Veja como seria Arklay, a série de TV baseada em Resident Evil

Muitos fãs ficaram empolgados quando surgiram informações sobre uma possível série de televisão de Resident Evil em 2014.

Três anos depois, o produtor do seriado, Shawn Lebert, divulgou um curta chamado DAVE que seria o “ptich” do programa – uma espécie de amostra criativa da ideia e dos conceitos que Arklay teria. O vídeo provavelmente seria usado para vender a ideia para canais de televisão ou outras produtoras.

DAVE é um curta conceitual sobre o detetive James Reinhardt e Samatha Trace, enquanto os dois chegam à cena do crime do misterioso assassinato do irmão de Reinhardt, Dave. A investigação os leva a resultados que podem atormentá-los pelo resto de suas vidas.

O curta recebeu o prêmio de melhor filme e melhor ator em vários festivais internacionais. Assista:

DAVE from Shawn Lebert on Vimeo.

Após assistir ao curta, você é convidado a acessar o site grimrasputinisdead.com para descobrir o que aconteceu com Dave. [Alguém já sabe a senha?]

Com o título “Arklay” a série se passaria na região homônima de Raccoon City e seria produzida pela Mance Media. Na época que as informações vazaram, o programa estaria em pré-produção e dando seus primeiros passos criativos.

A série “Arklay” não traria personagens dos jogos de Resident Evil para a televisão inicialmente, e estaria focada em um detetive chamado James Reinhardt e já possuía até mesmo uma sinopse:

Quando o detetive James Reinhardt se envolve em uma série de homicídios bizarros, descobre que a cidade está envolvida em uma conspiração obscura. Ao saber que um vírus mortal está ligado a tudo, Reinhardt percebe que já foi infectado. Restando pouco tempo a seu favor, ele deve buscar a verdade por trás da conspiração para salvar sua própria vida.”

Na época, um suposto trailer do seriado foi divulgado pela Mance Media e gerou várias dúvidas entre o público por não contar com imagens originais, mas sim uma montagem de cenas de filmes e outras séries.

Pouco tempo depois, a Capcom veio a público e desmentiu qualquer envolvimento com a série, colocando em cheque até que ponto a Mance Media realmente possuía direitos autorais para produzir o seriado.

Vale lembrar que neste período a Screen Gems ainda era a detentora dos direitos de Resident Evil para os cinemas. Essa propriedade continua e um reboot dos filmes já foi anunciado, com James Wan no posto de produtor.