Albert Wesker se junta à luta contra a COVID-19

Albert fucking Wesker se juntou à luta contra a COVID-19. Bem, não totalmente o personagem e sim o ator que deu voz a ele, D.C. Douglas. O profissional produziu um vídeo junto com outras personalidades conhecidas com dicas de como evitar o contágio. O material, claro, usa referências da franquia e contém algumas brincadeiras para tornar a discussão um pouco mais fluída para a comunidade.

Confira:

No vídeo, Albert aparece no vulcão de Resident Evil 5 com um anúncio de serviço público. O personagem diz que o mundo está enfrentando um surto de um vírus criado pela NATUREZA e que agora estamos todos em confinamento. Ele dá dicas caso as pessoas precisem sair de casa, como o uso adequado de máscaras. Até mesmo Christopher Redfield (sim, ele), se juntou à causa com o próprio profissional que deu voz ao personagem (e que também é conhecido por seus trabalhos com Sonic), Roger Craig Smith.

A produção é voltada aos falantes da língua inglesa, e há a sugestão para que as pessoas acessem o site do Centro de Controle de Doenças Norte-Americano, CDC, para saber como fazer máscaras caseiras: cdc.gov/coronavirus. Já no Brasil, o site do Ministério da Saúde também tem indicações de como usar ou confeccionar a sua: saude.gov.br.

Ainda sobre a brincadeira envolvendo Albert Wesker, Claire Redfield, Lupo e até mesmo empregados da Umbrella como Hunk estão dando o exemplo com o uso de máscaras mais adequadas. Sobre o distanciamento social, o senhor Albert manda a galera parar de chorar, pois ele mesmo teve que lidar com sua quarentena no vulcão, se curando daqueles mísseis – E ISSO NÃO É UM SINAL QUE O PERSONAGEM VAI VOLTAR NA FRANQUIA.

A dica é: explorar os hobbies, trabalhar o corpo e alimentar a fantasia… MAMAMIA, CHRIS! Ou um talvez fazer um certo sanduíche, Jill Sandwich – a voz é de Nicole Tompkins, que interpreta a personagem na releitura de Resident Evil 3.

Oficialmente, a Capcom também já vem fazendo a sua parte na luta contra esse coronavírus. Um dos funcionários da companhia teve o teste positivo para a doença, o que obrigou que uma das áreas onde ele trabalhava sofresse um processo de desinfecção. Todo suporte vem sendo oferecido não só a essa vítima da doença (que está afastada), mas a outras pessoas que tiveram contato com ela (via Capcom IR). Mais políticas, como o trabalho em home office, estão sendo adotadas.

SE CUIDEM, FIQUEM EM CASA! VAMOS PASSAR POR ISSO JUNTOS E ESTAR MAIS BEM PREPARADOS PARA UM APOCALIPSE ZUMBI!