O Ultimate Abyss ou T-Abyss Final Form é resultado da mutação de Jack Norman, que tinha certa resistência ao vírus t-Abyss e se infectou com uma grande dose do agente.

 

Não há mais Veltro

2005

Após o ataque bioterrorista em Terragrigia em 2004, Jack Norman e os membros sobreviventes da Veltro, começaram a auto-administrar dosagens do vírus T-Abyss em si mesmos, visando sobreviver no submerso cruzeiro Queen Dido. No ano seguinte, alguns membros começaram a sucumbir ao vírus e sofrer mutações, mas foram mortos por seus companheiros antes que a transformação pudesse ser completada.

Em 2005, Jack Norman sobreviveu a um ataque de uma equipe armada da FBC (Comissão Federal de Bioterrorismo) a bordo do navio afundado. Ele estava ferido, mas se injetou com uma amostra do t-Abyss, a fim de curar seus ferimentos. Ele foi levado à loucura devido ao isolamento no navio e a infecção com o vírus, e depois de ingerir diretamente outra amostra do vírus, acabou sofrendo uma mutação que o transformou no Ultimate Abyss (ou T-Abyss Final Form). Apesar de seu grande poder e habilidades, o Ultimate Abyss acabou sendo eliminado pelos agentes da BSAA, Jill Valentine e Chris Redfield.

Normalmente um indivíduo infectado pelo t-Abyss acaba se transformando em um Ooze, porém, devido a adaptação do organismo ao t-Abyss, os músculos e os ossos transformaram-se em uma estrutura bastante semelhante a da B.O.W Tyrant, tanto no tamanho, quando na forma de atacar (com suas garras) e no coração exposto, que é o seu grande ponto fraco. Tal transformação foi provocada pelo fato do vírus Abyss, base para a criação do t-Abyss, originalmente ser um agente que altera o corpo de peixes de mar profundo que possuem apenas uma fraca estrutura na forma de músculos e ossos fortes.

O Ultimate Abyss pode absorver uma grande quantidade de tiros e pode ser difícil de ser derrotado se o jogador não compreender seus ataques. Sempre que a estrutura em suas costas abrem, significa que ele está prestes a se teletransportar. Na maioria das vezes, ele aparece atrás do jogador, que deve atirar em seu coração exposto se quiser interromper seu ataque. O Ultimate Abyss também é capaz de criar ilusões, replicando a sua imagem, dando a impressão que existem dois ou até três Ultimate Abyss no mesmo local. A única forma de detectar a ilusão é se atentar a uma fumaça roxa que é expelida pelo verdadeiro monstro, os demais, que não expelem essa fumaça, são apenas ilusões óticas criadas pelo monstro para confundir seus inimigos.

 


Curiosidades

No port de Resident Evil: Revelations para consoles de mesa, uma forma alternativa do Ultimate Abyss aparece no final do estágio “Navio Fantasma” do Raid Mode. Ao jogar o estágio no nível 50 e derrotar a forma “padrão” do T-Abyss Final Form e quebrar o emblema da BSAA, o chamado “Ghost Norman” aparece. Sua cor é mais escura, ele é bem mais forte e tem a habilidade de “ficar no estágio raivoso”, onde ele fica mais resistente contra todos os tipos de ataques, exceto aos de Magnum e Rifles.

Galeria de imagens

  • Marcos Welerson

    E como derrotar esse maldito Ghost Norman no Raid Mode? D:

    • Você joga a versão PC?

      • Marcos Welerson

        Jogava no PS3

%d blogueiros gostam disto: