20 Anos de Resident Evil: Mensagem de Hiroyuki Kobayashi

Uma das maiores franquias do jogo completa 20 anos de idade hoje. O primeiro Resident Evil foi lançado há 20 anos para Playstation e quem diria que viria a se tornar um dos grandes nomes da indústria do jogos? A Capcom vai divulgar diversos vídeos sobre os 20 anos de Resident Evil ao longo do dia e o primeiro deles é estrelado pelo produtor Hiroyuki Kobayashi.

Kobayashi está envolvido com a série desde RE1, tornando-se produtor a partir de Resident Evil Remake para Game Cube. Além de Resident Evil 4 e Resident Evil 6, também produziu os filmes para o cinema a partir do segundo e também é responsável pelos filmes em CGI.

O produtor começou na verdade como programador, trabalhando em criaturas como as abelhas, corvos, aranhas e a Chimera de Resident Evil 1. Ele revela que mais de 100 pessoas estiveram envolvidas com a produção do jogo original, e que havia muitas contradições sobre o que o produto final iria se tornar por propor algo inédito na indústria, mas que felizmente todos colaboraram para fazer acontecer.

Para Kobayashi, o segredo do sucesso de Resident Evil é que mesmo que o jogador não fosse um fã de horror (ele mesmo não aprecia o gênero), há outros elementos atrativos, como a história, o fato de parecer um filme, os quebra-cabeças e ter um lado que proporciona entretenimento. Ele acredita que a variedade ao longo dos anos atraiu milhões de fãs, e isso ajudou a série se manter por tanto tempo.

Muitos desafios foram enfrentados pelo time e os criadores com a evolução dos consoles e as novas tecnologias, sendo que cada Resident Evil deveria superar esse desafio e oferecer algo que fosse bom e único. Para Kobayashi, uma coisa que a série tem excelência é na parte gráfica.

O produtor acredita que ao passo que o elemento de horror deve ser respeitado, ele não deve ser a coisa mais importante na hora de criar um Resident Evil. Ele mesmo admite que os jogos produzidos por ele tendem a partir para o lado do entretenimento da coisa (vulgo, ação). Em especial, o gameplay revolucionário de Resident Evil 4, onde mecânicas de combate de tiro mais precisa foram adicionadas, é mencionado por Kobayashi em sua retrospectiva.

Fiquem ligados no REVIL para todas as novidades sobre os 20 anos de Resident Evil! Não percam!