois de tantos anos, pois havia monitorado os movimentos dele durante um bom tempo.

Antes do confronto final entre os principais vilões da serie, Spencer explica tudo a Wesker, desde sua criação com o Projeto W e toda a Umbrella envolvida na vida do personagem (principalmente pelo Progenitor Vírus), e até o momento em que Albert “volta a vida” através do vírus protótipo, feito pelo William Birkin (revelando que tudo fora planejado desde o começo pelo próprio Spencer). Explicou, também, como usaria as crianças do Projeto W para criar um novo mundo e outros diversos planos perversos que Ozwell E. Spencer planejava executar.

Tomado por raiva, Wesker acaba assassinando Spencer com suas próprias mãos e, ao entender o plano de “Nova Ordem Mundial” de Spencer, adotou tal plano, querendo ser o novo “deus”.

Nesse meio tempo, os membros da B.S.A.A. – Chris Redfield e Jill Valentine também adentram na Spencer Estate, também a procura de Ozwell E. Spencer. Após passarem pelas armadilhas e inimigos do local, ambos encontraram Wesker na câmara onde o corpo de Spencer já estava no chão, sem vida, e começaram a se confrontar, resultando na queda de Albert Wesker e Jill Valentine num precipício e desaparecendo, desencadeando os eventos em Resident Evil 5.

Na Spencer Estate, a propriedade fica localizada no topo do penhasco, com vista para o mar, e em seu interior obtém vários conjuntos de armaduras medievais de pé nas salas e janelas. Na câmara principal onde Spencer passava a maior parte do tempo, não havia muita iluminação (deixando o clima do local bem obscuro e mórbido), exceto pelo único lustre central e alguns castiçais espalhados pelo local. Obtém, também, varias prateleiras com diversos livros. Uma das principais decorações do local é a grande janela da câmara, que dava com vista para o mar, e foi onde Albert Wesker e Jill Valentine se chocaram quando estavam batalhando, quebrando tal janela e caindo no precipício.


Aparência

A primeira vista, a propriedade realmente se assemelha muito ao ambiente da Mansão Spencer, com cenários obscuros e com tom medieval.

A propriedade fica localizada no topo deumpenhasco, com vista para o mar, e em seu interior há varios conjuntos de armaduras medievais de pé nas salas e perto das janelas. Na camara principal da propriedade, onde Spencer passou a maior parte do tempo quando estava “foragido”, não havia muita iluminação (deixando o clima mais obscuro e morbido), exceto pelo unico lustre central e alguns castiçais espalhados pelo local. Há, também, varias prateleiras com diversos livros.

Uma das principais decorações do local é a grande janela da camara, que dava vista para o mar, e foi onde Albert Wesker e Jill Valentine se jogaream quando estavam batalhando, quebrando tal janela.


Curiosidades

  • O projeto original de ResidentEvil 4, o Resident Evil 3.5, que envolvia a infiltração de Leon S. Kennedy num castelo na Europa, denotaque talprojeto iria se referir a propriedade em questão, já que tal castelo seria o QG da Umbrella e li teria uma possível amostra do Progenitor Virus, que seria o objetivo da missão de de Leon. Esse projeto fora reutilizado, com algumas mudanças, em Resident Evil 5 na DLC Lost In Nightmares.
%d blogueiros gostam disto: