Artista digital imagina versão mais realista de Jill Valentine

E se a Capcom tivesse em mãos a tecnologia RE Engine desde a primeira releitura de Resident Evil? Pois um artista digital refez a Jill Valentine do primeiro título da franquia em uma versão mais realista. A nova visão da personagem é obra do sueco Saman Mahmoudi, mais conhecido nas redes sociais como Goraaz. Além de Jill, o artista também redesenhou a beretta S.T.A.R.S. e outros objetos.

Confira o resultado:

Uma Jill dessas nos faz imaginar como ficaria o rosto da personagem em um possível Resident Evil 3 remake, não é mesmo? Levando em consideração que já vamos ter a releitura de Resident Evil 2 no próximo mês, e que a diferença entre a lançamento do primeiro RE2 clássico para o segundo RE3 clássico é de menos de um ano, será que a Capcom pode também já estar desenvolvendo uma Jill Valentine com a RE Engine?

Há essa possibilidade no ar, uma vez que a tecnologia vem sendo bastante difundida entre os desenvolvedores e parte dos cenários é o mesmo entre os dois títulos. O novo Resident Evil 2 também já mostra sinais de que uma nova versão de Resident Evil 3 pode estar a caminho, com novos elementos que não estavam presentes no RE2 clássico, como as pólvoras – utilizadas somente no RE3 clássico.

Recentemente, a Capcom lançou uma enquete na rede ResidentEvil.net englobando personagens conhecidos e questionou os membros sobre personagens famosos que apareceram entre os quizzes promovidos em 2018. Jill perdeu a votação para Leon S. Kennedy e Chris Redfield e se manteve em terceiro lugar – na frente de Claire Redfield, que ficou em último. Ainda por lá, uma misteriosa mensagem foi deixada à interpretação dos usuários:

“Apesar de ser um dos primeiros e mais populares personagens de RE, Jill apareceu apenas em 9 quizzes em 2018! Ela é conhecida por retornos milagrosos, então não conte com ela para 2019!”.

Se a Capcom seguir a lógica de sequências dos clássicos entre as releituras, os fãs vão poder contar com uma nova versão de JILL VALENTINE em um remake de Resident Evil 3 para setembro de 2020. Só para refrescar a memória entre a comunidade, RE2 clássico foi lançado em 21 de janeiro de 1998, enquanto RE3 clássico em 22 de setembro de 1999 – seguindo a lógica da primeira chegada ao mercado de cada jogo.

Participe do servidor do REVIL no Discord!