2011-2015

Timeline2011

Fevereiro de 2011 - inclui acontecimentos de RE: Condenação

Fevereiro

2 de fevereiro

O Presidente dos EUA, Adam Benford, informa Leon que a criação do DSO – Divisão de Operações de Segurança – foi um sucesso, e que Leon S. Kennedy será o primeiro membro fundador da nova divisão. (Perfil de Leon – RE6)

Adam Benford também funda a FOS – Apoio a Operações de Campo – no intuito de dar suporte ao DSO. (Perfil de Leon – RE6)

Acontecimentos de RE: Condenação

Fatos não datados

e20345705fa10465ebb161cbc2924c26

Leon é forçado a interromper suas férias para agir em uma guerra civil na república comandada por Svetlana Belikova. Pouco depois, ele recebe ordens de retornar aos EUA, alegando que o governo local não queria intervenção externa nos seus assuntos. (RE: Condenação)

Leon contraria as ordens de se retirar da República Eslava Oriental e continua sua investigação a respeito da utilização de B.O.W.s na guerra (RE: Condenação).

Leon chega ao ponto de encontro, mas seu contato está gravemente ferido e só consegue mencionar a palavra “apicultor” (RE: Condenação).

Durante uma batalha contra um Licker, Leon se depara com uma pessoa capaz de controlar as B.O.W.s. O soldado é capturado e levado para o esconderijo dos rebeldes, lá ele tem seu primeiro contato com Buddy (RE: Condenação).

resident_evil_damnation_fullres_2

Ada Wong é apresenta ao Conselho de Defesa da República Eslava Oriental como investigadora especial da BSAA. Ela faz uma apresentação demonstrando o perigo das B.O.W.s (RE: Condenação).

O exército invade o esconderijo dos guerrilheiros e Leon consegue escapar (RE: Condenação).

Durante a fuga, o líder das forças antigovernamentais, conhecido como Ataman, se sacrifica para que o seus homens possam escapar (RE: Condenação).

Enquanto vaga pelos túneis, Leon é atacado por infectados, sem opção, ele se junta a JD para que ambos possam sair vivos do local (RE: Condenação).

Ao sair dos túneis Leon e JD se deparam com a cena de um soldado sendo infectado por Las Plagas (RE: Condenação).

Na igreja Leon é recapturado pelas forças antigovernamentais (RE: Condenação).

Buddy tem acesso à maleta com as amostras da Plaga controladora, ele injeta uma em si (RE: Condenação).

JD liberta Leon e pede que ele impeça Buddy (RE: Condenação).

Ao retornar ao local de encontro, Leon se depara com a maleta vazia, logo em seguida ele tem seu primeiro contato com Ada Wong (RE: Condenação).

A Presidente Svetlana dá autorização para o ataque contra o reduto dos rebeldes (RE: Condenação).

Leon retorna a igreja e descobre que todo o grupo de guerrilheiros foi eliminado, só JD sobrevive, mas depois revela-se que ele está infectado. Leon não tem opção a não ser eliminar o rapaz (RE: Condenação).

Svetlana descobre que Ada é uma espiã (RE: Condenação).

No dia seguinte, as forças anti-governamentais realizam um ataque contra o palácio do governo utilizando um grupo de Lickers (RE: Condenação).

vlcsnap_2012_09_20_03h14m00s26_large

Svetlana confronta Ada sobre a sua verdadeira identidade, as duas acabam se envolvendo em um luta corpo-a-corpo e Ada é capturada (RE: Condenação).

Leon chaga ao Palácio e encontrar as tropas do governo dizimadas (RE: Condenação).

Leon chega a um complexo secreto no subsolo do palácio e se encontra novamente com Ada, os dois encontram o local onde são cultivadas amostras da Plaga (RE: Condenação).

A dupla é surpreendida pelas tropas do governo e precisar fugir às pressas. Leon pega a presidente como refém e os dois acabam se envolvendo em uma luta (RE: Condenação).

As criaturas conseguem invadir o deposito e acabar com todos os soldados da guarda de Svetlana (RE: Condenação).

Resident Evil Damnation Leon Alexander Buddy Fight (13)Leon descobre que Buddy é quem está controlando as B.O.W.s (RE: Condenação).

Svetlana revela para Buddy que todos os Anciões estão do lado do governo e que a causa do guerrilheiro está perdida (RE: Condenação).

Dois Tyrants T-103 são liberados no deposito, eles passam a perseguir Leon e Buddy (RE: Condenação).

Buddy e Leon conseguem escapar do complexo, mas um Tyrant os persegue até o pátio do palácio. Lá a dupla elimina o monstro com a ajuda de um tanque de guerra (RE: Condenação).

Svetlana descobre que todos os anciões estão mortos. O governo contata a Interpol para que seja expedido um mandado de prisão internacional em nome de Ada Wong (RE: Condenação).

prom

Após a luta Leon e Buddy são encurralados por mais dois Tyrants, mas esses são abatidos por caças americanos (RE: Condenação).

Tropas Americanas e Russas invadem a República Eslava Oriental e dão fim a guerra civil (RE: Condenação).

Svetlana renuncia à presidência (RE: Condenação).

Ada negocia com seu contato o envio da Plaga roubada do depósito subterrâneo do Palácio presidencial (RE: Condenação).

Primeiro semestre de 2011 - inclui acontecimentos de RE: Revelations 2

Não datado

De acordo com o relatório de um agente da CIA Ada Wong é apontada como sendo uma observadora da BSAA que intercedeu nos incidentes da República Eslava. A BSAA negou qualquer envolvimento com Ada e apagou todo e qualquer registro que pudesse mostrar que há uma ligação assim. (RE6 – Leon e Ada, RE.NET)

Primeiro semestre de 2011 – estimado

Neil Fisher envia para Stuart uma lista com nomes dos integrantes da Terra Save que tem o perfil adequado para a nova rodada de testes com o T-Phobos. (RE: Revelations 2 – Lista de candidatos de Neil)

Primeira parte dos acontecimentos de RE: Revelations 2

DDDD

Durante uma festa na sede da TerraSave, mercenários invadem o local e sequestram vários membros do staff da organização, entre eles Claire Redfield, Moira Burton, Neil Fischer, Gabe Chaves, Pedro Fernandes, Edward Thompson e Gina Foley. O sequestro foi orquestrado por Alex Wesker e sua equipe, que desejava usar vários daqueles indivíduos para suas experiências com o T-Phobos. (RE: Revelations 2)

screenshot_2015-02-25y2u49Após o sequestro, Claire e Moira acordam em uma prisão com estranhos braceletes, após se reencontrarem e passarem por alguns apuros no local, elas se deparam com uma pequena garota que também parece estar perdida no local. Ao avistar as duas, a garota foge e elas não conseguem acompanhá-la. (RE: Revelations 2)

Claire e Moira são contactadas pela Supervisora (Alex Wesker), que as está usando como cobaias para seus experimentos com o T-Phobos. Os braceletes em seus pulsos indicam o nível de estresse (medo) em seus organismos (RE: Revelations 2)

Apesar dos perigos da prisão, Moira não atende aos apelos de Claire para que ela empunhe uma arma de fogo para ajudar a lutar contra os hostis que estão no lugar. Moira carrega consigo um grande trauma com armas de fogo desde sua infância, e sente absoluto pavor desse tipo de instrumento. (RE: Revelations 2)

Claire e Moira conseguem escapar da prisão após enfrentar os perigos e armadilhas do local, sempre observadas por Alex Wesker. Ao explorar a parte externa da prisão, elas acabam encontrando uma torre de transmissão e decidem tentar usá-la para pedir resgate (RE: Revelations 2)

Claire chega ao alto da torre e consegue fazer o equipamento funcionar. Da estação de transmissão Moira grava uma mensagem de socorro pedindo resgate a qualquer um que por ventura estiver escutando sua mensagem (RE: Revelations 2)

Gabe Chaves escreve um bilhete informando que ele, Neil Fisher, Pedro Fernandes e Edward Thompson foram sequestrados e levados a força para a ilha Zabytij, ele relata que há algo que ele não consegue distinguir se é ou não humano emitindo ferozes rosnados, além de dezenas de hostis. Gabe ainda fala dos braceletes em seus pulsos, e que receberam uma transmissão de uma mulher desconhecida dizendo para eles irem a Wossek. (RE: Revelations 2 – Anotação do Gabe)

Após gravar a mensagem de socorro, Claire e Moira chegam a região de Woosek, onde encontram com Gabe e Pedro. No local há um helicóptero, e após reunir peças necessárias para a manutenção da aeronave, Gabe se encarrega de fazê-la funcionar. Mas Claire, Moira e Pedro são encurralados em uma cabana por uma enorme horda de Afflicted. Por conta disso, Pedro entra em pânico e o T-Phobos que estava em seu organismo age o transformando em uma BOW. Apesar das dificuldades, Claire e Moira conseguem escapar, e Gabe acaba fugindo no helicóptero. Todas essas ações foram monitoradas por Alex, que observava a tudo pelo sistema de câmeras da ilha. (RE: Revelations 2)

Elas continuam tentando encontrar uma forma de chegar até a torre localizada no centro da ilha, e acabam encontrando a garota da prisão novamente – Natalia Korda, que segue com elas durante um tempo até que alguém misterioso (Neil Fischer) a sequestra enquanto Claire e Moira assistem a Alex sabotando o helicóptero do Gabe, que explode e nesse meio tempo. Elas ficam confusas e resolvem procurar a menina. Elas encontram um bilhete na entrada da torre. Nele, Neil pede que elas o encontrem numa fábrica perto dali. (RE: Revelations 2)

Claire e Moira prosseguem à procura da garota (Natalia) e de Neil, mas acabam caindo em uma armadilha, que seria outro teste de Alex Wesker. O teste é baseado na mitologia grega, o conto de Prometeus; há uma estátua do mesmo na porta da fábrica, e para passar elas precisam encontrar órgãos que se encaixem no buraco na barriga da estátua. Elas acabam conseguindo resolver o enigma e avançam. (RE: Revelations 2)

Claire e Moira acabam entrando em outra armadilha de Alex. Elas ficam presas em um galpão pegando fogo, mas conseguem escapar do local momentos antes dele explodir. Nesse momento pensam que Alex acredita que elas estão mortas e que por conta disso elas terão menos problemas enquanto seguem a busca por Neil e Natalia. (RE: Revelations 2)

Neil envia para Stuart um bilhete comentando que no fim das contas Natalia Korda é o receptáculo ideal por ser incapaz de sentir medo. O que acontece graças ao que ela viveu durante o incidente em Terragrigia. (RE: Revelations 2 – Relatório de Neil)

Após enviar para Stuart um bilhete afirmando que Natalia é o receptáculo ideal, Neil encontra Alex que o considera dispensável e o infecta com o vírus Uroboros. (RE: Revelations 2)

Claire e Moira chegam à torre, e lá veem um vídeo onde Neil Fisher conversa com a supervisora – Alex Wesker. Nesse vídeo, ele fala de seu envolvimento com o FBC, sobre o ataque de Terragrigia e também do sequestro dos membros da Terra Save que foram levados a ilha. Por fim elas acabam vendo ele ser infectado pelo vírus Uroboros. (RE: Revelations 2)

Neil encontra Claire e Moira, e já sofrendo os efeitos da infecção, ele admite seu envolvimento no sequestro, e também com o FBC. Ele acaba sofrendo uma mutação por causa do Uroboros e passa a atacar as duas. (RE: Revelations 2)

11705363_1008581482496072_1136338766610583921_n

Apesar das dificuldades, Claire e Moira derrotam Neil. Elas pegam o elevador que as levaria ao topo da torre, mas Neil reaparece e ataca as garotas. Moira então supera seu trauma por armas de fogo e dá um fim definitivo em Neil Fisher. (RE: Revelations 2)

Stuart envia para Alex uma carta de despedida, dizendo que foi uma honra servi-la e dizendo que somente ela é capaz de realizar o processo de transferência de mente, e que desta vez o receptáculo escolhido é o ideal. Stuart ainda diz em sua carta que os pesquisadores foram todos eliminados para que não houvesse vazamento de informações, e que ele está prestes a abdicar de sua vida em pról do sucesso do plano de Alex. (RE: Revelations 2 – Carta de despedida)

Alex está finalmente perto de conseguir realizar o procedimento de transferência de mente. Em uma anotação ela diz que o receptáculo deve ser incapaz de sentir medo, e que o processo leva no total seis meses para ser totalmente completo. (Notas sobre o procedimento de transferência)

c072e3990f03b0120ff43468669ddde5

Após eliminarem Neil Fisher, Claire e Moira chegam ao topo da torre e encontram Alex Wesker. Ela, como quase sempre, fala filosoficamente sobre a morte, uma nova vida, e perante as duas, atira em sua própria cabeça. O sistema de auto-destruição da torre é ativado, e as duas correm contra o tempo para escaparem do local. (RE: Revelations 2)

Durante a fuga, parte da estrutura da torre desaba sobre Moira, que fica presa nos escombros. Claire não tem outra alternativa se não continuar sua fuga sozinha, e pouco antes do local entrar em completo colapso, ela se atira no mar. (RE: Revelations 2)

O plano de Alex Wesker não funciona 100% como ela queria. Sua intenção era fazer uma cópia de sua mente colocá-la em Natalia, o receptáculo perfeito, e depois disso dar um fim em sua vida, ao menos na vida que estava dentro daquele corpo. Quando ela atirou em sua cabeça, esperava apenas que seu velho corpo morresse e que depois de o processo de transferência de mentes se completar, ela renascesse no corpo de Natalia, porém, no segundo antes de atirar em sua cabeça, Alex sentiu medo e o tiro não a matou. O T-Phobos entrou em ação e além de evitar sua morte também causou mutações em seu velho corpo, transformando-a em uma aberração. (RE: Revelations 2)

Apesar de ter ficado presa nos escombros, Moira conseguiu sobreviver. Graças a superação de seu medo de armas de fogo, ela se tornou mentalmente mais forte e foi capaz de não entrar em completo pânico com a situação. Por conta disso o vírus T-Phobos não agiu em seu corpo dando tempo de Evgeny Rebic salvá-la do meio dos escombros. (RE: Revelations 2 – O Confronto)

Evgeny leva Moira para seu abrigo, e ao acordar ela o reconhece pois quando passou com Claire pelo local, Evgeny as ameaçou com uma arma para que elas fossem embora dali e não o incomodassem mais. Evgeny pede para que Moira vá embora se ela estiver em condições de se mover. Ela concorda em ir embora, mas acaba não indo simplesmente por não ter aonde ir. (RE: Revelations 2 – O Confronto)

Com ódio após seu plano não dar 100% certo e ver seu corpo se transformar em uma aberração, Alex Wesker escreve dizendo que quer matar Natalia a todo custo (RE: Revelations 2 – Ódio de Natalia)

Claire acaba sendo resgatada por um braco e é levada a um hospital. Barry Burton, sabendo que Claire estava com Moira quando elas foram sequestradas junto dos demais membros da Terra Save, vai até o hospital para conseguir alguma informação que o leve ao paradeiro de sua filha. (RE: Revelations 2)

Após se recuperar, Moira tenta encontrar o rastro de Claire, mas acaba não conseguindo achar nenhuma pista do paradeiro de sua companheira da Terra Save. (RE: Revelations 2 – O Confronto)

Moira_and_evgeny

Evgeny ensinou Moira a caçar e a se virar na ilha para conseguir sua própria comida. Ela aprendeu melhor a manusear armas, a derrotar e evitar as criaturas espalhadas pela ilha. (RE: Revelations 2 – O Confronto)

Por várias vezes, Moira questionou Evgeny porque eles não tentavam encontrar uma saída da ilha, e o velho sempre freava o ímpeto de Moira dizendo que era impossível e que eles tinham que aceitar a realidade e se virar para viver no local. (RE: Revelations 2 – O Confronto)

Em uma noite, Moira teve um pesadelo com Barry. Ele estava em sua cama e morreu, sem ter ninguém ao seu lado. Moira acordou chorando nesse dia, apesar de sua relação ruim com Barry nos últimos anos, ela vinha pensando muito nele. (RE: Revelations 2 – O Confronto)

Moira relata que com o passar to tempo a ilha começou a ficar mais perigosa com o surgimento de uma nova BOW, os Revenants, que acabaram por tomar conta do local tornando a sobrevivência ainda mais difícil. (RE: Revelations 2 – O Confronto)

Durante a busca por comida e suprimentos, Moira acabou encontrando um documento que continha o nome de várias cobaias, entre eles o nome de Irina, filha de Evgeny que havia desparecido a algum tempo, ao ler o nome de sua filha, o velho ficou muito perturbado. (RE: Revelations 2 – O Confronto)

Eventualmente, Moira e Evgeny encontraram um bilhete de Irina, as suas últimas palavras antes de acabar morrendo, e ao ver a reação de Evgeny ao ler as últimas palavras de sua filha, Moira se deu conta de que não queria que seu pai passasse por uma situação parecida e ganhou ainda mais motivação para sobreviver e reencontrar Barry algum dia. (RE: Revelations 2 – O Confronto)

Evgeny tranca Moira para fora de seu abrigo. Ele diz que viveu a vida toda naquela ilha e que vai morrer lá, ao lado de Irina, mas que Moira ainda tem a vida toda pela frente. Após uma breve conversa, Evgeny então deita em sua cama e morre. (RE: Revelations 2 – O Confronto)

Segundo semestre de 2011 - inclui acontecimentos de RE: Revelations 2

Segundo semestre de 2011 – estimado

Segunda parte dos acontecimentos de RE: Revelations 2

5_bmp_jpgcopy

Após reunir pistas durante meses e de captar a transmissão com o pedido de socorro de Moira, Barry reúne suas armas e vai atrás de sua filha. Ao chegar na ilha Zabytij, ele se depara com um local aparentemente abandonado e assim que atraca ele conhece Natalia Korda, uma garota que está perdida e a leva consigo. (RE: Revelations 2)

Na ilha, Barry acaba encontrando uma velha prisão e entra no local para buscar pistas sobre o paradeiro de Moira. Lá dentro, ele encontra uma enorme quantidade de seres que se assemelham a zumbis. Ao lidar com as criaturas, ele testemunha a estranha habilidade de Natalia de saber onde os inimigos estão mesmo sem enxergá-los. (RE: Revelations 2)

Derrotando os inimigos e superando as estranhas armadilhas da prisão, Barry e Natalia chegam a uma cabana onde são atacados por uma estranha criatura composta de partes costuradas de vários corpos e também pedaços de metal. (RE: Revelations 2)

Barry finalmente encontra a central de rádio onde Moira gravou a mensagem de socorro, e ele se surpreende ao descobrir que o pedido de socorro de sua filha foi feito a seis meses. Ao escutar o nome de Moira, Natalia tem um lapso de memória e diz a Barry que sua filha está morta. (RE: Revelations 2)

Natalia explica para Barry que ela estava com Moira enquanto ela tentava chegar a uma enorme torre localizada no centro da ilha, Barry então pede a Natalia que o guie até o local, pois ele não acredita que sua filha esteja de fato morta. Natalia comenta que gostou Moira, e Barry comenta que ela deve ter visto em Natalia algo que a lembrasse de Polly, sua irmã mais nova. (RE: Revelations 2)

Barry questiona Natalia sobre o bracelete em seu pulso, a garota responde que uma mulher costumava falar com ela através dele. Barry questiona se essa mulher é a Supervisora, já que ele ouviu a respeito dos experimentos que ela vinha realizando no local antes de se dirigir até lá. (RE: Revelations 2)

Natalia continua surpreendendo Barry com seus estranhos poderes. Ao chegarem em Woosek ela é capaz de enxergar um inimigo invisível e ajuda Barry a derrotá-los mostrando a ele onde as criaturas estão. (RE: Revelations 2)

Resident Evil Revelations 2 Launch Trailer YouTube

Ao chegarem perto da entrada da Torre, Natalia conta a Barry que seus pais morreram no incidente de Terragrigi., Ela ainda diz que após o ocorrido, a Terra Save a colocou em um abrigo. (RE: Revelations 2)

Observando o avanço de Barry e Natalia de longe, Alex Wesker faz questão de seguir a dupla, sempre manifestando seu ódio pela garota, dizendo que ela é falsa. (RE: Revelations 2)

Após encontrarem um caminho para a entrada da torre, Natalia diz a Barry que foi naquele local que ela e Moira foram separadas por um “cara legal” que a pegou. O cara a quem Natalia se refere é Neil Fisher, que também foi o responsável por resgatar a garota durante o incidente de Terragrigia. (RE: Revelations 2)

A dupla entra na Torre e Natalia logo diz que o lugar mudou muito desde que ela esteve lá a última vez. Cheio de bonecas desmenbradas, a torre mais parece um portal para o inferno, e até Barry fica incomodado com o local. (RE: Revelations 2)

10634011_10152771544738590_5699547120633353331_o

Barry encontra um porta retrato com uma foto de Albert Wesker ao lado de uma mulher, e Natalia diz que não a suporta. Barry pergunta se ela fala da mulher que está ao lado de Wesker e ela responde dizendo que aquela mulher é Wesker, Alex Wesker. Nesse momento, uma criatura grotesca (Alex Wesker após os efeitos do T-Phobos) aparece e com um golpe desarma Barry, mas toda a sua atenção está de fato em Natalia. (RE: Revelations 2)

Desacreditando que aquela seja mesmo Alex Wesker por conta da aparência, Barry a questiona sobre o paradeiro de Moira e Alex responde que a enterrou juntamente com todos os outros sob uma montanha de medo e desespero. Alex diz que ainda há mais uma pessoa a matar (Natalia). Uma horda de Revenants aparece, mas com a ajuda de Natalia, Barry encontra uma rota de fuga e promete a Alex que a matará em breve. (RE: Revelations 2)

Após escapar de Alex e dos Revenants, Natalia fica levemente ferida e Barry tem que carregá-la. Ele se lamenta pela suposta morte de Moira. Natalia diz que escutou Alex dizendo que iria renascer. Barry questiona se Alex pretendia usar o vírus pra isso e porque ela precisava de Moira, mas Natalia diz que não se lembra de mais nada. (RE: Revelations 2)

Caminhando com Natalia em suas costas, Barry comenta que essa situação o lembra de quando ele saia para caminhar com Moira e sua outra filha, Polly. Ele comenta que não foi um bom pai para elas, e que no passado, elas estavam brincando e ele esqueceu de trancar seu armário de armas, e mexendo no local, Moira acidentalmente atirou em Polly. Barry conta que acabou brigando com Moira, mesmo no fundo sabendo que não era culpa dela. No acidente Polly foi alvejada mas sobreviveu, mas a relação de Barry com Moira se deteriorou muito a partir de então. (RE: Revelations 2)

Barry diz que apesar de não ter conseguido salvar Moira, ele promete salvar Natalia e tirá-la a salvo da ilha. (RE: Revelations 2)

Barry encontra o corpo de Evgeny Rebic. No mesmo quarto, ele vê o celular de Moira, e ao colocar o chip dela em seu telefone, ele escuta uma mensagem de Moira dizendo que acha que tudo acabou e que ama a mãe e a irmã. E dizendo a Barry que sente muito por ter sido uma filha tão ruim. (RE: Revelations 2)

Seguindo o rastro de Alex Wesker, Barry e Natalia chegam novamente a superfície, e a garota diz que se lembra do local e acredita que aquele é o caminho certo. (RE: Revelations 2)

Alex_mutated_state

Mais adiante, Alex surpreende a dupla, golpeia Barry que cai de um penhasco e encurrala Natalia. Ela toca Natalia e diz que não era para ser assim, que sentiu medo ao ver seu cabelo caindo e sua carne apodrecendo, e questiona porque um erro como Natalia não está sofrendo nada. Alex agarra o pescoço de Natalia e diz que vai esmagar a garota com suas próprias mãos. Mas ao olhar no fundo dos olhos de Natalia, Alex vê algo, fica com medo e recua. (RE: Revelations 2)

Na queda do penhasco Barry perde sua identificação da B.S.A.A., e desmaia. Algumas horas depois ele acorda com Natalia ao seu lado, ela diz que Alex foi para o outro lado da montanha e a dupla segue para lá passando pela represa abandonada. (RE: Revelations 2)

Vasculhando a ilha, Moira encontra a identificação da B.S.A.A. de Barry, com a certeza que seu pai está no local com a intenção de salvá-la, ela passa a seguir o rastro deixado por Barry. (RE: Revelations 2)

Ao passar pela represa, Barry e Natalia encontram um caminho que leva às minas. Natalia diz que acredita que eles encontrarão Alex lá. A garota conta a Barry que não lembra do local, mas sente como se já tivesse passado por ali. Os dois pegam o elevador para chegar às minas. (RE: Revelations 2)

Na descida Barry questiona Natalia porque Alex tem tanto interesse nela, a garota diz que não sabe e que só conversou com a vilã por alguns momentos antes de cair em um profundo sono. Ao chegarem em uma porta que só abre com o reconhecimento de digitais, ela estranhamente abre quando Natalia posiciona sua mão no local. (RE: Revelations 2)

Ao passarem pela porta, Alex volta a se comunicar através do bracelete de Natalia e diz que é hora da garota morrer. E que ela nunca vai deixá-la despertar. (RE: Revelations 2)

Após passarem pelas minas, Barry e Natalia chegam a uma espécie de mansão, Barry obviamente diz que está cansado de mansões. Explorando o local, eles encontram diversas cobaias dos experimentos de Alex, e Barry se dá conta que todos os inimigos que ele enfrentou desde que chegou a ilha foram criados pela Wesker. (RE: Revelations 2)

Passando por diversos perigos e armadilhas no local, Barry e Natalia chegam a um macabro corredor, sempre com Alex se comunicando através do bracelete de Natalia com frases como “verdadeiro ou falso”; ameaçando a garota de morte e dizendo que o corpo de Natalia pertence a ela. A garota acaba inclusive encontrando o seu urso de pelúcia, Lottie, totalmente desmembrado. (RE: Revelations 2)

Percebendo o avanço de Barry e Natalia e com medo do que pode acontecer, Alex Wesker se injeta com uma amostra do vírus Uroboros. Nesse exato momento Barry a confronta. Alex diz que agora entende como Albert se sentiu, e que não basta apenas viver, que ela quer transcender. Neste momento o Uroboros age em seu corpo causando mutações, tornando-a maior, mais forte, mais rápida e mais resistente. Barry continua confrontando-a dizendo que ela não terá Natalia. (RE: Revelations 2)

Começa então uma dura batalha entre Alex Wesker, Barry e Natalia. O tempo todo a vilã fica dizendo que o corpo de Natalia pertence a ela, que Natalia é falsa, que o medo é a morte e que a morte é o medo, que ela foi tomada pelo medo no último momento, que Natalia rejeitou o que ela deu para a garota e que agora era ela que rejeitava Natalia. (RE: Revelations 2)

1402011_1059758904054082_8471066238538573529_o

Seguindo os rastros de Barry, Moira finalmente consegue encontrar o seu pai. Ela o vê em uma situação de extremo perigo e decide que é hora de ajudá-lo. (RE: Revelations 2)

Quando Alex parecia derrotada, Barry se aproxima dela e é duramente golpeado, sendo jogado para longe. Alex se levanta e agarra Natalia. Prestes a matar a garota, ela é interrompida pelos disparos de Moira, que acertam em cheio Alex e salvam a garota. (RE: Revelations 2)

Barry nem acredita que sua filha está viva, Moira exibe a identificação da B.S.A.A. de Barry que ela achou e ele pede desculpa pelo atraso de meio ano em vir resgatá-la. Apesar do momento feliz, Alex se levanta e sofre mais mutações em seu corpo. Os três saem do local e chegam as montanhas com Alex perseguindo-os. (RE: Revelations 2)

Aparentemente encurralados por Alex, um helicóptero aparece. Claire guiou a B.S.A.A. até o local para ajudar Barry. Moira e Natalia sobem na aeronave mas barry permanece em solo para derrotar Alex de uma vez por todas. (RE: Revelations 2)

Monster_alex_2nd_form

Do helicóptero e com um rifle de franco-atirador, Claire dá suporte para Barry que segue causando grandes danos em Alex, até que Claire resolve acabar com ela de uma vez por todas, e faz isso com um tiro de rocket launcher que atravessa o coração exposto de Alex e dá um fim à vida da Supervisora. (RE: Revelations 2)

Já no helicóptero, Barry e Moira tem uma conversa que sela a paz entre eles após anos de conflito. E ao lado de Claire e Natalia, eles vem diversos helicópteros da B.S.A.A. chegando ao local para investigar o ocorrido e colocar um ponto final aos experimentos loucos que Alex Wesker conduzia na ilha. (RE: Revelations 2)

Claire pergunta o que vai acontecer agora, Barry abraça Natalia e diz que ele vai voltar a ser um pai. (RE: Revelations 2)

Junho

20 de junho

Carla Radames encontra o candidato para os testes com o C-Vírus a fim de criar a BOW que viria a ser chamada de Ustanak. (RE6 – Relatório do Laboratório)

27 de junho

Cinco dias após administrar o C-Vírus na cobaia, os sinais mostram-se estáveis, mas Carla ainda não o considera como o ideal, apesar dele ter sobrevivido aos primeiros dias, sendo que outras 322 cobaias morreram em no máximo 24 horas. (RE6 – Registro do Experimento)

Julho

2 de julho

Após 12 dias, a cobaia recebe o nome de Ustanak, e um relatório informa que a nova BOW ultrapassa a força e a inteligência de qualquer J’avo já criado, além de mostrar habilidades em montar e escolher as armas corretas para capturar seu alvo. (RE6 – Registro do Experimento)

Dezembro

10 de dezembro

Diversas armas são desenvolvidas para se acoplarem ao braço direito (amputado) do Ustanak. Carla ordena que, além da Vulcan, da espingarda e da broca perfuradora, fosse criada uma garra apropriada para capturar inimigos sem causar-lhes grandes danos. (RE6 – Registro do Experimento).

Fatos não datados em 2011 - inclui acontecimentos de RE7

Ethan Winters e Mia Winters se casam, e ela conta para o marido que trabalha com uma associação comercial, escondendo sua verdadeira profissão. (RE7 – Guia japonês oficial do game)

 


Timeline212

2012 - inclui acontecimentos de RE: Marhawa Desire

Entre janeiro e fevereiro – estimado

Fatos não datados

Acontecimentos de Resident Evil: Marhawa Desire

Doug Wright e Ricky Tozawa se dirigem para o colégio Marhawa a pedido da Madre Gracia (RE: Marhawa Desire Vol. 1).

md

Após mostrar uma das primeiras vítimas do colégio para Doug, Madre Gracia, preocupada em resguardar o prestígio do colégio, o proíbe de pedir a ajuda de terceiros, incluindo a BSAA. Enquanto isso, após o termino de uma missão, Merah Biji, agente da divisão do extremo oriente da BSAA, diz para Chris Redfield e Piers Nivans que foi chamada para outra missão, que deve ser reatada pessoalmente ao professor Doug. Chris decidi ir com Merah, com o intuito de agradecer Doug pessoalmente por tê-lo ajudado alguns anos atrás. Piers se junta a eles (RE: Marhawa Desire Vol. 1).

Sem escolha, Doug ordena que Ricky investigue todo o campus, na tentativa de descobrir como o vírus chegou no colégio (RE: Marhawa Desire Vol. 1).

Após o termino de uma missão, Merah Biji, agente da divisão do extremo oriente da BSAA, diz para Chris e Piers que foi chamada para outra missão, que deve ser reatada pessoalmente ao professor Doug. Chris decidi ir com Merah, com o intuito de agradecer Doug pessoalmente por tê-lo ajudado alguns anos atrás. Piers se junta a eles (RE: Marhawa Desire Vol. 1).

resident-evil-marhawa-desire-08

A vice-presidente do conselho estudantil do colégio Marhawa, Lisa Lin, invade o quarto de Ricky e, já como zumbi, o ataca mordendo seu pescoço. Enquanto isso, os agentes da BSAA tentam contactar o professor Doug sem sucesso. (RE: Marhawa Desire Vol. 1).

Doug encontra Ricky ferido e diz para Madre Gracia que a BSAA deve ser chamada o quanto antes. Gracia ignora (RE: Marhawa Desire Vol. 1).

Após algumas horas, Ricky não apresenta nenhum sintoma de infecção, fazendo Doug acreditar que o vírus em questão não é o t-Vírus (RE: Marhawa Desire Vol. 1).

Bindi Bergara, presidente o conselho estudantil do colégio Marhawa, sente a ausência de sua melhor amiga Lisa, e começa a ficar curiosa quanto ao seu sumiço e a presença de Doug e Ricky no colégio (RE: Marhawa Desire Vol. 1).

Madre Gracia ordena que os corpos das vítimas do colégio sejam queimadas em um edifício abandonado na propriedade do colégio. Bindi, Ricky e Doug se dirigem até o local. Bindi pensa em chamar os bombeiros, mas é impedida por Madre Gracia, que diz não ser necessário e que a situação está sobre controle. Irritado com a situação, Ricky se dirige até o local do incêncio, com Doug e Bindi logo atrás. Chegando no local, eles encontram os corpos das alunas infectadas em chamas. Bindi desmaia. Enquanto isso, em um restaurante de singapura, Merah descobre que o professor Doug e seu sobrinho Ricky ainda não retornaram a faculdade. Chris e Piers estranham e os agentes seguem para a universidade em busca de respostas (RE: Marhawa Desire Vol. 1).

Doug discute com Madre Gracia e volta a dizer que a presença da BSAA no local é indispensável. Gracia ordena que os alunos ali presentes espanquem o professor, para lhe dar uma lição. Após isso, Doug decide desobedecer as ordens da Madre, e com Ricky, sair do colégio para contatar a BSAA (RE: Marhawa Desire Vol. 1).

Madre Gracia é atacada por um aluno infectado em seu escritório, mas com a ajuda de outros alunos, o mata e ordena que descartem seu corpo (RE: Marhawa Desire Vol. 1).

Ao alcançarem o carro, Doug e Ricky o encontram destruído, os impossibilitando de sairem do local. Sem escolha, eles decidem continuar as investigações (RE: Marhawa Desire Vol. 1).

Pressionado por Bindi, Ricky conta tudo o que está acontecendo, e a garota faz questão de ajudar nas investigações (RE: Marhawa Desire Vol. 1).

Durante uma inspeção na sala de controle no subsolo, um acidente acontece. Madre Gracia ordena que Doug e Ricky se junte ao chefe de segurança do colégio, Tahir Kapoor, e ao profesor Ray Hsu, para dar um fim aos zumbis do local (RE: Marhawa Desire Vol. 1).

Ao entrarem na sala de controle no subsolo, Bindi chega no local com uma Besta, e faz questão de ajudar (RE: Marhawa Desire Vol. 2).

Doug questiona a devoção de Tahir e Ray pela Madre Gracia. Após uma breve discussão, um zumbi corre em direção a Doug e o ataca. Tahir se livra do zumbi com um um extintor de incêncio. O fato do zumbi correr surpreende a todos, e uma evolução do T-Vírus é cogitada (RE: Marhawa Desire Vol. 2).

Um zumbi surge das sombras e Tahir é mordido. Ray mata o zumbi usando sua espada. Vários zumbis correm em direção a todos, e entrar em uma sala próxima é a única opção. Ao entrarem na sala, eles encontram um sobrevivente que diz que uma mulher de capuz é a culpada por tudo o que está acontecendo e morre devido a graves ferimentos. Doug então cogita que pode se tratar de um ataque bioterrorista (RE: Marhawa Desire Vol. 2).

Enquanto isso no colégio, Madre Gracia investiga os pertences do professor Doug, que relatam o incidente de Raccoon City (RE: Marhawa Desire Vol. 2).

Saindo da sala, Bindi e Ricky questionam a Madre Gracia, Ray irritado, ameaça Ricky com sua espada, mas Doug o interrompe e colhe uma amostra de um dos zumbis. Em seguida, durante uma queda rápida de energia, Ray é atacado por um zumbi. Tahir e Doug fazem o possível para ajudá-lo, mas já é tarde demais. Bindi é atacada, mas Tahir a salva. Enquanto lamentam pela morte de Ray, Bindi desaparece (RE: Marhawa Desire Vol. 2).

O último zumbi do local aparece e, enquanto Doug e Tahir cuidam dele, Ricky sai em busca de Bindi. No caminho, quando Ricky encontra a arma de Bindi, o sobrevivente encontrado na sala minutos antes o ataca, na forma de um zumbi (RE: Marhawa Desire Vol. 2).

Após se livrarem do “último zumbi”, Tahir e Doug são surpreendidos por Ray, que já zumbificado, os ataca. Depois de um tempo, Tahir consegue dar fim a criatura que seu amigo se tornou. Enquanto isso, após uma luta difícil, Ricky finalmente consegue dar fim ao zumbi usando a arma de Bindi (RE: Marhawa Desire Vol. 2).

Ricky encontra Bindi inconsciente. Quando a garota acorda, ela diz que reencontrou uma antiga amiga. Ao sairem do local, Bindi é levada para a enfermaria, enquanto Ricky, Doug e Tahir, relatam os acontecimentos do subsolo para Madre Gracia (RE: Marhawa Desire Vol. 2).

resident_evil_4_centre

Chris, Piers e Merah chegam a Universidade de Singapura. O estranho fato de Doug não avisar a ninguém que ficaria afastado por tanto tempo preocupa os agentes. Piers descobre com um dos amigos de Ricky, que o destido dos dois seria o colégio Marhawa. O cozinheiro da universidade escuta a conversa, e aproveita a oportunidade para pedir que procurem sua filha, Nanan Yoshihara, que está a alguns meses sem responder as cartas do pai (RE: Marhawa Desire Vol. 2).

Madre Gracia discute com Bindi por ela ter descido ao subsolo. Mas a discussão toma um rumo diferente quando Bindi conta que viu Nanan Yoshihara no subsolo (RE: Marhawa Desire Vol. 2).

Dois dias depois do incidente no subsolo, Tahir chama Ricky e Doug ao terraço de um dos prédios do colégio, no intuito de ensiná-los a manusear armas de fogo para proteger os alunos durante o festival da escola. Tahir conta que a família dele e de seu falecido amigo Ray foi dizimada devido a disputas locais. Ambos foram encontrados na rua pelo pai da Madre Gracia, que os acolheu em seu orfanato. Tahir também revela que a Madre Gracia não quer proteger o prestígio do colégio, e sim, evitar que ele seja destruído (RE: Marhawa Desire Vol. 2).

A misteriosa mulher de capuz ataca dois alunos do colégio (RE: Marhawa Desire Vol. 2).

Antes de Tahir sair do terraço, Ricky o pergunta sobre Nanan. Assustado, Tahir pergunta aonde ele ouviu esse nome, e Ricky responde que Bindi disse ter a visto no subsolo. Tahir considera o acontecimento impossível, pois Nanan morreu há três meses (RE: Marhawa Desire Vol. 2).

Os alunos atacados pela misteriosa mulher de capuz, já como zumbis, começam a avançar sobre os alunos que estão no festival. Doug, Ricky e Tahir descem o mais rápido possível para ajudá-los, enquanto Bindi os enfrenta sozinha. Tahir corre até o escritório da Madre Gracia, enquanto Ricky e Doug encontram Bindi, que diz que o fim do santuário está próximo (RE: Marhawa Desire Vol. 2).

Bindi, Ricky e Doug se dirigem até o auditório do colégio, onde a Madre Gracia está explicando a situação para os alunos. Chegando lá, Gracia acusa Bindi de iniciar o incidente no colégio. Minutos depois em seu escritório, a Madre revela que a morte de Nanan Yoshihara é sua culpa (RE: Marhawa Desire Vol. 2).

No dia seguinte, Ricky e Doug estrão treinando em uma sala de tiros. Mas são chamados por Madre Gracia para um passeio na área externa do colégio. Gracia os leva até uma grande rocha, onde ocorreu a morte de Nanan. Gracia revela que Bindi questionava suas decisões sobre o colégio e, por influência dela, Nanan também começou a pensar da mesma forma, então ambas decidiram fugir juntas. Quando chegaram ao local, foram detidas pelos funcionários do colégio, mas Nanan escorregou e bateu a cabeça na rocha, morrendo logo em seguida. Madre Gracia ocultou toda a situação (RE: Marhawa Desire Vol. 2).

Ao retornarem para o colégio, Tahir chama Ricky e Doug até o terraço, onde viu a misteriosa mulher de capuz. Chegando lá, a mulher tira o capuz e revela ser Nanan Yoshihara, que transformada em uma B.O.W, os ataca. Doug é gravemente ferido, e Tahir perde seu braço direito. Em algum lugar próximo, outra mulher de capuz relata para um dispositivo em forma de cubo que o protótipo experimental C16 entrou em modo de batalha (RE: Marhawa Desire Vol. 2).

Ricky dispara contra Nanan, mas a garota não parece sofrer dano. Nanan se aproxima de Tahir e lhe da um beijo, e por ele, expele uma espécie de gás, e logo depois foge. Ricky não tem outra escolhe a não ser matar Tahir antes que ele se torne um zumbi (RE: Marhawa Desire Vol.3).

Ricky relata todo o acontecido do terraço para a Madre Gracia, que não vê outra escolha a não ser chamar a BSAA. Logo em seguida, Ricky se dirige até o quarto de Bindi (RE: Marhawa Desire Vol. 3).

Nanan chega ao quarto de Bindi, onde é injetada com mais uma amostra do vírus. Ricky chega ao local e pergunta sobre Nanan, então a garota conta tudo o que sabe. Nanan era desajustada e incompreendida por seus colegas que praticavam bullying e agressões físicas, o que fizeram Bindi criar empatia pela garota e se aproximar dela. Em determinado ponto, Nanan foi espancada gravemente, e Bindi, como conselheira recorreu à Madre Gracia, que ofereceu auxílio médico, porém não puniu os alunos como Bindi sugeriu. Como forma de vingança, Nanan se vinga dos alunos usando seu treinamento marcial. No meio dessas lembranças, Bindi conta que após a morte de Nanan, foi abordada por uma mulher de capuz misteriosa, que ofereceu uma maleta com algumas injeções que segundo a mesma, daria à Bindi o poder para destruir a estabilidade de Marhawa. Bindi então aplica uma das injeções em Nanan que se transforma em uma crisálida, que posteriormente abriu e revelou uma Nanan transformada e com a capacidade de expelir um tipo de gás que transformou alguns dos alunos em zumbis. O que possibilitou à Bindi iniciar uma conspiração para destruir a instituição de Madre Gracia. Ricky que estava indo abordar Bindi e perguntar o que estava acontecendo, ouviu a história toda e teve a confirmação de que a garota estava por trás de todo aquele caos. Bindi então, injeta uma das seringas em si mesma, e ataca o rapaz. Após deixá-lo desnorteado, ela segue para o pátio do colégio (RE: Marhawa Desire Vol. 3).

Bindi se senta em cima do monumento erguido em homenagem à posse de Madre Gracia como diretora de Marhawa, e confronta os alunos. Em seguida, Nanan ataca os alunos, transformando-os em zumbis (RE: Marhawa Desire Vol. 3)

Madre Gracia descobre que Bindi e Nanan destruíram todos os veículos do colégio, no intuito de isolar todos no lugar (RE: Marhawa Desire Vol. 3)

Enquanto o caos toma conta do colégio, Bindi se desloca rumo a sala de Madre Gracia, no intuito de matá-la. Enquanto isso, Ricky se recupera e descobre que o colégio está dominado por infectados. Ele busca deter Bindi (RE: Marhawa Desire Vol. 3)

Bindi chega à sala de Madre Gracia, que atira na garota, porém uma mutação ocorre, e Bindi, que deveria ter sido fatalmente ferida, só fica mais forte. Um segundo tiro atinge o braço da garota, que com o ferimento desenvolve um monstruoso membro. Bindi ataca Madre Gracia (RE: Marhawa Desire Vol. 3)

Após ajudar alguns sobreviventes, Ricky chega na sala de Madre Gracia e a encontra gravemente ferida pela monstruosa Bindi, e presencia seus últimos momentos de vida (RE: Marhawa Desire Vol. 3)

g017-600x300

Ricky confronta Bindi, sem sucesso. Na tentativa de fuga, Ricky se vê encurralado e cogita o suicídio, mas é impedido pela chegada de Chris Redfield, que o salva de uma horda de zumbis (RE: Marhawa Desire Vol. 3)

Chris contata Piers e Merah, e pede um relatório da situação. Os agentes informam não ter sinal de nenhum sobrevivente, além de Ricky, no local (RE: Marhawa Desire Vol. 3).

Após ser salvo, Ricky explica a situação para Chris que reporta tudo para Piers e Merah, e dá ordens para que eles encontrem Bindi. Ricky e Chris partem em busca do professor Doug Wright. Enquanto isso, Doug é visitado por Nanan (RE: Marhawa Desire Vol. 4)

Ricky e Chris chegam tarde demais, e encontram Doug já transformado em zumbi. Ricky executa o tio infectado (RE: Marhawa Desire Vol. 4)

Chris encontra uma carta de Gracia para Doug, no leito do professor, e o entrega pra Ricky. O bilhete revela a existência de um helicóptero para fuga em uma sala secreta no subsolo. Chris e Ricky decidem usar o helicóptero para evacuar o local, com os possíveis sobreviventes. Enquanto isso, Bindi vai para a catedral executar os últimos alunos remanescentes (RE: Marhawa Desire Vol. 4).

Merah procura por Bindi e a encontra na catedral do colégio. Enquanto isso, Piers pede reforços, porém as tropas só chegariam no dia seguinte, com isso o plano principal seria evacuar o local. Merah informa Chris que encontrou Bindi, ele e Ricky estão limpando o caminho. (RE: Marhawa Desire Vol. 4).

A mulher de capuz misteriosa aborda Nanan perto da piscina do colégio, chamando-a de C-16, e sugere que ela a acompanhe, porém Nanan apresenta resistência e ataca a mesma. Então a encapuzada percebe que Nanan só obedece a Bindi, e deixa o local (RE: Marhawa Desire Vol. 4).

Após um combate, Merah fere Bindi mortalmente, e informa a situação à Chris que a informa sobre a sala secreta no subsolo na parte central de Marhawa e revela o plano de fuga, dando ordens para Merah ir para o local. Surpreendentemente, Bindi levanta, impedindo Merah de sair do local. Um novo combate se inicia e Merah atinge Bindi mortalmente diversas vezes, porém, os danos não parecem deter a garota que após vários ferimentos, se envolve em uma crisálida e sofre uma mutação ainda mais radical, que a transforma em uma grande B.O.W.. Enquanto isso, Chris e Ricky decidem ir ao encontro de Merah para ajudá-la (RE: Marhawa Desire Vol. 4).

Durante o confronto com a mutada Bindi, Merah é atordoada, e relembra brevemente a sua entrada na B.S.A.A., e como Piers e Chris ficaram surpresos com suas habilidades em artes marciais e inteligência. As lembranças revigoram as forças da agente que volta a luta. No entanto, Merah se vê lutando pela vida, já que Bindi parece ser invencível, e pouco antes da B.O.W. inferir um golpe mortal, Piers chega e salva Merah, atropelando Bindi (RE: Marhawa Desire Vol. 4).

Piers informa Chris sobre a situação, e revela que a fuga será prejudicada, já que ele destruiu o veículo que usava jogando-o para cima de Bindi. Chris informa sobre o helicóptero que usarão para a fuga e pede que os dois se dirijam para lá. Entretanto, Bindi acorda e se mostra viva, e Piers usa um rifle para disparar um tiro em sua cabeça – a única coisa que continuou humana na B.O.W. que Bindi virou. Piers e Merah deixam o local, e enfrentam uma horda de zumbis do lado de fora (RE: Marhawa Vol. 4).

A mulher de capuz encontra Bindi agonizando à beira da morte, e zomba de sua situação, mas revela que tem planos para Nanan. Bindi finalmente parece morrer (RE: Marhawa Desire Vol. 4).

Já no subsolo, Ricky e Chris são abordados por Nanan, mais uma luta se inicia. Chris pede auxílio de Merah e Piers, que informam que vão demorar, pois estão enfrentando alunos infectados do lado de fora, então, Chris decide atrair Nanan para um local mais aberto, para a segurança dele e de Ricky, até os agentes chegarem. Enquanto tentam deter Nanan, a mulher de capuz chega, e Ricky relembra o que Bindi o contou, então decide enfrentar a mulher, que revela que só deu as ferramentas para Bindi executar o seu plano e conseguir o que queria. Ricky tenta atirar contra a encapuzada que em uma acrobacia, se esquiva e saca uma das seringas com o vírus e fura o pescoço de Ricky, se preparando para injetar o conteúdo. (RE: Marhawa Desire Vol. 4).

Antes que a misteriosa mulher de capuz pudesse introduzir o vírus em Ricky, Nanan a ataca, destruindo a seringa e salvando Ricky. A mulher foge (RE: Marhawa Desire Vol. 5).

tumblr_mpwwgyZC7Q1r4xqamo1_500

Nanan continua atacando Ricky e Chris, que disparam contra ela, e cortam seus tentáculos com uma faca. Chris está quase desistindo, pois Nanan fica expelindo seu gás que é muito difícil de deter. Ricky então ativa o sistema de ventilação do local, salvando a vida de Chris. O agente então consegue ter uma abordagem mais violenta e consegue derrotar Nanan a cortando em pedaços. Merah e Piers finalmente chegam ao local (RE: Marhaw Desire Vol. 5).

Chris informa Merah e Piers do ocorrido, mas a conversa é interrompida pela chegada da monstruosa Bindi, que não estava morta. A B.O.W. encontra Nanan morta e fica furiosamente triste pela morte de sua amiga, o grupo decide partir, já que Bindi parece indestrutível (RE: Marhawa Desire Vol. 5).

O grupo chega à sala secreta, onde está o helicóptero, mas Bindi continua os perseguindo implacávelmente. Eles precisam esperar o teto do local abrir, para escapar no helicóptero, mas Bindi os alcança, obrigando-os a se prepararem para mais um embate. Após uma longa batalha, eles conseguem por um fim em Bindi, e vão para o helicóptero evacuar o local. (RE: Marhawa Desire Vol. 5).

Quando o grupo estava prestes a decolar, Nanan surpreende estando viva, e ao se locomover apenas com uma parte de seu corpo ataca Piers desprevenido. Merah foi a única que notou e foi rápida o bastante, porém ela se sacrifica por Piers pulando na frente do tentáculo que estava prestes a matar Piers e acaba sendo empalada por Nanan que se prende ao helicóptero na tentativa de impedí-los de fugir. Merah está gravemente ferida. Piers infere um tiro na cabeça de Nanan que é aniquilada de uma vez por todas. O grupo consegue fugir. Ao longe Ricky observa o colégio totalmente destruído, e os alunos infectados e lamenta toda a situação (RE: Marhawa Desire Vol. 5).

Merah não resiste aos ferimentos e falece nos braços de Piers. Chris informa a situação à B.S.A.A., cujos reforços estão chegando no local (RE: Marhawa Desire Vol. 5).

A mulher de capuz, anda sobre os destroços, e em uma conversa com si mesma, ela revela que aquilo tudo foi para uma coleta de dados do novo vírus, e deixa o local (RE: Marhawa Desire Vol. 5).

Após a limpeza que a B.S.A.A. fez no local, a imprensa chamou o incidente de “Marhawa Desire”, e todos os absurdos realizados no local, vieram à tona. Porém, a verdade sobre o incidente, e a mulher de capuz, ficaram restritos à Ricky e à B.S.A.A (RE: Marhawa Desire Vol. 5).

A mulher de capuz coletou algumas amostras do corpo de Nanan, e em uma conversa com seu superior revela que o plano foi um sucesso e que eles poderiam seguir com “o plano”. O indivíduo misterioso a chama de “agente Ada”, revelando que “Ada Wong” foi a responsável por aquilo tudo. Alguns meses após o incidente Marhawa Desire, Ricky vai para Lashiang investigar o ataque bioterrorista, minutos depois de Chris e Piers chegarem na área (RE: Marhawa Desire Vol. 5).

A BOW Lepotitsa é criada através de experimentos realizados com a cobaia C-16 – nana Yosihara. A intenção da Neo-Umbrella é usar a BOW Lepotitsa em um ataque na área de Tall Oaks afim de liberar um gás que contém o C-Vírus, infectando a todos no local. Com base na cobaia C-16, diversas Lepotitsas foram criadas, com uma sendo mantida em segurança nos laboratórios subterrâneos de Tall Oaks. (RE6 – Lepotitsa, RE.NET).

Dezembro de 2012 - inclui acontecimentos de RE6

Dezembro

Primeira parte dos acontecimentos de Resident Evil 6

24 de dezembro

Ustanak da Neo-Umbrella é liberado pra capturar Jake Muller. (RE6 – Ustanak, RE.NET)

Jake intro

Jake e um grupo de Mercenários da Edonia recebem seringas contendo uma substância que ia dar mais força aos soldados, na verdade tratava-se de seringas contendo o C-Vírus. (RE6 – Jake)

Logo após se injetarem com as seringas, os soldados se transformam em J’avos, mas Jake não tem nenhuma alteração aparente (RE6 – Jake)

Jake é encontrado por Sherry Birkin, que agora é uma agente do governo Norte-Americano, e foi enviada por Derek Simmons para encontrar o mercenário. O objetivo era trazê-lo sob custódia e por conta do seu sangue especial usá-lo em pesquisas para criar um anti-vírus para o C-Vírus. (RE6 – Jake)

Jake diz para Sherry que já se injetou com o vírus, e ela diz que seu sangue é a chave para salvar o mundo. Os dois vêem J’avos se aproximando e fogem (RE6 – Jake)

Chris, que agora é capitão da Unidade de Operações Especiais da BSSA, toma conhecimento de uma guerra civil no Leste Europeu, mais precisamente na Republica da Edonia, onde novas BOWs chamadas J’avos foram concedidas aos rebeldes. (RE6 – Chris)

Ao lado de seu novo parceiro, Piers Nivans, Chris Redfield se dirige até o local no comando da equipe Alpha, que também contava com outros soldados, como o novato Finn Macauley. No local, eles são recepcionados de forma nada amistosa pelos J’avos (RE6 – Chris)

RE6_E3_Jake_Sherry_Ustanak_02_bmp_jpgcopy

Durante a fuga, Jake e Sherry chegam a uma zona de conflito entre J’avos e a BSAA, e começam a ser perseguidos por uma BOW chamada Ustanak, que fora enviada para perseguir e capturar Jake (RE6 – Jake)

Em meio ao combate com o Ustanak, Jake diz que o preço pelos seus serviços é alto: 200 mil dólares no ato, e 200 mil dólares após o serviço ser concluído, mas até então ele não sabia que na verdade, Sherry queria uma amostra de seu sangue para fabricar um anti-vírus para o C-vírus, quando ele toma ciência disso momentos mais tarde, seu preço sobre absurdamente para 50 milhões de dólares, valor que Sherry concorda em pagar, devido a importância e gravidade da situação. (RE6 – Jake)

Após uma breve batalha, Jake e Sherry conseguem escapar após parte de um armazém desabar sobre o Ustanak. Ao sair do local eles encontram com forças da BSAA lideradas por Chris Redfield (RE6 – Jake)

resident-evil-6-07a

Ao encontrar com a BSAA, Sherry revela seu nome a Chris e ele diz que Claire contou a ele tudo sobre ela. Piers e Jake se desentendem, mas a conversa entre os 4 é interrompida quando o grupo é atacado por dois Ogromans nas ruas do centro da capital da Edonia (RE6 – Chris e Jake)

Para conseguir sobreviver a criatura, os 4 deixam as diferenças de lado e conseguem derrotar os dois Ogromans. Sherry diz que precisa levar Jake em custódia para Derek Simmons e Chris cede um helicóptero da BSAA (RE6 – Chris e Jake)

Antes de o helicóptero levantar vôo, Chris observa Jake e nota nele algo familiar. Ao perguntar ao mercenário se os dois já se conheciam, ele afirma que não. (RE6 – Chris e Jake)

Um helicóptero da BSAA é encarregado de levar Jake e Sherry em segurança, mas logo que decolam, helicópteros com J’avos e com o Ustanak aparecem e atacam a aeronave da BSAA. (RE6 – Jake)

latest

Chris, Piers e o restante da equipe Alpha da BSAA seguem para a prefeitura, onde se deparam com inúmeras crisálidas. Uma mulher dizendo ser Ada Wong aparece, e conta que as crisálidas são BOWs fruto do C-Vírus (RE6 – Chris)

Desconfiado de “Ada”, Chris pede que Piers a vigie de perto, enquanto a equipe da BSAA a escolta para fora da prefeitura. As crisálidas eclodem e eles tem de lidar com diversas BOWs com o Strelats e os Napads. (RE6 – Chris)

latest

Após dar cabo das BOWs e pouco antes de chegar a saída, “Ada” se revela uma traidora que levou a equipe da BSAA para uma emboscada. Os membros ficam presos em uma sala, e com uma bomba de agulhas, infecta os homens de Chris, exceto o próprio capitão e Piers (RE6 – Chris)

Separados por uma cela, Chris vê todos seus homens se transformarem em crisálidas, inclusive o novato Finn Macauley. A cela se abre, e Finn, agora transformado em Napad, ataca Chris, que após o ataque da criatura, bate a cabeça e fica inconsciente (RE6 – Chris)

Piers consegue salvar Chris, arrastando-o para fora do local enquanto luta para manter os monstros afastados. Chris, ainda inconciente, é levado para um hospital (RE6 – Chris)

Após uma intensa batalha aérea, Jake e Sherry pulam de para-quedas antes que o helicóptero em que estavam explodisse. Eles caem em meio a uma montanha coberta de neve, e Jake vê que Sherry tem um grave ferimento (RE6 – Jake)

Resident Evil 6 Sherry Birkin s Power Cutscene YouTube

Após recobrar a consciência após a queda, Jake vê Sherry extremamente ferida com um pedaço de metal enfiado em seu corpo, Sherry pede para que Jake retire o objeto e após fazê-lo ele tem uma nova surpresa: Sherry também carrega em si um sangue especial, com poderes regenerativos absurdos, isso fruto de sua infecção pelo G-vírus, quando ainda era uma criança (RE6 – Jake)

Jake e Sherry partem em busca de três cartões de memória em meio a nevasca, no caminho são obrigados a enfrentar alguns J’avos e após recuperarem os dispositivos, refugiam-se em uma cabana onde Sherry conta a Jake um pouco de sua história e da história de sua família. Uma grande empatia começa a surgir entre os dois, as histórias trágicas de suas infâncias aproximam a dupla que acaba sendo surpreendida por um cerco de J’avos a cabana onde estavam, eles fogem do local em veículos de neve e entram em uma caverna congelada. (RE6 – Jake)

Ao acordar, Chris se vê em um quarto de hospital sem lembrar de nada. A amnésia pós-traumática acometeu o capitão, que apesar da falta de lembranças, sentia dentro de si uma culpa inexplicável e devastadora. (RE6 – Chris)

Na caverna de gelo, Jake e Sherry avistam o Ustanak e conseguem se manter a salvo dele por alguns instantes. Mas quando estavam perto de conseguir fugir, a BOW contra-os e passa a persegui-los. Com isso, a dupla usa um veículo com uma broca perfuradora de rochas para parar a criatura causando grandes ferimentos nela (RE6 – Jake)

Resident Evil 6 Ada Spills The Beans To Jake About Wesker Cutscene YouTube

Jake e Sherry saem da caverna achando que se livraram do perigo, porém são cercados por uma grande quantidade de J’avos e mais uma vez o Ustanak aparece e rende a dupla. Nesse momento Carla Radames aparece, revelando ser a pessoa por trás da perseguição a dupla. Após chamar Jake de Wesker Júnior, e de dizer que Albert Wesker era um grande imbecil, Carla ordena que os J’avos levem Jake e Sherry para as instalações da Neo-Umbrella em Lanshiang, na China. (RE6 – Jake)

Entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013 – estimado

Chris foge do hospital, sem deixar rastros (RE6 – Chris).

 


Timeline213

Entre janeiro e maio de 2013 - inclui acontecimentos de RE6

Fatos não datados – estimado entre janeiro e maio

Com os dados obtidos nas pesquisas realizadas com Jake Muller, Carla Radames consegue criar uma forma ainda mais potente de C-Vírus, resultando em soldados ainda mais fortes (RE6 – Jake)

Sheva Alomar, contata Piers Nivans para oferecer ajuda na busca por Chris Redfield. (RE6 – Arquivo de Chris, RE.NET)

Fevereiro

Jake Muller descobre que Albert Wesker é seu pai. (RE6 – O Pai Infame de Jake Muller, RE.NET)

Entre maio e junho – estimado

O paradeiro de Chris é descoberto após um bartender que comandava um bar na República da Edonia ao ser questionado pela BSAA, que estava investigando diversos locais em busca de seu capitão. (RE6 – Amnésia de Chris, RE.NET)

Final de Junho – estimado

Claire entra em contato com o escritório da B.S.A.A. procurando por Chris e fica sabendo que seu irmão está em uma missão na China. Ela pede para que digam para Piers cuidar dele. Claire está dirigindo para a casa de Barry e carrega consigo um presente. (RE: Revelations 2)

Na casa de Barry, uma festa é preparada para Natalia, que está em seu quarto se comportando de forma estranha. A garota está lendo o livro Metamorfose de Fanz Kafka, autor que era uma das paixões de Alex Wesker. Natalia lê um trecho e dá um sorriso malicioso, deixando no ar a possibilidade de a transferência de mentes que Alex pretendia ter sido um sucesso, fazendo com que na verdade, ali seja apenas o corpo de Natalia, mas com a mente e a consciência de Alex Wesler comandando aquele corpo. (RE: Revelations 2)

Junho e Julho de 2013 - inclui acontecimentos de RE6

Junho

Segunda parte dos acontecimentos de Resident Evil 6

27 de junho

RE6_E3_Ada_Wong_01_bmp_jpgcopy

Ada Wong segue uma pista e chega até o submarino da família de Derek Simmons. Lá, ela descobre que “foi a responsável” por um ataque viral na Edonia, seis meses antes. Através de gravações, ela descobre que Simmons delegou a “ela” a missão do ataque, que foi bem sucedido mesmo sem Ada nunca ter falado com Simmons a respeito disso ou sobre a missão. Enquanto tentava escapar do submarino que naufragava, Carla Radames disse a ela que haveria um ataque bioterrorista contra os Estados Unidos no dia seguinte, em seguida ocorreria outro ataque na China e que todas as maiores cidades ao redor do planeta iriam sofrer o mesmo destino, “Nas mãos da própria Ada Wong da Neo-Umbrella”. Acreditando que Simmons a usaria como bode-expiatório, Ada se dirigiu á Tall Oaks para investigar. (RE6 – Ada)

29 de junho

Chris Redfield é reencontrado por Piers Nivans no Leste Europeu, apesar de aparentemente ter perdido sua memória e ter se tornado um bêbado, Piers mostra imagens do ocorrido na Edonia e Chris começa a recobrar sua memória e aceita juntar-se a BSAA e ser levado a China, onde uma ameaça muito maior estava se instaurando. (RE6 – Perfil de Chris Redfield, RE.NET)

Simmons dá ordens aos seus subordinados para cuidarem da segurança do laboratório secreto nas catacumbas em Tall Oaks, liberando inclusive o Bzark. (RE6– As Catacumbas, RE.NET)

Debrah Harper é aprisionada sob ordens de Derek Simmons. Ela seria usada como forma de coagir Helena Harper, agente do Serviço Secreto a causar uma falha na segurança do Presidente Adam Benford. Um dos homens de Simmons enxerga na jovem e em suas belas curvas, uma ótima cobaia para o C-Vírus, alegando que seria um desperdício matá-la, conforme as ordens de Derek. (RE6 – Perfil de Deborah Harper, RE.NET)

Chantageada por Simmons que mantinha sua irmã como refém, Helena Harper cria brecha na segurança do Presidente Adam Benford, na Universidade Ivy, em Tall Oaks. Apesar disso, Helena tentou avisar que Simmons era uma ameaça real, mas foi desacreditada por ser a “garota-problema” da CIA. (RE6 – O Crime de Helena, RE.NET)

Marco Rose, membro da BSAA, será lider da equipe Bravo na missão na China e comenta que será bom rever Chris Redfield, e desdenha dos terroristas que estão se autonomeando como “Neo-Umbrella” (RE6 – Neo-Umbrella, RE.NET)

O Presidente dos EUA, Adam Benford, estava no local e ia revelar a verdade sobre o incidente em Raccoon City ao mundo, entretanto, um ataque bioterrorista na Universidade Ivy orquestrado pela Familia, liderada por Derek Simmonsfaz com que o Presidente e quase todos os presentes sejam infectados com o C-Vírus, transformando-se em zumbis. (RE6 – Leon; Perfil de Derek C. Simmons – RE.NET)

resident-evil-6

Leon S. Kennedy estava no local para proteger o Presidente, mas se vê obrigado a matar Adam após a sua transformação, segundos antes de ele atacar a agente Helena Harper. (RE6 – Leon)

Helena repete incessantemente que é tudo culpa dela, Leon então a acalma e eles entram em contato com a central. Ao contactar Ingrid Hunnigan e informar o ocorrido, Derek Simmons interrompe e insinua que os dois agentes são os responsáveis pela morte do Presidente e pelo ataque bioterrorista. (RE6 – Leon)

Helena diz a Leon que eles devem chegar a Catedral de Tall Oaks, e que lá eles encontrarão a resposta. Leon cobra explicações, mas Helena diz que é melhor ele ver com os próprios olhos. Os dois então saem da Universidade Ivy, vencendo uma horda de zumbis. (RE6 – Leon)

Ao sair da Universidade, os agentes encontram um carro mas são atacados por zumbis e sofrem um acidente. Como a cidade de Tall Oaks também está infestada de zumbis, eles decidem seguir para a Catedral pelo esgoto. (RE6 – Leon)

Após vencer os desafios nos esgotos, eles chegam ao centro da cidade onde encontram um grupo de sobreviventes e após auxiliá-los, se juntam a outros sobreviventes em uma loja de armas. Lá são informados que um ônibus de resgate chegará em breve. (RE6 – Leon)

Em busca de respostas para o vídeo que viu no submarino dois dias antes, Ada vai até as catacumbas da família de Simmons em busca de respostas, e de longe, observa Leon e Helena passando por apuros no local (RE6 – Ada)

Após conseguirem escapar da loja de armas em meio a uma horda de zumbis e outras BOWs, o ônibus é atacado e sofre um acidente perto do cemitério de Tall Oaks. Leon e Helena são os únicos sobreviventes e rumam para a Catedral. (RE6 – Leon)

03-600x300

Na Catedral, os agentes encontram outro grande grupo de sobreviventes, que esperam desesperados pelo resgate. Ao explorarem o local, eles descobrem alguns segredos e conseguem abrir uma porta secreta, de onde sai uma criatura chamada Lepotitsa. (RE6 – Leon)

O Lepotitsa expele um gás roxo contendo o C-Vírus e contamina quase todos as pessoas na catedral. Leon e Helena conseguem mata-lo, e o agente do DSO compreende que foi uma criatura como aquela a responsável pela contaminação da Universidade Ivy e consequente morte de Adam Benford. (RE6 – Leon)

latest (1)

Leon e Helena entram pelo local onde o Lepotitsa saiu e chegam a um laboratório secreto. Lá, eles se deparam com vários experimentos, e encontram uma fita com o nome “Ada Wong”. Ao assisti-la, Leon vê Ada e descobre o envolvimento de Derek Simmons com o C-Vírus. (RE6 – Leon)

Após passarem pelo laboratório, eles chegam as Catacumbas da família de Simmons e encontram Debra Harper, irmã de Helena, que conta a Leon toda a verdade: Simmons sequestrou sua irmã e chantageou Helena para que ela deixasse uma brecha na segurança de Adam Benford, caso contrário Simmons mataria Debra. Helena fez o que Simmons pediu, o que causou a morte do Presidente. (RE6 – Leon)

Leon diz que Helena terá de pagar pelo que fez, mas que no momento o mais importante era eles saírem dali e desmascararem Simmons (RE6 – Leon)

Debra sofre mutação pelo C-Vírus e passa a confrontar Leon e Helena, que contam com a surpreendente ajuda de Ada Wong. Leon não entende a presença da espiã no vídeo, mas ela os ajuda a derrotar Debra, diz que Leon está indo contra as pessoas que realmente mandavam no país e foge antes de Leon lhe cobrar maiores explicações. (RE6 – Leon e Ada)

resident-evil-6-ada-wong-80312-05

Ada consegue acessar um laboratório secreto através das catacumbas da família Simmons. Lá ela descobre várias crisálidas e uma fita de vídeo com seu nome. Ao assisti-la, ela vê que uma espécie de clone seu foi criado e que Simmons tem envolvimento nisso RE6 – (Ada)

Após ver a fita, Ada liga para Simmons, e diz que sabe que a pessoa com quem está falando não é o próprio Simmons. Carla Radames então se revela e diz que o mundo seria destruído com a culpa caindo sobre Ada. Então, a espiã faz contato direto com Simmons e revela a ele que a “clone” que ele havia criado queria destruir o mundo. Logo em seguida, ela parte para Lanshiang, China. (RE6 – Ada)

Leon e Helena são contactados em segredo por Hunnigham, que informa a dupla de agentes que Simmons vai esterilizar Tall Oaks para encobrir os seus atos, assim como foi feito com Raccoon anos atrás. Os dois conseguem passar pelas catacumbas e chegar a um local seguro antes de a cidade ser atingida por um ataque nuclear. (RE6 – Leon)

Em contato com Hunnigham, Leon consegue o paradeiro de Simmons, que está rumando para Lanshiang na China. Ele pede para que a sua morte e a de Helena seja confirmada para que eles possam ir atrás de Simmons sem serem detectados. (RE6 – Leon)

Em meio a missão, Chris e Piers se deparam com várias crisálidas, idênticas as que eles viram na Edonia, seis meses antes. Chris então recobra toda sua memória, mas nem mesmo isso traz o “velho Chris” de volta. Ele passa a querer apenas eliminar “Ada Wong” e se vingar a qualquer custo (RE6 – Chris)

30 de junho

7155926123_a3114a2d94_o

Derek Simmons autoriza a operação Bacillus Terminate e a cidade de Tall oaks é varrida do mapa a exemplo do que aconteceu com Raccoon em 1998. Entretanto, Simmons diz que desta vez a operação não será encoberta como foi feito com Raccoon. Ele afirma que é necessário que o Presidente Adam foi vítima do bioterrorismo e que a América é a única nação capaz de proteger o mundo desta ameaça, com intenção de que todos reverenciem o poder dos EUA com um novo equilíbrio sendo estabelecido com A Familia no comando de tudo. (RE6 – Terra em Chamas, RE.NET)

Moradores relatam que Ada Wong (Carla Radames), foi ao distrito de Poisowan em Lanshiang em busca de “cobaias” para os testes com o C-Virus. Ela dizia que se tratava de testes com novos medicamentos e ofereceu um bom dinheiro para quem se oferecesse. (RE6 – Poisawan, RE.NET)

Ao chegar na cidade de Walyp, na priovíncia de Lanshiang na China, Chris, Piers e a equipe da BSAA se deparam com um ataque Bio-terrorista realizado pela Neo-Umbrella. Chris se depara com inúmeras crisálidas, e suas memórias começam a voltar. Apesar disso, seu único pensamento é eliminar “Ada Wong” a qualquer custo (RE6 – Chris)

Leon e Helena embarcam em um vôo para a China, para ir atrás de Simmons (RE6 – Leon)

Depois de 6 meses presos nas instalações da Neo-Umbrella, onde foram alvo de diversos estudos e experiências, Jake e Sherry conseguem achar uma falha na segurança, e escapam das instalações. Assim que recuperam seus equipamentos e roupas, Sherry contacta seu departamento que informa que Derek Simmons está em Lanshiang. (RE6 – Jake)

Ao chegar em Lanshiang, Ada se depara com um desastre biológico tão grave quanto o de Tall Oaks. Ela consegue interceptar comunicações da BSAA e descobre que está sendo caçada pela organização, que na verdade está atrás de Carla Radames, sua “clone”, e sai em perseguição dela. (RE6 – Ada)

open-uri20120605-28440-7bwk36

Ainda sem saber das verdadeiras intenções de Simmons, Sherry e Jake partem para encontra-lo a bordo de uma moto. A dupla é perseguida por inúmeros J’avos, mas graças as habilidades de ambos eles conseguem se livrar dos inimigos e logo veem um avião caindo muito próximo a eles. (RE6 – Jake)

A equipe da BSAA liderada por Chris lida com uma BOW chamada Iluzija, uma cobra gigante com habilidade de ficar invisível. A BOW ataca vários homens da BSAA e é perseguida por Chris e Piers, que acabam encontrando Jake e Sherry sendo atacados por hordas de J’avos. A BSAA ajuda os dois a se livrarem do ataque, e Piers sugere uma escolta para os dois, mas Chris nega e diz que o objetivo da BSAA é eliminar BOWs (RE6 – Chris e Jake)

O avião onde Leon e Helena viajavam é alvo de um ataque terrorista: um Lepotitsa estava a bordo, e ao soltar o C-Vírus, causou a morte de quase todos os passageiros, exceto Leon e Helena, que fazem um pouso de emergência em meio a cidade de Lanshiang. (RE6 – Leon)

Resident-Evil-6-Steam-Wallpaper-001 (1)

Ao sair do avião, Leon e Helena encontram com Sherry e Jake, que estão sendo perseguidos pelo Ustanak. Os 4 agem em conjunto para se livrar da BOW. (RE6 – Leon e Jake)

Leon e Sherry conversam, e ela conta que está levando Jake para Simmons. Leon informa Sherry que Simmons é o responsável pela morte do Presidente, e pelo desastre em Tall Oaks. Eles combinam que Sherry vai prosseguir normalmente com sua missão, e Leon a encontrará no ponto que ela marcou com Simmons, para desmascará-lo. (RE6 – Leon e Jake)

Ada continua perseguindo o rastro de Carla, e se depara com Jake Muller e Sherry Birkin passando por graves problemas nas mãos da BOW Ubstivo, ela ajuda a dupla a se salvar. (RE6 – Ada e Jake)

Leon e Helena passam pelo mercado de Lanshiang, mas tem problemas para encontrar a saída do local, onde são perseguidos por Rasklapanjes. (RE6 – Leon)

Adentrando as favelas de Walyp, Chris e Piers conseguem finalmente derrotar a Iluzija, além da dupla, apenas Marco sobreviveu. Mas ao sair do local, “Ada Wong” aparece e infecta Marco, fugindo em seguida. Chris vê novamente um companheiro seu se transformando em uma crisálida de onde eclodiu no formato da BOW Gnezdo. (RE6 – Chris)

Após derrotar a BOW, Chris se mostra frustrado por ter perdido todo o seu esquadrão novamente, Piers se irrita e diz que ele poderia ter evitado grande parte dessas mortes se não estivesse tão focado na vingança, ele continuou, dizendo que Chris poderia ter esquecido do propósito da missão e que tinha pena de todos os homens que morreram acreditando no capitão. Mesmo após o desentendimento, Piers decide seguir seu capitão e Chris avisa que não há problema nisso, desde que ele não o atrapalhe. (RE6 – Chris)

“Ada Wong” é vista entrando em um armazém e Chris e Piers a seguem. Os dois são momentaneamente presos em uma sala e escutam vozes de outras pessoas no local. (RE6 – Chris)

Leon e Helena chegam a uma instalação que era usada pela Neo-Umbrella, no local, eles avistam “Ada Wong”, mas são momentaneamente aprisionados. Após escaparem da sala onde foram confinados, Leon e Helena partem atrás de “Ada Wong”, eles percebem que há outras pessoas no local. (RE6 – Leon)

RE6 (1)

Chris encurrala “Ada Wong” e tenta atirar nela, mas é impedido por Leon. Os dois entram em luta corporal e terminam em um “impasse mexicano”, com um apontando a arma para o outro. (RE6 – Leon e Chris)

“Ada Wong” se aproveita do momento de distração dos dois e escapa. Leon e Chris conversam e decidem que vão agir em conjunto. Leon e Helena vão atrás de Simmons, enquanto Chris e Piers seguirão com a BSAA em busca de “Ada Wong”, que é na verdade Carla Radames. (RE6 – Leon e Chris)

“Ada” foge usando um carro e Piers e Chris usam um jipe para seguí-la,. A dupla a segue até um porta-aviões, onde Ada Wong, a verdadeira, continua sua busca por Carla. Lá, Ada chega a ser perseguida pela dupla da BSAA por alguns instantes, mas consegue despistá-los. (RE6 – Ada e Chris)

carla_radames_death_by_grichu_ada_kinney-d5le8b8

Carla, finalmente é encurralada por Chris e Piers, que ainda acreditam que ela é Ada, e revela todo o seu plano aos soldados da BSAA. Ela diz que pretendia espalhar o C-Vírus por todo o mundo e recriar o incidente de Raccoon City, mas dessa vez não seria apenas uma cidade e sim, o mundo inteiro. No momento em que contava seu plano aos agentes da BSAA, um helicóptero surgiu e de dentro dele, um homem misterioso que portava um Rifle atirou no estômago de “Ada”, que cambaleou até cair de cima do porta-aviões, encontrando sua morte. (RE6 – Chris)

Leon e Helena encontram com Simmons e o confrontam, no momento Sherry e Jake aparecem e Simmons cercado de vários J’avos, revela que estava por trás do desastre em Tall Oaks e da morte do Presidente. Um helicóptero surge, e nele um atirador atinge Simmons com um dardo infectado com o C-Vírus. (RE6 – Leon e Jake)

Os homens de Simmons disparam contra Leon, Helena, Sherry e Jake, mas Sherry consegue dar a Leon um chip com informações para parar o C-Vírus. (RE6 – Leon e Jake)

Na tentativa de fuga, Jake e Sherry são cercados por dezenas de J’avos, e numa atitude desesperada Jake tenta salvar Sherry mas não consegue. Os dois são novamente capturados e levados para uma outra instalação da Neo-Umbrella, desta vez em uma plataforma no meio do oceano. (RE6 – Jake)

Leon e Helena partem atrás de Simmons em um trem. No local, Simmons sofre uma mutação por conta da infecção pelo C-Vírus, mas é derrotado por Leon e Helena. (RE6 – Leon)

Simmons retorna, em uma nova mutação, ainda mais agressivo e mortal, porém, ao tentar descarrilar o trem, ele acaba caindo no rio que separa Lanshiang de Tatchi. O trem também descarrila e Leon e Helena são forçados a pular no rio para evitar a morte. (RE6 – Leon)

Chris e Piers encontram uma maleta com uma versão melhorada do C-Virus, que havia sido deixada ali por “Ada”. Posteriormente, a dupla é informada de um navio que continha inúmeros mísseis com o C-Virus em forma de gás, sendo preparados para serem lançados. A dupla usa jatos para atacar o cargueiro mas é incapaz de parar o lançamento dos mísseis e por conta disso, grande parte da população da cidade de Tatchi é transformada em zumbi. (RE6 – Chris)

379307375Ada finalmente encontrou com Carla, que havia sido ferida com um tiro de rifle e como consequência caiu de uma plataforma a vários metros de altura. A espiã reflete e diz à Carla que se ela quisesse se vingar apenas de Simmons, ela teria ajudado-a. Imediatamente, Radames revive e começa a sofrer mutações devidas á injeção de C-vírus que ela havia aplicado em si mesma, atacando Ada logo em seguida. (RE6 – Ada)

Ada se refugia no interior do porta-aviões, mas as mutações de Carla fogem completamente do controle e ela começa a tomar todos os corredores da embarcação. Fazendo uso de explosivos presentes no local, Ada coloca um fim definitivo em Carla Radames e utilizando um helicóptero ruma a Tatchi (RE6 – Ada)

Ao chegar em terra firme, Helena coloca o chip que Sherry deu a Leon em um aparelho e eles descobrem que Jake é filho de Albert Wesker e carrega em seu sangue a chave para acabar com o caso do C-Vírus. Leon pede a Hunnigan que ela o coloque em comunicação com Chris. Ao contactar o capitão da BSAA, Leon informa a localização de Sherry e Jake, e diz a ele que Jake é filho de Wesker e a chave para acabar com o C-Vírus. Chris transtornado com a revelação, conta a Leon que Ada Wong foi morta durante uma batalha, dessa vez é Leon que fica transtornado. (RE6 – Leon e Chris)

Julho

01 de julho

Ao chegar nas instalações sub-aquáticas, Chris informa Piers que depois que Sherry e Jake forem resgatados, ele irá se aposentar e passará seu cargo para Piers, que tenta recusar de várias maneiras assim como tenta convencer seu capitão de continuar ativo. (RE6 – Chris)

Após algumas poucas horas presos nas instalações sub-aquáticas da Neo-Umbrella, Jake e Sherry são misteriosamente liberados. (RE6 – Jake)

Na rota de fuga, Leon e Helena são cercados por zumbis, mas Ada Wong, a verdadeira, aparece em um helicóptero e os auxilia. (RE6 – Leon e Ada)

Leon e Helena chegam a uma torre em Tatchi e mais uma vez dão de cara com Derek Simmons. (RE6 – Leon)

Simmons sofre outra mutação, ficando parecido com um dinossauro, e luta contra os dois agentes. Ada aparece pilotando um helicóptero e os ajuda a derrotar Simmons. (RE6 – Leon e Ada)

ada-wong-leon-s-kennedy-2689252-1280x720

Na subida para o topo da torre, em busca de um helicóptero, Leon vê a batalha entre Simmons e Ada que é golpeada por Simmons e acaba perdendo os sentidos por alguns momentos, Leon, em um ato puramente passional, salta de onde está para proteger Ada e impedir que Simmons a mate. Após alguns instantes, Ada recupera os sentidos e vê Leon protegendo-a de Simmons. Após recuperar-se, ela conta com a ajuda de Leon para derrotar Simmons, após isso, ela se separa de Leon, mas diz ao agente que ela o veria novamente. (RE6 – Leon e Ada)

maxresdefault

Ao usar os elevadores, Jake e Sherry encontram com Chris e Piers, que foram até o local a pedido de Leon para libertar a dupla. Chris olha profundamente para Jake e diz que ele se parece com seu pai. No impulso, Jake aponta uma arma para Chris que não foge do confronto. Sherry e Piers tentam intervir em vão. Chris pede que Piers não interferir pois isso deve ser resolvido entre ele e Jake. O mercenário pergunta ao capitão da BSAA se ele matou Wesker por dever ou por algo pessoal, e Chris responde que o fez por ambas as coisas. Chris diz para Jake atirar, que ele tem esse direito, o mercenário atira, mas não para matar e o disparo paga de raspão no rosto de Chris. (RE6 – Chris e Jake).

Após esse confronto, Jake parece finalmente ter tomado ciência de que agora ele lutava por algo maior, lutava para literalmente salvar o mundo e não por uma rixa pessoal com o algoz de seu pai. Eles acionam o mecanismo para escapar do local, e isso também faz com que a BOW suprema da Neo-Umbrella, o Haos começasse seu processo de liberação. Chris e Piers ficam no local para impedir que Haos escapasse do local, enquanto Jake e Sherry seguem seu caminho. De longe, Chris lança um olhar de aprovação para Jake, que retribui o gesto. (RE6 – Chris e Jake)

O Haos se liberta de sua crisálida e passa a perseguir Chris e Piers que fogem subindo as instalações. Entretanto, Haos danifica seriamente as instalações (RE6 – Chris)

No topo da torre, Leon e Helena enfrentam Simmons mais uma vez, desta vez em uma forma semelhante a de uma vespa. Eles conseguem derrota-lo momentaneamente, e seguem para o heliporto, onde Ada Wong deixou um helicóptero. (RE6 – Leon)

maxresdefault (1)

Na fuga, Jake e Sherry passam por um local inundado por lava, onde o Ustanak surge mais uma vez. No confronto, Jake acaba tendo de combater e BOW no mano-a-mano e sem armas, e graças a suas habilidades e ao poder extra que o C-Vírus deu ao seu organismo, ele derrota o Ustanak que cai na lava. (RE6 – Jake)

A batalha entre a dupla de soldados da BSAA e Haos é inevitável e aBOW agarra Chris e lança Piers para longe, fazendo-o derrubar a seringa com a dose melhorada do C-Vírus que a dupla apreendeu no porta-aviões. Destroços voam na direção de Piers e esmagam seu braço direito contra a parede. Como a única e última esperança de Chris, Piers se livra do braço esmagado, amputando-o de vez ao se impulsionar para frente. O jovem agente da BSAA se arrasta até a seringa e injeta o C-Vírus em si. O braço de Piers se regenera de uma forma bizarra, como um membro superior de uma criatura, o lado direito de seu rosto também é comprometido, assumindo um tom negro. O braço que mais se assemelha a uma garra ganhou a incrível habilidade de criar e soltar rajadas elétricas e é usando isso que Piers livra Chris de ser completamente esmagado pelas mãos de Haos, que é completamente coberto por uma crisálida (RE6 – Chris)

A espiã então chega em uma seção secreta da Quad Tower e descobre um laboratório e uma gravação de Carla se referindo à sua “maior criação”. No laboratório, ela encontra uma crisálida eclodindo, Wong destrói a criatura e o laboratório usando sua submetralhadora e joga o dispositivo de comunicação dado à ela dias atrás em meio às chamas. Enquanto ela deixava o local, Ada recebe uma ligação informando-a sobre um “trabalho”. Com os problemas causados por Carla e Simmons fora do caminho, ela aceita. (RE6 – Ada)

Leon encontra além do helicóptero, uma Rocket Launcher deixada por Ada, e usando a arma, dá um fim definitivo em Simmons. Ao embarcar na aeronave, ele encontra outro item deixado por Ada, que prova toda a culpa de Simmons no incidente de Tall Oaks e na morte de Adam Benford. (RE6 – Leon)

piersQuando Chris e Piers pensaram que poderiam escapar, a crisálida eclodiu e Haos saiu de lá, vivo mas consideravelmente menor. Os raios que Piers conseguia disparar causavam um dano considerável em seus órgãos expostos. Haos tentou esmagar Piers de uma vez por todas, mas Chris o impediu, esfaqueando-o diversas vezes até que o monstro pareceu sucumbir. Preocupado, Chris afirmou diversas vezes que Piers ficaria bem e que ele iria tirá-lo dali. Piers tentou convencê-lo de que ficar seria o melhor, afirmando que fez isso pela BSAA, pelo futuro; E Chris disse que ele fez bem, mas o capitão não queria nem mesmo ouvir sobre deixá-lo para trás. Sabendo o quão irredutível o capitão era, Piers empurrou Chris para uma cápsula e o trancou, deu um último sorriso para seu capitão como forma de saudação final e ativou o mecanismo, lançando Chris para a superfície. Nesse momento, Haos mostra ser muito mais resistente do que parecia e nada rapidamente em direção a cápsula que levaria Chris para a superfície, mas de dentro das instalações, Piers reúne todas as suas forças e dispara um raio em direção ao Haos, fazendo a criatura cair em direção as instalações da Neo-Umbrella que explodem. (RE6 – Chris)

Ao sair do local da batalha contra o Ustanak, Jake e Sherry encontram uma espécie de balsa sobre trilhos que os levaria de volta a superfície. Eles embarcam e momentos após as instalações da Neo-Umbrella explodem. Eis que novamente surge o Ustanak, muito ferido mas ainda tentando impedir a saída da dupla do local. Jake consegue efetuar disparos no coração da BOW, que cai e é engolida pela bola de fogo que se formou com a explosão das instalações. Ao chegar em terra firme, Jake cede amostras de seu sangue para a confecção de um anti-vírus para o C-Vírus. (RE6 – Jake)

Na manhã seguinte Chris foi resgatado pela BSAA, mas não somente o Chris dos últimos tempos, mas o legendário Chris Redfield que Piers lutou tanto para trazer de volta e conseguiu com seu último esforço; Chris decidiu continuar na BSAA como capitão de forma a honrar a memória de Piers Nivans. (Re6 – Chris)

Julho – não datados

Dias depois, Leon, Helena e Hunnigan vão ao velório de Adam Benford. Lá, Leon entrega a arma de Helena de volta a agente, e diz que não vai denunciá-la na investigação da morte do Presidente, por saber que ela estava sendo chantageada por Simmons, que sai como o único culpado pela morte do Presidente. (RE6 – Leon)

Dias depois, Jake mostra que definitivamente deixou seus dias de mercenário para trás ao telefonar para Sherry e dizer que o preço para ceder uma amostra de seu sangue baixou de 50 milhões de dólares para apenas 50 dólares, o preço de um jantar que futuramente poderá ocorrer entre os dois que claramente  desenvolveram um sentimento mútuo de afinidade, companheirismo e talvez algo a mais. (RE6 – Jake)

O governo americano desenvolve a vacina Anti-C, com base do sangue de Jake Muller. Porém uma ressalva é feita, alegando que é apenas uma questão de tempo até o C-Vírus evoluir, e quando isso acontecer, a vacina criada será inútil, podendo ser novamente necessário o sangue de Jake para a criação de uma nova vacina. A BSAA está rastreando-o para que ele fique sempre ao alcance do governo. (RE6 – Vacina do C-Virus, RE.NET)

2014 - inclui acontecimentos de Biohazard: Heavenly Island

Mangá – Volume 1

Primeiro dia

Sonido de Tortuga Island, praia de Emerald

Uma equipe de 60 pessoas de um programa de TV chega com o iate White Castle ao local para produzir o Idol Survival, uma colaboração entre o Japão e os Estados Unidos. Um grupo de modelos de biquíni participa de um jogo de sobrevivência na ilha supostamente deserta, um programa que é popular ao redor do mundo. Só que uma das participantes, Coco, desaparece – ela é perseguida e “morta” por uma B.O.W. (Morio*). Brown, o conselheiro de sobrevivência do programa, se oferece para procurar a modelo.

Enquanto isso, Claire Redfield chega a ilha Zanahoria suspeitando de contaminação em Sonido de Tortuga. Sonahoria é uma ilha vizinha a Sonido de Tortuga.

Claire encontra um peixe infectado no mercado de um morador local na ilha de Zanahoria. O peixe deixou uma grande ferida no pescador que o fisgou. A espécie barracuda é a mais comum nessas águas e é a possível origem da infecção.

Inez Diaco, que faz parte da Terrasave, entra para a história em uma conversa com Marilou Mabou, uma das moradoras nativas da ilha Sonido de Tortuga. Inez diz a ela que deve se encontrar em breve com Claire, mas antes precisa investigar se há incidentes na ilha onde estão. Inez e Claire são amigas de Marilou desde que deram uma palestra sobre os perigos do bioterrorismo na escola em que ela frequentava.

Marilou interrompe as gravações do programa Idol Survival questionando a permissão dos produtores para o uso da ilha. Mike D Seaman, um dos envolvidos, debocha de Marilou e diz que os moradores deveriam agradecer por estarem usando o lugar. Ele também a agride com um empurrão, mandando ela ir embora. Inez ameaça Mike com um soco, parando pouco antes de o atingi-lo, devido a ignorância com sua amiga. Durante a discussão, um xamã da vila aparece e leva os visitantes para um tipo de ritual voodoo de boas vindas.

Na mesma noite, Takeru “AD” Tominaga, assistente do diretor, se distancia da vila para usar um lugar distante como banheiro e é atacado por Coco já infectada. Só que ele consegue escapar, voltando para a vila.

Fora desse cenário, Mike se diverte com uma das modelos do programa, Julie, no iate White Castle. Os dois ouvem um barulho, e ao ir averiguar, percebem que a sala de máquinas foi completamente destruída – tudo obra da mesma B.O.W. que “matou” Coco.

Marilou guia Inez por um templo até uma B.O.W. que esta presa no local. Ao tentar comunicar Claire sobre o risco, Inez é atacada por moradores da vila a mando do xamã.

Segundo dia

As gravações do Idol Survival recomeçam. Kylie, uma das modelos, é morta bem na frente de Tominaga e Yuki Mayu (outra modelo) pela mesma B.O.W. que havia atacado o iate.

Mike, o produtor do show, e Julie encontram o templo do xamã que está sendo guardado por nativos armados. Eles neutralizam os guardas e conseguem entrar, encontrando Marilou e Inez amarradas e também a B.O.W.

Ainda na ilha de Zanahoria, Claire investiga a história do pescador e descobre que o homem morreu. A infecção se espalhou rapidamente e despertou medo. Isso acabou fazendo com o que o corpo fosse queimado. Nesse momento, a moça descobre que há um homem misterioso entre os visitantes do local, Dirk Miller.

Claire busca saber mais sobre a ilha e descobre em no museu Kaneho Block que Ozwell Spencer esteve na ilha em meados de 1990 junto a um grupo de pesquisadores. Spencer comprou uma antiga base militar americana abandonada para realizar pesquisas.

Enquanto isso, em Sonido de TortugaTominaga se faz de isca para atrair Morio e fazer com que Mayu tenha tempo para fugir. Ele se joga de um penhasco e fica pendurado em um cipó, enquanto a B.O.W. cai.

*Morio – A B.O.W. que está caçando e matando a equipe do Idol Survival não tem exatamente uma tradução para seu nome, mas em latim a palavra quer dizer monstro/pessoa deformada. Takeru “AD” Tominaga se refere ao inimigo como monster’s harpoon (algo como monstro com arpão).

Mangá – Volume 2

Morio usa uma corrente para evitar a queda e se prender em um galho no penhasco. AD se balança o suficiente para acertar com um chute um galho e fazer com que a B.O.W. caia.

Mike D Seaman, um dos envolvidos em Idol Survival, mostra que faz parte de uma conspiração para controlar a B.O.W. presa no templo de Sonido de Tortuga. Ele planeja usar a B.O.W para mostrar as mortes cruéis das modelos em seu programa. O objetivo final é provar a terroristas e governantes que é possível usar esse tipo de monstro como arma.

Enquanto Mike tenta ativar a B.O.W., o xamã chega e o confronta, mostrando que tem o total controle sobre a ameaça. Sob ordem do xamã, o bicho mata Mike. Durante a confusão, Inez consegue escapar e liberta Marilou. Inez tenta avisar Claire, mas é impedida pela B.O.W., que destrói seu telefone. Ela acaba lutando contra a criatura e as duas mulheres conseguem fugir.

Outra participante do programa, Laura, e um operador de câmera são atacados por Coco enquanto vagavam pela floresta. O câmera é morto, mas a modelo escapa. A base do acampamento na praia Emerald perde contato com todas as participantes e também seus câmeras. O local também acaba sendo atacado. Laura chega ao acampamento e vê diversas modelos que foram infectadas destruindo tudo.

Laura é salva por Brown, o conselheiro de sobrevivência do programa. Logo em seguida, eles se encontram com Alex, comediante e apresentador de Idol Survival, que usou uma fantasia para se esconder das B.O.W.s. Alex é comediante e apresentador do programa.

Todos tentam deixar a ilha e procuram pelos botes, mas percebem que todos foram danificados. Laura, Brown e Alex nadam até o iate White Castle. Lá encontram um dos marinheiros, que informa que não há como partir, pois o motor e a comunicação foram cortadas. Outras sobreviventes também estão no local.

No iate, Molly, uma das modelos, se transforma atacando um dos marinheiros. Alex decide tirar a própria vida com um tiro na cabeça e serve de isca para distrair os zumbis que haviam encurralado ele, Brown e Laura. Brown é pego e derrubado por um dos infectados. Sem saída, Laura se vê forçada a pular do iate para sobreviver. Brown também acaba escapando.

Enquanto isso, AD e Mayu acham que estão à salvos, mas são atacados por Kylie, uma das modelos supostamente mortas. Em uma corrida frenética por sobrevivência, os dois encontram uma caverna, onde descobrem mais ameaças, zumbis, que estranhamente trabalham no local.

A caverna é uma espécie de vila zumbi. Ambos descobrem ali que Morio não morreu.  Mayu e AD são cercados pelos infectados e para se defenderem usam uma tinta inflamável que encontram no local.

Mangá – Volume 3

Chris Redfield manda uma equipe da B.S.S.A. para ajudar sua irmã na ilha Zanahoria.

Morio percebe o incêndio causado por Takeru “AD” Tominaga e Mayu e fica extremamente irritado. Com a distração causada, os dois conseguem fugir da caverna, chegando até a praia e encontrando Julie, modelo do programa. Eles decidem ir até o navio, em ao menos imaginar que o lugar está tomado por zumbis.

Brown e Laura preparam armadilhas para tentar se precaver das ameaças após a fuga. AD é pego por uma delas. Logo depois disso, todos se reencontram e eles explicam o que houve no navio. Seguindo o comando de Brown, os sobreviventes trabalharam para construir um acampamento improvisado com o que acham à disposição na praia, criando tendas e armadilhas para que passem a noite protegidos.

AD perguntava a Brown sobre suas habilidades contra os zumbis e descobre que, no passado, Brown fazia parte da B.S.A.A.. Ele serviu na África, em 2009, e depois de ter toda a equipe morta decidiu sair.

O monstro Morio fica tomado pela raiva e decide caçar os responsáveis pela destruição da vila.

Durante a vigia da noite no acampamento, feita por Brown e Laura, o homem mostra que está infectado e tenta atacar a modelo. Só que Brown ainda não foi totalmente tomado pela infecção e tenta se conter para não matar a modelo. Julie, AD e Mayu chegam para ajudar. AD consegue impedir Brown de atacar Laura e o derruba. Com a arma de Brown em suas mãos, AD tenta matar o homem, mas no momento final sua falta de coragem o impede de puxar o gatilho. Com o pouco de consciência que ainda resta a Brown, ele mesmo aperta o gatilho da arma na mão de AD e morre.

Morio invade o acampamento fazendo com que todos tenham que fugir. Eles avistam um helicóptero da B.S.S.A. e decidem ir até a aeronave.

Enquanto isso, Marilou e Inez se abrigam em ruínas de uma base militar americana desativada que havia na região. Marilou acredita que a B.O.W. seja um homem com o qual ela teve um relacionamento amoroso, Lopez, devido a algo que o xamã disse enquanto as duas estavam presas. A B.O.W. do templo as encontra e inicia um ataque. Inez entra em uma luta corpo a corpo contra a B.O.W. para sobreviver enquanto Marilou se esconde.

Um helicóptero da B.S.S.A. surge, com Claire RedfieldParker Luciani. Parker atira contra a B.O.W.. Os dois recebem cobertura de um segundo helicóptero para descer e ir atrás de Inez e Marilou. O monstro desprende uma arma de seu braço e a lança nos helicópteros, que são atingidos e caem.

Já no chão, Claire e Parker recebem ajuda de outros membros da B.S.A.A. e conseguem capturar a criatura com uma rede especial. Logo em seguida, AD e as garotas chegam ao local e pedem ajuda pois estão sendo perseguidos. Morio chega logo em seguida, atacando Claire e os membros das forças especiais. Durante a batalha, a outra B.O.W. consegue escapar.

Parker pede que Claire fuja com os outros e entrega a ela um papel com uma localização de um ponto de encontro. Marilou acaba se separando dos outros e é perseguida por Morio, que mostra sinais de fraqueza e acaba não a ataca. Parker surge e atira em Morio. Ele, AD e Marilou correm.

Morio continua a perseguir o grupo e derruba Parker, que desmaia. Ele é “salvo” pela ajuda da outra B.O.W.. Os dois monstros batalham entre si.

Claire e os outros chegam até o local que Parker indicou. O lugar, que estava em ruínas, se tratava de um dos laboratórios de Ozwell Spencer, que edificou tudo por ali depois do incidente em Raccoon City em 1998.

Julie informa a localização dali para um homem mascado, usando um comunicador escondido em seu brinco. Ela estaria roubando informações para uma companhia chinesa, Shén Yā Pharmaceutical.

Mangá – Volume 4

Decididos a encontrar algo que possa ajudá-los a combater as B.O.W.s, eles se separam para explorar a instalação. O grupo é observado pelas câmeras de monitoramento do local. Mayu e AD encontram uma sala com uma B.O.W. ainda suspensa, mais especificamente um Hunter. O alarme de intrusos toca, deixando o local em modo de extermínio. O Hunter desperta e ataca os dois.

Enquanto isso Claire, Laura e Julie vasculham outra região da instalação. Nas várias mesas que elas encontram, todas contém fotos de um homem com Alex Wesker.

Inez e Marilou são as primeiras a chegar onde AD e Mayu estão, se deparando com um Hunter atrás deles. Inez dispara contra o Hunter, enquanto ele a ataca. O inimigo consegue ferir-la, atingindo suas garras em parte de seu torso – um ferimento que não se mostra fatal no momento. AD, Mayu e Marilou empurraram um grande tubo em cima do Hunter, que cai e para de se mexer.

Claire e os outros chegam logo em seguida. Enquanto conversavam sobre o que havia acontecido, o Hunter desperta e perfura suas garras em Inez, que morre. AD descarrega sua arma no monstro, o matando definitivamente.

O misterioso xamã aparece e ameaça os envolvidos, dizendo que todos morrerão ali. O xamã explica que tudo faz parte de um plano e que eles (pesquisadores) vieram até a ilha para criar a mais poderosa criatura viva, chamada de Kodoku*. Diversas B.O.W.s foram colocadas para lutarem entre si em várias condições diferentes, até que restasse apenas uma. A partir deste sobrevivente, um vírus poderoso foi criado para ser usado na B.O.W. mais poderosa já criada.

*Kodoku – Kodoku é um tipo de maldição da china antiga, onde vários insetos são colocados para lutar entre si em um jarro, e o único que sobrevivesse, carregaria (ou ganharia) uma poderosa maldição. Os fluídos desse inseto poderiam ser usados para controlar, causar infelicidade e até a morte de alguém.

O agora pesquisador afirma que essa B.O.W. é destinada a ficar na ilha. Ele diz que teve envolvimento com a destruição da sala de máquinas do navio e que os nativos de Sonido de Tortuga foram utilizados como cobaias no experimento. O pesquisador alega ter sido fácil conseguir resultados, pois usou as superstições dos nativos para brincar de ser o xamã. Alex Wesker teve envolvimento com isso, mas deixou o experimento se perpetuar somente com o falso xamã na ilha.

Os cientistas envolvidos no processo foram desaparecendo aos poucos e o pesquisador, que agora se identifica como Dirk Miller, executa sozinho o plano Kodoku. Dirk é reconhecido por Claire depois dele tirar uma máscara que usava para se disfarçar de xamã. A moça, então, percebe que é ele quem está ao lado de Alex nas fotos que havia encontrado.

Dick conta sobre os imprevistos que teve, quando Mike tentou se aproveitar de sua arma, e sobre Brown ser bem habilidoso. No início, Morio também era considerado uma falha, pois ocasionalmente suas memórias humanas vinham à tona. Apesar de tudo, o pesquisador diz que o experimento foi completado. Schraube Dämon*, a B.O.W. que estava no templo, é considerada por Dirk como a criação perfeita. Ele, de fato, é Lopez, que teve um envolvimento romântico com Marilou.

*Schraube Dämon – É um nome alemão que significa literalmente demônio do parafuso (Schrauben Sie Dämon).

Schraube Dämon, que enfrentou Morio, chega até onde todos estão. Julie se separa do grupo e avisa sua equipe, ligada a Shén Yā Pharmaceutical, que o que eles querem está na instalação. A B.O.W. os ataca e AD usa uma granada de luz, deixando a criatura desorientada por um tempo. Os sobreviventes veem um duto de ventilação que podem usar para escapar e chegar até uma sala onde Dick está. Nesse meio tempo, todos notam que Julie não está a favor do grupo. Claire pula sobre a própria B.O.W. e pega um impulso suficiente para chegar até o duto.

Julie prende Dirk e o leva a outro local. Claire consegue chegar até a sala em que Dirk estava e a encontra vazia. Ela destranca uma porta para que os outros consigam escapar e um alarme toca. Um áudio diz que uma B.O.W. não identificada se aproxima. Laura começa a se sentir mal. Pensando em como poderia ter sido infectada, ela lembra que esteve muito próxima de Brown.

Morio entra pela porta destrancada e parte em direção a Schraube Dämon. Eles aproveitam o embate entre as criaturas para correr. Laura se separa do grupo. AD tenta ir atrás dela, mas é parado por Mayu, que avisa que a moça já foi infectada. Mesmo sabendo do risco, AD segue Laura. Marilou e Mayu se encontram com Claire novamente. Morio consegue derrotar Schraube Dämon, tornando-se assim o último sobrevivente do experimento Kodoku.

Dirk é jogado amarrado para dentro da sala onde todos estão. Julie aparece logo em seguida e ataca Claire, que está armada. Julie a desarma e lança contra a parede. Ela pega Dirk e o leva até um aparelho de escaneamento de retina. Julia o mata depois de sua identidade ser confirmada.

Mangá – Volume 5

Um processo para extrair uma amostra do espécime remanescente é iniciado. Morio é preso por mecanismos da própria instalação e uma amostra do seu sangue é retirada. Julie percebe que AD não está mais entre o grupo e faz Claire como refém. Ela conta que seu objetivo é pegar o tesouro da Umbrella.

AD consegue achar Laura que já mostra sinais da infecção. Ela pede que AD a mate, pois quer deixar o mundo como humana e não um monstro. AD não é capaz de atirar, e explica para Laura que ele não foi capaz de matar Brown também. AD, a pedido da modelo, a deixa e vai embora.

Julie admite ser espiã da companhia Shén Yā Pharmaceutical e que com o patrocínio deles uma equipe foi organizada para procurar o legado da Umbrella. Ela também revela que uma equipe deles pode estar na ilha e que são totalmente capazes de lidar com a contaminação.

Esse pessoal possui um dispositivo que ajudava a confundir os zumbis, deixando mais fácil o extermino deles. O aparelho é chamado de Zombie Jammer, que atrapalha o núcleo de percepção sensorial deles com ondas eletromagnéticas.

Julie explica ainda que é uma agente dupla e trabalhava também como subordinada de Mike, facilitando o seu acesso ao plano Kodoku. Ela se apodera de uma amostra de Morio e diz que uma simples gota pode valer milhões de dólares.

AD chega ao local e é nocauteado por Julie. Claire tenta pegar a arma que AD deixou cair, mas é impedida por Julie que a chuta repetidamente. Julie amarra AD que está inconsciente, deixando-o pendurado a vários metros do chão, em um poço. Claire, Mayu e Marilou também estão inconscientes. Julie começa a torturar AD para que ele fale tudo o que sabe sobre a instalação, batendo nele com um pedaço cano.

AD diz não saber nada, e Julie continua a torturá-lo. Ela é atacada por Laura, modelo que se transforma em um monstro, e as duas caem no poço. Mayu acorda e desamarra AD. Julie injeta em si mesma a amostra que foi coletada de Morio e sofre uma mutação intensa.

Todos se apressam para sair do local e tentam chegar até um ponto de fuga da ilha. Ao saírem, eles se veem em meio a uma floresta e ouvem os tiros da equipe da companhia farmacêutica, que extermina os infectados. E é aí que o grupo acaba sendo cercado pelos agentes da Shén Yā Pharmaceutical. Claire diz ter informações que gostaria de negociar para que ela e os amigos sejam poupados.

Já transformada, Julie chega até onde todos estão e sua equipe abre fogo contra ela – todos acabam sendo motos pelo monstro. Se aproveitando da confusão, AD corre até um barco. Parker, que estava inconsciente e ferido quase que mortalmente, acorda ao ouvir uma voz em seu rádio. Ele responde o chamado dizendo que há uma luta na praia, pois há disparos daquela direção.

Já nesse barco, o grupo encontra armas e granadas, entre elas uma Rocket Launcher. AD sugere usar a arma para acabar com Julie, mas Claire se dispõe a achar um jeito de colocar o veículo náutico para funcionar, pois seria melhor sair da ilha e evitar mais uma luta.

Um dos homens da equipe da farmacêutica é lançado para o barco e Julie chega logo em seguida. Ela consegue pegar Marilou. Nesse momento, Morio, que estava preso na instalação de pesquisas, consegue se soltar. Claire pega a Rocket Launcher, e AD e Mayu correm de volta para a praia.

Morio ataca o monstro Julie. AD vai ao resgate de Marilou. Ainda na luta entre as B.O.W.s, uma máscara que cobria o rosto de Morio cai e revela a identidade do inimigo – trata-se de Eliseo, irmão de Marilou. AD consegue cortar um dos tentáculos que prende Marilou à Julie e a liberta. Os dois então correm até um carro onde estão escondidas Mayu e Claire.

Assim que o grupo se une, Claire aproveita a oportunidade para dar um tiro certeiro com a Rocket Launcher em direção a Julie e Morio. Helicópteros da B.S.A.A. chegam logo em seguida, junto a Parker. Feridas, Claire e Marilou vão junto a Parker, enquanto AD e Mayu cão em uma segunda aeronave, que é atacada por Julie com um de seus tentáculos.

AD é ferido ao tentar proteger MayuHendrick, um dos membros da B.S.S.A. que estão no helicóptero,  sai para lidar com Julie, que o fere e ataca novamente a aeronave. AD e Mayu correm desesperadamente para fora do veículo e tentam se desvencilhar dos tentáculos.

Antes que Julie ataque Mayu, AD a salva jogando uma granada na boca do monstro e usa uma machete que Claire lhe deu para manter a boca da B.O.W. fechada. Ele corre com Mayu até caírem em um buraco, armado por ele mesmo para ser usado no programa. É dessa maneira que os dois se livram das consequências da explosão, que por fim mata Julie.

Prólogo (presente no Volume 5 do Mangá)

O incidente na ilha de Sonido de Tortuga foi contido, e nenhum grupo conseguiu colocar as mãos nos experimentos do plano Kodoku. Hendrick, da B.S.A.A., conseguiu pedir ajuda pelo rádio do helicóptero para que fossem resgatados.

Marilou entrou para a Terrasave para poder ajudar outros que passem pelo mesmo que ela.

Mayu e AD voltaram ao Japão, e por lá se tornaram famosos.

A ilha se torna um lugar proibido, como parte da contenção. O lugar também passa por uma investigação até que não hajam mais riscos e a contaminação seja eliminada. Assim, um dia a ilha pode voltar a ser um paraíso novamente.

Nota dos autores: Julie, a espiã da Shén Yā Pharmaceutical, tem outro nome no mangá original em japonês e é conhecida como Zi Li – tradução realizada entre comunidades. O REVIL optou por deixar Julie, que é o nome mais conhecido das traduções adaptadas do mangá que encontramos.

Janeiro a dezembro de 2014 - Inclui acontecimentos de RE7

Fatos não datados

Chris Redfield e sua equipe da B.S.A.A. conseguem se aproximar do local que seria a sede da “The Connections” na Europa. Isso faz com que a organização secreta decida transferir a Eveline para a América Central. Em outubro do mesmo ano, Mia Winters e Alan embarcam no navio cargueiro Annabele GNL (sigla para transporta gás natural liquefeito) com Eveline. (RE7 – Guia japonês oficial do game)

Outubro

1° de outubro

Lucas Baker relata em uma lista criada por ele que seu pai, Jack Baker, o agride com um tapa na cara por usar o celular enquanto estava jantando com a família. No documento, ele xinga o pai. (RE7 DLC “Daughters” – FILE Fuck-You List)

2 de outubro

Jack Baker relata em seu diário que uma tempestade se aproxima da região e decide reforçar as janelas e telhado de sua casa para não ter problemas com a limpeza – coisa que já aconteceu em um evento climático anterior. Acha que Lucas pode ajudá-lo. (RE7 – FILE Jack’s Journal)

3 de outubro

Lucas Baker escreve em sua lista que não que pode falar nada sobre a comida de sua mãe, Marguerite Baker, senão ela começaria a gritar com ele. (RE7 DLC “Daughters” – FILE Fuck-You List)

5 de outubro

Lucas escreve em sua lista que foi xingado pela sua irmã, Zoe Baker, depois de observá-la fazendo ioga. Ele foi chamado de pervertido. (RE7 DLC “Daughters” – FILE Fuck-You List)

5 de Outubro, entre 17h e 20h40

Mia Winters, que está no navio cargueiro responsável por transportar Eveline, grava e envia um pequeno vídeo para seu marido, Ethan Winters. Ela diz que está bem e continua a esconder a sua verdadeira profissão. Diz também estar ansiosa para voltar a ficar com o marido. (RE7 – Tape inicial do jogo)

Nesse meio tempo, Eveline começava a atacar toda a tripulação do navio cargueiro Annabelle e transforma a maioria em Mofado. Quando Mia percebe o que está acontecendo, ela vai atrás da “garotinha”, mas não consegue pará-la. (RE7 – TAPE “Cabin”)

Percebendo que não conseguiria deter Eveline e todo o caos que estava tomando conta do navio, Mia faz um segundo vídeo para Ethan, dizendo que mentiu para seu marido e pede para ele esquece-la e não ir atrás dela. Pouco depois disso, ela é infectada por Eveline e o navio cargueiro acaba explodindo, deixando a moça e a garotinha inconsciente próxima a um deck nos arredores da Propriedade Baker. (RE7 – TAPE “Cabin”)

6 de outubro

Lucas continua com a sua lista e escreve que seu pai, embriagado, começou a guardar as coisas do filho numa caixa vermelha na varanda da casa da família. (RE7 DLC Daughters – FILE “Fuck-You List”)

9 de outubro

Jack Baker relata os acontecimentos da tempestade da noite anterior. A água recua da casa principal, mas uma residência antiga da propriedade acaba ficando bastante danificada. Lucas fala sobre um navio que naufragou no pântano próximo a propriedade Baker. Jack acredita que se isso for verdade, precisaria reportar o incidente ao distrito, e que verificaria o problema no dia seguinte. (RE7 – FILE “Jack’s Journal”)

10 de outubro, noite

Jack Baker encontra Mia Winters e Eveline próximas ao navio naufragado e resolve trazer as meninas para sua casa. (RE7 – DLC Daughters)

Mia foi deixada no trailer de Zoe, que ficava no quintal da mansão, e Eveline foi trazida para dentro da casa. Nesse tempo, Mia acorda e escreve uma carta para a família agradecendo a ajuda e alertando sobre Eveline. Ela diz para não se aproximarem da garota, sob risco de graves consequências. A carta também menciona um possível soro para parar qualquer ação de Eveline. Só que antes de terminar de escrever, Mia desmaia novamente. (RE7 – DLC Daughters)

Zoe chega até um quarto onde Eveline está e Jack deixa as duas sozinhas. Eveline desperta e deixa Zoe sozinha no quarto completamente escuro. (RE7 – DLC Daughters)

Zoe sai do quarto acreditando que a casa da família está sofrendo com falta de energia elétrica, e guia-se apenas com seu isqueiro para iluminar os cômodos. Logo ela encontra Lucas inconsciente na cozinha e escuta a voz de sua mãe no segundo andar da casa. (RE7 – DLC Daughters)

Ao chegar no banheiro, Marguerite agarra Zoe e começa a falar do “dom” de Eveline, a sua nova irmã, ao mesmo tempo que uma enorme centopeia viva sai de sua boca. Horrorizada, Zoe é salva por Jack, que empurra Marguerite e pede para que Zoe busque uma corda na garagem. (RE7 – DLC Daughters)

Ao retornar com a corda, Zoe é atacada por Jack, que utiliza uma faca para abrir um enorme corte em seu próprio peito e diz que eles têm que demonstrar devoção à Eveline pelo “dom” que ela lhes deu. Zoe foge e logo vê Lucas sendo arrastado por Jack para dentro de seu quarto para conhecer Eveline. (RE7 – DLC Daughters)

Zoe consegue escapar de Jack e Marguerite, que passaram a persegui-la pela casa, e chega ao seu trailer, onde encontra Mia Winters. Ela também encontra a carta escrita por Mia alertando sobre o perigo que Eveline representa, mas logo ela escuta uma voz e a própria Eveline aparece repentinamente atrás dela e a segura pelo braço, fazendo Zoe ficar inconsciente. (RE7 – DLC Daughters)

Mais tarde, Zoe acorda na mesa de jantar da família convencida que tudo aquilo não passou de um pesadelo. Jack comenta dos planos de preparação para a tempestade que está por vir, e dá a Zoe e Marguerite instruções e tarefas. Eveline aparece vestida com novas roupas, deixando Zoe atônita (nota: apesar disso, não se sabe se essa cena da mesa de jantar realmente aconteceu ou foi uma alucinação). (RE7 – DLC Daughters)

11 de outubro

Marguerite Baker relata em um caderno que seus ouvidos não param de zunir e que não consegue dormir desde que Eveline apareceu. A mulher lembra que Zoe disse que tinha algo de errado com Eveline e com Mia assim que chegaram na casa. (RE7 – FILE Marguerite Notebook)

15 de outubro

Marguerite relata que está ouvindo e vendo coisas. Ela também não para de sentir náuseas e vai ao médico, que tira um raio-x. (RE7 – FILE Marguerite Notebook)

Fato não datado

Marguerite Baker, em algum momento, recebe uma carta do médico Crawford Lang, do Hospital Geral de Dulvey. Ele pergunta como a mulher está e também afirma que faz muito tempo que ela não volta ao consultório. O médico conta que terminou de examinar o raio-x, e que notou imagens escuras em seu crânio semelhantes a fungos, relacionados a mofos. Sobre as alucinações e ruídos, o médico diz que tudo pode estar relacionado ao desenvolvimento desses organismos em seu crânio. Dr. Crawford parece estar muito preocupado com a saúde atual de Marguerite e pede para que a mulher apareça em seu consultório para tratamento rápido. (RE7 – FILE Doctor’s Letter)

25 de outubro

Marguerite relata que recebeu um presente de Eveline. (RE7 – FILE Marguerite Notebook)

Fato não datado

Marguerite diz que colocou o presente que Eveline lhe deu em uma sala secreta, no segundo andar da casa abandonada, e espera que ninguém o ache. O presente era um “braço”, que seria sinal de confiança da Eveline para com Marguerite – isso iria trazer felicidade para a família, assim a mulher acreditava. Marguerite mataria qualquer um que se atrevesse a corromper a felicidade. (RE7 – FILE Marguerite Notebook)

Fato não datado

Lucas Baker se torna informante da “The Connections” e relata para a organização secreta toda a evolução de Eveline, a arma biológica mutamiceto da série-E com a Família Baker. É instalado um laboratório secreto do “The Connections” na mina abandonada próxima da Propriedade Baker, para a evolução e estudo de Eveline.

Janeiro e novembro de 2015 - Inclui acontecimentos de RE7

2015

16 de janeiro

Lucas Baker começa a enviar os registros de Eveline para “The Connections” por meio de e-mails. No primeiro deles, ele relata não estar surtando mais devido a ajuda da organização secreta, que impede o controle de Eveline. A garotinha não desconfia de nada. Lucas menciona também que seus pais, Jack e Marguerite, ainda estão sob total influência dela e pergunta se essa obsessão por família de Eveline é algo programado pela organização, achando isso tudo estranho. (RE7 – FILE Email Log)

4 de novembro

Lucas relata seu incômodo com o estado atual de Mia, percebendo que a garota tenta resistir ao controle de Eveline. Ele teve que trancar Mia depois de um ataque de raiva quando a moça estava sendo controlada e mostra certo medo em mexer com ela, já que é a favorita de Eveline. Lucas percebe também que Eveline sempre vai visitá-la onde está presa, e parece sentir afeição maternal com a moça. Isso fica mais estranho a cada dia. (RE7 – FILE Email Log)

 


 

← 2006-2010 Linha do Tempo 2016-2020 →