resident evil 7 camile

Ações da Capcom caem apesar da boa recepção de Resident Evil 7

A Capcom anunciou com otimismo os números iniciais de Resident Evil 7. O lançamento teve 2,5 milhões de cópias enviadas para o varejo.

Ainda, Resident Evil 7 alcançou o primeiro lugar em vendas esta semana no Reino Unido. As métricas indicam que o título teve o terceiro melhor lançamento da história da franquia na região (perdendo para Resident Evil 5 e 6).

Apesar da posição otimista da Capcom e da aceitação do jogo pela crítica, isso não foi o suficiente para entusiasmar os acionistas. Resident Evil 6, que não foi tão recebido, enviou inicialmente 4,5 milhões de cópias para o varejo. É provável que o mercado financeiro estivesse com expectativas de vendas maiores para Resident Evil 7 e, por isso, as ações da Capcom caíram após o lançamento do jogo.

Não se sabe, ainda se esse panorama pode mudar. A empresa anunciou inicialmente que pretendia vender 4 milhões de cópias de Resident Evil 7 até o fechamento do atual ano fiscal (março de 2017). No entanto, Antoine Molant, diretor de marketing da Capcom no Reino Unido, afirmou que a empresa alcançaria essa marca já no lançamento.

Via: VG24/7