Brasileiro insere Jill Valentine no universo de Resident Evil 2

A Capcom pode ainda não ter se manifestado sobre um remake de Resident Evil 3, mas o desejo de ver Jill Valentine com os traços tecnológicos da RE Engine continua a pairar no imaginário dos fãs. E uma dessas pessoas entre a comunidade, o modder brasileiro Roger Henrique (conhecido na internet pelo nick DarknessValtier), criou um mod que adiciona a nossa musa no lugar de Claire Redfield na releitura de Resident Evil 2.

Mas vocês podem se perguntar: não haviam modificações desse tipo já lançadas? A resposta é um sonoro sim! Só que esse mod tem uma coisa especial em relação aos outros que foram previamente disponibilizados, que é o suporte a expressões faciais da personagem. A diferença é que a face dessa Jill não fica mais “estática”/sem animação – agora todas as partes do rosto se mexem como o próprio modelo original do jogo. Isso é muito bom, por exemplo, para os que gostam de ver as cutscenes com “novas caras” – permanecendo intacto somente o áudio das falas de Claire.

Confira o uma amostra do trabalho:

O modder brasileiro explicou ao REVIL o quão complicado é fazer um trabalho desses:

“Eu tive que fazer um remapeamento da face da Claire (Lowpoly) sobre a cabeça da Jill (Lowpoly) utilizando modificadores morphs e editando manualmente no 3DS Max (programa de modelagem e criação 3D), porque a quantidade de vértices da Claire era superior aos da Jill, se eu não fizesse uma retopologia da face da Jill, iria ficar distorcida sobre a Claire.”

Sobre a “nova” Jill, Roger disse:

“Eu praticamente refiz o rosto da Jill usando fotos da atriz Julia Voth e para as texturas eu usei uma função do Zbrush (programa de modelagem) que copia o mapeamento das texturas da Jill para o modelo da Claire. O rosto que eu fiz, ficou mais parecido com a Julia Voth do que a própria Jill original do RE HD Remaster.”

Veja uma imagem aproximada de como ficou a Jill feita pelo Roger:

É possível baixar e instalar o mod de Jill Valentine em Resident Evil 2 no site NexusModsclique aqui para acessar a página de download. Mas atenção: para baixar o mod no site é necessário ter uma conta, que pode ser criada gratuitamente. Por lá você também pode apoiar diretamente o criador do mod e ajudá-lo a continuar com este incrível trabalho.

Roger também já tentou fazer um novo jogo baseado em Resident Evil. Veja o vídeo:

E atendendo a um pedido meu, Frank, o artista fez uma versão alternativa desse mod da Jill – nem preciso dizer que fiquei encantado com o resultado:

Baixe essa outra versão do mod clicando aqui.

O brasileiro também fez um “remake” da protagonista de Dino Crisis, Regina. Confira o trabalho:

Roger Henrique está analisando se vai prosseguir com um mod da personagem também para Resident Evil 2 – com o suporte a expressões faciais. Ele pediu ao REVIL que fizesse uma enquete entre a comunidade. Afinal, vocês gostariam de ter uma versão dessa Regina em Resident Evil 2? Deixe o seu comentário!

Veja mais modificações de Roger (ou DarknessValtier) nas redes sociais: TWITTERYOUTUBEFACEBOOK.