2016-2020

Janeiro a setembro de 2016 - Inclui acontecimentos de RE7

2016

19 de janeiro

A repórter Alyssa Ashcroft relata em um jornal o desaparecimento de mais de vinte pessoas em um período de dois anos em Louisiana. Dos que sumiram, grande parte são turistas e nômades. O mais recente caso é da estudante universitária da Carolina do Norte Helen Midkiff, que estava viajando para Louisiana. A Sra. Midkiff não é vista desde a noite do dia 21. O Capitão Howell, da polícia estadual, inicia as buscas pela moça. Ele conta para a repórter que a policia suspeita de crime e acredita que possa haver uma conexão entre os incidentes. Planos foram feitos para aumentar os interrogatórios locais e expandir a equipe para que as investigações avancem. (RE7 – FILE “Newspaper Article – Over 20 Missing”)

14 de junho

A Família Baker consegue sequestrar um casal, e transforma um homem em Mofado. Essa já é a décima segunda vítima. A mulher que o acompanhava não tem mutação e a família se livra dela. (RE7 – FILE sem título 02)

7 de julho

Lucas Baker sequestra três garotas universitárias, mas nenhuma delas consegue se infectar com o Mofo, por isso elas acabam sendo deixadas no forno do incinerador. (RE7 – FILE sem título 02)

22 de julho

No laboratório secreto do “The Connections” , os pesquisadores que trabalham na observação de Eveline relatam em registro oficial que ela está com a saúde e a mente boa, com sua secreção de mutamiceto normal. Dizem que a garota só brinca o dia todo e que conseguiu transformar dois caras em Mofados. (RE7 DLC Not a Hero – FILE “Eveline Observation Log”)

12 de agosto

Neste registro, os pesquisadores relatam que Eveline está exausta e com tosse, com seu estado mental levemente estressado. A secreção do mutamiceto está maior que o normal. Dizem também que a garota ficou cansada após jogar bola com o pai, Jack Baker, e conseguiu transformar um cara em Mofado Obeso. (RE7 DLC Not a Hero – FILE “Eveline Observation Log”)

13 de agosto

A Família Baker, sob influência de Eveline, consegue sequestrar um morador de rua. Ele é transformado em Mofado em três dias, sendo a décima terceira vítima deles. (RE7 – FILE sem título 2)

26 de agosto

O registro sobre a evolução de Eveline continua. Agora, a garota apresenta saúde ruim, com a mente estressada. A secreção de mutamiceto está alta. Os pesquisadores observam que a garotinha começou a envelhecer repentinamente, com causa desconhecida. Ela perde peso e está com queda de cabelo. Quanto mais a garota grita, mais ela vomita, espalhando assim o mofo e infectando totalmente o porão da casa de hóspedes abandonada. O pesquisador responsável pelo relatório diz que pedirá maiores instruções. (RE7 DLC Not a Hero – FILE “Eveline Observation Log”)

1° de setembro

Lucas Baker manda mais um registro para “The Connections” sobre Eveline dizendo que a garota está controlando seus parentes para raptar pessoas na rua e trazê-las para a mansão, isso devido sua obsessão em ter uma “família”. Lucas fala também que está cansado de limpar a bagunça sempre que alguém novo chega a casa, devido às torturas, e acredita que Eveline se cansou de Mia Winters. Lucas percebe que Eveline está ficando doente ou algo do tipo, contando que a pele dela está ficando enrugada e que cabelos brancos estão surgindo. Ele questiona se isso é mesmo para acontecer e acha estranho Eveline envelhecer de repente. (RE7 – FILE “Email Log)

9 de setembro

O pesquisador responsável pelo relatório de Eveline diz que a condição de saúde dela é fraca, com estado mental delirante e incoerente, e que sua secreção de mutamiceto está estável. O envelhecimento parece ter se estabelecido e ele recebeu E-Necrotoxina da “The Connections”, obtendo permissão para usar caso Eveline saísse do controle. (RE7 DLC Not a Hero – FILE “Eveline Observation Log”)

Abril a julho de 2017 - Inclui acontecimentos de RE7, demo Beginning Hour, demo KITCHEN e DLCs (Bedroom, 21, Nightmare, Not a Hero e End of Zoe)

2017

25 de abril

Uma nota na geladeira da mansão principal da Propriedade Baker é deixada. Está escrito “Homem 30 anos Magro; Grumpo”. (RE7 – FILE sem título, encontrado na geladeira da sala de jantar)

30 de abril

Uma nota na geladeira da mansão principal da Propriedade Baker é deixada. Está escrito “Homem 20 anos Corpulento; Churrasco”. (RE7 – FILE sem título, encontrado na geladeira da sala de jantar)

Junho

1° de junho, 22 horas e 23 minutos

A equipe do programa Sewer Gators chega na propriedade Baker, especificamente na porta de entrada da casa de hóspedes abandonada. Peter Walken, Andre Stickland e Clancy Javis começam a gravar o 17º episódio do programa que é famoso na internet principalmente na exploração de edifícios abandonados e casas mal-assombradas. O trio deixa a van e parte em direção à casa de hóspedes. Peter fica visivelmente incomodado com Clancy como o novo câmera, mencionando um incidente com ocorrido em Amarillo dois anos antes – ele não acredita que o profissional vá ser uma boa adição ao time.

Os três envolvidos entrem na casa e começam a explorar o local, com Andre contextualizando sobre os Bakers e Peter interagindo com seu colega. Andre acaba se separando de Peter e Clancy, que se dão conta da ausência do produtor poucos momentos depois. Peter percebe o potencial perigo de estarem ali e muda sua postura. Ele é mais cauteloso e pede a Clancy que os dois não se separem. Em busca de Andre, eles eventualmente descobrem uma passagem secreta na sala de estar, que é acessível após acionar uma alavanca escondida na lareira.

A passagem secreta revela uma escada para o porão. Peter pede a Clancy que ele vá primeiro, apreensivo pela vida de Andre. Clancy encontra o cadáver de Andre e é capturado por Jack Baker. Ao ver que Clancy não retornou, Peter vai ao porão, apenas para encontrar o cadáver de seu velho colega e a câmera no chão. Apavorado, Peter tenta fazer um vídeo pedindo por socorro, mas é capturado por Jack minutos depois. (RE7 – TAPE “Abandoned House”, achado na Demo Beginning Hour e na campanha principal)

1° de junho, 23 horas e 40 minutos

Uma hora depois dos Sewer Gators serem capturados, Peter acorda na cozinha da mesma casa, vendo Clancy preso a uma cadeira. Peter tenta ser rápido para libertar seu companheiro, mas é surpreendido por Mia Winters, que no momento está sob a influência de Eveline. Mia esfaqueia o peito de Peter, que cai no chão, aparentando estar incapacitado. Logo em seguida volta sua atenção para Clancy. Usando suas últimas forças, Peter intervém, apenas para ser esfaqueado múltiplas vezes e ter sua cabeça decepada por Mia. (RE7 – TAPE “Inside house”, da Demo KITCHEN)

2 de Junho, por volta das 16 horas e 50 minutos

Clancy não consegue escapar da casa e é preso novamente, agora em um dos quartos dentro da mansão principal da propriedade Baker. Ele tem que lidar com o fato de estar sendo vigiado por Marguerite, já que a mulher sempre lhe trás “comida na cama”. O quarto é cheio de quebra-cabeças, fazendo com que Clancy se esforce ao máximo para conseguir sair dali. Depois de alguns minutos, ele consegue abrir uma passagem secreta debaixo da cama onde estava e, após machucar Marguerite, corre. Ele vai parar no andar debaixo da mansão principal, onde o porão e o matadouro são acessíveis. (RE7 – DLC “Bedroom”)

Sem data, da meia-noite às 5 horas da manhã

Clancy consegue sobreviver por alguns dias no porão e matadouro da mansão principal da propriedade Baker. Ele se surpreende ao ver que o local está tomado por mofo e infectados. Clancy sobrevive e consegue sair dali se apropriando de armas e acessórios que encontra pela frente. (RE7 – DLC “Nightmare”)

Data desconhecida, por volta das 14 horas

A Família Baker não dá sossego a Clancy. Ele é caçado por toda a propriedade e tenta se esconder e sobreviver o máximo que pode. Isso faz com que ele entre por uma porta no quintal e acaba se deparando com vários manequins e quartos pintados de branco. Clancy imagina quem seria insano o suficiente para criar tudo aquilo, e sua responsa chega em poucos instantes. Clancy é golpeado por trás na cabeça e fica inconsciente. Quando acorda, está sentado em uma cadeira totalmente amarrado. À sua frente, há uma mesa e um corpo. Lucas aparece e conversa com os dois que estão na sala, explicando as regras de um “joguinho” baseado no clássico “21”. Forçado a jogar com a própria vida, Clancy sobrevive e parte para sua última tortura. (RE7 – DLC “21”)2 de junho, por volta da 1 hora e 10 minutos da madrugada

Clancy é submetido a mais um quebra-cabeça insano criado por Lucas Baker. Intitulado “Feliz Aniversário”, esse jogo consiste em passar pelos obstáculos da sala e acender a vela do bolo. Clancy consegue passar por esses obstáculos e acende a vela, só que isso provoca uma explosão e ele é queimado vivo. Ele morre com um sofrimento terrível, tudo para satisfação de Lucas. (RE7 – TAPE “Happy Birthday”)

9 de junho

O jornal local impresso de Dulvey, em Louisiana, relata o desaparecimento da equipe do Sewer Gators: Peter Walken, Andre Stickland e Clancy Javis. (RE7 – FILE “Newspaper Article – Missing People)

11 de junho

Um dos pesquisadores reclama que não aguenta mais as insanidades de Lucas Baker no laboratório. Ele fala que a organização secreta deu ao garoto o cargo de chefe e que Lucas só brinca com as cobaias, as fazendo brigarem entre si. Depois de mortas, conduz autopsias desnecessárias. O pesquisador o acha doente e fica com raiva por Lucas não enxergar o verdadeiro potencial do mutamiceto. Ele diz que irá denunciar as condutas e comportamento do garoto na próxima reunião. (RE7 DLC Not a Hero – FILE “Researcher’s Journal”)

Entre junho/julho

Não datado

Lucas relata que matou todos os pesquisadores do “The Connections” pois eles estavam falando coisas maldosas pelas costas dele. Os profissionais achavam que não valia a pena serem mandados por um garoto insano daquele jeito. Lucas jogou todos os pesquisadores em jaulas que continham pessoas transformadas em Mofados e diz que quase não segurou as risadas quando os viu implorando pelas vidas e morrendo. O garoto diz que somente ele sabe o que fazer com o mofo de Eveline e que está na hora de cortar laços com a organização secreta. (RE7 DLC “Not A Hero” – FILE “Lucas’ Journal”)

Fatos não datados

Outra vítima dos sequestros da Família Baker acorda na casa de hóspedes abandonada da propriedade. Ela percorre a casa inteira e tenta sair. Enfrenta um Mofado e se depara até com Jack Baker. Em certo momento, a vítima tem acesso a um diário e começa a se dar conta dos vários assassinatos que ocorreram no local. A vítima consegue escapar da residência e acionar a polícia, mas quando as autoridades chegam não encontraram pistas dessas acusações e nem ao menos as gravações em fita cassete que ela menciona na denúncia. Os policiais acham o depoimento da vítima muito estranho por conter detalhes muito específicos, mas descartam a veracidade da ocorrência ao encontrar drogas com a vítima. (RE7 – DEMO Beginning Hour)

18 de julho, terça-feira, 23 horas e 04 minutos

Mia Winters, sob influência de Eveline, envia um e-mail para seu marido, Ethan. A mensagem pede que ele a busque na Fazenda Baker, na cidade de Dulvey, Louisiana. (RE7 – FILE “Email from Mia”)

Acontecimentos da campanha principal RE7

19 de julho, manhã

Ethan começa sua jornada em busca da esposa desaparecida. Ele chega à cidade de Dulvey, no estado da Louisiana. No caminho, ele conversa com um amigo pelo celular, diz que faria de tudo para reencontrar-la e explica que recebeu um e-mail de Mia.

O início da investigação de Ethan se dá em meio a uma pequena floresta na área rural da cidade de Dulvey. Lá, após passar por um curto, mas tortuoso caminho, ele se depara com a casa de hóspedas da família Baker, local tido pelos habitantes da cidade como assombrado uma vez que a família havia simplesmente sumido há cerca de um ano. Durante sua busca, o homem encontra uma bolsa com a carteira de motorista de Mia – o documento estava todo sujo com uma substância preta desconhecida.

Ao entrar para investigar a casa, Ethan encontra uma fita de cassete gravada pelo programa Sewer Gators e a assiste. Ele descobre que os envolvidos no programa estiveram no local para gravar uma matéria e conhece o trágico destino de alguns dos membros do show, assim como uma passagem secreta que o leva ao porão da casa.

Ao chegar ao porão parcialmente submerso, Ethan encontra o corpo de Andre Strickland, um dos Sewer Gators. Ele encontra Mia em uma cela e a liberta. Ethan a questiona a moça sobre seu sumiço e do e-mail recebido. Mia jura que não enviou nada a ele e o apressa para que eles saiam da casa antes que o “papai” os encontre. Ela acaba desaparecendo por alguns instantes e ataca Ethan violentamente – o descontrole é um efeito da infecção Mold.

Ethan é obrigado a lutar com sua esposa e acaba a acertando com um machado. Ele se distrai por um momento e o corpo de Mia desaparece. O telefone toca. Do outro lado, há a fala de Zoe Baker, que diz que ele pode escapar do local pelo sótão. Ao continuar seu caminho pela casa, Ethan é novamente atacado por Mia e tem sua mão esquerda decepada.

Ele tenta escapar da casa pelo sótão, mas Mia não lhe dá sossego. Ethan encontra uma arma e atira na amada, que cai em uma aparente morte. Só que ele acaba sendo surpreendido por Jack Baker, que o nocauteia e o leva para a mansão principal da família junto com Mia.

19 de julho, noite

Mia grava outro vídeo, desta vez com sua tentativa de fuga de Marguerite Baker. A mulher estava caçando a moça pela casa antiga da propriedade. O vídeo termina com a Mia sendo capturada pela mulher. (RE7 – TAPE “Mia Old house”)

Ethan recobra brevemente a consciência e se vê preso a uma cadeira. Ele observa sua mão sendo recolocada de volta no corpo por uma mulher, Zoe Baker, a mesma que havia ligado para ele na casa de hóspedes. Além de recolocar a mão, Zoe também dá a Ethan uma espécie de relógio, o codex, que mostra os seus sinais vitais. Ethan desmaia e acorda em uma sala de jantar com os membros da família Baker à sua volta: Jack, Marguerite, Lucas e uma senhora em cadeira de rodas. Todos se banqueteavam com pedaços de vísceras humanas, quitutes preparados por Marguerite. Jack força Ethan a comer, mas uma ligação telefônica interrompe-os e os Bakers deixam o local.

Ethan tem a oportunidade de escapar e tenta deixar a residência onde está, mas Jack o encontra e começa a cassá-lo. Ethan consegue despistá-lo por alguns momentos. Ele vê uma pessoa no lado de fora de uma janela e, ao se aproximar, nota que trata-se de um oficial de polícia, que escuta os apelos de Ethan e diz para encontrá-lo na garagem da casa. O então delegado entrega a Ethan um canivete para que ele possa se proteger.

Na garagem, o policial pede explicações a Ethan, mas Jack aparece e com um golpe brutal arranca parte da cabeça do delegado. Sem alternativa, Ethan confronta Jack. O homem assume o controle de um carro e atropela o perseguidor por repetidas vezes na garagem. Apesar disso, Jack resiste e sobe no teto do carro. O veículo acaba indo parar batido em um monte de ferro retorcido.

Ethan não tem ferimentos graves, mas Jack está em mau estado depois de colidir em viga de metal. O carro começa a pegar fogo. Jack sai do veículo em chamas e parte para cima de Ethan, mas uma explosão o derruba. Quando está prestes a escapar do local, Jack novamente surpreende novamente sua vítima e diz que o rapaz está prestes a ver algo incrível. O vilão simplesmente coloca a arma na boca e dá um tiro, explodindo sua própria cabeça.

Após esse acontecimento bizarro, Ethan chega à sala principal da mansão dos Bakers. Zoe faz uma nova ligação telefônica. Com indicações dela, o homem vai atrás das chaves para abrir a porta e escapar do local. No segundo andar da casa ele encontra outra fita VHS, onde vê uma gravação de Mia tentando fugir de Marguerite em outra localidade da propriedade da família.

Ainda no segundo andar da casa, Ethan é surpreendido por Jack, e vê o patriarca dos Baker ter sua cabeça regenerada bem diante de seus olhos. Jack passa a perseguir novamente Ethan e vai até o porão da casa. Lá ele é obrigado a enfrentar diversas criaturas chamadas de Mofados, e apesar dos perigos consegue achar a última peça-chave para sair do local. Mas a alegria dura pouco, já que o homem é surpreendido novamente por Jack, que o ataca violentamente. Ethan encontra uma motosserra e derrota o vilão, que dessa vez tem toda a metade superior de seu corpo destruída.

Ethan consegue escapar pela porta principal, chega ao quintal da casa e se dirige ao trailer de Zoe. A moça liga para ele novamente, explicando o porquê precisa de sua ajuda. Conta que ela e sua família estão contaminadas e que não pode deixar a propriedade sem antes ser curada, assim como Mia, e que precisam de um soro. Zoe pede a Ethan que vá atrás dos ingredientes necessários e diz que sua mãe possa ter algo escondido na casa antiga da propriedade.

Ethan chega ao novo local e vai atrás de pistas do soro. Marguerite Baker anda pelos corredores da residência com seus insetos, então todo cuidado é pouco. Enquanto vasculhava a casa antiga, Ethan encontra Mia. Eles conversam brevemente por meio de uma grade. A moça é capturada por Lucas Baker logo em seguida.

Depois de confrontar Marguerite algumas vezes, Ethan consegue acesso a parte de cima da casa antiga, onde encontra uma das partes necessárias para a fabricação do soro – um feto mumificado “Série D” e instruções para fabricação. Segundo as instruções, ainda seria necessário uma cabeça e um braço de um feto “Série D”.

Após outra ligação de Zoe, Ethan vai parar em uma estufa, onde confronta Marguerite pela última vez. Morta, a perseguidora larga uma lanterna e deixa o caminho livre para que o homem continue sua investigação. Ele volta até a casa onde estava e se depara com um cenário estranho e macabro: após atravessar o que parecia um quarto de criança, escutando a voz de uma garotinha, ele encontra o braço “Serie D” que precisava, mas ao virar-se para sair do local, ele vê uma uma menininha e foge.

Ele recebe outra ligação de Zoe pedindo para se encontrar com ela no trailer com o item recém-adquirido. Chegando lá, ele não a encontra e recebe uma ligação de Lucas Baker, que diz estar com a moça e com a Mia. Lucas diz a Ethan que ele terá  que participar de algumas “atividades” para poder encontrar as duas, com a primeira dica em uma geladeira. No equipamento, o homem encontra a cabeça do delegado morto por Jack e um um bilhete para que ele vá até a sala de dissecação da casa principal.

Ethan percorre a casa principal e consegue acesso a uma área de testes usada por Lucas para suas invenções malucas. Ele tem acesso a uma gravação intitulada “Happy Birthday”, que mostra Clancy Javis em um dos jogos doentios de Lucas. Na sala de testes, Lucas conversa com Ethan por meio de uma TV. O jovem Lucas também conversa com Eveline e diz não querer voltar a como era antes de seu pai encontrá-la. Antes do vídeo chegar ao fim, o rapaz diz que Ethan terá que passar por ele primeiro antes de conseguir o soro.

Ethan atravessa a área de testes cheia de monstros, armadilhas e quebra-cabeças e chega até o local de monitoramento de câmeras. Ele encontra ali o último item para a criação do soro – a cabeça “Série D”. Mia e Zoe são vistas em um dos monitores.

Chegando à casa de barcos da propriedade dos Bakers, Ethan encontra as duas moças  e as desamarra. Ele dá a Zoe os itens para a criação do soro, que fica disponível em duas doses. Quando ele pega essas as doses é atacado por Jack Baker que está em um estado avançado de mutação devido a infecção com o Mold. Ethan confronta o patriarca da família Baker pela última vez. Ele injeta uma das doses do soro em Jack, ficando apenas com uma porção. Ao se aproximar novamente das meninas, Ethan tem a difícil decisão de escolher quem será curada. Ele escolhe a amada Mia. O casal promete ajuda a Zoe e sai do local.

Após ter ajudado na fuga de Ethan e Mia Winters, Zoe Baker sofre uma espécie de calcificação devido sua infecção com a bactéria Mold. Essa é uma punição realizada pela Eveline por conta de suas “boas ações” com o casal. Ela não acredita na promessa de Ethan sobre o envio de ajuda. (RE7 DLC End of Zoe)

Enquanto fogem, Ethan pressiona Mia para ela contar tudo o que sabe a respeito dos Bakers e dos acontecimentos no local, mas logo à frente encontram o navio cargueiro Anabelle II, o mesmo que transportava Mia e Eveline antes de naufragar.

Os dois são atacados por Eveline através do mofo. Ethan acaba inconsciente e é levado por um casulo de mofo controlado pela ameaça. Aprisionado, o homem tem uma visão com Jack Baker, que explica os acontecimentos envolvendo sua família por causa do “dom” de Eveline. Nessa visão, Jack, ao lado de Zoe, pede que Ethan livre sua família do controle de Eveline. [Acredita-se que essa visão na verdade foi uma memória de Ethan. A conversa teria acontecido logo após Ethan ter sua mão costurada por Zoe no início do jogo. Em alguns períodos curtos, os Bakers ficam livres do “dom” de Eveline – esse fato teria acontecido antes da cena do jantar.]

Mia acorda  à beira do navio naufragado e vê seu marido todo coberto pelo mofo criado por Eveline e sendo arrastado. Ela vai atrás de Ethan dentro do que sobrou do navio e encontra Eveline em uma das salas. A ameaça insiste na história de família e some repentinamente pouco tempo depois. Mia vê a localização do marido pelas câmeras de vigilância do navio e vai até o andar em que ele se encontra, enfrentando vários Mofados pelo caminho.

Mia liberta Ethan ainda coberto pelo mofo criado por Eveline e entrega para ele uma amostra de tecido da garotinha. A mulher empurra o amado para fora da sala e diz que vai segurar a ameaça de Eveline o máximo que pude no local. Mia pede que Ethan acabe com Eveline.

Após escapar do navio, Ethan passa por uma zona alagada e chega a uma cabana com um equipamento de rádio. Ele ouve uma equipe tática se comunicando sobre uma operação na propriedade dos Baker e de uma investigação em mina abandonada.

O homem vai até a mina e descobre o laboratório secreto com as informações do projeto de uma arma biológica responsável por criar o protótipo E-001, também conhecido como Eveline. No local, Ethan sintetiza o tecido de Eveline e consegue uma vacina para exterminá-la, a E-Necrotoxina.

Ethan ainda tem acesso no laboratório a arquivos e documentos sobre o experimento, e parte em busca da saída da mina. Durante o caminho, ele começa a ter alucinações com Eveline e é atacado por diversos mofados. Apesar de tudo, Ethan consegue deixar o local através de uma parede falsa e chega ao porão da casa de hóspedes dos Baker.

20 de julho, manhã

As alucinações continuam a atormentar Ethan, que finalmente chega a Eveline e consegue injetar a solução E-Necrotoxina nela. A ameaça revela sua verdadeira forma: ela é a “vovó” Baker, a aparentemente frágil senhora na cadeira de rodas que ele encontrou em diversos momentos  de sua saga. Por conta da E-Necrotoxina, Eveline sofre mutações e se transforma depois disso em uma gigantesca aberração.

Eveline destrói a casa de hóspedes, se transformando em uma enorme B.O.W.. Helicópteros de um esquadrão da Umbrella surgem. Uma pessoa joga para Ethan uma maleta contendo uma potente arma criada justamente para combater a ameaça, a Albert-01. Ethan alcança a arma e dispara contra Eveline, dando um fim definitivo ao monstro.

Um helicóptero da Umbrella deixa soldados no local e um deles se aproxima de Ethan, tira o capacete e se apresenta como Redfield. O homem pergunta por que a ajuda demorou tanto e embarca na aeronave, onde ele reencontra Mia. O casal sai da propriedade em segurança.

Fim dos acontecimentos da campanha principal de RE7

Início dos acontecimentos da DLC Not a Hero

20 de julho, por volta das 10 horas da manhã

Após deixar Ethan e Mia em segurança no helicóptero, Chris Redfield parte para sua principal missão. Ele deve auxiliar Umbrella Corp. em “Medo à Espreita”, que tem como objetivo capturar Lucas Baker, conseguir informações sobre a organização secreta “The Connections” e, claro, a sua relação com a bactéria Mold e a B.O.W. Eveline. (RE7 DLC Not a Hero – FILE “Briefing Document”)

As informações que chegaram até Chris levam o agente até uma mina abandonada próxima a Propriedade Baker que pode estar sendo usada como esconderijo para guardar a bactéria Mold e todas as criações de Eveline. No local, Chris é comunicado pela Umbrella Co. do desaparecimento de soldados que também tentavam encontrar Lucas.

Chris precisa lidar com uma série de armadilhas e criaturas provenientes da contaminação do local. Assim que ele encontra o primeiro soldado desaparecido, é atacado pelo próprio Lucas, que coloca um explosivo no braço de Redfield. o garoto Baker ameaça detonar o artefato caso o agente não recue.

Chris continua a perseguir o alvo e até mesmo consegue desativar o explosivo. Lucas deixa um verdadeiro rastro de destruição por onde passa e mata todos os soldados da Umbrella Co. desaparecidos pelo caminho, o que aumenta a fúria de Redfield.

Depois de passar por armadilhas insanas, Chris chega até um laboratório usado por Lucas e que foi construído com auxílio da misteriosa organização “The Connections”. Ali, o garoto conduzia experiências com infectados pela bactéria Mold em paralelo com o problema provocado por Eveline. Chris consegue emboscar Lucas em uma das salas desse laboratório. O vilão entra em desespero e inicia o envio dos resultados de sua pesquisa para a organização “The Connections” por meio de um terminal. No e-mail, Lucas informa que as coisas saíram do controle e que está enviando alguns dados da “Série E”. (RE7 DLC Not a Hero – FILE “Email Log”)

Encurralado, Lucas tenta atacar Redfield com uma faca, mas acaba levando um tiro que deveria ser fatal. Ao invés da morte, o inimigo se transforma em algo mais, graças a sua exposição com a bactéria MoldChris enfrenta a mutação do garoto Baker e o mata definitivamente. O agente consegue destruir o terminal utilizado por Lucas e evita que a organização “The Connections” ganhe informações privilegiadas sobre Eveline. Chris finaliza a missão e deixa toda a Propriedade Baker sob quarentena.

Fim dos acontecimentos de Not a Hero

Início e fim dos acontecimentos da DLC End of Zoe

Fatos não datados

Zoe Baker fica semanas em estado de calcificação devido a sua infecção com a bactéria Mold e permanece viva em meio ao pântano até ser encontrada pela equipe da Umbrella Corp.. Joe Baker, irmão de Jack Baker, encontra os soldados da companhia com o corpo da moça, que é sobrinha dele. Ele ataca os membros da Umbrella e interroga um deles pensando que eram os responsáveis pelo estado de Zoe. Nesse interrogatório, Joe descobre uma espécie de cura para melhorar a condição dela e começa a correr contra o tempo para salvar a vida dela.

Joe sai em busca dessa “cura” e passa pelas grandes áreas além da plantação da região, enfrentando Mofados e demais criaturas ao longo da jornada, somente com socos e chutes. Durante a sua saga, ele enfrenta uma criatura misteriosa, que se mostra bem insistente em encontrar tio e sobrinha. O inimigo captura Zoe e a leva a uma capela. E é lá que Joe, que já portava a cura para a sobrinha, descobre que o bicho é, na verdade, seu irmão, Jack. O insano Jack tranca Joe em um caixão e o joga no rio.

Joe, que é ex-militar, consegue se livrar da morte já próximo da casa principal da Propriedade Baker. Ele corre até o local na esperança de encontrar Zoe e encontra um cenário totalmente devastado, com soldados da Umbrella mortos. O responsável? Jack! Acontece ali uma luta entre irmãos e Joe usa um equipamento da Umbrella, AMG-78, para acabar de vez com o “sofrimento” de Jack.

No fim, os dois acabam encontrando outra equipe da Umbrella, com direito a uma participação de Chris Redfield. Joe Baker diz à sobrinha que apesar de tudo, toda a família a amava, mesmo durante a infecção de Eveline. Já Zoe, que se recupera, recebe uma ligação de Ethan através do telefone de Chris. Ela fica feliz em saber que o rapaz também conseguiu sair vivo de toda aquela situação, agradecendo-o por não ter se esquecido dela.

 


 

← 2011-2015 Linha do Tempo