As diferenças dos níveis de dificuldade de Resident Evil 7

O lançamento de Resident Evil 7 está cada vez mais próximo – pouco mais de uma semana – mas muitas informações e spoilers do jogo estão circulando pela internet. Vamos entender as diferenças entre as dificuldades presentes no jogo.

Três níveis de dificuldade estão presentes: Casual, Normal e Madhouse. As duas primeiras já vem habilitadas para o jogador. Entretando, caso não reserve sua cópia durante a pré-venda, terá de terminar o jogo uma vez para habilitar a dificuldade Madhouse; ela já vem habilitada
àqueles que já compraram antes do lançamento.

Vejamos as diferenças

Dificuldade Casual

  • Checkpoints Frequentes
  • Alta regeneração de vida: algo em torno de 33% a 50% de sua vida total, em alta velocidade.
  • Inimigos mais lentos, com ataques menos frequentes e inteligência artificial reduzida.
  • Menor dano de ataques dos inimigos.
  • Poderá salvar a qualquer momento nos gravadores cassete.

Dificuldade Normal

  • Checkpoints Moderados
  • Regeneração de vida moderada: algo em torno de 20% a 25% de sua vida total, com grandes pausas na regeneração e mais lento que no modo casual.
  • Inimigos com velocidade e ataques padrão, com melhor inteligência artificial de rastreamento de seu personagem.
  • Dano padrão dos ataques dos inimigos.
  • Poderá salvar a qualquer momento nos gravadores cassete.

Dificuldade Madhouse

  • Não há checkpoints.
  • Não há regeneração de vida.
  • Inimigos mais rápidos, com ataque mais variados, com melhor inteligência artificial e mais difíceis de despistar.
  • Dano aumentado dos ataques dos inimigos.
  • Você deverá coletar fitas cassete para salvar nos gravadores (similar ao Ink Ribbon e Typewriter da era clássica).
  • Não Confirmado: elementos adicionais como armadilhas, inimigos posicionados em certos locais e elementos que necessitará sobreviver que apenas aparecem nessa dificuldade.

Como podemos notar, a Madhouse oferece a experiência de um Resident Evil da era clássica. Resident Evil 7 chega às lojas físicas e digitais em 24 de janeiro de 2017, para consoles e PC.

Fonte: NeoGAF

Spoilers NÃO estão liberados nos comentários deste post. Sabia mais.