Análise de arquivos da demo de Resident Evil 6 revela mais sobre o jogo

Com a chegada da demo de Resident Evil 6 para o público, alguns usuários analisaram as informações contidas em arquivos da demonstração, obtida através de download para quem havia comprado Dragon’s Dogma para Xbox 360.

Algumas informações já haviam sido divulgadas previamente aqui no REVIL, mas a análise dos códigos dos arquivos continuou e mais algumas informações foram obtidas.

O texto a seguir pode conter spoilers!
Nenhuma das informações descritas pode ser considerada oficial e, por enquanto, nada foi confirmado pela Capcom.

Já se sabia que a pesquisa dos códigos encontrou indícios de uma quarta campanha com Ada Wong. A espiã usaria a sua famosa graple gun. Aparentemente, ela também possui um parceiro, nomeado apenas de “Helper” nos arquivos. Agora, sabe0se que os trechos em que Ada seria jogável incluem uma batalha contra um dos chefes. Aparentemente, Leon e Ada Wong estariam juntos nessa batalha, durante a campanha do agente. Não se sabe se os dois estariam agindo em dupla ou enfrentando um ao outro. Helena não estaria incluída nessa sequência.

– O jogo contaria com 28 estágios, provavelmente divididos em capítulos. Ainda não se sabe quantos estágios serão direcionados para cada personagem.

– A análise dos códigos permitiu concluir que talvez o jogador tenha que escolher entre atirar em Jake ou Sherry. Ainda não se sabe a que personagem essa ação é atribuída, mas nos trailers, Ada já apareceu apontando uma arma em direção a ambos.

Locais:
– Submarino;
– Trem;
– Avião;
– Base de Derek Simmons (chamada as vezes de ‘Spore Base’);
– Base de Carla Radames (a personagem está presente nos códigos, mas não se sabe se será jogável);

Armas:
– Nine-Oh-Nine (909);
– Picador;
– Wing Shooter;
– Shotgun;
– Assault Shotgun;
– Hydra;
– Lightning Hawk;
– Elephant Killer;
– Sniper Rifle;
– Semi-Auto Sniper Rifle;
– Anti-Materiel Rifle;
– Triple Shot;
– MP-AF;
– Assault Rifle for Special Tactics;
– Bear Commander;
– Assault Rifle RN;
– Grenade Launcher;
– Hand Grenade, Incendiary Grenade, Flash Grenade;
– Remote Bomb;
– Crossbow;
– Survival Knife;
– Combat Knife;
– Stun Rod;
– Gun Turret;

– A opção de munição infinita pode estar incluída, como em RE5.

Inimigos
– Zumbis: aparentemente, existe uma função chamada ‘Born Counter’ nos arquivos que conta o tempo em que um zumbi poderia se transformar em Crimson Head;
– Crimson Heads;
– Sanagi: que significa ‘pupa’ ou ‘casulo’ e pode ser um dos chefes do cenário de Chris;
– Cães;
– Corvos;
– RedDead;
– Face Hugger;
– Screamer (um tipo de zumbi);
– Rasklapanje: aparentemente, o chefe em que Derek Simmons se transformaria ao logo do jogo. A criatura teria asas e uma cauda e seria enfrentada por Jake Miller.
– Ustanak;
– Slider;
– Trooper;
– Decoy;
– Kong;
– Shell;
– Fly (J’avo com asas);
– Needler;

– Um dos chefes seria enfrentado em um trem.

Modos (provavelmente multiplayers)
– Agent Predator: modo que suportaria até oito jogadores e contaria com a presença do monstro Ustanak;
– Siege: modo multiplayer que contaria com o uso de veículos;
– Avalanche Slayers/Slayers: estilo modo versus de RE5.

– O cenário de Chris possui um trecho em flashback, exibindo a morte de seus companheiros. Essa parte teria uma sequência em que os personagens usam um jipe e chegam até um mercado em céu aberto. O cenário incluiria a participação de Ada e uma batalha contra um chefe em meio a andaimes de uma área em construção.

– Há uma batalha denominada ‘Kakutou’ em japonês, que significa luta corpo a corpo (a pessoa que analisou os códigos acredita que talvez esteja relacionada ao conflito entre Chris e Leon, a partir de outros dados encontrados).

– Apesar de só terem sido exibidas as ervas em forma de comprimidos, o First Aid Spray está listado nos códigos.

Informações retiradas do fórum NeoGAF.