Resident Evil 7 - Combat Approach - Destaque

A filosofia por trás do combate de Resident Evil 7

A Capcom vem publicando uma série de vídeos semanais que tratam várias curiosidades sobre Resident Evil 7. Nesta semana, o diretor Koshi Nakanishi fala sobre os aspectos de combate e confrontos, e como foi a abordagem da equipe de desenvolvimento para este ponto chave do jogo.

Para Nakanishi, o conceito inicial era a superação do medo, e o jogador atingir um senso de satisfação. O diretor comenta que ao observar outros títulos como Silent Hill e Siren, além de outros pelos quais Resident Evil 7 é comparado diretamente, como Outlast e P.T., o sistema de combate te dá a possibilidade de vencer a origem de seus medos.

A sensação de conquista é um elemento muito importante presente na franquia desde suas origens. Nakanishi revela que a equipe de desenvolvimento ficou muito surpresa com o feedback da demo Beginning Hour, que deu a impressão de que a série Resident Evil seria voltada para um jogo de esconde-esconde (daí a razão pelas comparações com Outlast).

Em retrospecto, ele entende as razões pelas quais os jogadores chegaram a essa conclusão e que isso trouxe uma experiência muito válida para o time, porém, ele reafirma que Resident Evil nunca será um jogo em que você deve fugir de seus medos.

Vale lembrar também que a demo Beginning Hour, conforme dito pela própria Capcom, tinha o objetivo de demonstrar alguns dos aspectos presentes em Resident Evil 7, como o elemento de exploração e as possibilidades que mudança de câmera em primeira pessoa alavancaria para intensificar o horror.

Abaixo é possível conferir o tweet com o vídeo de Nakanishi.

Caso queira ficar por dentro dos bastidos de Resident Evil 7, não deixem de assistir aos vídeos do Making of sobre o jogo. Fiquem ligados no REVIL para ficar por dentro de todas as novidades!