Refazer RE: Remake do zero estragaria a alma do jogo, afirma produtor

A Capcom divulgou um especial sobre a produção de Resident Evil HD Remaster. No “diário do produtor”, Yoshiaki Hirabayashi comenta sobre os desafios de remasterizar RE: Remake, e fala um pouco do processo de construção das novas texturas e efeitos de iluminação. Confira os vídeos:

O destaque, é a sala onde o jogador coloca as 4 máscaras e enfrente o “super” Crimson Head, que de acordo com o produtor, foi totalmente refeita. O produtor explica que essa cenário em especial foi refeito por conta do fogo que ilumina o local, assim, refazendo-o utilizando as tecnologias atuais traz ainda mais beleza aos efeitos de luz.

Hirabayashi também explica o motivo de o jogo inteiro não ter sido refeito, como aconteceu com a sala das máscaras. Segundo ele, construir tudo novamente traria o grande risco de estragar a “alma” do jogo.

O jogo será lançado no Japão no dia 27 de novembro, ainda não há uma data exata de lançamento do jogo no Ocidente, porém, a previsão da Capcom é lançá-lo no começo de 2015. O jogo chega ao Ocidente exclusivamente em mídia digital para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC. Você pode conferir todas as novidades sobre o jogo clicando aqui, e também pode ver o nosso gameplay especial comentado.