Assista a um gameplay da demo Lantern, de Resident Evil 7

O Eurogamer divulgou um gameplay com mais alguns detalhes da demo Lantern, de Resident Evil 7.

Na demonstração, disponível para testes a portas fechadas na Gamescom, Marguerite Baker persegue uma menina chamada Mia. A velha xinga e parece ter rancor de algo que a garota fez.

Não se sabe ainda a relação entre esses personagens, somente que Marguerite ofereceu “um presente para Mia”, que recusou. A fita é gravada pela garota, que a deixa para um personagem chamado Ethan.

Não se sabe ainda se este é o nome do protagonista de Resident Evil 7. Durante a história principal, jogaremos com um único personagem, um homem cujo nome ainda não foi divulgado. Durante o gameplay, os jogadores encontrarão fitas que funcionarão como os files dos jogos anteriores, mas de forma jogável.

As fitas VHS não somente vão mostrar fatos do passado e ajudar o jogador a entender melhor a história da família Baker, mas também irão apresentar cenários que podem ser visitados posteriormente. Assim como na primeira demo, as fitas podem auxiliar na resolução de puzzles no “presente”.

A família Baker desapareceu em circunstâncias bastante estranhas, e Marguerite foi a única que restou (pelo menos, até o momento em que a fita é gravada). De acordo com o site, a demo dá dicas sobre a história dela e da família Baker, mas que eles não revelariam para evitar spoilers sobre a trama.

Deve ser este o motivo pelo qual a Capcom editou o trailer de gameplay de Lantern, lançado para o público durante a Gamescom. A própria empresa avisou que o vídeo não refletia exatamente a demo e que algumas partes do vídeo estariam alteradas.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017 para Xbox One, PCs (Steam e Windows 10) e PlayStation 4, com suporte ao headset de realidade virtual da Sony, o PlayStation VR. O título estará presente na Brasil Game Show, mas ainda não há detalhes se haverá alguma demo para testes ou para o público no stand da Warner Bros/Capcom.