resident evil 7

Inimigos clássicos podem estar de volta em Resident Evil 7

A edição britânica da revista PlayStation Magazine trouxe uma extensa matéria especial, dedicada a Resident Evil 7.

A revista teve a oportunidade de jogar a demo Beginning Hour com suporte ao PlayStation VR. Por enquanto, a demonstração só pode ser experimentada pelo “método tradicional”, com televisão e controles. Recentemente, a Capcom liberou a demo Kitchen para os usuários do PlayStation VR e, por enquanto, não há previsão para o suporte do headset à “Beginning Hour”.

De acordo com a análise da revista, a demonstração de Resident Evil 7 se torna diferente com o uso da realidade virtual. Os cenários pareceriam mais claustrofóbicos e o jogo de luz e sombra fica mais evidente. Muitas vezes, é necessário que o jogador avance mais alguns passos para poder ver o que está escondido em um local escuro da casa dos Baker. No entanto, o headset não consegue reproduzir gráficos com a mesma qualidade da televisão.

Em uma rápida entrevista com Masachika Kawata, a PlayStation Magazine fez perguntas sobre os inimigos. Kawata afirmou que os Bakers não são as únicas ameaças do jogo: “há outros [inimigos], muito típicos de Resident Evil, que você também irá enfrentar”. Quando questionado sobre a presença de zumbis, Kawata despistou e disse que talvez fosse a hora de “dar um tempo” a eles. De acordo com um trecho da matéria, “monstros clássicos estarão de volta”. Quais seriam? :O

O texto também confirma a informação de que há uma parceira de exclusividade temporária entre a Capcom e a Sony. O suporte à realidade virtual de Resident Evil 7 é exclusivo do PlayStation VR por um ano.

Como já havia sido anunciado em uma entrevista para o site ResidentEvil.fr e foi posteriormente confirmado por Masachika Kawata, a demo Beginning Hour irá receber uma segunda atualização de acordo com a PlayStation Magazine UK. A matéria afirma que o update irá chegar “em um futuro próximo”.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017 para Xbox One, PCs e PlayStation 4, com suporte ao PlayStation VR.

Via Reddit.