2001-2005

Início dos anos 2000

Fatos não datados

O líder da seita Los Illuminados, Osmund Saddler, se aproxima de Ramón Salazar, o oitavo membro da dinastia castelã de uma vila rural europeia. Salazar se torna um seguidor da seita e devolve o acesso a Las Plagas a eles. Assim, Saddler passa ordenar escavações abaixo do castelo Salazar em busca do antigo parasita Las Plagas, capaz de controlar a mente dos infectados. Apesar de Las Plagas estarem fossilizadas há muito tempo, elas foram capazes de tomar a forma de esporos e infectaram os escavadores (RE4 – Memorando de Luis 2; Biohazard Incubate).

Ramón Salazar e Bitores Mendez, o chefe da vila, são infectados com Las Plagas (RE4 – Memorando do Mordomo; Biohazard Archives II). [Ambos os fatos tiveram o período estimado de acordo com os fatos relatados no livro Biohazard: Incubate, mas não há informação sobre a possível data destes acontecimentos].

Brincando em casa, Moira e Polly, filhas de Barry encontram o armário de armas do pai destrancado. Moira pega uma das armas do pai para brincar e acidentalmente dispara contra Polly. Felizmente, o tiro não foi fatal e Polly sobreviveu. Mas Barry e Moira tiveram uma séria briga por causa do ocorrido e a partir de então a relação entre eles praticamente passou a não existir. Moira sequer chama Barry de “pai” a partir de então, e passa a odiar mortalmente todo e qualquer tipo de armas de fogo, que são uma das paixões de seu pai. (Resident Evil: Revelations 2)


Timeline2001

2001

tumblr_inline_mp3db8b6bp1qz4rgp_zps6e899bdcFatos não datados

Derek Simmons contrata Carla Radames depois de tomar conhecimento de suas notáveis capacidades intelectuais, deixando ela a cargo da produção de novos vírus e armas biológicas, querendo nada mais do que reconhecimento e afeto de Simmons, Carla começou a trabalhar no que futuramente seria conhecido como C-vírus. Quando as propriedades mutagênicas do vírus foram mais exploradas por Carla, ela descobriu que as mesmas poderiam ser manipuladas usando Engenharia Genética Avançada, isso tornava o desejo de Derek de criar uma nova Ada Wong finalmente viável, Derek então designou a Carla o “Projeto Ada” que tinha como objetivo recriar Ada Wong, usando o C-vírus e sua pesquisadora mais brilhante. (RE6 – Carla Radames)

Sheva Alomar é contatada por representantes do governo dos EUA. Eles informam que a guerrilha da qual ela faz parte está fazendo acordos de compra e venda de armas biológicas com a Umbrella, para realizar atentados terroristas contra o governo. Com o acordo de que nenhum dos membros da guerrilha seria preso, Sheva ajuda o governo americano a prender o vendedor de armas biológicas da Umbrella (RE5 – Sheva Alomar).

Manuela Hidalgo, filha do traficante Javier Hidalgo, começa a apresentar os mesmos sintomas da doença de sua mãe. Para salvá-la, seu pai entra em contato com Albert Wesker, procurando pelo t-Veronica. Wesker vende o vírus obtido através do corpo de Steve Burnside a Javier, que o administra em Manuela a fim de salvá-la (RETDC – Perfil de Albert Wesker; Inside of Biohazard: The Darkside Chronicles).

Para evitar o sono criogênico necessário para o controle total do hospedeiro sobre o t-Veronica, Javier passa a raptar garotas com o objetivo de usar seus órgãos para transplante em Manuela. A troca regular dos órgãos, durante um período de 15 anos, evitaria a tomada de controle por conta do vírus, bem como instauraria controle total de Manuela sobre o t-Veronica (RETDC; Biohazard Archives II – Chronicle).

Com os empregos oferecidos com o crescimento da ilha, Alex Wesker pode, enfim, continuar com seu principal objetivo. Secretamente, ela usava as minas do local como centro de testes para o desenvolvimento de vírus, tornando os novos empregados em perfeitas cobaias. (Resident Evil: Revelations 2 – Memorando de um morador da cidade)

Um dos pesquisadores de Alex desenvolveu o vírus T-Phobos, um derivados do T-vírus original, capaz de responder aos níveis de adrenalina e noradrenalina do hospedeiro. Apenas Alex foi capaz de enxergar o potencial do tal vírus, que seria perfeito para seus futuros objetivos. (Resident Evil: Revelations 2 – Diário do Chefe do Complexo de Pesquisas 2)


Timeline2002

2002 - inclui acontecimentos de RETDC e RE: Dead Aim

Fatos não datados

O governo norte-americano recebe informações de que Javier Hidalgo comprou vírus no mercado negro, de um ex-pesquisador da Umbrella. A verdade é que, depois de não conseguir curar Hilda, Javier se tornou incapaz de confiar em estranhos como a Umbrella. Por isso, ele passa a comandar a operação e o desenvolvimento secretos de armas virais, sob o nome de CODE: Restantes. Com isso, Javier pretende operar sua própria base de armas feitas com t-vírus e controlar todo o ecossistema amazônico. O ex-traficante passou então a ter pessoas em sua própria organização de pesquisa e verificar a utilidade de suas armas biológicas. Na falta de instalações de pesquisa de alto nível, a experimentação primitiva em seres humanos vivos tornou-se o principal método de aquisição de dados. Armas biológicas baseadas em t-vírus, principalmente zumbis, passaram a ser utilizados como propagadores de terror contra forças hostis na área, como os insurgentes comunistas (RETDC – CODE: Restantes; Inside the Biohazard: The Darkside Chronicles).

Os Estados Unidos e outras nações estrangeiras, ao descobrirem os desejos de Javier de destruir o meio ambiente em escala global, buscam então mantê-lo sob controle através de uma intervenção de força bruta e sanções econômicas. Devido às informações obtidas, o governo americano busca aliados na América do Sul, formando uma coalizão com pessoas influentes da vila de Mixcoatl e dos governos locais para expulsar Javier e sua organização criminosa do local (RETDC – A Vila Costeira – CODE: Restantes).

Manuela Hidalgo, preocupada com o seu tratamento viral, questiona seus médicos e descobre que possui um vírus desconhecido em seu organismo, capaz de levar a transformações terríveis. Assustada com a informação, ela foge da mansão de seu pai. Manuela anda pela selva por três dias e três noites, até alcançar a vila de Mixcoatl. Lá, ela recebe a ajuda de um homem. Professor na aldeia, esse mesmo homem é um contratado de uma agência militar secreta dos EUA que trabalha como informante sobre os negócios de Javier (RETDC – Manuela Hidalgo, Guia; Inside Biohazard: The Darkside Chronicles).

Como forma de retaliação pela fuga de Manuela e por seus opositores na vila, Javier libera diversas armas biológicas que atacam Mixcoatl, transformando grande parte da população em zumbis. Além disso, ele abre as comportas da barragem da região, inundando a vila (RETDC – Zumbis de Javier, Zumbis do Vilarejo, Piranhas).

Acontecimentos do cenário Operation Javier de RE: The Darkside Chronicles

Operation_Javier

Leon S. Kennedy, agente do serviço secreto norte-americano, e Jack Krauser, soldado do Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos (US SOCOM), são enviados pelos EUA em uma missão à província de Amparo. Com a ajuda de um guia da vila de Mixcoatl, eles devem seguir na investigação em busca de Javier Hidalgo (RETDC – A Vila Costeira).

Após seu caminho pela densa floresta, Krauser e Leon chegam a uma Mixcoatl totalmente deserta. Uma transmissão de rádio e vários cartazes os alertam sobre o desaparecimento de mais de 50 garotas na região. Logo, eles descobrem que os habitantes da vila estão infectados pelo t-vírus e que há diversas armas biológicas espalhadas pelo local (RETDC – Operation Javier).

Krauser e Leon percebem que parte dos infectados são homens que faziam parte da guerrilha de Javier, os Serpentes Sagradas (RETDC – Operation Javier).

Durante a investigação em Mixcoatl, Krauser e Leon encontram seu guia à beira da morte. Ele diz que uma menina que ele ajudara escapar da mansão de Javier trouxe “demônios” para a vila, mas antes que pudesse fazer mais revelações, é levado por um monstro aquático. Com essa informação, a dupla se pergunta se a tal garota seria uma das desaparecidas e se tal fato estaria ligado com o comércio negro de órgãos realizado pelos “Serpentes Sagradas” (RETDC – Operation Javier).

4584927905_192dd6dfa1_o

Chegando à igreja da vila, Krauser e Leon esperam encontrar um barco para seguir em sua busca por Javier. Todavia, eles são atacados pela mesma criatura que devorara o guia. Guiados por uma música, eles adentram a igreja e avistam Manuela Hidalgo cantando. O monstro que os atacara, Hilda, a mãe de Manuela, está escutando a canção, praticamente hipnotizada. Subitamente, a menina desmaia e Hilda sai de seu transe, voltando a atacar os dois agentes. Leon e Krauser conseguem derrotá-la e resgatam a garota (RETDC – Operation Javier).

Em um barco, Krauser e Leon sobem o rio em direção a Amparo. Manuela, que estivera desacordada desde o resgate, recobra os sentidos e demonstra remorso pelos habitantes de Mixcoatl, agora todos mortos. Leon diz à garota o motivo de estarem ali e pede que ela os ajude a chegar a Amparo. Concordando com o pedido, ela os leva até uma hidrelétrica e os três adentram a barragem (RETDC – Operation Javier).

Enquanto exploram a hidrelétrica, o trio ouve a voz de Javier através de alguns alto-falantes. Ele implora para que Manuela volte para casa e, ao ouvi-lo, a garota sai correndo, chamando-o de pai. Confusos por terem descoberto o parentesco entre Javier e Manuela, Krauser e Leon a seguem pela barragem e encontram pai e filha se encarando. Javier pede que Manuela seja paciente e afirma que o homem que lhe entregou o t-Veronica assegurou que o vírus funcionaria se eles seguissem o que foi prescrito. Leon se surpreende ao ouvir uma menção ao vírus criado por Alexia. Javier volta a suplicar à filha, dizendo que ele é o único que pode salvá-la, e, no mesmo instante, uma grande quantidade de água é liberada, levando Krauser e Leon através da correnteza. Manuela nega se juntar ao pai e se joga na água também, sendo levada junto com os agentes (RETDC – Operation Javier).

Os alto-falantes da hidrelétrica voltam a emitir mensagens de Javier, que deseja que Manuela seja recuperada o mais rápido possível. Para isso, ele envia várias armas biológicas do tipo Jabberwock S3, capazes de obedecer a ordens, atrás do trio. Krauser e Leon lutam contra os monstros no topo da hidrelétrica e os derrotam (RETDC – Operation Javier).

No topo da barragem, Leon questiona Manuela por qual motivo ela estaria infectada com o t-Veronica. Manuela então explica que foi diagnosticada com a mesma rara e incurável doença que matara sua mãe, um câncer que acomete somente aqueles que vivem em Amparo. Para salvá-la, Javier buscara o t-Veronica como forma de tratamento e, desde então, ela vinha recebendo doses do vírus (RETDC – Operation Javier).

O trio chega à entrada da mansão de Javier. Preocupado com Manuela, Leon deseja cuidar da garota antes que ela se transforme, ao passo que Krauser diz que é só questão de tempo até que ela se torne uma ameaça. Leon então revela a Krauser sua verdadeira missão: sob ordens diretas do Presidente dos EUA, através do Protocolo de Arma Anti-vírus 7600, o agente deve erradicar qualquer traço de vírus que encontrar. Por isso ele deve descobrir como Javier impediu a transformação de Manuela (RETDC – Operation Javier).

Com a ajuda de Manuela, os agentes chegam ao interior da Mansão de Javier por uma passagem secreta. Lá, eles encontram os corpos dos médicos que tratavam de Manuela, todos mortos por terem revelado à garota a verdade sobre seu tratamento (RETDC – Operation Javier).

Em uma grande estufa no interior da mansão, eles encontram o cadáver do ex-pesquisador da Umbrella que estaria em contato com Javier e que deveriam interrogar (RETDC – Operation Javier).

Em uma espécie de armazém, Krauser e Leon chegam a uma câmara fria, onde encontram diversos órgãos humanos mergulhados em líquidos de conservação e os corpos de diversas meninas dadas como desaparecidas. Javier aparece e explica que os órgãos de sua filha precisam ser transplantados regularmente, o que evita as dores e a tomada de controle pelo t-Veronica. Porém, os transplantes durariam apenas pelos primeiros 15 anos e que, depois disso, o organismo entraria em simbiose com o vírus. Sentindo-se culpada pelas mortes de todas aquelas garotas, Manuela diz ao pai que deveria ter deixado-a morrer. O traficante deixa o local e o trio é atacado novamente por Hilda (RETDC – Operation Javier).

Durante a batalha de Krauser e Leon contra a criatura, Manuela começa a cantar a mesma canção de ninar que cantara na vila, e Hilda para de atacá-los, parecendo mais uma vez hipnotizada. Novamente, Manuela perde suas forças, parando de cantar, e o monstro aproxima-se perigosamente da garota. Krauser e Leon lutam contra ele mais uma vez, e o derrotam (RETDC – Operation Javier).

Quando se preparam para iniciar uma perseguição a Javier, Hilda os ataca pela última vez, lançando estacas contra os agentes. Uma delas fere Krauser no braço esquerdo, mas o monstro é alvejado por tiros. Manuela se aproxima da criatura, que parece reconhecê-la. Antes de Hilda morrer, a garota a chama de mãe (RETDC – Operation Javier).

4585569306_a7c6077015_o

Javier retorna à estufa e lá se funde com a planta Veronica, tornando-se mais um monstro. Ele destrói parte do prédio, chegando até Manuela, Krauser e Leon. Os três conseguem deixar a mansão, mas novamente são atacados por Javier (RETDC – Operation Javier).

Após minutos de uma árdua luta, Manuela corre em direção ao monstro. Ainda atormentada por sua vida depender da morte de outras pessoas, ela escolhe morrer humana, antes que se transforme em um monstro, como seus pais. A garota vai em direção a Javier, mas antes que seja atacada, Leon a protege. O monstro Javier volta a atacar e, a fim de defender Leon, Manuela usa as habilidades que lhe foram conferidas pelo t-Veronica e faz Javier recuar. Lançando seu sangue, que queima instantaneamente ao entrar em contato com o ar, contra Javier, a garota continua ajudando Leon e Krauser na batalha. Finalmente, todos os esforços parecem valer a pena e Javier é derrotado. Após a luta, eles são resgatados por um helicóptero e deixam Amparo (RETDC – Operation Javier).

4585579072_bf62d274cb_o

Em uma montanha próxima, Albert Wesker observa a destruição ocorrida em Amparo após a saída de Leon, Krauser e Manuela (RETDC – Operation Javier).

Após a “Operação Javier”, Manuela vai para a América, junto com Leon e Krauser, e é colocada sob a custódia do governo norte-americano. Apesar da infecção com o t-Veronica, nenhuma alteração no corpo de Manuela é reportada (RETDC; Inside of Biohazard: The Darkside Chronicles).

O braço ferido de Krauser não se recupera totalmente e ele é obrigado a deixar as Forças Armadas. Após testemunhar o poder das armas biológicas em Amparo, Krauser passa a desejar a mesma força. Ele então forja sua própria morte e desaparece de circulação. Utilizando as informações passadas por Leon, Krauser contata Albert Wesker e passa a trabalhar para a organização secreta do ex-S.T.A.R.S. (RE4; RE5 – História de Resident Evil; RETDC; Biohazard Archives II – Perfil de Jack Krauser; Inside of Biohazard: The Darkside Chronicles).

Excella Gionne tem seu esforço reconhecido pela família de sua avó (Travis) e entra para a divisão farmacêutica da Tricell (RE5 – Excella Gionne).

Frederic Downing vende amostras de t-vírus ao General Grande e um incidente de bioterrorismo ocorre na Índia (Biohazard Archives II – WilPharma).

A Índia pede ajuda aos EUA para conter o incidente biológico causado pelo General Grande. Desta forma, é autorizada a utilização da vacina produzida por Frederic Downing a para conter a infecção (Biohazard Archives II – WilPharma).

Angela Miller perde contato com seu irmão mais velho, Curtis (RE: Degeneration).

A República do Bajirib, liderada pelo General Grande, é listado como um dos países que financiam terrorismo (RE: Degeneration). [Estimado de acordo com o incidente biológico citado anteriormente].

O governo norte americano faz um programa de arrecadação de impostos, resultando em um bilhão de dólares de investimento para conter o bioterrorismo (RE: Degeneration). [Período estimado de acordo com o contexto cronológico, mas pode-se considerar ainda, o ano de 2003 para este fato, após a queda da Umbrella e as novas ações do Consórcio Farmacêutico Global].

A empresa farmacêutica Wilpharma anuncia que vai instalar uma unidade de pesquisa na cidade de Harvardville, com o apoio do senador Ron Davis. Os investimentos trazidos pela empresa revitalizariam a cidade (RE: Degeneration; Angela’s Diary).

Curtis Miller, membro da ONG TerraSave, é preso e indicado por obstrução de negócios e por ameaçar os defensores da expansão da Wilpharma. Angela passa a ser prejudicada e mal vista no trabalho por ter um irmão criminoso (RE: Degeneration; Biohazard Archives II – TerraSave; Angela’s Diary).

Após as acusações, Curtis é desassociado da TerraSave (RE: Degeneration).

Maio

4573393564_0546cc24eb_o

21 de maio

De propriedade da Umbrella, o cruzeiro Spencer Rain zarpa de seu porto. Com processos correndo contra a corporação em diversos países, a Umbrella vê seu negócio de armas biológicas ruir. A fim de evitar problemas com agentes internacionais, a companhia passa a utilizar o navio para a realização de leilões de armas biológicas, atraindo compradores de todo o mundo (REDA – Diário de Bordo – Carta do Garçom).

Setembro

4 de setembro

Um funcionário do Spencer Rain relata que uma grande carga foi levada à Sala de Apresentações do navio – a qual a tripulação não tem acesso – e que há uma grande movimentação de pessoas no local. A referida carga trata-se de armas biológicas destinadas aos leilões (REDA – Diário do Funcionário de Cargas).

6 de setembro

O mesmo funcionário percebe que uma das caixas no interior do navio possui o símbolo de “risco biológico”. Ele continua a estranhar o fato de os passageiros terem acesso à Sala de Apresentações, enquanto a tripulação é proibida de entrar (REDA – Diário do Funcionário de Cargas).

Morpheus-250x30018 de setembro

Morpheus D. Duvall rouba três amostras de t-vírus do laboratório da Umbrella em Paris, sendo uma delas, uma mistura entre o t-vírus e o G-vírus. Essa mistura, um vírus experimental, chamado de t+G vírus, criado pela filial de Paris, tem o objetivo de controlar a volatilidade do G-vírus, impedir as sucessivas mutações do mesmo e criar uma corrente elétrica ao redor do hospedeiro, tornando-o praticamente invulnerável (REDA – Fax de Emergência da Sucursal de Paris).

Não datado

Servindo como espião, um ajudante de Morpheus relata à sede da Umbrella que o ex-funcionário da corporação planeja embarcar no Spencer Rain. O espião também alerta para o comportamento lunático de Morpheus – e sua preocupação com a beleza – e confirma que ele tem negociado com países estrangeiros como os EUA (REDA – Relatório Regular No. 1162).

20 de setembro

Um membro da tripulação do Spencer Rain suspeita que B.O.W.s (Hunters Elite) estejam escapando de containers no navio (REDA – Diário de Bordo).

22 de setembro

Os passageiros e a tripulação do Spencer Rain morrem devido ao vazamento viral no navio causado por Morpheus D. Duvall (REDA – Diário de Bordo).

Acontecimentos de Resident Evil de RE: Dead Aim

Bruce1-249x30023 de setembro

A Equipe Anti-Umbrella de Busca e Investigação, força-tarefa criada pelo Comando Estratégico dos Estados Unidos (USSTRATCOM), cujo objetivo é investigar e impedir a continuidade das ações da Corporação Umbrella, envia o agente Bruce McGivern para se infiltrar no Spencer Rain e prender Morpheus e os terroristas que atacaram o cruzeiro (REDA – Site Oficial em Japonês Biohazard Gun Survivor 4 – Manual de Operações de Inteligência).

Assim que embarca no cruzeiro, Bruce é surpreendido e desarmado por Morpheus. O ex-funcionário da Umbrella prepara-se para matar o agente, mas é impedido por Fongling, espiã subordinada ao Ministério da Segurança Chinês. Enviada ao Spencer Rain com a mesma missão de Bruce, Fongling lança uma granada no convés do navio. A explosão fere Morpheus, que perde a consciência, e permite que Bruce fuja e logo adentre o interior do navio (REDA – Site Oficial em Japonês Biohazard Gun Survivor 4).

No Salão Principal do cruzeiro, Bruce contata seus superiores e é informado que Morpheus exige o pagamento de 5 bilhões de dólares do governo norte-americano. Ele também é instruído a recuperar os vírus que foram roubados, mas antes que a conversa termine, Fongling volta a aparecer. Eles engatam em uma breve luta e Bruce a reconhece como a agente chinesa. Bruce propõe uma cooperação, mas Fongling recusa (REDA).

Gravemente ferido devido a explosão no convés do navio, Morpheus injeta em si uma amostra do tG vírus para evitar sua iminente morte (REDA).

Na Sala de Apresentações do cruzeiro, onde os leilões de B.O.W.s ocorriam, Bruce é atacado por Morpheus, agora transformado em um Tyrant T-092 devido aos efeitos da versão 0.9.2. do t+G vírus. Bruce tenta disparar contra Morpheus, mas uma corrente elétrica ao redor deste desvia todas as balas. O agente é perseguido pelo navio até se encontrar com Fongling. Juntos, eles se abrigam atrás de uma porta reforçada até Morpheus ir embora (REDA).

Bruce chega à sala de comando do cruzeiro e encontra Fongling. Sem controle, o navio segue em direção à terra firme. Eles tentam parar a embarcação, mas é em vão. A sala é invadida por zumbis e Fongling foge, enquanto o agente elimina os mortos vivos (REDA).

1441045-fonglingdeadaim_ps2_02

Chegando à proa do navio, Bruce vê Fongling ser atacada pelo Tyrant T-091, uma arma biológica protótipo criada através da administração do tG vírus em uma cobaia humana. Bruce lida com a criatura, enquanto Fongling segue para alcançar Morpheus. Após a batalha, o agente percebe que o navio continua a se aproximar perigosamente de uma ilha e pula da embarcação. O cruzeiro colide contra os rochedos e explode (REDA).

A nado, Bruce chega à ilha, sendo essa mais uma das bases da Umbrella. Aproveitando-se do abandono por parte da corporação das instalações antes utilizadas como uma Unidade de Eliminação de Detritos, Morpheus tomou controle do local a fim de colocar seus planos em ação. Para isso, ele ordenou a construção de uma base de mísseis na ilha (REDA – Memorando do Arquiteto).

Ao explorar a ilha, Bruce encontra uma passagem secreta, sob uma caixa d’água ainda eletrizada. Crente de que Morpheus passara por ali, o agente segue pela passagem, chegando a um laboratório subterrâneo (REDA).

4572764567_2da8dd54fe_oBruce volta a contatar seus superiores e informa-se sobre o real plano de Morpheus: o terrorista ameaça lançar mísseis contendo o t-vírus em cidades importantes dos Estados Unidos e da China, caso não receba os 5 bilhões exigidos. A Bruce também é revelado a desistência dos chineses já em relação à missão, mas que, em hipótese alguma, o governo dos EUA negociará com terroristas como Morpheus. Preocupado com o fato de os chineses terem concordado com as exigências de Morpheus, Bruce parte em busca de Fongling (REDA).

Em um ato de queima de arquivo, o governo chinês localiza Fongling através de um chip implantando em seu corpo e dispara um raio através de um satélite, a fim de eliminar a espiã. Bruce a salva do atentado e consegue frustrar a missão dos chineses ao retirar o dispositivo do braço de Fongling. Apesar de traída pelo governo de seu país, Fongling continua com sua missão de impedir Morpheus por lealdade ao povo chinês (REDA).

Reunidos, Bruce e Fongling seguem por um elevador, aproximando-se da sala onde estão os mísseis que os terroristas pretendem lançar. Enquanto descem, eles são surpreendidos por Morpheus, que corta os cabos do elevador. Os freios de emergência são acionados e Fongling consegue sair, mas antes que Bruce faça o mesmo, o elevador volta a cair (REDA).

Sozinha, Fongling adentra o escritório de Morpheus e nota, através de diversos monitores, que a sequência de lançamento dos mísseis foi ativada. Antes que possa reagir, ela é atacada por Morpheus e perde a consciência. Ao mesmo tempo, Bruce recobra os sentidos após a queda do elevador e volta a explorar o local (REDA).

Bruce chega à sala de Morpheus e vê Fongling através dos monitores, desmaiada ao lado do vilão. Pela voz computadorizada do sistema do laboratório, Bruce percebe que a sequência de lançamento dos mísseis entrou em seu estágio final (REDA).

Na sala onde estão os mísseis, Bruce reencontra Fongling desmaiada. Ele tenta se aproximar, mas é impedido por Morpheus. Usando um acelerador de partículas, Bruce luta contra o ex-pesquisador e o vence. O agente vai até Fongling e consegue acordá-la. A dupla então segue para tentar desarmar os mísseis (REDA).

Após diversas mutações, e agora transformado em um imenso monstro, Morpheus passa a perseguir Bruce no seu caminho para a sala dos mísseis. Após uma batalha, Morpheus começa a sofrer mutações descontroladamente e acaba destruindo o armazém dos mísseis. A própria transformação impede o lançamento dos mísseis e a ilha explode. Fongling e Bruce fogem atravéss de uma embarcação submarina. Antes de serem resgatados por helicópteros, os dois se beijam (REDA).


Timeline2003

2003 - inclui acontecimentos de RETUC

Entre janeiro e fevereiro – estimado

Jill Valentine e Chris Redfield passam a fazer parte de uma organização anti-bioterrorista privada (RETUC – Cenário Umbrella’s End).

Fevereiro

16 de fevereiro

Lobos selvagens infectados com o t-vírus atacam os habitantes de uma vila russa, na região do Cáucaso. Anna, uma menina que vive no local se esconde em um armário de sua casa a pedido de seu pai. Ele a entrega um pingente e diz que a peça a protegerá (BTUC – Prelude to the Fall).

18 de fevereiro

Um incidente biológico ocorre em uma vila na região do Cáucaso, na Rússia, na fábrica e laboratório subterrâneo pertencente a Sergei Vladimir (RETUC – Cenário Umbrella’s End).

Acontecimentos dos cenários Umbrella’s End e Dark Legacy de RE: The Umbrella Chronicles

Jill e Chris recebem informações sobre o incidente na vila russa, e que próximo ao local existe uma base de produção da arma biológica T-.A.L.O.S. (BTUC – Prelude to the Fall; RE5 – Perfil de Chris Redfield).

4582255547_50e13ac31d_o

A dupla chega à vila e são atacados por zumbis, confirmando a presença do t-vírus no local (BTUC – Prelude to the Fall).

Jill e Chris encontram Anna escondida no armário de sua casa. Jill a conforta e menina guia a dupla até o silo da vila (BTUC – Prelude to the Fall).

No silo, Chris, Jill e Anna se veem cercados por uma horda de zumbis, mas conseguem sair do local graças a uma explosão causada por Chris. Wesker revela sua presença no local e afirma não ter envolvimento com o vazamento viral, e que tudo não passa de um acidente. A conversa é interrompida por Hunters Delta, que surgem no local. Wesker aproveita a oportunidade para fugir, enquanto Chris e Jill matam as criaturas (BTUC – Prelude to the Fall).

Jill, Chris e Anna vão de jipe até a vila, para onde Wesker se dirigiu (BTUC – Prelude to the Fall).

Wesker vai até a casa de Anna, onde procura dados da Umbrella, e encontra um cofre. Jill e Chris invadem o local e Wesker conta a dupla que a Umbrella passou a ter bases em locais remotos, onde continuava a conduzir as pesquisas de desenvolvimento de armas biológicas. A vila no Cáucaso era um desses locais e os habitantes eram comandados por um funcionário da empresa para fiscalizar a região. Anna mostra o pingente entregue por seu pai e pergunta se é isso que Wesker está procurando na casa. Ele usa a chave no cofre e causa uma enorme explosão (BTUC – Prelude to the Fall).

Chris, Jill e Anna saem ilesos da explosão causada por Wesker. Com investigações posteriores, eles descobrem que o pai da menina trabalhava como guarda em uma fábrica próxima a vila. Eles unem esse dado à informação dada por Wesker de que ele era um funcionário da Umbrella. A dupla acredita que a fábrica seja uma base de produção de armas biológicas e seguem para investigar (BTUC – Prelude to the Fall).

4582259515_765324bbe5_o

Albert Wesker chega até a fábrica onde fica a suposta base da Umbrella, na Rússia. Ele se aproveita da intervenção de Chris e Jill para invadir o local sem ser notado por Sergei (RETUC – Cenário Dark Legacy).

Jill e Chris conseguem se infiltrar na fábrica abandonada no Cáucaso. O local está infestado de zumbis e armas biológicas. Os dois ativam um elevador que os leva a um laboratório de pesquisa situado vários metros abaixo da superfície (RETUC – Cenário Umbrella’s End).

Sergei Vladmir percebe a invasão de Wesker e a aproximação dos helicópteros da organização antibioterrorista de Jill e Chris. O computador Red Queen detecta um vazamento viral de nível quatro no complexo de pesquisa russo, acometendo mais de 90% dos funcionários. Sergei decide destruir o complexo, mas ativa o projeto T-A.L.O.S. antes (RETUC – Cenário Dark Legacy).

4582887948_ef1658ef48_o

Já no interior do complexo, Wesker é surpreendido por Sergei. O russo utiliza seus dois Ivans para tentar parar Albert, mas é inútil (RETUC – Cenário Dark Legacy).

No interior do laboratório, Chris e Jill encontram uma sala fortemente protegida por lasers e não conseguem entrar (RETUC – Cenário Umbrella’s End).

Chris e Jill embarcam em um segundo elevador, que os leva a níveis ainda mais baixos no laboratório (RETUC – Cenário Umbrella’s End).

Wesker desce pelo túnel do elevador utilizado por Chris e Jill (RE Umbrella Chronicles – Dark Legacy).

latestOs parceiros alcançam uma grande sala e são “recepcionados” por Sergei Vladimir, o chefe do centro de pesquisas no Cáucaso. Ele ativa T-A.L.O.S., um novo Tyrant, com a adição de capacidades de controle computadorizadas através de um chip inserido no cérebro e totalmente controlado pelo supercomputador Red Queen (RETUC – Cenário Umbrella’s End; Notas Sobre o T-A.L.O.S.).

Ao enfrentar T-A.L.O.S., Chris e Jill causam muitos danos ao Tyrant e ele sofre mutações, tornando-se fora de controle. Posteriormente, a dupla consegue derrota-lo (RETUC – Cenário Umbrella’s End).

Enquanto Jill e Chris enfrentam T-A.L.O.S., Wesker alcança a sala protegida pelos lasers. Sergei está no local e conta que ativou Red Queen no dia do incidente da mansão para impedir o acesso de Wesker aos dados da Umbrella. Ele transforma-se em um monstro após a administração de t-vírus, mas Wesker consegue derrota-lo (RETUC – Cenário Dark Legacy, Notas sobre o monstro Sergei).

Wesker acessa o terminal U.M.F-013 e armazena todos os dados da Umbrella em um disco. Após coletar as informações, ele formata o disco rígido do computador (RETUC – Cenário Dark Legacy).

Entre fevereiro e dezembro – estimado

A Umbrella enfrenta julgamento sob a acusação de ter sido a responsável pelo incidente em Raccoon City, além da produção ilegal de armas biológicas. Durante o julgamento, a promotoria mostrou que a empresa adquiriu medicamentos e técnicas desenvolvidas por outras companhias e as utilizou em sua própria pesquisa de armas biológicas. Eles encarregavam às respectivas empresas o desenvolvimento parcial de medicamentos, impedindo que elas fossem rastreadas pelo que estavam desenvolvendo. As companhias responsáveis, assim, involuntariamente contribuíram para o desenvolvimento de armas biológicas (RE5 – B.S.A.A.).

Para evitar a propaganda negativa pela associação à Umbrella, diversas empresas farmacêuticas e o Consórcio Farmacêutico Global auxiliaram a promotoria a provar a culpa da Umbrella. Em troca, nenhum processo seria movido contra essas empresas (RE5 – B.S.A.A.)

Wesker divulga os dados obtidos após a invasão da base no Cáucaso para incriminar a Umbrella (RETUC – Dark Legacy; Biohazard Archives II – T-A.L.O.S.).

A Umbrella é considerada culpada de todas as acusações apontadas pela promotoria; pelo desenvolvimento de pesquisas ilegais e de armas biológicas, além do desastre em Raccoon City. Com isso, as ações da empresa despencam no mercado. O governo americano arma uma estratégia durante o julgamento para evitar que suas relações com a Umbrella sejam reveladas (RE5 – B.S.A.A; Wesker’s Extra Report; RE: Degeneration).

Com o fim do julgamento da Umbrella, o chefe da empresa, Ozwell E. Spencer, se mantém foragido e não se ouve mais falar dele (Inside of Biohazard: The Darkside Chronicles; RE5 – Cenário Lost in Nightmares).

Após a queda da Umbrella, armas biológicas começaram a aparecer no mercado negro. As armas acabaram nas mãos de terroristas, guerrilheiros e governos instáveis. Em pouco tempo, a ameaça das armas biológicas começou a ser sentida em todo o planeta. Boa parte dos vendedores de armas biológicas no mercado negro era de ex-funcionários da Umbrella (RE5 – B.S.A.A.; RE: Degeneration).

dnkftw

Após a queda da Umbrella, a WilPharma ganha destaque como empresa farmacêutica (Biohazard Archives II – WilPharma).

Temendo o surgimento de outro incidente como o de Raccoon City, os governantes do mundo recorreram ao Consórcio Farmacêutico Global, atitude que levou à criação da B.S.A.A (Aliança de Avaliação e Segurança em Bioterrorismo), tendo Chris Redfield e Jill Valentine como membros. O papel da B.S.A.A. é se infiltrar e neutralizar focos de bioterrorismo, restaurando a segurança em regiões instáveis do planeta (RE5 – B.S.A.A. – Jill Valentine).

Acontecimentos estimados entre 2001 e 2006

Ano desconhecido – 2004

Fatos não datados

A Universidade Marinha de Montepellier conduz uma pesquisa em águas profundas e descobre um novo tipo de peixe abissal. O animal é um predador único, e seu comportamento se deve à infecção por um vírus, batizado de “The Abyss” pelos pesquisadores. O agente viral chama atenção e iniciam-se trabalhos para o futuro desenvolvimento de armas biológicas (RE: Revelations – Pesquisando o Vírus das profundezas do mar).

A equipe de pesquisa da Universidade Marinha de Montepellier finaliza o mapeamento genético do The Abyss (RE: Revelations – Relatório de Desenvolvimento do novo tipo de vírus).

Após contato com o Consórcio Farmacêutico Global, os pesquisadores decidem combinar o The Abyss com o T-vírus, gerando o T-Abyss. O grupo encontra alguns problemas, como o colapso celular causada por mutações muito rápidas (RE: Revelations – Relatório de Desenvolvimento do novo tipo de vírus).

O grupo de pesquisa da Universidade Marinha de Montepellier descobre por acaso o desenvolvimento da arma chamada de Malacoda. A criatura surge após a infecção de larvas de um ectoparasita pelo T-Abyss (RE: Revelations – Desenvolvimento dos Materiais Malacoda) [estima-se que esse evento tenha ocorrido ainda em 2004, nas pesquisas do grupo de Montepellier, e não com o grupo contratado por Simmons posteriormente].

tumblr_lvej83jJGZ1r38mlb2003 a 2004

Fatos não datados

Excella Gionne entra em contato com Albert Wesker. Ele entregou a ela todas as informações que possuía sobre o t-vírus e outras pesquisas. Ela inicia a produção de armas biológicas na Tricell usando os dados da Umbrella, tornando-a uma funcionária chave para a empresa (Ada’s Report; RE5 – Excella; Biohazard Archives II – Tricell). [Período estimado de acordo com o Ada’s Report, que afirma que Wesker já havia entrado em contato com a grande empresa farmacêutica “S” antes da missão na Espanha, 2004. Este foi, provavelmente, o primeiro nome dado a Tricell pela Capcom].

2003 a 2005

Fatos não datados

A WilPharma realiza testes ilegais na Índia para aprimorar a vacina contra o t-vírus. O governo norte americano tem conhecimento dos testes, mas fecha os olhos (Biohazard Archives II – WilPharma). [Período estimado. Provavelmente ocorreu após a ascensão da WilPharma e a utilização da vacina contra o t-vírus na Índia].

2003 a 2006

Fatos não datados

Spencer se mantém recluso em uma de suas propriedades na Europa, onde é amparado por seu fiel mordomo, Patrick. Ele ordena que o empregado administre um vírus em cobaias humanas mantidas presas em masmorras na parte inferior da mansão (RE5 – Memórias de Patrick 1 e 2).

Alex Wesker dá continuidade à pesquisa do vírus Progenitor, mesmo após o fim da Umbrella (RE5 – Memórias de Spencer 1).

Spencer é traído por Alex Wesker. Ele e os outros pesquisadores envolvidos na pesquisa secreta do vírus Progenitor desaparecem (RE5 – Memórias de Spencer 4). [Período estimado de acordo com o ano de reclusão de Spencer após a queda da Umbrella e sua morte].


Timeline2004

2004 - inclui acontecimentos de RE4 e RE: Revelations

Entre janeiro e setembro – estimado

Fascinado pelo parasita Las Plagas, Luis Sera, um pesquisador espanhol, passa a trabalhar para a seita Los Illuminados. Ao mesmo tempo em que conduz suas pesquisas, ele investiga o grupo religioso (RE4 – Memorando de Luis 4; Ada’s Report).

Osmund Saddler, líder da seita Los Illuminados, infecta o chefe da vila, Bitores Mendez (Biohazard Incubate; Biohazard Archives II – Perfil de Luis Sera).

Após a festa da colheita na vila, Bitores Mendez inicia um suposto ritual de purificação nos habitantes locais. Neste ritual, os habitantes da vila são infectados com ovos de Las Plagas (Biohazard Incubate).

Os habitantes da vila começam a agir de modo estranho e passam a estar sob o controle de Saddler. Todas as crianças da vila morrem por não resistirem à infecção do parasita (Biohazard Incubate).

Após completar diversas missões a serviço do governo norte-americano e ter seu passado e habilidades analisados, Leon S. Kennedy passa a ser responsável pela proteção da filha do presidente dos EUA, Ashley Graham (Biohazard Archives II – Perfil de Leon S. Kennedy).

Um pouco antes de Leon começar a protegê-la, Ashley Graham é sequestrada ao deixar sua Universidade em Massachussetts em uma viagem para visitar os pais. O sequestro é conduzido por Jack Krauser, a mando de Osmund Saddler (RE4 – Informações sobre Ashley).

Devido às suspeitas de que o indivíduo que levara Ashley fosse uma pessoa íntima do governo e ao fato de não se conseguir determinar a identidade do traidor, o sequestro é mantido em segredo. Ao invés de uma grande operação de busca por Ashley, Leon S. Kennedy é escolhido para procurá-la, de forma a se manter a confidencialidade da missão (RE4 – Informações sobre Ashley; Biohazard Archives II – Perfil de Leon S. Kennedy).

Sentindo-se culpado devido à pesquisa do Las Plagas, Luis Sera arrepende-se de estar trabalhando para o Los Illuminados e envia um email a um amigo de faculdade, pedindo ajuda para escapar da vila e da seita. A mensagem é interceptada por Ada Wong, que oferece ajuda em troca de uma amostra de Las Plagas controladora (Ada’s Report; Biohazard Archives II – The Female Spy).

Antes que Luis roube a amostra pedida por Ada, suas intenções são descobertas por Los Illuminados. Antigo morador da vila que a seita agora controla, Luis usa passagens secretas pela floresta e consegue se esconder nos terrenos do local (RE4 – Sera e a Terceira Pessoa).

Ada Wong é enviada à vila, fingindo cumprir as ordens de Albert Wesker, para obter uma amostra de Las Plagas do tipo controladora através de Luis Sera (RE4 – Separate Ways).

Acontecimentos de Resident Evil 4 e do cenário Separate Ways

Entre setembro e dezembro – estimado de acordo com o período do Outono na Europa

2348649-resident_evil_4_opening_shot

Com base em depoimentos de testemunhas obtidos pelo FBI, Leon S. Kennedy é enviado à Europa para procurar por Ashley Graham (RE4; Biohazard Archives II – Los Illuminados).

Bitores Mendez encontra Luis Sera, o captura e prende em uma cabana (RE4).

Ao chegar à vila onde a inteligência afirmava estar Ashley, Leon surpreende-se com a violência dos habitantes, que, controlados por Las Plagas, o atacam por considera-lo um invasor. Sem alternativas, o agente é obrigado a usar a força, matando os inimigos. Os policiais que levam Leon até a vila são mortos (RE4).

Bitores Mendez, o chefe da vila, percebe a presença de Leon no local e envia uma ordem de alerta aos Ganados, para que ele seja eliminado (RE4 – Ordem de Alerta).

Os moradores da vila organizam uma armadilha para Leon e ele é encurralado (RE4).

sexy-ada-wong-resident-evil-4-artworkAda Wong chega à vila e avista Leon lutando contra os habitantes. Seguindo as ordens de Wesker, ela se dirige à igreja do povoado e toca o sino da torre, atraindo a atenção dos Ganados. Praticamente hipnotizados pelo som das badaladas, eles abandonam o confronto com Leon (RE4).

Através de Wesker, Ada toma conhecimento de que os planos de Luis Sera foram descobertos por Los Illuminados e que o pesquisador está preso em uma cabana na parte noroeste da vila (RE4).

Leon encontra Luis Sera amarrado e preso dentro de um armário, em uma cabana. Os dois são surpreendidos e capturados por Bitores Mendez. De um local próximo, Ada observa os dois homens sendo transferidos (RE4).

Em uma nova área da vila, Leon e Luis são infectados com Las Plagas. Após acordarem, Leon conta qual sua missão ali, e Luis diz ter ouvido falar que Ashley estaria na igreja do povoado. Após serem atacados por um Ganado, Luis aproveita para fugir (RE4).

Usando medicamentos, Luis consegue eliminar os ovos de Las Plagas de seu organismo, antes que liberassem o parasita (RE4 – Sera e a Terceira Pessoa).

Leon chega à casa de Bitores Mendez e é surpreendido pelo chefe da vila. Ao perceber que Leon está infectado, ele deixa-o ir. Teimando em seguir Bitores, Leon é atacado pelo chefe. Ada então age, evitando que Bitores mate o agente (RE4).

Ingrid Hunnigan notifica Leon que a seita Los Illuminados pode estar envolvida no sequestro de Ashley Graham (RE4).

Ao fugir de Bitores, Ada é atingida por um dardo tranquilizante, e é capturada (RE4).

Em uma cabana próxima a um lago, Leon começa a mostrar os primeiros sinais da infecção, tais como visão turva, hemoptise (tosse com sangue) e alucinações. Ele desmaia e acorda somente horas depois (RE4).

6166087539_2f4ea4ef28_o

Leon consegue chegar à igreja e encontrar Ashley. Assim que pretende sair do local com a garota, Osmund Saddler, o líder de Los Illuminados, aparece. Saddler revela que para confrontar o poder norte americano, eles sequestraram Ashley e a infectaram e que Leon também recebera uma injeção com Las Plagas. O objetivo de Saddler era controlar o mundo, mostrando a força do culto através de um método missionário inovador. Ao devolver Ashley aos Estados Unidos, Saddler planejava tomar o poder pela difusão da seita em centros de poder importantes, como o Congresso, o Departamento de Justiça, os gabinetes do governo e as corporações militares de grande porte. Antes que possam ser recapturados, Leon e Ashley fogem (RE4; Biohazard Archives II – Perfil de Leon S. Kennedy).

Ada é levada até uma pequena gruta para ser sacrificada em nome da religião do culto. Porém, antes que os Ganados consigam eliminá-la, a espiã recobra a consciência e os mata (RE4 – Separate Ways).

Ao se aproximar do ponto de extração combinado com Hunnigan, Leon e Ashley são surpreendidos por uma multidão de Ganados. Eles se abrigam em uma cabana, e lá encontram Luis Sera (RE4).

Após um árduo confronto, os Ganados recuam. Luis deixa a cabana e encontra-se com Ada Wong do lado de fora. Ela cobra a amostra de Las Plagas e Luis afirma estar indo buscá-la. Mais uma vez, o espanhol utiliza passagens secretas para chegar ao castelo de Salazar (RE4 – Separate Ways; Sera e a Terceira Pessoa).

Preocupados com o avanço de Leon, os membros da seita resolvem abandonar a defensiva e partir para um ataque mais direto. A captura de Luis Serra passa a ser secundária, ao passo que a perseguição a Leon e Ashley se intensifica (RE4 – A Última Defesa da Vila).

(3) Leon Kennedy Vs. Bitores MendezEm um galpão, Leon reencontra Bitores Mendez. A explosão de alguns barris de combustível atinge o chefe, transformando-o em um monstro. Leon consegue derrotá-lo e segue para o castelo de Salazar (RE4).

Luís retorna ao castelo de Salazar onde recolhe a amostra de Plaga controladora e, talvez por remorso de seu trabalho junto à seita, alguns medicamentos que aliviariam os sintomas da infecção de Leon e Ashley. Porém, ao fugir de alguns Ganados, ele perde os medicamentos (RE4 – Capture Luís Serra).

Leon e Ashley reencontram o espanhol na parte exterior do castelo. Luis diz ter conseguido medicamentos que aliviariam os sintomas da infecção da dupla, mas percebe que os perdera durante a fuga, retornando para buscá-los (RE4).

Dentro do castelo, Leon encontra Ramón Salazar, o oitavo castelão da família, também infectado por Las Plagas (RE4).

Ashley cai em uma das diversas armadilhas espalhadas pelo castelo e se separa de Leon (RE4).

Em mais um encontro com Salazar, o castelão diz a Leon que, diferentemente dos Ganados, ele possui controle de sua Plaga (RE4).

1293901598442_f

Ao reencontrar Ada no castelo, Leon confirma as suspeitas que surgiram durante seu treinamento: a espiã sobrevivera ao incidente de Raccoon e se aliara a Wesker. Ele questiona o motivo dela estar ali, mas Ada não responde e foge (RE4, Biohazard Archives II – Perfil de Leon S. Kennedy).

Luis Sera consegue obter a amostra de Las Plagas controladora no interior do castelo e Wesker ordena que Ada entre em contato com ele para finalizar o trato. Wesker fica sabendo da presença de Leon no local e ordena que Ada o mate (RE4 – Separate Ways).

Luis fatalmente golpeado por Osmund Saddler, que consegue reaver a amostra de Las Plagas roubada. Antes de morrer, Luis conta a Leon que, na verdade, é um pesquisador contratado por Saddler, mas que o líder da seita descobriu seus planos. Luis entrega a Leon o medicamento que retarda o crescimento do parasita e morre (RE4 – Amostra Recuperada).

Ada reporta a Wesker a morte de Luis e que ainda não conseguira obter a amostra. Wesker volta atrás e diz a Ada para usar a distração que Leon causa como vantagem para roubar a amostra (RE4 – Separate Ways).

Leon reencontra Ashley Graham e a salva. Logo após, uma criatura conhecida como Novistador a recaptura para a realização de um ritual sob as ordens de Salazar (RE4 – Preparações para o Ritual).

Apesar de conseguir reencontrar Ashley, Leon cai em uma das armadilhas de Salazar. O castelão envia um de seus capangas, Verdugo, para matar o agente (RE4).

Como Salazar não conseguir se livrar de Leon, Saddler ordena que Jack Krauser, infiltrado na seita graças ao sequestro de Ashley, recapture a moça e mate Leon (RE4).

maxresdefault

Ramón Salazar se funde a uma enorme planta na tentativa de matar Leon, mas mesmo assim, falha (RE4).

Leon reencontra Ada, e os dois se dirigem à ilha onde Ashley fora levada por Krauser (RE4).

Leon reencontra Ashley e os dois esbarram em Osmund Saddler. Devido ao desenvolvimento dos parasitas em seus corpos, Saddler já consegue controlá-los. Ele domina Ashley e a captura mais uma vez, mas Leon consegue colocar um dispositivo rastreador na moça (RE4).

3111933816_3a90bb9ea6Krauser ataca Leon, procurando cumprir suas ordens. Krauser assume ter sequestrado Ashley Graham para ganhar a confiança de Osmund Saddler e conseguir uma amostra de Las Plagas. Porém, antes que possa matar Leon, ele é impedido por Ada, que demonstra claramente ter seus próprios objetivos (RE4).

Em sua busca por Ashley, Leon volta a enfrentar Krauser. Para se tornar mais forte, ele induz modificações em seu braço, revelando a Leon que também está infectado por Las Plagas. Apesar de todo o esforço, Krauser é derrotado (RE4).

Um helicóptero de apoio e resgate finalmente chega à ilha para auxiliar Leon. No entanto, logo é abatido pelos Ganados e o piloto, Mike, morre (RE4).

Os sintomas da infecção em Leon começam a se mostrar ainda mais avançados. Ele perde o controle e ataca Ada, mas logo volta a si (RE4).

Ainda vivo, Krauser confronta Ada. Mas é finalmente morre pelas mãos da espiã (RE4 – Separate Ways).

Leon encontra Ashley, mas Osmund Saddler tenta impedi-lo de salvá-la. Com a ajuda de Ada, o agente consegue deixar o local juntamente com a garota, enquanto a espiã luta contra Saddler. Em uma batalha difícil contra o líder do culto, Ada acaba sendo derrotada e é feita prisioneira (RE4 – Separate Ways).

Juntos, Leon e Ashley conseguem encontrar o equipamento capaz de remover Las Plagas de seus corpos. Apesar de doloroso, o procedimento funciona e ambos são curados (RE4).

Em uma plataforma, Leon encontra Ada presa. Saddler aparece e tenta controlar a Plaga no corpo do agente, mas a ação é em vão após a remoção do parasita. Leon salva a espiã, mas o líder do culto tenta impedi-los de deixar a ilha a todo custo, e transforma-se em um monstro. Com a ajuda de Ada, que lhe joga um lança mísseis, o agente é capaz de derrotar Saddler de uma vez por todas (RE4 – Separate Ways).

Leon recupera a amostra de Las Plagas controladora que estava em posse de Saddler, mas Ada o ameaça com uma arma, ordenando que ele lhe entregue a amostra. A espiã foge em um helicóptero e ativa um dispositivo para explodir a ilha (RE4).

0

Usando um jet ski, Leon escapa da ilha com Ashley, antes da explosão (RE4).

Ada Wong trai Albert Wesker. Ela envia uma amostra de Las Plagas subordinada a Wesker enquanto entrega a amostra de Las Plagas controladora à Organização, para quem realmente trabalhava (RE4 – Ada’s Report; Biohazard Archives II – The Third Organization).

Entre janeiro e dezembro – estimado

Morgan Lansdale, chefe de operações da FBC, compra três navios idênticos: Queen Zenobia, Queen Semiramis e Queen Dido, da Companhia de Cruzeiros Paraguas e os fornece a organização bioterrorista Veltro, além de amostras do vírus T-Abyss adquiridas da Universidade Marinha de Montepellier. Ele traça um plano de ataque à cidade flutuante de Terragrigia com o líderda Veltro, Jack Norman (RE: Revelations – Diário do Agente da Veltro 1).

Primeira parte dos acontecimentos de Resident Evil: Revelations

maxresdefault (1)

Bernard Corti, um agente da Veltro, relata em seu diário os preparativos para o ataque a Terragrigia. Ele considera o uso de navios cruzeiros excelente, por representarem “a degradação da humanidade”. 12 horas antes do ataque, ele embarca no Queen Zenobia e relata que existem armas biológicas no navio, que irão ser usadas no ataque por terra (RE: Revelations – Diário do Agente da Veltro 1).

A organização terrorista Veltro ataca a cidade flutante de Terragrigia, no Mar Mediterrâneo. A organização utiliza um UAV lançado do navio Queen Zenobia para espalhar o T-Abyss e envia Hunters para atacar os habitantes por terra. O ataque foi uma das maiores tragédias que o mundo já presenciou (RE: Revelations).

A FBC, organização norte-americana responsável por combater incidentes bioterroristas entrou em ação para conter o ataque em Terragrigia. A BSAA, até então uma organização não-governamental, que age de forma independente dos interesses de qualquer país, é chamada para apoiar a ação da FBC durante o incidente (RE: Revelations).

Morgan Lansdale domina o controle sobre as operações durante o incidente em Terragrigia, deixando a BSAA e a União Europeia de fora das negociações. Ele alega que o incidente é puramente bioterrorista e, portanto, somente a FBC deve tomar decisões para conter o ataque (RE: Revelations – Artigo 1 do Daily Courier).

Tomando conhecimento da situação incontrolável, os membros da FBC Parker Luciani, Jessica Sheeawat e Raymond Vester devem abandonar Terragrigia o mais rápido possível (RE: Revelations).

Cinco dias após o ataque bioterrorista, Lansdale trai a organização terrorista Veltro e libera o T-Abyss no interior do Queen Zenobia e Queen Semiramis, infectando toda a tripulação (RE: Revelations – Diário do Agente da Veltro 2).

Lansdale, após ser ameaçado por Jack Norman, que mantinha gravações de todos os contatos entre os dois, decide afundar o Queen Dido, para matar o líder da Veltro (RE: Revelations).

rerev_2013-05-25_22-52-18-23

Incapazes de conter o ataque da Veltro em Terragrigia, autoridades influenciadas por Morgan Lansdale decidiram usar o próprio sistema de energia solar na cidade, causando a morte de todos os habitantes. Clive O’Brian, chefe de operações da BSAA, foi terminantemente contra a ação. O fato ficou conhecido como “O pânico de Terragrigia” (RE: Revelations).

O Queen Dido naufraga no Mar Mediterrâneo, mas Jack Norman permanece vivo no interior de “bolhas de ar” no interior da embarcação (RE: Revelations).

Após a resolução trágica do incidente de Terragrigia, a FBC anuncia que havia desmantelado o grupo terrorista Veltro, responsável pelo ataque. No entanto, o corpo do líder da organização, Jack Norman, jamais foi encontrado (RE: Revelations; Jessica’s Report).

Lansdale instala equipes de pesquisa no Queen Zenobia e Queen Semiramis. O objetivo dos cientistas era desenvolver uma vacina após observar os efeitos desencadeados em humanos infectados. Os dados para a pesquisa foram obtidos após a infecção dos membros da Veltro, durante o incidente em Terragrigia (RE: Revelations – Registro de Infecção do Queen Zenobia).

Parker Luciani deixa a FBC após o “Pânico em Terragrigia”. Traumatizado pela tragédia, ele enfrentou alguns problemas com álcool, mas se recompôs e se afiliou à BSAA (Jessica’s Report).

2004 – 2005

Não datado

Sob ordens de Morgan Lansdale, Jessica Sherawat transfere-se para a BSAA e passa a espionar as atividades da organização (RE: Revelations) [Estimado, não há data exata, mas o fato deve ter ocorrido após O’Brian ter iniciado a investigar as atividades de Morgan Lansdale. No entanto, não se sabe ainda quando Jessica foi recrutada por Excella, que parece ser a entrevistadora no Jessica’s Report].


Timeline2005

De janeiro a julho de 2005 - inclui acontecimentos de RE: Revelations

Segunda parte dos acontecimentos de Resident Evil: Revelations

Fatos não datados

Os pesquisadores contratados por Morgan Lansdale conseguem finalizar a vacina contra o T-Abyss (RE: Revelations – Registro de Infecção do Queen Zenobia).

Após a finalização do projeto de pesquisa para a vacina contra o vírus T-Abyss, Morgan Lansdale tranca o navio e libera B.O.W.s para atacar a equipe de cientistas e elimianar quaisquer testemunhas de seu envolvimento com o trabalho (RE: Revelations – Registro de Infecção do Queen Zenobia).

Um pesquisador tenta usar o UAV do Queen Zenobia após Lansdale liberar B.O.W.s no interior no navio (RE: Revelations – “Não há informações sobre quem deixou essa nota”)

Jill Valentine e Parker Luciani (agora membro da BSAA) são enviados à uma praia na costa do Mar Mediterrâneo para investigar o surgimento de criaturas infectadas nas proximidades dos destroços de Terragrigia (RE: Revelations).

Clive O’ Brian recebe uma ligação de emergência, informando que Chris Redfield e Jessica Sherawat (agora membro da BSAA) desapareceram durante uma missão. As últimas coordenadas dos dois apontavam para o meio do Mar Mediterrâneo. A situação é estranha, já que os dois agentes haviam sido enviados para uma região montanhosa para investigar a Veltro (RE: Revelations).

jill-e-parker

Jill Valentine e Parker Luciani chegam ao Queen Zenobia, no Mar Mediterrâneo. Os dois estão à procura de Chris Redfield e Jessica Sherawat, que partiram em missão, mas encontram-se desaparecidos (RE: Revelations).

Jill e Parker descobrem que o Queen Zenobia está infestado de Ooze, criaturas geradas após a infecção de humanos com o vírus T-Abyss (RE: Revelations).

Jill encontra Chris amarrado em uma sala trancada. Após encontrar a chave, a agente da BSAA descobre por um homem mascarado que tudo não passava de uma armadilha para atraí-la até o Queen Zenobia. Enquanto isso, Chris e Jessica estão em Valkoinen Mokki, uma região montanhosa da Europa, onde encontram o quartel general da Veltro e confirmam o possível ressurgimento da organização terrorista. Os dois presencial a queda de um avião cargueiro no local (RE: Revelations).

O’Brian finalmente consegue estabelecer contato com Chris e Jessica, e informa que perdeu contato com Jill e Parker após enviá-los para Mediterrâneo. Chris decide ir em busca de Jill (RE: Revelations).

Após ser surpreendida pelo homem mascarado, Jill acorda sem seu equipamento em uma das cabines do Queen Zenobia. Após reencotrar-se com Parker, os dois descobrem que o rebocador usado para chegar (e sair) do Queen Zenobia fora destruído. Agora, os dois estão presos na embarcação (RE: Revelations).

3-2-1

Jill e Parker são surpreendidos pela presença de Raymond Vester no Queen Zenobia. Raymond é membro da FBC e atuou ao lado de Jessica e Parker Luciani no incidente em Terragrigia. Ele parece saber mais sobre o mistério envolvendo a Veltro e os navios do que Jill e Parker (RE: Revelations).

Sob as ordens de Clive O’Brian, Raymond Vester, disfarçado como um membro da organização terrorista Veltro, entra em contato com a BSAA e com os agentes presos no Queen Zenobia, anunciando que pretende infectar um quinto das águas do planeta com o vírus T-Abyss (RE: Revelations).

A BSSA acredita que o Queen Zenobia pode ser usado para inciar o ataque anunciado por “Jack Norman”. Enquanto Chris e Jessica rumam para o local com as últimas coordenadas de Jill e Parker, O’Brian envia Quint Cetcham e Keith Lumley para Valkoinen Mokki (RE: Revelations).

Em Valkoinen Mokki, Keith e Quint descobrem um local abandonado, infestado de Hunters invisíveis (Farfarellos). A partir de um pendrive deixado por um dos soldados do local, Quint consegue acessar dados confidenciais sobre o avião cargueiro abatido no local (o mesmo visto por Jessica e Chris) (RE: Revelations).

Em um dos terminais do cargueiro, Quint descobre as coordenadas para o navio onde Jill e Parker devem estar. Quint e Keith estranham a situação: por que a Veltro fugiria de seu próprio quartel general e rastrearia seu próprio navio? Os dois começam a questionar quem realmente poderia estar por trás dos planos terroristas e se as coordenadas realmente apontam para o Queen Zenobia (RE: Revelations).

Em posse das coordenadas do navio, Chris e Jessica se dirigem ao local indicado. No entanto, os dois descobrem que estão no Queen Semiramis. Enquanto isso, O’Brian diz que está tentando localizar a real posição do Queen Zenobia (RE: Revelations).

Jill e Parker finalmente conseguem reestabelecer a energia no Queen Zenobia para utilizar o sistema de comunicação do navio. Os dois ainda precisam consertar a antena de transmissão (RE: Revelations).

O’ Brian é informado pela Força de Segurança da Europa que o satélite de energia solar que alimentava Terragrigia estava sendo reativado. Ele desconfia que Morgan Lansdale tenha descoberto seus planos e esteja tentando destruir o Queen Zenobia. Ele informa Jill e Parker da situação, mas afirma que não pode autorizar um plano de extração (RE: Revelations).

O’Brian entra em contato com Lansdale, que assume ter ativado o satélite solar. O discurso do líder da FBC parece indicar ligações com a Veltro (RE: Revelations).

Jill e Parker conseguem conter parte do estrago causado pelo disparo de energia do satélite usando um UAV presente no Queen Zenobia. Mesmo assim, o choque causa grandes ondas que podem naufragar o navio (RE: Revelations).

2127296-169_resident_evil_revelations_vr_multi_052213_m1

Chris e Jessica finalmente conseguem encontrar o Queen Zenobia (RE: Revelations).

Jill e Parker são novamente surpreendidos por um membro da Veltro no interior do navio. O homem começa a revelar uma aparente conspiração aos dois agentes. Antes de descobrirem a verdade, Jessica atira no misterioso mascarado. O grupo descobre que o homem por trás do disfarce era Raymond, e ele conta para Paker que Jessica é uma espiã infiltrada na BSAA (RE: Revelations).

O grupo se separa: Parker e Jessica tentam atrasar o naufrágio do Queen Zenobia, enquanto Chris e Jill trabalham para imepdir o vazamento do T-Abyss no mar (RE: Revelations).

Jill e Chris encontram uma cápsula no interior do Queen Zenobia que contém uma enorme quantidade de T-Abyss (RE: Revelations).

Ainda investigando um terminal no interior do aeroporto de Valkoinen Mokki, Quint descobre que O’ Brian está por trás da conspiração. A organização terrorista Veltro nunca retornou a ativa; tudo era um plano orquestrado pelo chefe da BSAA para acusar Morgan Lansdale por envolvimento no incidente em Terragrigia. A base de Valkoinen Mokki é bombardeada, impedindo que Quint envie a O’Brian dados coletados durnate a investigação (RE: Revelations).

Lansdale descobre os planos de O’Brian e aproveita a situação para destruir a BSAA (RE: Revelations).

Parker acusa Jessica de ser a espiã infiltrada na BSAA, enviada por Morgan Lansdale. Apesar do cerco de Parker e Raymond, Jessica consegue fugir e ativar o sistema de auto-destruição do Queen Zenobia, para destruir as evidências de envolvimento da FBC com o incidente. Lansdale também destrói o Queen Semiramis (RE: Revelations).

Enquanto os agentes tentam escapar do Queen Zenobia, Parker se acidenta e é deixado para trás (RE: Revelations).

A BSAA inicia o plano de extração dos agentes do navio, mas o procedimento é impedido pela enorme criatura marítima, Malacoda. Chris e Jill conseguem incapacitar o monstro e o eliminam de vez usando metralhadoras giratórias em um helicóptero (RE: Revelations).

No interior do Queen Zenobia, Raymond encontra Parker e o salva do naufrágio (RE: Revelations).

Após a destruição do Queen Zenobia, O’Brian revela seu plano para Chris e Jill: no ano anterior, durante o incidente em Terragrigia, Raymond descobre o envolvimento de Lansdale com a Veltro. O’Brian passou a investigá-lo e traçou um plano de retorno da organização terrorista à ativa para tentar incriminá-lo. Ele manteve todo o esquema em segredo pois sabia que havia um espião entre os agentes da BSAA (RE: Revelations).

O’Brian descobre o uso de um terceiro navio, o Queen Dido. Chris e Jill rumam para a embarcação naufragada, próxima aos destroços de Terragrigia. Lá. eles poderiam encontrar as provas do envolvimento de Lansdale com a Veltro (RE: Revelations).

A FBC invade o quartel general da BSAA e prende O’Brian sob acusação de envolvimento com a Veltro (RE: Revelations).

Ultimate_Abyss_Boss1

Nos destroços do Queen Dido, Jill e Chris encontram membros mortos da FBC e um vídeo de Jack Norman, infectado pelo T-Abyss e em posse de todas as conversas entre ele e Lansdale, gravadas (RE: Revelations).

Após derrotar a criatura em que Norman se transformou, Chris e Jill partem com as provas de envolvimento de Morgan com a Veltro (RE: Revelations).

Jill e Chris enviam os dados direto para o quartel general da BSAA, onde Lansdale é levado sob custódia (RE: Revelations).

Keith e Quint escapam da explosão em Valkoinen Mokki (RE: Revelations).

Parker é encontrado à deriva na costa da República de Malta, no Mar Mediterrâneo, e resgatado (RE: Revelations).

Após a prisão de Lansdale, a FBC foi desmantelada e os agentes e recursos da organização foram repassados para a BSAA (RE: Revelations).

Clive O’Brian assumiu a responsabilidade e gravidade dos planos traçados para incriminar Lansdale e se afastou de sua posição na BSAA (RE: Revelations).

A BSAA passou de uma simples ONG para uma organização mantida sob a direção das Nações Unidas (RE: Revelations).

Keith Lumley é promovido a um dos líderes da divisão do Leste Africano da BSAA após sua missão em Valkoinen Mokki (RE: Revelations).

Após um mês de tratamentos médicos e recuperação, Parker Luciani retornou para sua posição de Agente de Operações especiais na BSAA (RE: Revelations).

Após o afastamento da BSAA, O’Brian se manteve como um conselheiro da organização (RE: Revelations).

O Complexo de Pesquisa da WilPharma em Harvardville é finalizado (Biohazard Archives II – TerraSave).

A WilPharma finaliza a vacina contra o t-vírus no complexo de pesquisa em Harvardville (Biohazard Archives II – WilPharma).

A TerraSave acusa a WilPharma de fazer experimentos ilegais na Índia. A ONG exige que a empresa divulgue os resultados de testes clínicos realizados no país (RE: Degeneration).

Após as acusações feitas pela TerraSave e a divulgação de imagens de pacientes, as ações da WilPharma caem no mercado financeiro (RE: Degeneration).

Após as denúncias feitas pela TerraSave, o governo norte americano passa a ter dúvidas sobre aprovar a comercialização da t-vacina criada pela WilPharma (Biohazard Archives II – WilPharma).

De agosto a dezembro de 2005 - inclui acontecimetnos de RE: Degeneration

Agosto

11 de agosto

Angela Miller analisa as fotos de testes conduzidos na Índia pela WilPharma, divulgadas no site da Terra Save. Ela considera as práticas da empresa ilegais e passa a investigar a situação (Angela’s Diary).

15 de agosto

O chefe de Angela descobre que ela está investigando as ações da WilPharma e ela é repreendida (Angela’s Diary).

19 de agosto

Angela descobre que outras empresas farmacêuticas, além da WilPharma, estão conduzindo testes clínicos na Ásia devido aos menores custos e à disponibilidade de pessoal para trabalhar (Angela’s Diary).

23 de agosto

Alguns estudantes orientais que vão à cidade de Harvardville para acusar a WilPharma de realizar testes ilegais são presos (Angela’s Diary).

26 de agosto

Angela vai a Washington visitar um pesquisador responsável pelo setor de pesquisa e desenvolvimento de uma empresa farmacêutica. Ele diz a policial que é pouco provável que ocorra um desastre biológico em casos de testes clínicos feitos pela WilPharma (Angela’s Diary).

Angela ouve rumores de que a WilPharma assinou um contrato secreto com o Pentágono (Angela’s Diary).

Setembro

17 de setembro

Angela se encontra um membro da TerraSave, mas ele desconfia das intenções dela e acredita que a policial pode estar espionando a ONG para se redimir pelos atos do irmão (Angela’s Diary).

Outubro

7 de outubro

Angela recebe uma ligação de um membro da TerraSave. Ele afirma ter visto Curtis Miller entrar em um hotel em Chicago (Angela’s Diary).

9 de outubro
Angela vai a Chicago em busca de Curtis. Ela descobre que ele realmente esteve lá, mas não o encontra no hotel (Angela’s Diary).

Novembro

1 de novembro

O senador Ron Davis procura o chefe de Angela e pede maior segurança em torno das instalações da WilPharma e de sua própria residência (Angela’s Diary).

7 de novembro

A TerraSave planeja fazer um protesto antes da Conferência Farmacêutica Nacional, que irá ocorrer daqui a uma semana (Angela’s Diary).

Acontecimentos de Resident Evil: Degeneration (filme em CG)

14 de novembro

4585130785_245d398167_o

Membros da Terra Save fazem um protesto em frente ao aeroporto de Harvardville, aguardando a chegada do senador Ron Davis. O grupo pretende confrontar o político, que irá participar da Conferência Farmacêutica Nacional para defender a imagem da WilPharma, empresa da qual era acionista majoritário (RE: Degeneration; Angela’s Diary).

Claire Redfield, agora membro da TerraSave, chega ao aeroporto de Harvardville e encontra-se com outro membro da ONG e sua sobrinha, Rani Chawla (RE: Degeneration).

Em um dos voos que estão a caminho do aeroporto de Harvardville, um passageiro começa a apresentar sinais de infecção pelo t-vírus. O homem tinha conexões com Frederic Downing, da WilPharma (RE: Degeneration).

Frederic Downing, diretor de pesquisas da WilPharma, deixa o aeroporto de Harvardville (RE: Degeneration).

Ron Davies chega ao aeroporto e tenta sair disfarçado, para não ser notado pelos manifestantes da Terra Save. Inesperadamente, durante o protesto, um zumbi ataca um dos seguranças do aeroporto. O incidente causa pânico e é filmado por um grupo de repórteres que estão no local para cobrir a chegada do Senador. Rapidamente, a infecção se espalha pelo aeroporto (RE: Degeneration).

Durante a confusão, Claire vê Curtis Miller no aeroporto (RE: Degeneration).

4585139587_755b6be83d_o

Um avião choca-se contra o prédio do aeroporto de Harvardville. Os passageiros foram infectados pelo o t-vírus e transformaram-se em zumbis (RE: Degeneration).

A polícia local faz barreira de contenção no aeroporto e o S.R.T. (Special Response Team), liderado por Angela Miller, é recrutado para resgatar os sobreviventes. Eles trabalharão em conjunto com o agente Leon S. Kennedy, enviado diretamente pelo presidente (RE: Degeneration).

Ingrid Hunnigan recebe a confirmação de que o t-vírus foi utilizado no aeroporto de Harvardville e informa o Presidente. Com um ato especial de emergência, o governante sanciona o uso da vacina contra o t-vírus, produzida pela Wilpharma, e ordena que carregamentos sejam enviados a Harvardville (RE: Degeneration).

Leon, Angela e Greg Glenn entram no prédio do aeroporto e resgatam Claire, Rani e Ron Davis. Greg Glenn é infectado durante a operação e fica para trás (RE: Degeneration).

Em contato com Hunnigan, Leon descobre que o FBI capturou um membro do exército do General Grande, em Los Angeles, e que o mesmo será interrogado (RE: Degeneration).

As vacinas presentes no estoque da Wilpharma chegam ao aeroporto e todas as pessoas resgatadas e os soldados que participaram da operação de salvamento e contenção são vacinados (RE: Degeneration).

Leon informa a Claire que os incidentes associados à WilPharma na Índia foram, na verdade, resultado de um ataque bioterrorista e não de testes realizados pela empresa. Revela também que, na época, após a contaminação, os Estados Unidos obtiveram permissão para administrar a vacina contra o vírus, desenvolvida secretamente pela Wilpharma, nas comunidades afetadas. Angela questiona por qual motivo os membros de sua equipe também não foram vacinados e Frederic Downing responde que a oposição da TerraSave causou atrasos no programa de liberação dos estoques das vacinas (RE: Degeneration).

Em mais um ataque, os caminhões da WilPharma contendo a vacina são incendiados (RE: Degeneration).

Leon informa ao senador Davis que os terroristas responsáveis pelo ataque ao aeroporto exigem que o governo dos EUA revele à população seu envolvimento na produção viral da Umbrella. A ameaça é que, caso o governo não assuma o envolvimento, o t-vírus será espalhado pelo país (RE: Degeneration).

Leon acredita que Curtis Miller, irmão de Angela, possa estar envolvido com o ataque terrorista, Claire afirma tê-lo visto no aeroporto pouco depois do aparecimento do primeiro infectado (RE: Degeneration).

Curtis deixa sua casa e incendeia o local, após combinar mais uma ação contra a WilPharma pelo telefone (RE: Degeneration).

Angela e Leon vão procurar Curtis em sua casa para confrontá-lo, mas encontram o local em chamas (RE: Degeneration).

Acreditando que a vacina contra o t-vírus teria reduzido o número de vítimas no incidente no aeroporto se a Terra Save não tivesse protestado contra a WilPharma, Claire começa a sentir-se responsável. Ao saber que Frederic Downing vai ao Centro de Pesquisa da WilPharma, a fim de checar se houve alguma tentativa de roubo de dados, ela se oferece para ajudá-lo (RE: Degeneration).

Nos escritórios da WilPharma, Frederic Downing revela à Claire que a empresa possui uma amostra do G-vírus. Por terem recorrido ao mercado negro para obter uma amostra do vírus, Frederic afirma que tal assunto é um grande segredo, mesmo dentro da empresa, e também para o governo. Segundo o pesquisador, o objetivo é criar uma vacina, mas a presença do vírus é mantida em segredo por representar um grande risco ao país. Claire toma a iniciativa de contar a história para Leon e Downing não faz muitos esforços para contê-la. Pouco depois, ele deixa a sala onde estavam, alegando um problema no servidor (RE: Degeneration).

4585793220_7153d4da1f_o

Enquanto está ao celular, contando a Leon suas descobertas sobre o G-vírus, Claire recebe uma ligação de Downing. Ele diz ter ido à área de nível de segurança quatro por ter visto alguém suspeito no local. Downing pede que Claire deixe o Centro de Pesquisa o mais rápido possível, pois uma bomba relógio foi ativada e irá explodir o prédio. Antes que Frederic diga algo mais, a ligação cai. Pouco antes de uma explosão atingir o local, Claire vê Curtis Miller sair do nível quatro carregando uma maleta. Preocupado com a antiga parceira, Leon, junto de Angela, dirige-se imediatamente ao Centro de Pesquisas (RE: Degeneration).

Curtis infecta-se com o G-vírus e libera o t-vírus no laboratório (RE: Degeneration).

Já no prédio da WilPharma, Leon e Angela se separam. Enquanto ela procura impedir as possíveis ações do irmão, Leon vai em busca de Claire (RE: Degeneration).

Leon encontra Claire e ela conta ter visto Curtis saindo do nível quatro. Ferida na perna por um estilhaço de vidro, Claire se dirige para uma das saídas do prédio com a ajuda de Leon (RE: Degeneration).

Ao investigar o Centro, Angela se encontra com Curtis. Ele revela que, ao descobrir o envolvimento do governo com a Umbrella e as manobras para encobrir a verdade sobre o incidente em Raccoon City, tentou de todas as maneiras fazer com que o fato viesse à tona. A história foi revelada a Curtis por Frederic Downing, e isso foi somente parte de seus planos (RE: Degeneration).

Uma equipe tática chega ao local e Curtis se transforma em uma típica criatura gerada pelo G-vírus. A equipe tática tenta eliminá-lo, mas falha (RE: Degeneration).

Enquanto todos os incidentes ocorrem no interior do prédio da WilPharma, o circuito interno de câmeras grava tudo o que acontece por lá. O sistema fora ativado por Downing, que pretendia usar as gravações como forma de recolher dados sobre o G-vírus (RE: Degeneration).

Ao detectar o vazamento dos vírus, o sistema de autodestruição do complexo é ativado (RE: Degeneration).

Ao invés de deixar o Centro, Claire segue para a Sala de Controle Central (RE: Degeneration).

4585807136_041ab6e99f_o

Curtis perde o controle e o vírus toma conta de seu organismo. Agora, transformado completamente em uma criatura G, Curtis passa a perseguir Angela devido ao parentesco e a semelhança entre o material genético dos dois. Agindo dessa forma, ele teria um bom hospedeiro para seus embriões e poderia se reproduzir. Com a ajuda de Leon, Angela consegue fugir de Curtis e, pouco antes das áreas contaminadas do complexo serem incineradas, a dupla se protege do fogo mergulhando em um tanque de água do jardim (RE: Degeneration).

Na sala de controle do complexo da WilPharma, Claire descobre que os setores do complexo serão submergidos em um fosso, para evitar que os vírus cheguem ao exterior. Ela tenta impedir um estrago maior reduzindo a pressão interna (RE: Degeneration).

Angela e Leon continuam a ser perseguidos por Curtis enquanto tentam sobreviver à queda dos níveis do complexo. Curtis cai no fosso, que se fecha definitivamente, e os dois se salvam (RE: Degeneration).

15 de novembro – estimado, madrugada

Claire descobre que o circuito interno de câmeras gravou todo o incidente. Ao deixar o prédio, ela encontra Ron Davis. Ele pergunta por Downing, e Claire diz que o pesquisador está morto. Ela acusa o Senador de estar envolvido no incidente bioterrorista, por ser um grande acionista da WilPharma e ter perdido dinheiro quando as acusações levantadas pela TerraSave começaram a surgir. Com um incidente biológico, ele teria a desculpa perfeita para usar a vacina e, assim, melhorar a imagem da empresa, valorizando as ações da WilPharma no mercado. Davis assume ser acionista da empresa, mas diz que jamais apoiaria o bioterrorismo, e nega saber da existência do G-vírus (RE: Degeneration).

Leon descobre a partir de informações do governo que o assessor do General Grande confessou ter comprado o t-vírus de Frederic Downing. O pesquisador havia enganado a todos, inclusive o Senador Ron Davis, com a promessa da valorização das ações da WilPharma. Downing tinha um acordo com o General Grande: o pesquisador vendeu ao ditador o t-vírus e a vacina. Desta forma, somente ele teria em mãos o vírus e sua cura, o que melhoraria e muito suas margens de negociação e lucros no mercado negro. Downing também fornecera ao general dados sobre o G-vírus que obteve com as gravações de Curtis. Os incidentes terroristas causados por Curtis e orquestrados por Downing foram, na verdade, formas de demonstrar a ação dos vírus e da vacina (RE: Degeneration).

Downing espera que um comparsa vá busca-lo para fugir, mas é surpreendido por Leon, Claire e Angela, que o prendem (RE: Degeneration).

Fatos não datados

O senador Ron Davis renuncia ao cargo após ter sido acusado de fazer transações acionárias com a WilPharma (RE: Degeneration).

O General Grande resolve participar de uma conferência sobre desarmamento na Ásia Central (RE: Degeneration).

A Tricell adquire a Wilpharma (RE: Degeneration).

Ron Davis é assassinado em seu escritório e os dados de seu computador são apagados. A máquina possuía informações sobre a WilPharma, Umbrella e Tricell (RE: Degeneration).

4585818898_ef422254a8_o

Um grupo da Tricell é enviado aos escombros do complexo da WilPharma em Harvardville. São recolhidas partes do cadáver de Curtis, que contém o G-vírus  (RE: Degeneration).


← 1996-2000 Linha do Tempo 2006-2010 →