A Yawn era originalmente, uma cobra venenosa criada em cativeiro no laboratório de Arklay para uso de experimentos do T-Vírus. Após a epidemia no laboratório em Maio de 1998, a cobra escapou de seu confinamento e posteriormente, foi infectada com o vírus.

Vítima dos efeitos do T-Vírus, a cobra cresceu em proporções gigantescas e foi apelidada de “Yawn” pelos pesquisadores sobreviventes que testemunharam suas técnicas de caça; A cobra abria completamente sua boca antes de finalmente atacar e engolir sua presa, lembrando um bocejo.

Yawn deslizava por toda a mansão e fazia proveito de todo e qualquer buraco na parede ou fenda pela qual pudesse passar. Por conta disso, a cobra gigante tornou-se uma caçadora extremamente eficaz.

Além do tamanho, sua ferocidade e agressividade também aumentaram devido à exposição ao vírus. Por conta do crescimento repentino de seu corpo, sua largura é desproporcional ao seu comprimento. A criatura não mostrou nenhuma inteligência fora do normal, mas tornou-se muito mais rápida e capaz de perseguir sua vítima por todo o complexo da mansão. Seu corpo também sofreu outros tipos de alterações, sendo altamente resistente ao fogo, mas vulnerável ao ácido sulfúrico. Apesar de todas essas mudanças, Yawn é incapaz de qualquer movimento físico que não seja o de uma cobra normal.

O vírus potencializou ainda mais o veneno da criatura, exigindo um soro poderoso para ser neutralizado. Caso não seja, o veneno se espalhará pelo corpo da vítima e a matará em questão de minutos.

Durante o incidente da mansão, Yawn persegue Richard e Rebecca por toda a mansão, e durante essa luta, Richard é mordido pela cobra e consequentemente é envenenado. Rebecca cuida de seu amigo até a chegada de um dos membros da equipe Alpha dos S.T.A.R.S, que dão o soro a Richard e salvam sua vida.

Pouco depois, Yawn volta a atacar. Dessa vez, seu alvo é um integrante da equipe Alpha. Em um ato de bravura para salvar um companheiro, Richard se sacrifica e é engolido pela cobra. Após um confronto, a cobra foge.

Mais tarde, Yawn persegue o membro da equipe Alpha novamente e uma nova batalha se inicia, onde Yawn é eliminada pelo membro da equipe Alpha dos S.T.A.R.S

Um file de Resident Evil: The Umbrella Chronicles se refere a Yawn da seguinte maneira:

“Essa cobra venenosa, criada para ser utilizada como uma B.O.W., escapou e posteriormente foi infectada com o T-vírus, fazendo-a crescer a um tamanho gigantesco. Ela rapidamente fez da mansão a sua casa e devorou muitos dos funcionários de investigação. O veneno que segrega através de suas afiadas presas requer um poderoso soro para ser neutralizado.

Se não for dado a vítima um tratamento imediato, o veneno a matará em questão de minutos. Como parece estar bocejando enquanto engole sua presa inteira, foi dado o nome ‘bocejo’.”

Presente em: Resident Evil, Resident Evil: Deadly Silence, Resident Evil: Remake, Resident Evil: The Umbrella Chronicles e Resident Evil: Pachislot.

%d blogueiros gostam disto: